Coyote + skype [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Coyote + skype

Mensagempor peixe » Qua Jul 13, 2005 9:20 pm

Estive pensando, seria possível criar um ad-on para o coyote com o Skype, de modo que o skype tivesse prioridade no uso da banda. Existem alguns aparelhos de VoIP que são ligados na banda larga antes do router, mas não servem para o skype. O ideal seria poder ligar um telefone normal a uma entrada rj-11, mas também seria interessante um aparelho usb.
A idéia é evitar que o skype precise ser usado a partir de um computador, e entre na rede antes dos outros usos (www, ftp, ssh, etc...).

Valeu!
peixe
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor ifx » Qui Jul 14, 2005 4:09 pm

Fala peixe,

Cara, otima tua ideia! Eu tambem estava pensando em inserir uma classe no MagicQOS para permitir o Skype ter prioridade perante outros protocolos; mas, como estou preparando uma interface de configuração via Web do MagicQOS (permitindo que sejam modificados alguns parametros cmo: portas e banda) acredito que nao demore muito nao. Acho que domingo, no máximo, já tenho isso disponivel no coyote! Rezem por mim! ;)


Mais uma vez obrigado pelo post com sugestoes. É assim que nosso "trabalho" ou hobby, como diz um amigo nosso no forum.. (me perdoe a memoria), segue adiante.

Abraços
ifx
Bruno
ifx
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor peixe » Ter Jul 19, 2005 2:49 pm

Então IFX, isso seria bem legal.

Estive procurando na internet e encontrei essa placa PCI que funciona como um gateway para o skype:

http://www.cuphone.com/products/ppg/index.htm

mas a minha idéia era, além de melhorar a utilização da banda de internet pelo skype, aproveitar alguma sobra do hardware usado pelo coyote para que ele operasse o skype. Por exemplo: eu tenho um K6 II 500 numa soyo + 128 ram. Se eu instalasse o coyote linux + Skype para linux e essa placa PCI que falei, eu poderia conectar um telefone direto no servidor coyote. Assim não tenho que me preocupar se estou usando no meu computador programas que vão utilizar todos os recursos do computador, e atrapalhar a conexão do skype... posso falar pelo skype enquanto trabalho aplico um filtro no photoshop, ouço música, e vejo meus e-mails.

valeu!
peixe
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor IceMan! » Ter Jul 19, 2005 3:49 pm

Legal.
Uma central telefónica...hehehehe
Daqui a pouco a telefónica vai querer usar também....
...assim os serviços dela pode ser que melhore...hehehehehe
IceMan!
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor cristobañl » Qua Jul 20, 2005 2:30 am

de donde lo descargo para instalarlo
cristobañl
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor peixe » Qua Jul 20, 2005 4:33 pm

cristobañl,

ainda não se encontra disponível, aque estamos com ima idéia a ser desnvolvida.
peixe
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qua Jul 20, 2005 6:05 pm

"Legal.
Uma central telefónica...hehehehe
Daqui a pouco a telefónica vai querer usar também....
...assim os serviços dela pode ser que melhore...hehehehehe"

Legal digo eu,
Daqui a pouco vou estar ligando para o ramal do meu coyote para pedir que ele me traga um cafezinho....
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor IceMan! » Qua Jul 20, 2005 6:12 pm

Ja vi que o proximo add-on do Coyote vai ser uma secretária eletrônica....hehehe
IceMan!
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor Vladimir » Qui Jul 21, 2005 12:50 am

Peixe acho que você procura é um ipabx, e você encontra mais informações em:
http://www.asterisk.org/index.php?menu=features
http://www.asteriskbrasil.org
Vladimir
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor peixe » Qui Jul 21, 2005 1:05 pm

Vladimir,

o Asterisk eu já conhecia, mas ele é uma solução muito maior que o meu problema. Ele é um PABX completo, já cheguei a rodar o soft para ver como era. Mas além do soft ele exige um hardware específico, e meio caro para uma solução residencial básica.
O que eu vejo como um produto caseiro é aproveitar o computador que eu uso só com o coyote para fazer ligações pelo skype, liberando os computadores de casa para trabalhar, usar a internet, fazer downloads, etc... Ao mesmo tempo, o coyote seria configurado para dedicar maior capacidade da banda larga (que pra maioria dos brasileiros não é tão larga assim) para o skype, quando este estiver em uso.
Assim teremos umas solução simples e barata para usar o Skype no dia-a-dia, com toda qualidade que ele oferece, sem precisar de um hardware novo.

Mas valeu pela dica!
peixe
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor elton guedes » Qui Jul 21, 2005 4:16 pm

Caramba... me lembro quando cheguei aqui queria apenas aquele "disquetezinho" que li num artigo e que era capaz de servir uma única conexão a várias máquinas, tudo isso com um hardware antes "aposentado". Hoje a gente tá vendo cada coisa impressionante e super legal... tá certo que em alguns casos há de se melhorar o hardware prá tornar funcional e viável, mas que melhoria seria essa? Não é colocando nenhum P4 com 1Gb de RAM e 120Gb de HD, mas é hardware que se já não está aposentado, é "aposentável".
Como disse o Cláudio, em breve vamos assobiar e o coyote nos preparará um cafezinho...hehehe
Meu inglês não me permite participar do fórum neste idioma e por isso tenho uma curiosidade não atendida: lá fora o coyote tá nesse nível de desenvolvimento ? A impressão que tenho é que a comunidade tupiniquim tá esculachando...

Boa sorte a todos os desenvolvedores (todos mesmo), e a nós outros que não possuímos tais atributos, cabe-nos aplaudir. Vou sugerir ao comitê olímpico internacional que coloque o coyote como mascote da próxima olimpíada... :-)
elton guedes
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Jul 21, 2005 4:26 pm

Elton, o Coyote deles saiu daqui...hahahahahahaha.

Lá a unica novidade "terminada" foi o ipacc/ifacc, apenas.
Lá está rolando algo sobre qos dinamico com latencia automatica, mas b e m - d e v a g a r i n h o . . . zzzzzzzzzzzzzz


Aqui no mesmo periodo, começaram os trabalhos do polipo primeira fase, que deu certo e agora segunda fase digamos Polipo Transparente, começaram os trabalhos com o squid, que rodou mas agora tem de esperar terminar o polipo primeiro, lcd4linux (finalizou mas morreu, pois a versão antiga é mais eficiente)e nada menos que o CL 2.24...

Pouco ? Imagine.....
Marcelo - Brazil
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor elton guedes » Qui Jul 21, 2005 4:37 pm

Como diz um colega por aqui:

\o/
elton guedes
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor publio » Qui Jul 21, 2005 4:46 pm

Certo.....
Peço uma parte aqui...
Quando cheguei, tb queria algo para compartilhar conexão com a internet..
cheguei pequeninminho, ainda continuo, mas pequenininho já em fase crescente, aprendemos e cultivamos muito para erguer o CL.
Antes era assim \o/ ---> agora é assim \0/, com tudo que adquirimos d experiencias e conhecimentos trocados.
Mais uma vez, parabéns a todos!
\0/
publio
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor peixe » Qui Jul 21, 2005 7:29 pm

Justamente Elton,

quando comecei a usar o coyote (pelo tutorial do guia do hardware) fiquei impressionado, mesmo porque usava o mesmo pentium 100mhz com win98 e ICS para fazer o que o coyote faz com muito mais qualidade e melhor desempenho (muito melhor). Mas agora acho que o meu velho K6 II 500 já está disponível a uma aposentadoria. não acho que seja necessário muita coisa para fazer o skype rodar (já vi ele rodando em Pentium 233, com 32mb de ram, sem muito problema), e uma máquina dessas ainda faz muito pelos usuários. A idéia do coyote (kernel + algumas coisinhas) mostra como o linux pode ser realmente simples e MUUUUIIIITO funcional. Acho que está na hora do Linux se espandir em funcionalidades, mas com a filosofia do coyote (ser pequeno e leve) para aproveitar aquelas máquinas encostadas...

valeu!

abraços!
peixe
 

Re: Coyote + skype

Mensagempor elton guedes » Qui Jul 21, 2005 7:57 pm

peixe:

Legal... eu também conheci o coyote através do guia do hardware, em artigo do Morimoto.

\O/
elton guedes
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes