SOCORRO - DHCP [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

SOCORRO - DHCP

Mensagempor AlexandreMarques » Ter Abr 19, 2005 7:47 am

Bem
Hoje instalei o 2.22 e passei para o HD. So que esta a acontecer um problema, o dhcp, embora reconheça os pc's nas configuraçoes de DHCP, na realidade nao os passa para os computadores. ISto etsava perfeito no 2.16 que abandonei. Ja usei um monte de configuraçoes diferentes e nao resulta.
Tenho uregencia que o wolf esteja a funcionar, pois aqui tenho muitos laptops que precisam de dhcp. Algeum tem alguma ideia do que estará a acontecer ????????????
obrigado
AlexandreMarques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor publio » Ter Abr 19, 2005 8:01 pm

O DHCP está ativado?
\o/
publio
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor alexandremarques » Qua Abr 20, 2005 5:23 am

Sim, todos os sistemas funcionais, com a mesma configuraçao que o 2.16 qu eeu tinha. Inclusive nao tenho nenhuma regra no firewall para nao provocar alguma surpresa. O que acontece é que simplesmente o DHCP, reconhece os computadores ( eles ficam na lista de leases), mas aparentemente nao retorna essa informaçao para cada uma das máquinas. Os endereços que aparecem nas listas estão correctos com o MAC da placa e tudo, mas cada computador fica sem conseguir o ip ( e toda a outra informaçao de rede). Teste com XP, 2000, 98 e mandrake linux. Ha alguma modificaçao no dhcp que eu nao estou a conseguir perceber :(

Ja alguem teve este problema com o 2.22 ?
Obrigado, era importante esta informação

Alexandre
alexandremarques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qua Abr 20, 2005 9:22 am

"Ha alguma modificaçao no dhcp que eu nao estou a conseguir perceber :( "

Não, não há. O dhcp do coyote não foi modificado. O que pode ter mudado é o driver da placa de rede que de alguma forma pode estar interferindo neste processo, Observe que o coyote está recebendo as requisições de ip e está respondendo, as estações é que não estão considerando estas respostas.

"Ja alguem teve este problema com o 2.22 ? "

Por enquanto, você é o unico. No seu lugar eu começaria a procurar algum problema nas placas, cabos, hub, etc...
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor alexandremarques » Qua Abr 20, 2005 10:15 am

Obrigado Claudio, mais uma vez maçando vc :(
Bem vou montar tudo de novo, desde a instalaçao de um disco novo com o instalador e posterioemente a passagem apra o disco. Quanto as placas eu testei elas, e estao funcionando ambas, o que quer dizer que em principio nao haverá nenhum probelma com elas.
Bem vou fazer assim e depois falo o que aconteceu
Cu7mprimentos
Alexandre
alexandremarques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor alexandremarques » Qua Abr 20, 2005 12:09 pm

Ponto da situação

Tentei tudo e nao funciona. Inverti as placas, e continua nao funcionando.
Montei um disco novo com o 2.16 e o problema acontece de igual modo, ou seja, neste momento nao tenho dhcp, quer seja V2.16 ou 2.22. Neste momento lembro que no inicio eu tinha varios problemas com as configuraçoes, mas depois sem nada modificar acabou funcionando.
Vou trocar de computador. colocar as mesmas placas e testar.
cumprimentos
Alexandre
alexandremarques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor alexandremarques » Qui Abr 21, 2005 5:28 am

Conclusoes

Depois de muito volar instalar reinstalar e verificar, depois de mudar de maquina, placas e ter desligado todos os computadores, nao consigo nao consigo que o wolf atribua IP. O problema com o dhcp e a atribuiçao de IP é um caso definitivo. Testei as maquina com IP fixo, e assim o router trabalha normalmente, com rapidez, o unico problema é na atribuiçao de IP

Nao estou vendo nenhum jeito de resolver. Se alguem tiver uma sugestao, agradeço
Abraços

Alexandre
alexandremarques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor publio » Qui Abr 21, 2005 12:13 pm

Alexandre,
Com relação aos drivers das placas de rede. Está direcionando os driver corretamente, conforme o chip de cada placa de rede?
Por favor, qual a marca da placa de rede que vc ewstá utilizando (chip)?
\o/
publio
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor alexandremarques » Sex Abr 22, 2005 10:37 am

Ola
Estou usando o chip RTL8139D, duas placas exactamente iguais, novas ( com 3 meses de uso) que estao conectadas numa maquina PII 400 mhz, onde apenas existe conectada uma placa de video, tb nova chip S3 basica para nao consumir muitos recursos. A memoria esta nos 64Mb, e tenho um HD antigo de 2Gb que estava sem uso.

Entao, depois de ter mudado de computador
desliguei toda a rede e voltei atestar. Modem a cabo, placa wan do wolf, placa lan para um switch e do switch para o meu laptop com winxp e aquisiçao automatica de rede. Nada, continua igual , seja versao 2.16 ou ersao 2.22, o wolf le o pedido mas nao transmite a informaçao para o laptop, no entanto se eu configurar o IP manualmente no Laptop, o wolf esta a trabalhar limpinho.....conecta com a internet, da acesso, faz dns tudo.....so nao atribui informaçao do dhcp..........
algoo assombroso, ate porque ate o momento em que resolvi instalar o 2.22, o wolf rodava limpo e directo sem desligar ha exactamente 3 meses.
Nao consigo entender, e ja desisti. nada disto é logico....
Abraços e obrigado pelas ajudas :)

Alexandre
alexandremarques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sex Abr 22, 2005 11:38 am

O problema pode ser no seu notebook.
Tente rodar um release no notebook para que ele se livre que qualquer resquicio de um lease velho que ele possa ter.
Verifique se alem do ip você configurou para pegar o dns automaticamente.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Ronaldo Silva » Seg Mai 02, 2005 8:13 pm

Alexandre estou passando por um problema quase igual ao seu, esta usando a versão 2.12 e naum tinha nenhum problema ate q micre para a versão 2.22 ai começou os problemas ele me mostrava no boot da maquina q a placa de rede interna esta UP enquanto q a placa da rede da internet estava DOWN, eu não consegui resolver este problema ate troquei de micro mais continuou dando o mesmo defeito, resolvi voltar para a versão 2.12 ai o defeito continuou. Não sei mais o q eu faço

Ronaldo
Ronaldo Silva
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Marcos Do Vale » Seg Mai 02, 2005 10:59 pm

Sugestão ao amigos:

Desliga tudo .... switch, micros, laptop e o CL.

Mas é pra desligar mesmo, tirar a tomada do estabilizador ou do no-break.

Liga primeiro o CL, depois o switch e por último uma estação.
Marcos Do Vale
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor elton guedes » Ter Mai 03, 2005 12:53 am

Pode não ter nada a ver mas tb tive problema com troca de versão (tá certo que tinham alguns outros fatores envolvidos) mas o caso é que a coisa travou de tal forma que nem com o disco antigo conectava mais... até que alguém aqui me deu a dica de que o modem precisava ser desligado, eu devia aguardar uns 20 minutos e religá-lo. Nisso percebi que ele tinha um botão de reset... ficou um tempo desligado e ainda resetei o bichinho... PRONTO... voltou!!! Acho que vale a tentativa.

http://www.vortech.net/phorums/read.php?14,47489
elton guedes
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor IceMan! » Ter Mai 03, 2005 12:56 am

Só uma pergunta.
Na configuração do Coyote, vc pois o que em "nome do Host" e "Dominio" ?
IceMan!
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Ronaldo Silva » Ter Mai 03, 2005 2:43 am

Só uma pergunta.
Na configuração do Coyote, vc pois o que em "nome do Host" e "Dominio" ?
Resp: No meu eu deixei pradão coyote...


Ronaldo
Ronaldo Silva
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Ronaldo Silva » Ter Mai 03, 2005 10:21 am

elton guedes Wrote:
-------------------------------------------------------
> Pode não ter nada a ver mas tb tive problema com
> troca de versão (tá certo que tinham alguns outros
> fatores envolvidos) mas o caso é que a coisa
> travou de tal forma que nem com o disco antigo
> conectava mais... até que alguém aqui me deu a
> dica de que o modem precisava ser desligado, eu
> devia aguardar uns 20 minutos e religá-lo. Nisso
> percebi que ele tinha um botão de reset... ficou
> um tempo desligado e ainda resetei o bichinho...
> PRONTO... voltou!!! Acho que vale a tentativa.
>
> http://www.vortech.net/phorums/read.php?14,47489


Ai elon blz! cara q conscidência esotu com mesmo problema q vc estava, dava este erro q vc descreveu postou anterimente:


Internet (eth1): READY
LAN network (eth0): UP

ERROR: One or more of the following network subsystems are down.

-------------Internet configuration--------------
Unable to obtain IP Address for PPP Interface, it may currently be offline.

Não entendo como tudo funcionava e num simples reboot mudou tudo. Alguém já passou por algo parecido?? Alguém tem idéia de mais o quê eu poderia tentar verificar?

E ja fiz o q foi dito e a internet não voltou. COninua dando o mesmo erro. O faço agora sera q vc pode me ajudar? ;)

Ronaldo
Ronaldo Silva
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor elton guedes » Ter Mai 03, 2005 1:22 pm

1) Desliguei o servidor (CL);
2) Pressionei o reset do modem (com rede e telefone conectados e + fonte);
3) Desliguei a alimentação;
4) Desconectei rede e fone;
5) 15 minutos depois religuei a alimentação, apertei novamente o reset e reconectei os cabos;

Bobagem, bobagem, bobagem... mas de bobagem em bobagem a coisa se resolveu. Se o seu problema for semelhante melhor ainda pois cheguei a temer que tivesse que trocar algum hardware...

Camarada, tecnicamente não posso dizer nada... espero que consiga resolver. O mais importante: não desista pois solução existe, com certeza.
elton guedes
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Ronaldo Silva » Ter Mai 03, 2005 5:30 pm

elton guedes Wrote:
-------------------------------------------------------
> 1) Desliguei o servidor (CL);
> 2) Pressionei o reset do modem (com rede e
> telefone conectados e + fonte);
> 3) Desliguei a alimentação;
> 4) Desconectei rede e fone;
> 5) 15 minutos depois religuei a alimentação,
> apertei novamente o reset e reconectei os cabos;
>
> Bobagem, bobagem, bobagem... mas de bobagem em
> bobagem a coisa se resolveu. Se o seu problema for
> semelhante melhor ainda pois cheguei a temer que
> tivesse que trocar algum hardware...
>
> Camarada, tecnicamente não posso dizer nada...
> espero que consiga resolver. O mais importante:
> não desista pois solução existe, com certeza.


POW ELTON VALEU PELA FORÇA ...

CARA PASSEI O DIA INTEIRO DE ONTEM NO CLIENTE PARA RESOLVER ESSA BOBAGEM, BOBAGEM Q NÃO CONSEGUI RESOLVER. HEHEHEH!!!!
TIVE QUE COMPARTILHA A INTERNET COM UMA MAQUINA WINDOWS XP PAARA PODEREM TRABALHA. MAS VOU FAZER O QUE FOI DITO NOS TOPICOS (DESLIGAR TUDO) ACIMA AI AMANHA DE DOU A RESPOSTA , SE FUNCIONOU OU NÃO. VAMOS LA, JA TO DE SAIDA INDO PRA LA (CLIENTE) PRA VER SE RESOLVO ESSA BOBAGEM. ;-)

ATE +
RONALDO
Ronaldo Silva
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor publio » Ter Mai 03, 2005 7:50 pm

Meu caro Alexandre, por favor reveja a instalação do drivres da placa de rede da relatek. tem dois tipos de drivers. Utilize a que tiver "too". ok Mais uma coisa. poste aqui o resultado disso.
\o/
publio
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Ronaldo Silva » Qua Mai 04, 2005 12:41 am

Ronaldo Silva Wrote:
-------------------------------------------------------
> elton guedes Wrote:
> --------------------------------------------------
> -----
> > Pode não ter nada a ver mas tb tive problema
> com
> > troca de versão (tá certo que tinham alguns
> outros
> > fatores envolvidos) mas o caso é que a coisa
> > travou de tal forma que nem com o disco
> antigo
> > conectava mais... até que alguém aqui me deu
> a
> > dica de que o modem precisava ser desligado,
> eu
> > devia aguardar uns 20 minutos e religá-lo.
> Nisso
> > percebi que ele tinha um botão de reset...
> ficou
> > um tempo desligado e ainda resetei o
> bichinho...
> > PRONTO... voltou!!! Acho que vale a
> tentativa.
> >
> >
> http://www.vortech.net/phorums/read.php?14,47489
>


Caro Elton fiz tudo o que vc disse, cara e não é q funcionou. Desliguei tudo liguei 1º o CL e depois o modem demorou um pouco ate sincronozar dei alguns reset. Mais ja esta funcionada.

valeu pela força e ajuda ate +


ROnaldo
Ronaldo Silva
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Alexandre Marques » Seg Mai 30, 2005 7:01 am

Carissimos Amigos do Forum

Passado algum tempo e depois de ter feito tudo o que sugeriram, até agora nada resultou. a saber
1 - usei varios tipos de pcs e 3 laptops diferentes, todos com ip dinamico para poder receber do Wolf o ip
2 - mudei a maquina do wolf para poder perceber se nao era nada com o hardware.
3 - de notar que se eu atribuir IP estatico a cada maquina, o wolf funciona lindamente, tenho acesso aberto a toda a internet.
4 - So vejo aqui uma possibilidade que é o fato do coyote como falei antes ter tido alguma mudança no esquema do DHCP, mas o Claudio já garantiu que nao.
5 - Outros routers ( um asus, um linksys e um D-Link) todos eles funcionam, atribuem IP's e liberam internet, o que libera a possibilidade de interferencia exterior.
6 - Continuo tentando pois acredito que este é um daqueles problemas que esta mesmo na frente dos olhos e nao estou conseguindo ver....:(

abraços
alexandre
Alexandre Marques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Marcelo - Brazil » Seg Mai 30, 2005 9:45 am

Alexandre,

Seus relatos são assustadores.
Um problema deste tamanho só leva em uma direção: O software que vc baixou para montar seu diskete do coyote está corrompido.

Se você baixou mais de uma vez, realmente é um grande problema.
Se você baixou uma unica vez, faça novo download.

Colocando o antigo disco com o 2.16, tudo ainda funciona ???
Marcelo - Brazil
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor IceMan! » Seg Mai 30, 2005 12:50 pm

Alguma placa de rede não estaria com o MAC adress zerado?
Tipo 00:00:00:00:00, pois eu tive esse problema com uma placa de rede on-board de uma "PCChitos", que acabava dando conflito na rede toda.

Depois de todos os relatos, eu acho que esse é o ultimo tiro...:)
IceMan!
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Alexandre Marques » Sex Jul 15, 2005 11:42 am

Vou a partir de hoje voltar a carga com a questão do dhcp.
Só agora volto a ter tempo para conseguir ir atras~.
Mais algum continua com esse problema ?

Abraços
Alexandre
Alexandre Marques
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor Manauara » Sáb Jul 16, 2005 7:35 pm

Alexandre, executa o comando ipconfig /all no laptop pra ver o q ele recebeu e me conta ok?
Manauara
 

Re: SOCORRO - DHCP

Mensagempor alexandre marques » Ter Jul 19, 2005 4:14 am

Ola a todos

Magiaaaaaa
Instalei o 2.24 e tudo esta a funcionar como deve ser. Voltei ás taxas de debito antigas (super rapido), voltei a ter dhcp.
Nao entendi o que se passou, no entanto devo dizer que nada tinha a ver com maquinas, podia ser do Kernel ???????????? O Claudio disse que o dhcp nao tinha sido mexido, no entanto netse momento tento tudo a funcionar direitinho. Obrigado a todos.
Já agora uma dica:
Aqui em Porugal so consigo ativar o time server brasileiro 200.20.186.75, os outros dao hora errada....
Quanto ao resto tudo a funcionar na perfeiçao......
Obrigado a todos
Alexandre

PS - Manauara - tudo isto eu ja tinha testado, o problema parece ter sido mesmo algo no 2.22. Abraços
alexandre marques
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes