Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!) [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor vipneo » Qua Abr 13, 2005 1:31 pm

Olá caro colegas,

Veremos se podem me ajudar, instali um servidor coyote em um dos meus clientes.
Ele utiliza o provedo AJATO, então a configuração do Coyote foi tudo em cima de uma conexão DHCP.
A internet funciona perfeitamente para os 4 computadores.....o coyote não possui nenhuma regra de firewall, e na hora da criação do disquete deixei apenas marcado o campo DHCP e não coloquei o nome do DHCP que seria "ajato.com.br"

POis é o problema começa agora, ao tentar enviar e-mail´s o outlook express mostra uma mensagem de erro da seguinte maneira:

O host "pop3.ajato.com.br" não foi encontrado......

O que tenho que fazer para poder enviar e receber as mensagens pelo Outlook sem haver esse problema??

Agradeço a todos que puderem me ajudar.. Obrigado!!
vipneo
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Abr 13, 2005 3:33 pm

Desmarque no internet explorer/ferramentas/opções da internet/conexões/configurações da lan/ "detectar automaticamente as configurações".

E veja se vc não colocou ajato.com.br no nome de dominio do coyote.
Se vc fez isso, desfaça, pois o coyote ira verificar tudo sobre ajato.com.br NA REDE INTERNA!!!
Marcelo - Brazil
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor vipneo » Qui Abr 14, 2005 8:04 am

Olá Marcelo tudo bem??

Bom é o seguinte.....ao criar o disquete eu não coloquei o nome ajato.com.br, disso tenho certeza....
Agora não estou me lembrando se a opção "detectar automaticamente as configurações" se está ou não marcada...

Realmente aminha maior dúvida é que antes de instalar o coyote era o windows que fazia o comprtilhamento da internet e não havia problemas com ele, relacionados ao envio e recebimento dos e-mail´s.

Depois de instalar o Coyote ele me dá o erro dizendo que o "host pop3.ajato.com.br" não foi encontrado....

Realmente agora estou encafifado.......pois andei verificando no fórum...e não sei, mas eu teria que fazer alguma configuração pra liberação das portas pop e smtp???? Ou pelo fato de a internet estar funcionando teria que funcionar??? Ajudem-me por favor....
vipneo
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Abr 14, 2005 9:38 am

Colega,

Se estava tudo na base do "ruindows", apenas verifique o que já te falei, e nas propriedades de rede em cada máquina, dê uma geral, e apague algum dns "infeliz" que tenha sido escrito, ou qq outra bobagem.

O COYOTE NÃO interfere com pop & smtp na configuração original.
TENHA ISSO EM MENTE.
Marcelo - Brazil
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Alexandre Pellegrini » Qui Abr 14, 2005 11:19 am

E ae Marcelo....OK??

Bom fiz a verificação dos DNS e realmente não havia nada....
O que está rolando é o seguinte:

Tento um ping ao site do ajato através das estações e diz que o host não foi encontrado, e a mesma mensagem se dá no Outlook Express...

É como se houvesse uma restrição ao site do ajato....pois nem o ping ele executa...entende???

O que será esse problema??

Vlw
Alexandre Pellegrini
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Abr 14, 2005 11:43 am

Não conheço o ajato, mas este provedor precisa ser autenticado ?
É necessário visitar uma página dele especificamente, e se autenticar, pra sair navegando ?
Marcelo - Brazil
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor vipneo » Qui Abr 14, 2005 11:51 am

Vlw ae...galera...

Acabei descobrindo após fuçar muito MARCELO...

O q acontecia era o seguinte ao tentar acessar a página, receber e-mails ou enviá-los dava esse erro....e não funcionava o ping e nem acessava o site do ajato....

Então fui em uma máquina fora da rede peguei o número do "pop3.ajato.com.br"(200.170.97.6) e do "smtp1.ajato.com.br"(200.170.97.5) e substitui nas configurações do Outlook Express.....
Então ao invés de escrito o POP ficou a numeração e do SMTP a mesma coisa....agora tá funcionando bala.....
Vlw pela força e agradeço a todos....Mais uma vez....
vipneo
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor André Motta » Sex Abr 15, 2005 3:20 pm

Resumindo então........eu cacho q vc está com problemas de DNS.
André Motta
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor adrianogleydson » Sáb Mai 07, 2005 2:36 pm

Nas estações, um DNS da Ajato, resolve-se os seus problemas, e de quebra vc não precisa ta verificando os Ips, caso eles mudem os servidores POP e SMTP.
adrianogleydson
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Marcos Do Vale » Sáb Mai 07, 2005 5:21 pm

É, ele está com problema de DNS pq ele mesmo criou o problema ao definir ajato.com.br com domínio ao criar o disquete do coyote.
Marcos Do Vale
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor vipneo » Sáb Mai 14, 2005 9:58 am

Marcos do Vale e colegas....

Presumo q estão totalmente equivocados na interpretação de vcs..

Na hora da criação do disquete não defini nome do Domain....apenas criei o disquete avançando sem definir nomes....

Então meu problema não foi e nem creio q seja do DNS....

Agora uma dúvida intrigante...após os tópicos acima....ao digitar http://www.ajato.com.br no meu browser (I.E) não consigo obter acesso ao site...é como se a página não existisse, mesmo digitando sua numeração IP....o q poderá ser??
vipneo
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Marcos Do Vale » Sáb Mai 14, 2005 1:23 pm

Caro colega:

" A internet funciona perfeitamente para os 4 computadores.....o coyote não possui nenhuma regra de firewall, e na hora da criação do disquete deixei apenas marcado o campo DHCP e não coloquei o nome do DHCP que seria "ajato.com.br" "

Isto está descrito na sua solicitação de ajuda ...
Marcos Do Vale
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor elton guedes » Sáb Mai 14, 2005 1:52 pm

Cumpadi... leia direitinho homi... o cabra disse "... NÃO coloquei o nome do DHCP que seria...".

Hehehehe...
elton guedes
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor cerabreu » Qua Mai 18, 2005 11:11 pm

É, eu estou com o mesmo problema.. ainda não consegui descobrir nada a respeito!
cerabreu
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Marcos Do Vale » Qui Mai 19, 2005 2:24 am

Bah ... desculpe-me.

Se não foi colocado "ajato.com.br" , o que foi colocado então ?
Marcos Do Vale
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor cerabreu » Qui Mai 19, 2005 4:54 pm

Uai, não foi colocado nada...

Pelo que vi, qualquer endereço que tenh ajato.com.br não funciona, mas a internet está funcionando perfeitamente, nenhum outro site dá problema.. a intranet está perfeita, sem nenhum problema. Tudo funciona perfeitamente, menos o site do Ajato.

Acho que não é problema de DNS, se fosse, acho que teriamos problemas com outros sites.. certo?
cerabreu
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Luiz Carlos » Dom Mai 22, 2005 9:48 pm

Tenho o Coyote como roteador, dividindo a internet para 4 computadores. O problema é que não consigo nem anexar um arquino no email dentro do site da YAHOO MAIL. Muito menos enviar email pelo Outlook Express. Vale lembrar aqui 2 coisas 1) Sou completamente leigo sobre o linux e muito menos sobre programação. e 2) Os computadores tem emails pop3 em provedores diferentes. Um tem email do hotmail, outro tem email do hotmail e YAHOO(pop3), outro so do YAHOO(pop3) e outro da UOL (pop3). Ficaria eternamente grato se alguem me ajudasse a resolver este dificil problema, me enviando um mini-manual de solução do referido problema acima exposto. Ressaltando uso a conexão ADSL da Velox Telemar.
Luiz Carlos
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Luiz Carlos » Dom Mai 22, 2005 9:50 pm

Tenho o Coyote como roteador, dividindo a internet para 4 computadores com sistemas operacionais diferentes (WIN98 SE / WINDOWS MILLENIUM / WINDOWS XP). O problema é que não consigo nem anexar um arquino no email dentro do site da YAHOO MAIL. Muito menos enviar email pelo Outlook Express. Vale lembrar aqui 2 coisas 1) Sou completamente leigo sobre o linux e muito menos sobre programação. e 2) Os computadores tem emails pop3 em provedores diferentes. Um tem email do hotmail, outro tem email do hotmail e YAHOO(pop3), outro so do YAHOO(pop3) e outro da UOL (pop3). Ficaria eternamente grato se alguem me ajudasse a resolver este dificil problema, me enviando um mini-manual de solução do referido problema acima exposto. Ressaltando uso a conexão ADSL da Velox Telemar.
Luiz Carlos
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor adrianogleydson » Sex Mai 27, 2005 6:43 pm

Repito, seu problema está no DNS, ele não esta resolvendo o nome ajato.com.br, experimente colocar o DNS da ajato nas estações e resolve-se o problema.
adrianogleydson
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor cerabreu » Seg Jun 06, 2005 10:49 pm

É Adriano, você tem razão.. esse é o problema.. Agora, a dúvida, como resolver isso? Coloquei o DNS direto na minha maquina e tá conseguindo entrar no site do ajato..

Agora, pq usando o DNS do coyote dá pau?
---
cerabreu
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor igow » Sex Jul 15, 2005 5:38 pm

Pessoal quando os usuários aqui da rede tantam mandar e-mail da erro de socket receber eles recebem aguem já viu isso???
igow
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Vladimir » Sex Jul 15, 2005 7:38 pm

eu tenho o mesmo problema com o meu provedor que tem a rede protegido por um firewal
Resolvi este problema desativando o cache do DNS do coyote
Vladimir
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor mazzei32 » Sáb Jul 16, 2005 1:44 am

Boa Madrugada Pessoal!
Galera, eu tive o mesmo problema quando estava começando no Coyote, eu fiz
o seguinte, coloquei o gateway do R$Windows$$ para o IP do Coyote, no campo de DNS do R$Windows$ coloquei o do Coyote (nome e dominio), fui no Coyote e no arq. hosts.dns coloquei o ip do Coyote e das máquinas que vão usar o Coyote (Intranet)
verefiquem como fazer isso com calma, aqui no forum tem vários tópicos
explicando esse procedimento.

Bom com isso eu resolvi o problema do Outlook e ainda tive um ganho de que não
precisei mas desabilitar o fire-wall do R$Windows-XP$ dos clientes.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Um abraço a todos, Marcelo Mazzei
mazzei32
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Manauara » Sáb Jul 16, 2005 7:23 pm

Veja qual o endereço IP que ele tá pegando pro DNS e faça testes de DNS pelo coyote pra descartar o problema de DNS. Quanto as maquinas, verifique se não tem nenhuma configuração no arquivos HOSTS do windows que barre o ajato.com.br
Manauara
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor adrianogleydson » Dom Jul 17, 2005 4:28 pm

Desative o DNS Cache do coyote..... Problema Resolvido
adrianogleydson
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor igow » Seg Jul 18, 2005 12:48 pm

Bom parece que a alternativa mais simples sugerida é a desativação do cache que realmente está ativado, eu não uso o ajato.com.br. irei testar grato atodos.
igow
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor igow » Seg Jul 18, 2005 1:21 pm

Galera não funcionou o esquema do cache de dns os testes de dns estão ok
igow
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor igow » Seg Jul 18, 2005 1:58 pm

>>Boa Madrugada Pessoal!
>>Galera, eu tive o mesmo problema quando estava começando no Coyote, >>eu fiz o seguinte, coloquei o gateway do R$Windows$$ para o IP do Coyote,
R. aqui sempre foi assim

>> no campo de DNS do R$Windows$ coloquei o do Coyote (nome e dominio),
R. quando configurei o coyote usei os mesmos nomes (talves seja esse o problema) o domínio é igual no host diferente.

>> fui no Coyote e no arq. hosts.dns coloquei o ip do Coyote e das >> máquinas que vão usar o Coyote (Intranet)
R. fiz isso com a minha máquina não resolvel, o ip dela já estava lá acrescentei o do coyote...

>> verefiquem como fazer isso com calma, aqui no forum tem vários >> tópicos explicando esse procedimento.

>> Bom com isso eu resolvi o problema do Outlook e ainda tive um ganho >> de que não precisei mas desabilitar o fire-wall do R$Windows-XP$ >> dos clientes.

>> Espero ter ajudado em alguma coisa.

Dequalquer forma lhe sou grato.

Abraços,
Fabiano
igow
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor Vladimir » Ter Jul 19, 2005 2:07 am

Fabiano seu problema é diferente do descrito no inicio deste tópico, a opção de desativar o dns foi sugerido baseado na seguinte informação:

>>Date: April 14, 2005 10:19AM

>>E ae Marcelo....OK??

>>Bom fiz a verificação dos DNS e realmente não havia nada....
>>O que está rolando é o seguinte:

>>Tento um ping ao site do ajato através das estações e diz que o host não foi encontrado, e a mesma mensagem se >>dá no Outlook Express...

>>É como se houvesse uma restrição ao site do ajato....pois nem o ping ele executa...entende???

com relação ao seu problema eu gostaria de saber:
- O provedor de acesso e o provedor pop e smtp são os mesmos
- Quando você usa o comando “ping pop.seuprovedor” ele responde e retorna o numero ip e
- Você consegue receber algum e-mail
Vladimir
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor igow » Ter Jul 19, 2005 2:50 pm

Olá Vladmir,

A resposta estava embaixo da minha dúvida e não quiz criar outro tópico pelo mesmo assunto :), bom vamos lá:


com relação ao seu problema eu gostaria de saber:
- O provedor de acesso e o provedor pop e smtp são os mesmos
R. Não aqui não chega adsl por isso usamos uma empresa que nos fornece internet via radio. Isso será mudado nos próximos 2 dias passaremos ao IpTurbo;

- Quando você usa o comando “ping pop.seuprovedor” ele responde e retorna o numero ip e
R. Sim retorna o ip pingando pop e smtp;

- Você consegue receber algum e-mail
R. Sim recebo normalmente, pra enviar ele dá erro de socket 10060, a princípio eu pensei que era devido a necessidade de autenticação de fora pra dentro e resposta de dentro pra fora mas liberei as portas no firewall e não resolvel.
igow
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor vladimir » Qua Jul 20, 2005 10:58 pm

>>com relação ao seu problema eu gostaria de saber:
>>- O provedor de acesso e o provedor pop e smtp são os mesmos
>R. Não aqui não chega adsl por isso usamos uma empresa que nos >fornece internet via radio. Isso será mudado >>nos próximos 2 dias >passaremos ao IpTurbo

esta ai seu problema, alguns provedores bloqueiam o servidor smtp para acesso esterno.
Configure o programa de e-mail para utilizar o servidor smtp do provedor que você utiliza para se conectar
vladimir
 

Re: Problemas com Outlook Express (URGENTE!!!)

Mensagempor samuel » Qui Jul 21, 2005 9:27 pm

eu tmbem tive problemas com isso aki eu uso internet de rede com proxy o coyote ta com dns para a configuracao de net e eu resouvi com a receita do vipneo ai em cima funcionou mas eu quero tentar entender por que naum funciona no modo tradicional e se esse dns que eu coloco no coyote esta ligado com isso q eu acho um problema.





vleu galera continuem discutindo.
samuel
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes