Autenticação do Velox Falhou. [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Qui Mar 17, 2005 6:58 am

Só mais uma coisa Claudio,

O comando a ser posto no cron pra que se fizesse o teste de autenticação seria: "/velox/logavelox test" ?

O teste de autenticação que falo é este:
http://IP_do_Coyote:8180/cgi-bin/velox. ... TICA_VELOX
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Mar 17, 2005 9:33 am

É o comando seria este mesmo, a url do webadmin é diferente, não dê bola para ela.

Eu vou repensar a lógica do script do velox para ver se eu identifico algum motivo dele estar entrando neste loop que você relatou, qualquer modificação eu aviso aqui.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Mar 17, 2005 11:55 am

Ewerton

Você tinha razão. A ultima alteração que eu fiz nestes scripts causaram um efeito colateral.

Realmente o script verifica se a autenticação precisa ser refeita a cada 10 minutos, isso é necessario porque as vezes a telemar exige uma nova autenticação sem que a linha dsl tenha necessariamente caido (quando a linha cai o script sempre tenta autenticar na volta, independente deste prazo de 10 minutos).

A questão é que essas verificações periódicas não precisam ser registradas no log, a não ser que alguma delas verifique que tem algo errado. O que você está vendo no log a cada 10 minutos não é necessariamente uma falha da autenticação é apenas o script checando se está tudo bem.

Ja corrigi o pacote veloz.tgz que está no site, basta substituir o seu, não se preocupe com re-configurações porque este pacote não guarda nenhuma delas dentro dele próprio, fica tudo no coyote.cfg.

Obrigado pelos testes, se você ainda perceber alguma coisa que pode ficar melhor ficarei feliz em corrigir.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Sáb Mar 19, 2005 3:46 pm

Valeu Claudio!!!

[]´s Ewerton
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor gudang » Sáb Mar 19, 2005 4:25 pm

Ewerton

Você ja esta utizando este novo pacote do velox na versão 2.22 do CL?

Se for me informe como esta o andamento e até mesmo como esta o uso da nova versão.

Grato
Daniel Jr (Gudang)
gudang
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Plinio S Filho » Dom Mar 20, 2005 10:09 am

Bom dia a todos.
Fiz a mudança para o Coyote 2.22 e esta tudo OK, com exceção da autenticação Velox.
Eu uso o Terra e tentei os diversos "terra" existentes na relação, porem sem sucesso.
Tentei tambem usar o IP 200.165.104.13 ( ou 14 ), mas tambem não funcionou.
Alguem sabe qual dos "terra" eu devo usar para Belo Hte ?
O Terra se recusou a me dar esta informação, dizem que e por motivos de segurança.

Obrigado.
Plinio S Filho
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Plinio S Filho » Dom Mar 20, 2005 10:15 am

To de volta,

O Terra de Belo Hte é o TERRAMG3.
Vou tentar de novo
Plinio S Filho
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Plinio S Filho » Dom Mar 20, 2005 10:33 am

Com o novo script do Velox e o TERRAMG3 funcionou redondo.

Obrigado.
Plinio S Filho
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Seg Mar 21, 2005 4:35 pm

Olá gudang

>Você ja esta utizando este novo pacote do velox na versão 2.22 do CL?
Eu não coloquei ainda o CL 2.22 estou usando a versão CL 2.20!!!

A versão CL 2.20 está tudo ok!!
Não fiz o Upgrade ainda por falta de tempo e como está rodando bem vou deixar por um tempo!
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Sáb Abr 02, 2005 2:55 pm

Olá Claudio,

No log começou aparecer a seguinte mensagem:

daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum e7de
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 7634
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum acba
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 4890
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 5d8a
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 1bb0
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 6272
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 40d3
daemon.err pppoe[837]: Bad TCP checksum 124c

Depois de um certo tempo, como previsto ele refez a autenticação!
(neste caso ainda está a versão do velox.tgz anterior a sua ultima modificação)
Voce sabe que tipo de erro é este?
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Dom Abr 03, 2005 10:04 am

Olá Claudio,

Fiz a atualização do Coyote para o 2.22 e também coloquei a nova versão do velox.tgz!!
No inicio não houve problema de autenticação, mas depois tive que colocar o outro pacote pppd243.tgz e está funcionando direito agora!!
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Seg Abr 04, 2005 9:16 am

Isso é estranho, porque o pppd243 é exatamente o que já vem no 2.22. Você trocou seis por meia-dúzia.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Marco Freitas » Ter Abr 05, 2005 12:46 am

Para conectar a Velox telemar está aparecendo da seguinte forma: http://www.veloxzone.com.br/home , mesmo que a página inicial do browser esteja apenas como: http://www.veloxzone.com.br ele só autentica com o /home, espero que isso ajude de alguma forma...
Marco Freitas
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Qui Jun 30, 2005 10:07 am

Olá Claudio,

Desculpe por de vez em quando tirar alguns Thread do cemitério ...
Mas ... como anda a autenticação do velox?
O meu vinha rodando ok!!

" Fiz a atualização do Coyote para o 2.22 e também coloquei a nova versão do velox.tgz!!No inicio não houve problema de autenticação, mas depois tive que colocar o outro pacote pppd243.tgz "

Mas ... de uns dias pra cá está acontecendo da conexão com o Velox cair ou tarde da noite ou pela madrugada!!!
Infelizmente a conexão não é reestabelecida de forma automática!!!
Tenho que reiniciar o CL manual!!!
às vezes passa uns 3 a 4 dias funcionando ... mas se a conexão com o velox cair ... só se reestabelece manual ...
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Jun 30, 2005 10:19 am

Eu só consegui bons resultados com o pppd241.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor publio » Qui Jun 30, 2005 8:20 pm

Ewerton,
pq vc não migra para o 2.24. o pppd é o 243, o mesmo do 2.16. Estou utilizando ele, e roda bonito, não cai.
Só uma sugestão....
\o/
publio
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Qui Jun 30, 2005 9:07 pm

Blz! Vou tentar sim neste fim de semana!
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sex Jul 01, 2005 9:45 am

Calma publio.

O pppd do coyote 2.24 é o 2.4.2. O mesmo do coyote 2.16.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor publio » Sex Jul 01, 2005 5:32 pm

Hammmm ah! é....
mas de repente o fato dele migrar para o 2.24 já soluciona.... O 2.24 está redondinho....
\o/
publio
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Nanau » Seg Jul 11, 2005 10:01 am

O Velox parou de autenticar aqui também.

Tava funcionando bonitinho e um belo dia parou e não autentica mais.

Eu uso o Velox Residencial com o provedor OI Internet.

Será que mudou alguma coisa no residencial também?
Nanau
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor publio » Seg Jul 11, 2005 6:25 pm

Nanau, qual a sua versão do CL?
Qual o seu modem?
Caso não tenha o CL versão 2.24, migre para ele.....
\o/
publio
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Nanau » Ter Jul 12, 2005 1:42 am

Eu to usando o 2.24 e meu modem é o SpeedStream.

O engraçado é que depois que o Mestre Claudio refez o pacote do Velox eu coloquei e tava tudo funcionando direitinho.

Uma bela manhã quando ligo o servidor ele não autentica mais. Assim mesmo, de uma hora pra outra.

Não consigo entender o que possa ter acontecido, haja visto que eu não mexi em nada.
Nanau
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Jul 12, 2005 8:56 am

"Não consigo entender o que possa ter acontecido, haja visto que eu não mexi em nada."

Mas a telemar pode ter mechido.
Por aqui está funcionando bem, eu uso o velox empresarial.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Ter Jul 12, 2005 9:08 am

Bom .. aqui eu ainda não mudei para o cl 2.24 ...
Mas voltou a funcionar normal!!
Não houve mais quedas nestes últimos dias!!
Vou aguardar mais um pouco antes de mexer!
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor gilcio » Ter Jul 12, 2005 1:35 pm

Pessoal,
Se alguem usar o provedor Oi Internet com o Velox atenção que o nome correto a ser colocado no script de autenticação é "OIRJ", pelo menos aqui no Rio de Janeiro.
Para saber o nome correto sigam a sugestao do Edvan aqui nesse mesmo thread colocando um nome de usuario ou senha invalidos e o veloxzone vai informar que o serviço internet_OIRJ recusou a autenticação.
Não esqueçam tambem de alterar o DNS das maquinas da rede se estiverem trocando de provedor como foi o meu caso. O mais facil é indicar como DNS o proprio coyote 192.168.0.1 evitando o problema no caso de troca de provedores. Eu apanhei bastante esse fim de semana com esses dois problemas e agora tudo está funcionando OK.
Gilcio
gilcio
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor publio » Ter Jul 12, 2005 1:48 pm

Nanau,
eu também utilizo velox residencial, meu modem é um dlink 502G, mas não tenho esse problema, alias diga-se de passagem: nenhum problema, estou muito feliz com meu CL...
Mas voltando para o seu caso... Assim que migrei para o 2.24, apresentava o erro de "sem ip, sem linha" sempre que eu reiniciava o meu CL. Daí, a partir do cl ligado, desconectei somente o cabo da linha do modem. E no memso momento passou a conectar. Desse dia em diante não apresentou mais o problema. E olha que o tempo que leva para o CL levantar e autenticar, não leva mais de 01 minuto. Sério mesmo.... Não falha!
Tente fazer isto, apesar de seu modem ser bem diferente do meu, mas vale a sugestão...
Espero ter colaborado de alguma forma....
\o/
publio
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Edvan » Qui Jul 14, 2005 3:12 pm

Ewerton Romulo Wrote:
-------------------------------------------------------
> > Bom .. aqui eu ainda não mudei para o cl 2.24
> ...
> Mas voltou a funcionar normal!!
> Não houve mais quedas nestes últimos dias!!
> Vou aguardar mais um pouco antes de mexer!

Olá,"Pessoal" seguinte: somente para informação: a Telemar na samana próxima passada fez algumas paradas para manutenção nos seus servidores Veloxzone, outro detalhe importante logo após a conexão efetuada pelo Coyote demora um pouco para fazer à autenticação com o provedor de acesso (contrato residencial)
Edivan
Edvan
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sex Jul 15, 2005 1:12 pm

"outro detalhe importante logo após a conexão efetuada pelo Coyote demora um pouco para fazer à autenticação com o provedor de acesso"

Isso acontece porque a unica forma que eu encontrei de saber se o velox está autenticado ou não é fazendo ping.

Como o script funciona:
- Primeiro ele pinga o próprio http://www.veloxzone.com.br, isso serve para saber se a linha está conectada, neste momento o coyote já deu a internet como UP. Após a conexão do coyote esse ping costuma ter retorno imediato e não provoca maiores atrazos.

- Depois ele pinga dois sites externos, se estes sites responderem é porque o velox está autenticado, se não ele inicia o processo de autenticação.

O problema é que um ping demora um minuto para desistir (time-out) e considerar o site como "não-respondendo", como eu testo dois sites (para evitar alarme falso caso um deles saia do ar) a coisa toda acaba levando uns 3 ou 4 minutos.

Para melhorar a velocidade você pode limpar o endereco do segundo site de teste, assim o script vai fazer um ping só. Lembre-se de usar sites considerados confiáveis.

Aceito sujestões caso alguem saiba de um método mais inteligente para fazer este teste. Ja foi sugerido utilizar o nslookup mas o dns da telemar resolve qualquer endereço mesmo estando não autenticado.

Uma coisa que eu posso fazer é tentar autenticar na marra (sem fazer os testes) na primeira conexão após o boot, porque é claro que o velox nunca estará autenticado nessa ocasião. E deixar os testes apenas para aquela verificação periodica que o script refaz a cada 10 minutos.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Sáb Jul 16, 2005 9:22 am

Claudio,

Com relação a como o script do velox trabalha ... estes outros scripts que tem por ai, pra outros linux, trabalham da mesma forma que o seu?
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Edvan » Ter Jul 19, 2005 2:12 pm

> Como o script funciona:
> - Primeiro ele pinga o próprio
> http://www.veloxzone.com.br, isso serve para saber se a
> linha está conectada, neste momento o coyote já
> deu a internet como UP. Após a conexão do coyote
> Para melhorar a velocidade você pode limpar o
> endereco do segundo site de teste, assim o script
> vai fazer um ping só. Lembre-se de usar sites
> considerados confiáveis.
>
> Valew! Claudio pela explicação, foi bom, só assim o pessoal ficam sabendo dessa demora de autenticação do Coyote.
Edivan
Edvan
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Nanau » Qua Jul 20, 2005 12:46 am

Realmente pelo provedor OI usando meu telefone residencial ele não autentica nem a pau.

Se troco para o telefone comercial de um cliente meu e seleciona o Velox Comercial ele autentica perfeitamente.

Tenho certeza que meu telefone, usuario e senha estão corretos.

Alguma outra idéia?
Nanau
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Ter Ago 09, 2005 10:35 am

Finalmente fiz a migração do Coyote para 2.24 com o pacote velox(que está na pagina do Claudio) mais recente!!
Aproveitei para realizar diversos teste, sugeridos pelo Marcelo - Brazil!
Demorei um pouco pois o velox fica em outra cidade, vinha tendo problemas constantes!!
Vamos aos resultados:
- Após tudo instalado fiz o boot ... levou uns 3 minutos ... autenticou sem problemas!!
- reiniciei a maquina ... simulando algum novo pacote instalado na maquina e que precisasse do boot ... mesmo tempo e nova autenticação!!
- Reiniciei novamente ... mesmo tempo e nova autenticação!!
- Desliquei o modem, simulando uma falta de energia ou coisa do tipo ... esperei um tempo para religar ... e mais alguns minutos ... nova autenticação com sucesso!!
- Desconectei o cabo de rede do coyote/modem ... esperei um tempo conectei novamente ... alguns minutos depois .. nova autenticação com sucesso!!!
- Desconectei o cabo da linha telefonica ... simulando uma queda na linha ... esperei alguns minutos ... conectei novamente .... alguns minutos depois .. nova autenticação com sucesso!!!

Bom ... é isso!!!
E Parabens mais uma vez Claudio!!!! Otimo trabalho!!!
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Ago 09, 2005 2:39 pm

Ewerton

Obrigado, mas esse mérito não é meu.

Esse problema de autenticação é meio restrito a algumas placas e/ou a alguns modems. Você simplesmente deu sorte.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Edvan » Seg Ago 22, 2005 1:39 am

ATENÇÃO! "Pessoal"
A página de autenticação do Velox mudou novamente nesse final de samana aqui na Bahia, para TERRABA em vez de TERRAMG3, não sei se mudou tb nos outros Estados, tive que editar "/velox/velox.servers"
Edvan
Edvan
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Ewerton Romulo » Seg Ago 22, 2005 3:16 pm

Aqui também mudou!!!
Era UOL2 ... agora UOL5!!!
Editei como da ultima vez no arquivo "/velox/velox.servers" !!!
Valeu Edvan!!
Agora tá tudo OK!!! Continua caindo!!! Mas o coyote está conseguindo efetuar a autenticação!!
Ewerton Romulo
 

Re: Autenticação do Velox Falhou.

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Ago 25, 2005 10:31 am

Apenas para lembrar que se uma boa alma refizer o arquivo velox.servers com a lista atualizada da telemar, por favor me mande para que eu possa atualizar o pacote.
Claudio Roberto Cussuol
 

Anterior

Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron