REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME) [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME)

Mensagempor Felipe » Sáb Jan 15, 2005 11:30 pm

Gostaria de propor uma nova idéia no fórum do Coyote.

1º O Visitante que fizer a pergunta no fórum, caso ele resolva ou não sua duvida, ele tem que responder no mesmo canal dizendo se obteve sucesso ou não em sua indagação.

2º Que as postagens que já foram solucionadas tenham uma identificação diferente.

3º Gostaria de propor um canal de conversação On-line tipo um Orkut (Apesar de nunca de usado).

4º Se o moderador achar que uma Postagem conseguiu retirar varias duvidas ou sanar varias indagações de outras postagem, ele pode deletar esta ultima postagem. Ficando assim a postagem que respondeu mais perguntas.
MOTIV: Evitar varias perguntas sobre o mesmo assunto.

Essas são minhas idéias, e gostaria que a colocassem em pratica para facilitar a vida dos visitantes e irmãos que navegam no site.

Desde já Agradeço.

Gostaria que os visitantes postassem novas idéias ou aprovações nas informações acima citadas.


Atenciosamente, Felipe
Felipe
 

Re: REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME)

Mensagempor IceMan! » Dom Jan 16, 2005 12:27 am

Poderia ter Topicos Fixos no começo do forum, assim os Topicos que são muito lidos por ter assuntos importantes seriam fixado no inicio. Exemplo do Topico de Tutoriais em portugues, concertos na tradução do Web Adm. e problemas que muita gente tem e não foi solucionado ou ja tem solução.
Assim evitaria de alguem ter uma duvida que ja foi esclarecida abrir outro topico.

Bem é apenas uma sugestão.
IceMan!
 

Re: REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME)

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Dom Jan 16, 2005 8:56 am

Eu procuro interferir no forum como moderador o mínimo possivel. E jamais criaria alguma regra que dependesse de uma intervenção minha como ficar apagando ou reorganizando mensagens. Prefiro dedicar o tempo respondendo o que for possível.


"1º O Visitante que fizer a pergunta no fórum, caso ele resolva ou não sua duvida, ele tem que responder no mesmo canal dizendo se obteve sucesso ou não em sua indagação."

Essa é uma boa prática. Considero até uma questão de educação. Vou incluí-la nos post de regras.


"2º Que as postagens que já foram solucionadas tenham uma identificação diferente. "

O dificil é definir: O que é postagem solucionada?
Muitas vezes um thread parado à meses volta com alguem acrescentando alguma coisa, se os thread passarem a ser fechados teremos, ainda mais, posts tratando do mesmo assunto.


"3º Gostaria de propor um canal de conversação On-line tipo um Orkut (Apesar de nunca de usado). "

Isso fica a criterio de cada um. Pessoalmente eu acho dificil me verem por lá, isso consome muito tempo. Conversação on-line é uma coisa um pouco egoísta, quem não tiver tempo para acompanhar na hora não terá a chance de tirar proveito do que foi dito. Bom, sintam-se a vontade para definirem um local e fazerem convites (moderadamente) aqui no forum.


"4º Se o moderador achar que uma Postagem conseguiu retirar varias duvidas ou sanar varias indagações de outras postagem, ele pode deletar esta ultima postagem. Ficando assim a postagem que respondeu mais perguntas.
MOTIV: Evitar varias perguntas sobre o mesmo assunto. "

Eu só apago posts duplicados, ofensas ou flood com propaganda.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME)

Mensagempor Marcelo - Brazil » Ter Jan 18, 2005 9:35 am

Felipe, IceMan! e usuários.

O modelo de fórum que vcs estão citando eu conheço, é ao estilo http://www.casemodbr.com, mas me lembro que quando o Joshua fez um "up-grade" do fórum antigo, ele retira diversas funções por causa de vários motivos>

Velocidade, objetividade e segurança.

Se o Joshua habilitar fotos por exemplo, uma thread teria fácil fácil 1 kilometro de extenção, basta alguém postar uma foto legal que a turma "replica" a mesma varias vezes.(Velocidade baixa)

Se o Joshua abilitar "stikies" alguém teria de ser responsável em manter o tópico atualizado, e até hoje o único ser humano que tem uma autorização destas é o Claudio.(Objetividade)

Se abilitar "thumbnails" o fórum vai ficar pareçendo uma árvore de natal de tanto penduricalho e nomes "extra-terrestres".(Segurança)

Finalizando, a coisa aqui é séria, (até demais pro meu gosto)é raro sair uma piadinha !

Então a solução está em andamento, que é o tutorial português, lá TODOS podem dar dicas e idéias, participar.

A idéia de um "ICQ CENTER" pode ser disponibilizada, quem desejar que mande seu número, mas arque com a responsabilidade de estar on-line um mínimo possível.

Threads de primeira linha, com problemas bem solucionados, sim, eu mesmo estou separando várias !

Resumindo, nosso fórum está no caminho correto, acho que não deveriamos ser iguais aos outros não.
Marcelo - Brazil
 

Re: REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME)

Mensagempor IceMan! » Ter Jan 18, 2005 9:44 am

Eu entendi que é muita coisa para o Claudio fazer, mas se tivesse apenas os topicos fixos, ficaria com menos topicos repetidos, pois tem muitos assuntos que o pessoal vem perguntar e não ve se ja tem um topico aberto sobre isso.

Mas é só uma sugestão, pois eu não sabia que éra só o Claudio que controlava o forum. Ele ja faz muita coisa, então deixa pra lá.
IceMan!
 

Re: REFORMULANDO O FORUM (LEIA-ME)

Mensagempor publio » Ter Jan 18, 2005 1:05 pm

Concordo com o IceMan e tb com o Marcelo!
Alias diga-se de passagem: que time que está vencendo não se mexe. E não é o caso de haver substituição de itens ou acrescemos. Mas em se tratando de um post fixo, isto seriam bem legal e realmente acabaria com posts com mesmo assunto e titulos diferentes.
publio
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes