Speedy 350 Como Conectar [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Sáb Jan 15, 2005 8:03 pm

Prezado Amigos.


Gostaria de saber como eu faria para configurar o meu modem Speed Touch 510 da Telefonica com o Coyote 2.13, porque nao estou conseguindo configurar o coyote que ele pede os DNS e eu nao sei qual e.

O meu provedor e o UOL e AOL.

Se alguem me puder me ajudar agradeco desde ja.


Atenciosamente


Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor andre simoes » Sáb Jan 15, 2005 11:02 pm

Seu speedy é PPPoE ou é IP fixo?
Seu speedy é Home ou Business?
Seu modem está configurado como Bridge ou como Router?

Os DNS da telefônica são: 200.204.0.10 ; 200.204.0.138
andre simoes
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Dom Jan 16, 2005 1:23 pm

Senhor Andre

Meu speedy e PPPoE
Meu speedy e Home
O meu modem eu nao sei como esta configurado
As placas de rede sao 3Com EtherLink III 3C509B e a outra e ESL-816-TB.
As placas estao instalado em um Pentium 200 24 RAM.

Seu Andre se estiver faldanto alguns dados me avisa se nao se voce puder me ajudar te agradeco.


Atenciosamente

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor andre simoes » Dom Jan 16, 2005 3:38 pm

Se o speedy é home pppoe, o modem vem configurado como bridge.
voce não precisa configurar nada no modem, é só conectar ele no micro onde está o coyote.
basta fazer o diskete do coyote, escolha pppoe e informe estes dns que lhe passei.
andre simoes
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Seg Jan 17, 2005 12:10 am

É melhor vc ver esse Tópico, pois eles fizeram um tutorial em portugues de como fazer o diskete, inclusive para ser usado com conexão PPPOE:

http://www.vortech.net/phorums/read.php?14,39767

Lá eles dão o link do tutorial. Apenas anote no papel os DNS da telefónica: Principal: 200.204.0.10 Secundario: 200.204.0.138

Etherlink 3 é o drive: 3C509, já o da ESL-816-TB, que é uma Encore é o drive: ne2k PCI.

Bom deixar a Etherlink 3 pra net e a Encore pra rede pois eu uso uma Etherlink 3 e éla é otima pra net, mas na rede éla só daria pra usar a 10Mb.

Se vc não conseguir com o tutorial, ou se conseguir, avise aqui nesse tópico. Pois eu tenho um speedy 350 também e qualquer coisa eu faço um passo a passo mais explicado.

Att. Carlos
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Seg Jan 17, 2005 6:33 am

Caro Carlos


Eu fiz tudo conforme esta no manual do endereço que voce me indicou inclusive as placas foram reconhecidas pelo coyote como eth0 3C509 e eth1: NE2000, e o modem fica com as luzes acessa esperando mas mesmo assim nao tive comunicação com a internet nem mesmo com o coyote via webadmin, fiz tambem a troca dos cabos de uma placa para outro e nem assim.

Uma outra coisa no Windows eu preciso configurar alguma coisa em especial ou nao.

Se voce tiver uma ideia do que esta acontecendo e me puder ajudar te agradeço desde ja.


Atenciosamente


Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor tiosé » Seg Jan 17, 2005 12:35 pm

Luiz

Para acessar a net através de uma máquina rodando o windows em sua rede, precisa configurar o navegador, vá em ferramentas - opções da internet - aba conexões - escolha "nunca discar uma conexão", mais abaixo "configurações da LAN", escolha "detectar automaticamente as configurações"

Espero ter ajudado.

Tiosé.
tiosé
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Seg Jan 17, 2005 6:42 pm

O "tiosé" esta certo.
Ms só se vc abilitou o DHCP na hora de fazer o diskete, se não, vai ter que colocar manualmente.
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Seg Jan 17, 2005 6:57 pm

"O "tiosé" esta certo. "

Não está, não.

O coyote não precisa de NENHUMA configuração nesta página, muito pelo contrário. O ideal é deixar tudo desmarcado. Mesmo porque não adianta marcar o "detectar automaticamente as configurações" porque o coyote não tem nenhum mecanismo que oriente o windows neste sentido, Esta guia serve para configurar um proxy, como o coyote não é um proxy não tem como o windows detectá-lo por aí.

Se você não estiver utilizando o DHCP do coyote o que você precisa fazer é colocar o ip do coyote como GATEWAY e DNS nas propriedades do TCP/IP das suas estações. Se estiver usando o DHCP isso tambem é automático.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Ter Jan 18, 2005 4:24 am

Falha minha.
Coisa de quem responde sem ler tudo. Pois eu me enganei pensando que o "tiosé" estivesse falando sobre abilitar o "Obter um endereço automaticamente" e "Obter um endereço dos servidores DNS automaticamente" em protocolo TCP/IP.

E ai Luiz Dionysio, conseguiu ?
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Ter Jan 18, 2005 6:19 am

Caro Carlos

Fiz as configurações que voces me tinham dito, consegui acessar o coyote atraves do webadmin pela placa eth0 que e da rede, mas nao consegui acessar a internet pela placa eth1, e na tela do coyote da a seguinte mensagem "NETDEV WATCHDOG: eth1: transmit timed out" a cada 30 segundos aproximadamente, tentei tambem inverter o cabo mas nao deu em nada.

Será que estou fazendo alguma coisa errada, será que esta placa "eth1: NE2000" e boa para isto ou preciso troca-la.

Atenciosamente

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Ter Jan 18, 2005 8:09 am

Enquanto a esse erro vamos esperar que o Claudio explique o que significa. Pois ele entende mais do coyote do que eu.
Ja que eu não sei que erro é esse, vamos na teoria.

Pergunta:

Vc tem conta na AOL e UOL ?
Não seria uma conta normal pra conecsão discada e uma pra banda larga ?
Qual provedor vc assinou pra usar a speedy ?

Quando vc liga o modem direto no PC, vc precisa usar o discador do WinXP ou da Speedy pra se conectar ?
Pois esse modem pode estar configurado como roteador e ele tem a opção de loguim automático. Assim o coyote acaba tentando se conectar, e acaba dando erro.

Vc tentou colocar a Etherlink 3 pra se conectar na net e a ESL-816-TB pra rede ?
Se a rede não funcionar, então o problema é com a ESL-816-TB. Pra vc ter certeza, ligue o monitor no coyote,se logue e de a opção "C" pra ver se a Etherlink 3 conseguiu se conectar na net. Se éla conseguiu, então é certeza que a ne2k PCI ta com problema.
PS: Não é pra vc trocar os cabos, e sim refazer o diskete e trocar as placas de função, ou seja:

Local network card:
Card type: ne2k-pci(não é "ne" e sim "ne2k-pci")

Internet network card:
Card type: 3c509

Assim a Etherlink 3 vai ser usada pra se conectar com o modem da Speedy e a ESL-816-TB vai ser usada pra se conectar com o HUB ou seu PC direto(melhor opção enquanto testa)

Uma coisa que eu percebi, vc diz que troca os cabos pra ver se funciona.
Apenas tenha certesa que o modem da speedy esteja conectado na placa que vc especificou como a que vai ser usada pra "Internet network card". E que a placa que foi especificada pra ser usada pra "Local network card" esteje conectada a um hub ou direto no seu PC (Preferencialmente direto no seu PC, até funcionar tudo, depois vc liga no hub. Assim eliminamos a ipotese de que o hub esteje com defeito).

E uma coisa que vc pode fazer, pra que fique mais facil de determinar o que esta errado, é testar as duas placas de rede em outro PC, pra ter certeza que élas estão funcionando normal, e os cabos utilizados.
Também, é importante deixar um monitor ligado no coyote enquanto não funciona, pra ver as mensagens do boot, pois ai ele ja vai falando se ta tudo certo ou se tem algum erro. Claro nem tudo ele fala no boot.

Espero resposta.

Att. Carlos
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Jan 18, 2005 8:50 am

"NETDEV WATCHDOG: eth1: transmit timed out"

Isso significa problemas com a placa de rede ou o cabo. Para ligação direta entre a placa e o modem normalmente é preciso usar um cabo crossover.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Ter Jan 18, 2005 9:02 am

"NETDEV WATCHDOG: eth1: transmit timed out"

Isso significa problemas com a placa de rede ou o cabo. Para ligação direta entre a placa e o modem normalmente é preciso usar um cabo crossover."


Obrigado Claudio, pela explicação, mas cabo eu acho que não é pois dependendo do modelo do modem o cabo é nrmal, eu uso o Speed touch Pro e ele usa cabo normal. O dele é da Alcatel também, podendo ser normal, igual o meu.

Dionisio, aproveitando o que o amigo Claudio disse teste o cabo e a placa de rede como eu falei.
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Ter Jan 18, 2005 12:07 pm

Caro Carlos

Respondendo a suas perguntas.

O meu provedor e UOL.

Eu uso o discador do speedy.

A minha placa ESL-816-TB e ISA e nao PCI

Eu vou fazer o teste como voce me falou.

Carlos por enquanto muito obrigado pela sua atenção.

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Ter Jan 18, 2005 8:03 pm

Caro Carlos

Eu fiz os teste que voce me indicou e o resultado foi o seguinte:

As placas foram reconhecidas pelo coyote.

O primeiro teste foi feito com a placa 3c509 configurada para a rede interna e funcionou perfeitamente e tive acesso ao coyote pelo webadmin, e a placa ESL-816-TB configurada para a internet nao funcionou, ou seja nao tive acesso a internet nas no coyote eu estava logado.

O segundo teste foi feito com a placa ESL-816-TB configurada para a rede interna e funcionou perfeitamente, e a placa 3c509 configurada para a internet nao funcionou, e no coyote estava logado.

Carlos agora o que voce acha que eu devo fazer, sera que nao e configuracao nos PC`s que esta faltando alguma coisa, que no coyote esta configudo o DHCP.

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Ter Jan 18, 2005 9:30 pm

"Carlos agora o que voce acha que eu devo fazer, sera que nao e configuracao nos PC`s que esta faltando alguma coisa, que no coyote esta configudo o DHCP."

Primeiro vc tem que especificar se vc não consegui se conectar na internet pelo pc da rede ou se no proprio coyote, fica como desconectado a net.
Pois temos que fazer o coyote funcionar primeiro, pra depois pensar na rede, ja que o problema ta sendo que o coyote não se conecta.

Recapitulando.

Foi testado as 2 placas de rede e pelo que consta élas estão normal. Pois quando colocadas pra ser usada na rede interna o coyote funcionava e vc conseguia entrar no web. Administrador.

Ficou meio vago sua resposta, mas pelo que eu entendi vc usa o discador da Speedy pra se conectar. Ou seja, tem que colocar o loguin e senha na hora de conectar. Ainda não prova que o modem esta como Bridge, pois ele pode estar como router, mas não colocaram ele pra se logar automaticamente.

Vc não falou se da erros no boot do coyote, e se da quais são ?

Vc também não falou se vc chegou a testar o cabo que é usado no modem da speedy. Pegue ele e ligue o modem direto no HUB. Tente em uma porta normal, se não der tente na porta UP-Link. Me fale em qual porta ele acendeu a luz do HUB. Pois com modem é ao contrario, se acender a luz na porta normal, quer dizer que o cabo é crosover. E se acender só na porta UP_Link, quer dizer que ele é normal.

Ou seja, se a placa de rede não é, se o cabo funcionar depois de vc testar do jeito que eu lhe disse, também não vai ser. A não ser se der como cabo crosover. Ai vamos ter que fazer uns testes.

Se o coyote não der erro nenhum a não ser o "NETDEV WATCHDOG: eth1: transmit timed out". E o cabo der como crosover no teste que eu te falei, faremos de outro jeito.

Em tipo de conexão quando é feito o diskete vc colocou:

PPOE configured internet.
Username:seu_email@uol.com.br
Password:sua senha do uol
confirm:sua senha do uol de novo

nameserver 1= 200.204.0.10
nameserver 2= 200.204.0.138
Hostname= coyote
Domain= nome do grupo da sua rede interna

Então não é configuração.

Apenas responda as perguntas que lhe fiz sobre o cabo, erros no coyote e se vc testou a conexão da internet pelo coyote(Vendo se tava UP ou Pronto), ou se foi pelo PC da rede ?

Assim vou descartando as ipoteses de cabo com defeito ou crosover, erros no diskete ou se ja podia tar conectado e vc apenas tentou se conectar pelo PC da rede e não conseguiu.

PS: se estiver dando PRONTO, no web. Adm. em conexão da internet, quer dizer que ele ta configurado certo, e que apenas não ta conseguindo dar logon na speedy.

Aguardo resposta.
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Qua Jan 19, 2005 6:49 am

Carlos

A criação do diskette foi conforme voce indicou apenas coloquei outro nome no Domain, talvez o erro esteja ai, os testes que eu fiz foram direto no PC sem o HUB e nao fiz o teste do cabo ainda, o coyote não apresentou errro e na conexao com o coyote atraves do webadmin estavam tudo como UP, e o teste da conexao da internet foi feita no PC, conectado no coyote.

Sera que isto daria para resolver este problema.


Por enquanto muito obrigado pela sua ajuda.


Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Qua Jan 19, 2005 7:54 pm

Senhor Carlos

Isto as duas placas de rede no coyote estao funcionando normalmente, e tambem eu fiz o teste do cabo como voce me explicou e a luz do HUB acendeu em uma porta normal, tambem re-fiz o diskette, mas nao consegui me conectar na net no PC ligado ao coyote.

O unico erro no coyote foi "Attention: Your Internet Interface is not Connected Now" mas verificando na opcao "c" da tela do coyote as conexoes da rede e net estao como "UP".

Para conectar a net de um PC normal eu preciso usar o discador do speedy agora se o modem esta configurado como router ou bridge ai eu nao sei.


Carlos se estas informacoes ajudarem e se tiver uma solucao e se voce puder me ajudar agradeco.

Atenciosamente

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor IceMan! » Qui Jan 20, 2005 5:12 pm

Vortei

Eu reli o topico e vi umas falhas minha e sua.

Como vc disse a placa ESL-816-TB é ISA e não PCI como eu disse, então usa o drive "ne".

As placas e os cabos estão funcionando, quer dizer que o problema é configuração.

O que eu quero saber é se o coyote consegue se conectar na net, pra depois nos irmos pra configuração dos PCs. No WebAdministrador, na primeira pagina que aparece, me explique o que ta escrito em "Estatus da rede -internet"
E:
Estado UP [ Conectar | Desconectar ]
Tipo de Internete PPPoE (DSL)
Endereço IP Externo 200.204.187.18
Conectado Desde Thu Jan 20 20:31:42 GMT 2005
Porta de Ligação (Gateway) 200.100.11.72 [ Teste de Gateway ]

Pois vc fala que o coyote conecta na net, mas depois fala que ele deu erro: "Attention: Your Internet Interface is not Connected Now"

Tem um geito de vc ver direto no coyote se ta conectado. Aperte Q pra sair do menu, e de o comando:

ping http://www.uol.com.br

Pra parar é só apertar "Pause"

Se ele conseguir pingar, quer dizer que ta conectado.

Outra coisa, na opção "Domain" quando vc faz o diskete, vc tem que colocar o grupo de trabalho da sua rede.

Vou dar o passo a passo da configuração da rede.

Va em, Iniciar, Painel de controle,Conexões de Rede.
Clique em Assistente de configuração de rede.
1º tela= avançar
2º tela= avançar
3º tela= escolha a 2º opção e de avançar
4º tela= Apenas de um nome para seu computador (é o nome que todos vão ver na rede)
5º tela= Grupo de Trabalho. De um nome para a sua rede. Esse nome que vc poe aqui é o que vc tem que por na opção "Domain" no coyote.(nos outros PCs na hora de configurar é so seguir os mesmos passos, só o grupo de trabalho que tem que ser o mesmo para todos.)
6º tela= 1º opção e avançar
7º tela= avançar e pronto

Agora seu computador esta configurado pra trabalhar na rede e receber um IP automaticamente do coyote.

É bom dar o comando ipconfig no prompt do dos, pra que ele puxe o IP (claro o coyote tem que estar ligado e com o DHCP ligado)


Se com essas explicações vc não conseguir, vamos ter que arranjar um geito de se comunicar por voz. Pois fica mais facil. Porem eu não tenho Telefone, pois quem tem Speedy é meu vizinho e eu apenas fiz a rede com o coyote e pago uma parte do custo.
Podemos usar o messenger ou outro bate papo com voz, mas assim não vamos poder testar e falar ao mesmo tempo, tendo que desligar a conexão pra que vc possa testar.


Espero resposta.
IceMan!
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Sex Jan 21, 2005 7:33 pm

Carlos

Fiz os testes de novo e os resultados foram estes.

Eu ja tinha feito a correcao do "Domain" e ja criei outro diskette.
Na tela do webadmin encontra-se da seguinte forma.

Estado UP [ Conectar | Desconectar ]
Tipo de Internet PPPoE (DSL)
Endereço IP Externo 201.13.46.12
Conectado Desde Sat Jan 22 00:07:22 UTC 2005
Porta de Ligação (Gateway) 200.100.11.70 [ Teste de Gateway ]

Fiz tambem o teste do PING no terminal do PUTTY e o resultado foi o seguinte:

"10 packets transmitted, 10 packets received, 0% packt loss
round-trip min/avg/max = 53.1/56.0/57.7 ms"

Este erro que eu te falei e quando eu ligo um monitor no coyote, nao sei se isto tem alguma coisa a ver.

Re-fiz as configuracoes no PC conforme indicou e mesmo assim nao consegui me conectar.

Carlos o meu modem e o
Speed Touch 510
Multi-User ADSL Gateways da Thomson
(ele tem um botao na frente),
sera com estes dados voce consegue chegar em um resultado.

Atenciosamente

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 

Re: Speedy 350 Como Conectar

Mensagempor Luiz Dionysio » Sex Jan 21, 2005 8:36 pm

Caro Carlos


Depois de te mandado a ultima resposta estive fusando e ate que consegui me conectar atraves da rede, nao me pergunte como que eu tambem nao sei, mas o importante e que consegui.

Gostaria de te agradecer muito pela sua paciencia e de quem me ajudou, muito obrigado mesmo.

Atenciosamente

Luiz Dionysio
Luiz Dionysio
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes