Coyote v2.16 não reconhece placa de rede [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edivan » Qui Nov 18, 2004 11:33 am

Prezados Senhores,
Estou tendo problema em migrar da versão do Coyote antiga, Coyote v1.23 para a versão atual do Coyote v2.16 estou usando dois módulos de placas de redes c/ chipset Realtech 8139c (o Coyote v1.23 reconhece esta como ne), está como Local (eth0)= up a outra placa tb Realtech 8139d (o Coyote v1.23 reconhece como rtl8139 esta está como Internet (eth1)= up, na versão atual do Coyote v2.16 só reconhece uma das placas com o chiset Realtec 8139d
Internet (eth0): DOWN
Local (eth1): UP

O que será está acontecendo!

Edivan
Edivan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Roger de Almeida » Qui Nov 18, 2004 11:42 am

Edivan,

Eu tive o mesmo problema. Ai eu resolvi de uma maneira simples. Adicionei placas com o módulo via-rhine
chipset VIA.

Funcionou beleza.

obs: O Linux tem alguns probleminhas quando se adiciona várias placas do mesmo chipset.

Todavia, tive de mexer nas configurações do firewall para compartilhar a rede interna com a Internet.

[]
Roger
Roger de Almeida
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edivan » Qui Nov 18, 2004 11:52 am

Olá, "Roger de Almeida", Obrigado pela atenção, vou fazer como vc mandou, gerar outro disquete e colocar a placa (eth0) como "via-rine", depois eu posto aqui se funcionou.
Edivan
Edivan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Nov 18, 2004 12:25 pm

Edivan.
Acho que o Roger nao mandou que voce utilize o driver via-rhine o que ele fez, na verdade, foi trocar a placa.

Voce citou que a 8139 e' reconhecida como ne e isso nao e' verdade a 8029 usa o driver ne2k-pci mas a 8139 deve usar o driver 8139too.

Tente utilizar este driver (8139too) para as duas placas e veja se funciona.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Giba » Qui Nov 18, 2004 12:44 pm

Aqui funciona normal com duas RTL8139D usando o driver 8139too.

Se mesmo assim não funcionar deixe um slot PCI vago entre as placas, ou mais se for o caso, uma vez eu montei um que só funcionou com dois slots vazios.
Giba
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Nov 18, 2004 1:03 pm

E eu monto 100% de meus CL com 8139d e 99% vai direitinho.
o 1% que falha é que até placa zero vem pifada, mais ultimamente é verdade.
Marcelo - Brazil
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor roy » Qui Nov 18, 2004 2:27 pm

Olá olha só eu tive o mesmo problema já, e como minha placa mãe só tem 2 slots pci's e não tem como deixar um intervalo entre um e outro o que fiz foi o seguinte em uma das placas eu deixei o driver: ne2k-pci e na outra o 8139too
funcionou belezinha inclusive no 2.16 que já instalei
;O)

[]'s
roy
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Giba » Qui Nov 18, 2004 8:01 pm

Esse 1% costuma ser um saco de resolver, por isso escolho bem as placas-mãe que eu pego para usar no Coyote, as minhas favoritas são as Intel Advanced (placa mãe da Intel mesmo, não é só o chipset)essas placas da Intel nunca me deram problema e aceitam tudo sem reclamar.

A maioria dos problemas que tenho é quando o cliente manda aqueles micros desativados a mais de um ano para canibalizar e "ver o que dá para fazer" esses costumam reservar surpresas.
Giba
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edivan » Qui Nov 18, 2004 9:16 pm

Olá, Pessoal desculpe pela demora, eh q eu estava tentanto aqui fazer a placa de rede funcionar, já fiz várias modoficações porem não funcionou, coloquei as duas como rtl8139too só reconheceu uma, agora vou fazer como o "roy" recomendou colocar uma como rtl8139too e a outra ne2k-pci, Incrível! neste momento estou conectado com o "Coyote v1.23" usando essas mesmas placas de redes: (eth0) Local network (está usando a rtl8139), (eth1) Internet network (está usando driver ne)

NB.: as duas placas de rede que eu tenho são Reltech:
(eth0)= rtl8139d
(eth1)= rtl8139c (esta está usando a configuração ne)
Edivan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Giba » Qui Nov 18, 2004 9:57 pm

Hmmm, e fazendo a mesma coisa com co Coyote 2.16 não funconou?

Outra coisa, tenta deixar uma com o driver 8139too e a outra com o 8139cp, ou por ser um pouco diferente (uma modelo "C" e a outra modelo "D") quem sabe as duas com o driver 8139cp funciona.

Se nada der certo acho que o negócio é v/ partir para outra placa, arruma outra diferente que daí funciona.
Giba
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edivan » Qui Nov 18, 2004 10:27 pm

Olá, "Giba", vou tentar de novo essas modificações que vc recomendou, só não estou entendendo por que no Coyote v1.23 funciona direitinho essas duas placas "Realtek 8139c" e "Realtek 8139d"!!!
Valeu!
Edivan
Edivan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edivan » Sex Nov 19, 2004 10:38 am

Prezados Senhores, ainda não obtive sucesso na instalação dos módulos das placas de rede, substituir umas das placas Relteck "rlt8139c" por uma "NE-1000" (O Windows reconhece como compatível com NE1000), coloquei ela no Coyote v2.16 como "ne" e a Realtek como "rtl8139too", já que essa ele sempre reconhece.
No display de configuração vejam:
Internet (eth0): READY (Internet ele colocou como "eth0"?)
LAN network (eth0): UP

ERROR: One or more of the following network subsystems are down.

Traduzindo:
ERRO: Um ou mais dos seguintes subsistemas da rede estão para baixo.

O que será está acontecendo!
Edivan
Edivan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Giba » Sex Nov 19, 2004 5:57 pm

Quando a coisa enrrosca eu troco uma delas por uma RTL8029AS, elas rodam com o driver Ne-2k PCI, aí a coisa vai.

Já aconteceu comigo esse tipo de problema (o famoso 1%.

Tenta inverter os Slots, as vezes dá certo também.
Giba
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor edivan » Sex Nov 19, 2004 8:39 pm

Olá, pessoal será possível que seja um "bug" nessa versão nova do Coyote Linux v2.16!?
Edivan
edivan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edvan » Sex Nov 19, 2004 10:40 pm

Olá, Pessoal vejam o display do Coyote v1.23 Conectado com as duas placas de rede Realtek 8139c e Realtek 8139d:

Coyote running configuration display utility.

Internet up (eth1): YES
Local network up (eth0): YES

---------------Internet configuration------------
PPPOE IP Address: 209.9.90.203
---------------Local configuration---------------
IP Address 192.168.0.1
Netmask 255.255.255.0
Broadcast 192.168.0.255
---------------Resolver configuration------------
search localdomain
search localdomain
nameserver 200.165.132.154
nameserver 200.165.132.147
-------------------------------------------------

Press enter to return to system menu.
Edvan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sáb Nov 20, 2004 9:47 am

"Olá, pessoal será possível que seja um "bug" nessa versão nova do Coyote Linux v2.16!? "

Nesta versão eu acho que não, mas provavelmente neste kernel (2.4.25), Que é o mesmo que vem sendo usado desde o coyote 2.10.

Só que o kernel que você está usando para comparar é MUITO antigo (2.2.x). Os drivers de um não são compativeis com o outro e tiveram quer ser reescritos. Ou seja esta versão que você está comparando usa OUTROS DRIVERS e portanto é aceitavel que em algumas circunstancias um funcione e outro não.

Não perca tempo tentando entender porque o coyote velho funcionava. Não há nada errado com o seu hardware. A qrande questão agora é fazer o novo funcionar, o pessoal do forum está tentando te dizer que em alguns poucos casos duas realtek juntas não funcionam, só que ninguem sabe dizer com certeza absoluta quando isso ocorre, porque, e como se resolve. O que a gente sabe são apenas algumas sujestões que já deram certo em tentativas anteriores mas nada garantido.

Tente trocar uma destas placas.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Edvan » Sáb Nov 20, 2004 10:25 pm

Olá, Pessoal, estou aqui de novo conseguir dois módulos de placas de redes: 1ª) Intel(R) Pro/100
2ª) Realtek rtl8201B
Pelo que eu vir parece que estas duas placas de redes tb não são suportadas pelo Coyote v2.16, queria saber de vcs se tem outro driver específico que poderá fazer essas duas placas funcionarem.
Edivan
Edvan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede(Resolvido)

Mensagempor Edvan » Ter Nov 23, 2004 12:40 am

Olá, Pessoal, obrigado pela força de todos vcs, finalmente conseguir migrar pa o Coyote Linux v2.16 substituir umas das placas de rede "Reltek 8139c por uma via 6105L, funcionou direitinho!
Valeu! Pela Força!
abraço,
Edivan
Edvan
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor tryty » Ter Jan 11, 2005 2:59 pm

fghggfhfgh

podemos asdflkdf

dsflsdf
tryty
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor publio » Sáb Jan 15, 2005 6:49 pm

Somente para deixar documentado. Uma vez que nosso amigo resolveu o problemas das placas.

Se por acaso occorrer com + alguém, pulem um slot. Ou seja, uma placa em slot e a outra na segunda posterior a primeira, pois o endereço de um slot pode conflitar com o seguinte ou anterior (vizinhos).
publio
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Kelvin » Ter Jan 18, 2005 4:28 pm

Não consigo fazer as placas subir..

tenho 3com
3c509b-c e 3c509-tpo

e nenhuma das duas vai...

oque devo fazer???
Kelvin
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Marcelo - Brazil » Ter Jan 18, 2005 4:31 pm

Primeiro dizer quais drivers vc usou, e alguma informação sobre sua configuração de internet.
Kelvin, sem informação a bola de cristal não funciona.
Senão a resposta pode ser na lata, troque as duas.
Marcelo - Brazil
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Kelvin » Ter Jan 18, 2005 4:42 pm

usei o 3c509b
que tem disponivel lá..

ele sobre apenas 1 placa...

???

ja troquei as placas..
Kelvin
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Jan 18, 2005 5:45 pm

Essas placas são isa?
Se for, você vai ter que lidar com IO e IRQ. Esperimente ler isso:
http://www.rictec.com.br/claudio/coyote/nic.htm
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor IceMan! » Ter Jan 18, 2005 8:31 pm

"Somente para deixar documentado. Uma vez que nosso amigo resolveu o problemas das placas.

Se por acaso occorrer com + alguém, pulem um slot. Ou seja, uma placa em slot e a outra na segunda posterior a primeira, pois o endereço de um slot pode conflitar com o seguinte ou anterior (vizinhos"


E digo mais:

Se estiver usando 1 placa PCI e outra ISA, tome cuidado pois a maioria das placas mãe compartilha Slots PCI com os ISA, tendo que apenas trocar a ISA de Lugar se der algum conflito.
IceMan!
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor tiagoredondo » Qua Jan 19, 2005 3:56 pm

e ae galera, possuo uma placa wireless para conexão via-rádio. como posso compilar o driver e coloca-lo na lista durante a geração do disquete ou tem alguma compatível com Realtek 8180 LAN Wireless ?
Obrigado.
tiagoredondo
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Kelvin » Dom Fev 20, 2005 11:07 pm

desculpe pela demora.. muito trampo.. voltei a tentar mecher denovo hj..

oque devo fazer com essas placas??
elas sao isa!
devem estar conflitando as irq ou i/o? e nao vai..

eu nao entendi oque devo fazer para rodar ver neste site acima??

obrigado boa noite.. Kelvin
Kelvin
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Augusto de Moura Barbati » Sex Ago 05, 2005 4:31 pm

Kelvin Wrote:
-------------------------------------------------------
> Não consigo fazer as placas subir..
>
> tenho 3com
> 3c509b-c e 3c509-tpo
>
> e nenhuma das duas vai...
>
> oque devo fazer???
>

Estou passando pelo mesmo problema mas estou com uma ne2000 isa e uma 3c509b, elas só sobem uma outra dependendo da configuração nunca juntas elas sempre ficam com o mesmo i/o 0x300 mas a 3c509b no irq 10 e a ne no 3
Alguem pode me ajudar?
Augusto de Moura Barbati
 

Re: Coyote v2.16 não reconhece placa de rede

Mensagempor Andre Simoes » Sáb Ago 06, 2005 4:04 am

Tenta rodar o configurador em DOS da 3com 3c509b e setar IRQ e IO diferentes, além de desabilitar o PnP.
Mas já vou avisado: esta placa é meio chatinha! Tenho uma delas que funciona perfeitamente no windows, mas já desisti de tentar configurar ela no coyote.
Compre uma Realtek 8139 PCI, use o driver 8139too. Pode ser também uma Via 6105, driver Via-Rhine.
Voce vai pagar umas $20 pilas nela e já sai rodando de primeira!
Andre Simoes
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes