Speedy Business [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Speedy Business

Mensagempor Indio Loco » Dom Nov 07, 2004 12:55 pm

Boa, galera!!!
Já tenho um CL 2.13 com speedy IP Dinamico rodando na minha casa e está tudo redondinho. Agora minha irmã tem o Speedy Business e eu estou na duvida quanto ao tipo de conexão devo utizar pq o Ip é fixo, dei uma olhada aqui no forum e algumas pessoas falam que é Static IP, outras que é PPPoE (o que eu acho dificil de ser) e outras que é o DHCP. Enfim qual devo utilizar? Se for o DHCP, como ele faz o login no provedor? Outra coisa A máquina que vou utilizar é aquelas com tudo on-board até a rede. Posso utilizar essa placa on-board ou tenho que colocar outra no lugar?
Indio Loco
 

Re: Speedy Business

Mensagempor Marcos Pit » Seg Nov 08, 2004 7:10 am

Em alguns casos, como o meu por exemplo, tive que usar a opção DHCP para o Speedy business, mas tenho um amigo que usou a opção Static e tb tá funcionando. PPPoE é somente para os Speedy que tem aquele discador da Telecomica...
Marcos Pit
 

Re: Speedy Business

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Seg Nov 08, 2004 9:13 am

Na verdade quem determina como o coyote será configurado é o MODEM:

Se o modem não funcionar como roteador você deverá usar sempre PPPoE.

Se o modem funcionar como roteador e tiver servidor de DHCP você pode configurar o coyote para obter um ip a partir dele.

Se o modem funcionar como roteador e não tiver servidor de dhcp ou você preferir usar um ip fixo você deve utilizar como Ethernet Static.

Se o modem funcionar como bridge (a maioria dos cable-modems opera assim) você vai utilizar Ethernet-dhcp ou Ethernet-Static depedendo do seu provedor.

Se o modem funcionar via porta serial (Independente se for um modem dial-up, adsl, ou cable) você configura como ppp.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Speedy Business

Mensagempor Indio Loco » Seg Nov 08, 2004 12:14 pm

Isso do modem eu não sabia, sempre achei que esse controle fosse feito pela operadora. Como eu sei se o modem funciona como roteador e se tem servidor de DHCP? Ele estava em uma máquina com duas placas de rede e com WINXP, mas não conseguia compartilhar a conexão, por isso resolvi colocar o coyote que pelo menos já sei que funciona bem.
Indio Loco
 

Re: Speedy Business

Mensagempor Marcos Pit » Seg Nov 08, 2004 7:25 pm

No caso dos Speedy business os modems já são roteados. Vc pode inclusive ligá-los a um hhub e compartilhar a conexao, mas com tudo aberto pra invasão....Usa a opção DHCP que vai numa boa, pois qdo vc liga o modem no computador, vc não precisa configurar nada na placa de rede dele, apenas deixar pra pegar endereçi IP automatico..
Marcos Pit
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes