pcmcia e radio orinoco [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

pcmcia e radio orinoco

Mensagempor jcilhabela » Sáb Out 16, 2004 9:54 pm

Por favor, tem como instalar um adaptador pcmcia e umcartao orinoco no coyote para o mesmo rotear a conexão por radio com uma placa de rede?
Se der me digam como, por favor.
jcilhabela
 

Re: pcmcia e radio orinoco

Mensagempor Marcos Do Vale » Dom Out 17, 2004 1:50 pm

Olha este link

http://brlinux.linuxsecurity.com.br/art ... directed=1


Se funcionar não esquece de avisar o resto da turma !!!

(Aliás, coisa muito comum aqui no fórum ... a gente tenta ajudar mas a maioria não envia nem um "muito obrigado, funcionou" )
Marcos Do Vale
 

Re: pcmcia e radio orinoco

Mensagempor Márcio » Qui Out 21, 2004 5:33 pm

Galera..

e ai?

Funcionou a ORINOCO PCMCIA no COYOTE??

Alguém tem a receita de bolo??

Não achei o modulo ORINOCO.O no coyote!!

Valeu..

Márcio
Márcio
 

Re: pcmcia e radio orinoco

Mensagempor irapuan » Qua Nov 03, 2004 2:38 pm

O driver orinoco_cs.o funciona bem nas placas ENTERASYS (encontre nas distribuições do Kurumin.
irapuan
 

Re: pcmcia e radio orinoco

Mensagempor jcilhabela » Qui Nov 04, 2004 1:18 pm

Pessoal estou fazendo de tudo para tentar usar um pentium 233 com 32 de memoria e fazer com que o mesmo faça o roteamento usando apenas um disquete, porém não conheço nada de linux estou tendo que aprender a força ( mesmo sem querer), pois não encontro ninguém disposto a me ajudar.

O que eu quero:

Tenho hoje um speedy ligado em uma bridge usando uma antena externa e recebo este sinal 4 km de distancia em linha reta na minha empresa tenho um pc instalado um adaptador pcmcia e um cartão enterasys ligado a uma antena externa que recebe o sinal e ao mesmo tempo roteia usando o ics do windows está funcionando normalmente.

Quero usar um pc com linux para fazer este roteamento e ativar o dhcp do mesmo, creio que vou ter uma rede mais estavél e protegida e vou poder deixar um pc barato somente para esta finalidade.
estou tentando instalar o WRP, porém tenho muitas duvidas a respeito ex:
Como fazer para medir o sinal do radio?
Como configurar o canal, nome da rede, etc...
Como alterar a configuração do cartão?
E por ai vai

Tenham certeza que vou conseguir de uma maneira ou outra, e assim que conseguir não tenham duvidas que tudo vai estar disponivel para todos na net.

O que eu quero 2?

Todo material que vcs tiverem tutoriais,textos,apostilas ,etc sobre o WRP e coyote ( de preferencia em portugues) ou mesmo em ingles para tentarmo tirar algum proveito deste material.

Obrigado.
jcilhabela
 

Re: pcmcia e radio orinoco

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Nov 04, 2004 4:20 pm

Claudio Miranda,

Tem duas coisas a serem vistas.

1º) O suporte a PCMCIA no CL ainda não está maduro.(Que eu saiba, nem funcionando.)
2°) Se existe driver para seu equipamento já rodando em outra distribuição linux, (no caso Kurumin sitado pelo Irapuan)será necessário o original dele pra ser recompilado.

Ai sim, acredito com com driver correto e compilado, vc seja capaz de fazer funcionar.
Marcelo - Brazil
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron