Controle de Banda por ip [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Controle de Banda por ip

Mensagempor Marcelo Pio » Ter Set 28, 2004 8:51 pm

Como faço para ativar e controlar a banda de um micro da minha rede que te o ip fixo ex : 192.168.0.10 com velocidade 128 kbps ???

Ahhh claro quero esta velocidade para todas as portas dele ????
Marcelo Pio
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor leonardo » Qua Set 29, 2004 3:29 pm

eh soh me ligar ou passar e-mail que sou desenvolvedor do coyote linux
leonardo
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Set 29, 2004 4:09 pm

Ué, você tá louco leonardo ?
Responda aqui mesmo no fórum !
Marcelo - Brazil
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Michel Luiz » Qua Set 29, 2004 7:58 pm

Isso Leornardo,

Responda aqui mesmo, pois quero aprender também como se faz isto

Michel Luiz
Michel Luiz
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Felipe » Qua Set 29, 2004 8:52 pm

Acredito que o forum seja para compartilhar ideias, mas também não tiro seu merito de querer cobrar alguma coisa. Se eu soubesse eu diria sem problemas, Considero todos do forum no qual tenho sempre me relacionado como amigos.

Vocë pode até saber como controlar a banda apesar que o QOS do Coyote Linux náo é muito legal no que se trata do KaZaA e EMule ou afins.

Você pode até ganhar um dinheiro com isso, mas quando voce for tirar uma duvida, o pessoal não vai lhe responder. (O mundo dá varias voltas)

Mesmo assim me diga o numero do seu telefone e o codigo do estado.
Fuiz.
Atenciosamente,
Felipe Ribeiro
Felipe
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Set 30, 2004 9:46 am

Eu gostaria de ficar de fora desta conversa, mas como sou o moderador do forum acho que tenho a obrigação de intervir.

O Leonardo tem todo o direito de só responder em particular, ou cobrar pela resposta, se ele quizer.

Asim como o Felipe tem todo o direito de aceitar pagar ou não, neste caso estaremos aqui para ajudá-lo como sempre fizemos.

Mas o que eu realmente gostaria de perguntar é:
Leonardo, que parte do Coyote você ajudou a desenvolver ?
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor cbq no coyote » Seg Out 18, 2004 1:40 pm

olá tb gostaria de obter informaçoes do uso do cbq no coyote linux, se algem estiver afim de me ajudar sem cobrar eu agradeço.
cbq no coyote
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Julio » Ter Out 19, 2004 6:03 pm

Tenho interesse qual o fone ou e-mail ?
Julio
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Márcio Alcantara » Qui Out 21, 2004 1:30 pm

Pessoal.. no controle de banda do coyote e posivel que eu defina e datas hoarios por ex:
de seunda a sexta:
ip 192.168.0.10 faz up e dow ilimitado
ip 192.168.0.11 faz up a 64 e dow 64

sabado e domingo
ip 192.168.0.10 faz up a 64 e dow 64
ip 192.168.0.11 faz up e dow ilimitado

Pq ja vi isto no numa maquina q usa o mandraque, mas o cara nao quiz me explicar qual a como fazer isso.

Abrigado desde já...
Márcio Alcantara
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Giba » Sex Out 22, 2004 11:32 am

Márcio Alcantara Wrote:
-------------------------------------------------------
> Pessoal.. no controle de banda do coyote e posivel
> que eu defina e datas hoarios por ex:
> de seunda a sexta:
> ip 192.168.0.10 faz up e dow ilimitado
> ip 192.168.0.11 faz up a 64 e dow 64
>
> sabado e domingo
> ip 192.168.0.10 faz up a 64 e dow 64
> ip 192.168.0.11 faz up e dow ilimitado
>
> Pq ja vi isto no numa maquina q usa o mandraque,
> mas o cara nao quiz me explicar qual a como fazer
> isso.
>
> Abrigado desde já...

Tem o Mandrake Single Network Firewall que faz o controle de horários de conexão por IP, ele tem mais recursos que o Coyote como assistentes, relatórios e outros serviços, mas em compensação ele é grande e roda a partir do HD (500 megas é mais que suficiente) e precisa de mais máquina que o Coyote para rodar liso.

Se instalar essa dist do Mandarake isso é feito pela interface gráfica com asistente, qualquer criança consegue.
Giba
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Marcio Alcantara » Sáb Out 23, 2004 5:45 am

Valeu Giba

Pelo que entendi o coyote nao consegue fazer o controle de banda por horarios e no caso eu deveria utilizar o mandraque security.. correto...

Mas se tiver alguma novidade sobre o coyote me avise pois gostei muito do fuincionameto do mesmo.

Grato
Márcio Alcantara
Marcio Alcantara
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Giba » Sáb Out 23, 2004 11:49 am

Marcio Alcantara Wrote:
-------------------------------------------------------
> Valeu Giba
>
> Pelo que entendi o coyote nao consegue fazer o
> controle de banda por horarios e no caso eu
> deveria utilizar o mandraque security..
> correto...
>
> Mas se tiver alguma novidade sobre o coyote me
> avise pois gostei muito do fuincionameto do
> mesmo.
>
> Grato
> Márcio Alcantara

É, para fazer o controle de banda por horário o negócio é o Mandrake Security mesmo, essa parte da configuraçõe dele é muito fácil, infelizmente não posso te ajudar muito nesse sistema pois mexi pouco com ele mas é bem completo, a única ressalva que faço é quando a máquina que v/ vai usar para rodar, eu montei num P-166 com 32 de Ram e um HD de 500megas e ficou pesadão, no funcionamento normal dele vai muito bem, usar um micro lento não causa perda de velocidade na conexão, mas configurar ele é um saco, como demora muito para responder e a página de configuração fica expirando toda hora pois ele demora para responder.

Eu decomendaria no mínimo um P-200 com 64 Mb de Ram, um Hd mais moderno para se beneficier da velocidade ajuda.

Pretendo montar um outro micro para testar e conhecer melhor o M.S., é um sistema muito promissor.

Falow ! !
Giba
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Marcos Do Vale » Seg Out 25, 2004 9:32 pm

Que eu saiba o Mandrake Security não tem controle "de banda" por horário e sim controle "de acesso" por horário ... tipo a cfg de login do W2K
Marcos Do Vale
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Giba » Seg Out 25, 2004 10:21 pm

Marcos Do Vale Wrote:
-------------------------------------------------------
> Que eu saiba o Mandrake Security não tem controle
> "de banda" por horário e sim controle "de acesso"
> por horário ... tipo a cfg de login do W2K

Me expressei mal, falei "controle de banda" quando quis dizer "controle de acesso por horário".

Foi mals ae.

Mas reforçando a dúvida sobre o QOS do Coyote ele é meio confuso mesmo, eu consigo fazer funcionar meio que no grito mas a limitação de banda por IP as vezes não funciona.

Isso seria interessante se alguém fisesse um tutorial simples disso só com as opções de configuração básica que acho eu é o que a maioria precisa.
Giba
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Out 26, 2004 10:17 am

"Isso seria interessante se alguém fisesse um tutorial simples disso só com as opções de configuração básica que acho eu é o que a maioria precisa. "

Seria. Quem se habilita?
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Giba » Ter Out 26, 2004 1:25 pm

Eu pretendo fazer assim que tiver mais interado do sistema, como não tenho tempo para ficar fuçando nem conhecimento suficiente no Coyote não vou me meter a fazer um tutorial, mesmo que simples, cheio de informações erradas, como comentei consigo fazer funcionar meio que no chute mas isso não dá para passar para um tutorial.

Mas por enquanto se alguém com mais conhecimento pudesse pelo menos traduzir alguma coisa seria uma bom caminho andado.
Giba
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Marcelo - Brazil » Ter Out 26, 2004 6:13 pm

Giba,

Se vc coordenar, eu ajudo.
Não vou assumir, pq tbm não mando muito não.
Marcelo - Brazil
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Giba » Ter Out 26, 2004 8:51 pm

Então vamos unir esforços para organizar algum material.

Eu acredito no Coyote a pesar de estar cada vez mais difícil de implantar o sistema devido a falta de interesse dos clientes em implantar o sistema, eu ouço direto "mas se o meu modem roteador já faz isso para que eu vou querer instalar esse tal de Coyote?", o que vai levar o Coyote para frente (pelo menos aqui no Brasil) é justamante a necessidade de soluções baratas e funcionais e isso tem que estar ao alcance de mais gente para o sistema se popularizar cada vez mais.

Disseminando mais o Coyote vamos todos ganhar com isso, um maior interesse pelo sistema vai estimular os desenvolvedores a melhorar e incrementar o sistema, como o suporte wireless por exemplo que certamente dará um impulso muito grande na popularização do sistema.

Eu me proponho a coordenar a parte de organização e publicação do meterial, e eventualmente produzir o que puder dentro dos meus conhecimentos.

Fica a proposta de forma totalmente voluntária para quem quiser se juntar a este esforço.
Giba
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Luiz Claudio » Qua Out 27, 2004 2:26 pm

Ola ! Sou novo usuario de linux. Recentemente tive contato com mikritik e coyote e gostaria de saber se ha como fazer delimitacao de banda para 10 maquinas em rede mas sem discriminacao de horarios. E tb gostaria de saber como limitar o acesso a internet definindo quais maquinas pelo mac adrress da placa de rede deverao navegar?
Desde Ja agradeço.
Luiz Claudio
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor danillo » Sáb Out 30, 2004 11:58 pm

primeira vez que vejo uma palhaçada desta um cara querer cobrar pra ajudar um outro no forum :( que tristeza heim se tinha q ter vergonha, vc no minimo tb nao deveria saber e aprendeu em algum outro forum agora vem querer cobrar se liga doido é que nem falaram ai pra cima "o mundo gira" e como sempre falo uma hora a casa cai ....
se liga doido

fuiz


Danillo ;)
danillo
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Argonauta » Dom Nov 07, 2004 1:49 pm

tava querendo fazer esse controle de banda pra rede de um cliente faz tempo, mas ainda num consegui... bloquear softwares como kaaza, imesh, emule e afins, já tentei algumas coisas mas num deu certo, o controle de banda seria bom, que limitaria a banda dos engrassadinhos no mínimo daí eles num atrapalhariam ninguem.
Argonauta
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor fabiostom » Ter Nov 09, 2004 1:50 am

Posso estar enganado, mas o QoS do proprio coyote não faz isso? Até estava atras de algum tipo de documentação e arrumar um tempinho pra estudar melhor a coisa, mas me parece que na página "QOS Filter Rule Configuration" dá pra setar quem, quando e quanto da banda poderá ser usada. Ou melhor... não se especifica QUANTO, mas se a prioridade é baixa ou alta... mas só estou divagando, preciso estudar melhor essa coisa.

[]'s

Fábio
fabiostom
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Nov 09, 2004 8:44 am

" mas me parece que na página "QOS Filter Rule Configuration" dá pra setar quem, quando e quanto da banda poderá ser usada. Ou melhor... não se especifica QUANTO, mas se a prioridade é baixa ou alta... "

De fato, a pagina QOS Filter é usada para definir apenas a prioridade.
Mas você pode usar a pagina QOS Classes para definir o limite de banda de cada ip.

Infelizmente ainda não existe um jeitinho-facil o QOS do linux é complicado mesmo e se você não entender a hieararquia das classes fica dificil imaginar a coisa funcionando.

Observe que limitar a banda por ip (um limite para cada maquina) é relativamente tranquilo mas limitar a banda por protocolo (algo tipo o kazaa so pode fazer download a 4K independente da maquina) ainda está em desenvolvimento.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Renato Saito » Ter Nov 09, 2004 10:01 am

Saudações,

Pelo que li no site do CL ele ainda não possue controle de banda, entretanto para aqueles que realmente necessitam desse recurso, porém não dispõe de uma maquina mais parruda para a solução do Mandrake, tem o Freesco(Free cisCO) que é botavel por disquete e tem bem mais recursos, que o CL, inclusive servidores.

Espero poder ter ajudado.

ps.Minha conta bancaria é xxxxxx.xxxxx., hehehehe
Renato Saito
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Celso » Sex Nov 12, 2004 2:06 pm

Eu usei a um tempo atraz o ClarkConnect e é realmente eficaz nisso que vcs procuram, seria interessante baixar um distro dele e ver como ele trabalha.

Espero ter ajudado. Ah, se alguem souber como fazer isso no Ruindows tenho interesse tb ok.

Um cordial abraço.
Celso
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Eugenio de Souza » Sex Nov 19, 2004 4:42 pm

Tai um tutorial bem explicado sobre o assunto espero que possa ser de utilidade de todos.

Muito Obrigado.

Eugenio Souza
Eugenio de Souza
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Eugenio de Souza » Sex Nov 19, 2004 4:43 pm

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/ve ... odigo=1016

Tai um tutorial bem explicado sobre o assunto espero que possa ser de utilidade de todos.

Muito Obrigado.

Eugenio Souza
Eugenio de Souza
 

Tutorial Ensinando Como ter Controle de Banda

Mensagempor Eugenio de Souza » Sex Nov 19, 2004 4:46 pm

http://br-linux.org/tutoriais/001794.html

Tai mais um tutorial bem explicado sobre o assunto espero que possa ser de utilidade de todos.

Muito Obrigado.

Eugenio Souza
Eugenio de Souza
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor Cascudo » Seg Abr 11, 2005 5:25 pm

Porra, o cara aprende pelo forum e na hora de passar a informacao quer cobrar por isso?????????
Se liga mano. Sai daquiiiiiiiiiiiiiiiii.
Cascudo
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor IceMan! » Ter Abr 12, 2005 4:08 am

"""""Porra, o cara aprende pelo forum e na hora de passar a informacao quer cobrar por isso?????????
Se liga mano. Sai daquiiiiiiiiiiiiiiiii."""""


Quem quer cobrar o que ?
IceMan!
 

Re: Controle de Banda por ip

Mensagempor ualter » Qua Abr 13, 2005 1:37 pm

Pessoal, também estou interessado em saber como funciona esta parte de limitação de banda no coyote, pois tenho uma rede com o coyote como roteador e preciso bloquear algunas faixas de IP para não acessarem a internet e para os IP´s liberados indicar uma faixa de banda para que possam acessar a iternet, só não sei por onde começar, se alguem puder ajudar agradeço...

Em relação a discussão do assunto em fazer um tutorial, estou de pleno acordo, se soubesse como fazer ja estaria postando material, mas infelizmente me encontro no mesmo barco que muitos aqui...

[[]]´s
Ualter
ualter
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron