Relay Access Denied [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Relay Access Denied

Mensagempor jafesp » Ter Set 28, 2004 2:39 pm

A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço eletrônico recusado foi 'jamenson@bol.com.br'. Assunto 'Teste', Conta: 'Jamenson (knoppix)', Servidor: '192.168.0.9', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '554 <jamenson@bol.com.br>: Relay access denied', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC79

Alguem pode me ajudar com esse erro?

Dicas:
MUA: Outlook Express 5.50
IP: 192.168.0.3

MTA: Postfix
IP: 192.168.0.9

Gateway: Coyote Linux
IP: 192.168.0.1
jafesp
 

Re: Relay Access Denied

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Set 28, 2004 5:47 pm

Normalmente esta mensagem significa que o SMTP não permite o envio a partir do IP que você está usando.

Por exemplo: Você tem uma conta de e-mail no terra, e está visitando um amigo que usa acesso Uol, se você tentar enviar um e-mail da casa do seu amigo usando a sua conta, o servidor de SMTP do terra detecta que seu ip não é dele e dá a mensagem acima.

Não sei se esse é o seu caso, não são todos os provedores que usam essas regras idiotas, mas eu só vi esta mensagem nesta situação.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Relay Access Denied

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Set 29, 2004 11:44 am

Sou usuário terra, e vejo isso se eu não configurar o seguinte.

No Outllok Express vc entra em Ferraments/Contas
Propriedade da sua conta/Guia Servidores...
Na caixa de marcação Meu servidor requer autenticação ( marca esta opção ) entra em configurações Marque a caixa Efetuar logon usando
coloque seu login e senha (do email .. lógico )
deve resolver.
Marcelo - Brazil
 

Re: Relay Access Denied

Mensagempor HelpDesk » Sex Out 01, 2004 8:55 pm

Apesar de ser totalmente OFF-TOPIC desse fórum...

Essa mensagem ai é do seu servidor interno de e-mail.
Veja se no main.cf você tá com a sua rede interna cadastrada (192.168.0.0/24) no parâmetro mynetworks e nos parâmetro smtpd_recipient_restrictions está listado permit_mynetworks.

Olhe aqui para resolver esse problema (http://www.postfix.org/SMTPD_ACCESS_README.html).

Depois de feito tudo isso você deverá ter um outro problema relacionado aos servidores que não aceitam e-mails vindos de um relay ligado num ADSL/Cable (BroadBand)... Ai voce tem que configurar o Postfix para autenticar no servidor de e-mail do seu provedor.
HelpDesk
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes