Problema com nova versão [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Problema com nova versão

Mensagempor Anderson » Ter Set 28, 2004 12:24 pm

Olá amigos....

Estou tendo problemas em fazer a internet funcionar com novas versões do coyote...Atualmente utilizo a versão 2.0.2...muito antiga, e não consigo rodar nem a pau as versões 2.10.1 e 2.13.0....já fiz vários downloads e criei vários disquetes, sem sucesso.....se eu crio um novo disquete da versão 2.0.2: funciona, mas eu queria me atualizar...

No webadmin da versão 2.13.0 aparece a seguinte informação:

General Information
Coyote Linux Version 2.13
Host Name coyote
Domain localdomain
Network Status - Internet

Status READY [ Dial | Hang UP ] <== ATENÇÃO
Internet Type PPPoE (ADSL) <== ATENÇÃO PPPoE
External IP Address Error getting address - ioctl() failed. <==ATENÇÃO

Network Status - Local Network
Status UP
Local IP Address 192.168.0.1
Netmask 255.255.255.0
Broadcast 192.168.0.255

Aparece portanto....status: ready, mas dá este erro:

External IP Address Error getting address - ioctl() failed

que eu não sei o que é....

Um amigo meu disse que no que está bom não se deve mexer, mas eu não concordo. Agradeceria ajuda
Anderson
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Set 28, 2004 1:09 pm

Esta mensagem significa que o coyote ainda não conseguiu receber um ip da companhia telefônica através do modem.

Tente esperar um pouco, depois de um ou dois minutos a tentativa de conexão dá timeout e o coyote tenta novamente, se depois de umas 2 ou 3 tentativas não der certo, tem algo errado. Se for o caso, poste as ultimas 20 ou 30 linhas do seu log para a gente analizar.

Que adsl você utiliza ? Velox, Speedy, ...
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Anderson » Ter Set 28, 2004 6:18 pm

Olá Cláudio e o pessoal da lista....

Obrigado por me responder...

Utilizo speedy home 300...tenho uma sis900 on board que está na rede local e uma RTL8139 para a internet, pentium 233, 64 de ram.

Na verdade eu não sei o que é o log que você está falando...(chutaria as informações de inicialização que aparecem estando o monitor ligado no micro do CL)..quando o monitor está ligado no CL, o que eu vejo é uma inicialização normal e ele para na tela que tem o desenho do coyote e as instruções do webadmin.....

Só uma curiosidade que esqueci de mencionar....eu usei o mesmo wizard (me desculpem...ainda uso windows...) do 2.13.0 para compartilhar um speedy 450 pro meu tio....fiz o disquete no meu computador mesmo, achava que não iria funcionar...funcionou....só não funciona aqui em casa.....nossos modens são diferentes.....o dele (que funcionou) é um speed touch da alcatel, modelo antigão......o meu (que só funciona o 2.0.2) é um Prestige 600 da Zyxel (próprio para PPPoE).....será que o modem tem a ver?

Como é que eu faço pra pegar este log?

Desculpem a amolação....
Anderson
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Orlando » Qua Set 29, 2004 2:08 am

@Anderson:

...eu no seu lugar, trocaria a rtl8139 por uma 3com e faria o teste novamente....

...no kernel anterior as rtl não davam problemas ( pelo menos para mim...), mas depois da versão 2.1 ... ;-( ... só decepção... não compro mais ....

[]'s
Orlando
Orlando
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qua Set 29, 2004 9:46 am

Bom, conheco duzias de pessoas que usam essa rtl8139 no coyote.
De qualquer forma, a sugestão é válida.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Set 29, 2004 11:37 am

Anderson,
Desligue modem e cl.
Religue modem e aguarde uns 2 minutos ou mais até a sincronia dele estabilizar, ligue cl e deixa bootar até o fim.
Ligue seu computador, rode o putty, entre no cl, saida do menu e digite logread no root.
Vai vir um monte de linhas de log.
Ilumine tudo e salve no word,(o note pad cola muito confuso este texto)
separe as ultimas linhas e poste aqui, ai estudamos o que está rolando.

Seria bom tbm, esperar uns 5/8 minutos "sem fuçar nada" e dar outro logread e copiar novamente.
VC mesmo vai ler os dois e ver as diferenças.
Marcelo - Brazil
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Anderson » Qua Set 29, 2004 10:38 pm

Ao pessoal da lista...

Orlando...==> Obrigado pela dica....infelizmente não vou poder fazer este teste agora....estou viajando, mas depois que voltar vou tentar com uma nova placa, como você citou as versoes (a partir da 2.1.... não funciona) pode ser isto mesmo....vou tentar depois...

Mas só a titulo de observação....como eu comentei...instalei para meu tio a versão 2.13.0, que funcionou....e agora mesmo eu confirmei, a placa dele também é uma rtl8139.....mas mesmo assim vou tomar sua dica e fazer o teste quando voltar de viagem.

Marcelo - Brazil...==> Obrigado pela dica de usar o putty para pegar o log...vou fazer isto quando voltar....talvez meu tópico nem esteja mais na lista, mas eu faço outro publicando o log....

Obrigado novamente a todos.
Anderson
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Orlando » Qui Set 30, 2004 12:24 pm

@Claudio:

"Bom, conheco duzias de pessoas que usam essa rtl8139 no coyote."

a sugestão pro 3com foi pra que o Anderson experimentasse com outra placa de rede, as rtl são meio problemáticas com algumas MoBo´s no kernel novo. Algumas instalações com o coyote 2.0 já funcionando passam a não funcionar com o novo... tenho trocado as NIC´s por outras, inclusive por outras rtl´s mas de outros fabricantes e passaram a funcionar sem problemas, outros funcionam mas tem uma degradação na velocidade... Questão de combinação de controladora pci/driver/kernel acho eu.... só experimentando mesmo. No geral, quando acontece isso, as rtl tem perdido a briga.. infelizmente.

[]´s
Orlando
Orlando
 

Problemas

Mensagempor Rodolfo » Qui Dez 30, 2004 12:26 am

Olá amigos....

Estou tendo problemas em fazer a internet
funcionar com o coyote... Atualmente utilizo a versão 2.1.6
Estou usando duas placas de rede uma SMC 10/100 catalogada como
(wd) e estou colocando I/O 280 com Irq 3 (ISA) e outra 8139cp
com I/O E000 e Irq 10. Estou usando a configuração original PPPoE
nameserver1=200.204.0.10 e nameserver2=200.204.0.138 host=coyote e
domain=localdomain Enable DHCP Server Apos subir o coyote dou ping no IP 192.168.0.1 resposta OK dou ping no IP 192.168.0.3 resposta OK Acesso o coyote via web browser no http://192.168.0.1:8180 e la diz:
External IP Address Error getting address - ioctl() failed. Diz Internet Ready e Local UP Entrei no menu root e digitei C para ver a configuração e la diz eth0 para as duas placas. Mando conectar ele esgota o tem e não conecta o que pode estar errado.

Agradeço qualquer ajuda
Rodolfo
 

Re: Problema com nova versão

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Dez 30, 2004 8:19 am

Você não deve especificar o endereço IO e IRQ para esta realtek pci.
O coyote está mostrando as duas placas eth0 porque ele não reconheceu a eth1.
Claudio Roberto Cussuol
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron