Coyote - Modem Parks Roteado [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor RQueiroz » Qui Set 09, 2004 3:25 pm

Estou tendo um problema ao "tentar" rodar o coyote em minha maquina, pois não estou conseguindo acessar a net por outras maquinas da rede, embora tenha feito todo o procedimento tanto no server qto nas ws. Sendo assim, me restou somente a conclusão que estou tendo problemas pelo modem ter sido roteado automaticamente pelo pessoal da telef. Alguem poderia me ajudar como devo fazer para configurar o Coyote desta forma ou até desconfigar o modem deixando de ser roteado automaticamente ??? (Obrigado)
RQueiroz
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Giba » Qui Set 09, 2004 3:51 pm

É mais fácil se v/ configurar ele como Bridge, para isso v/ tem que acessar o modem e alterar as configurações.

Vai no http://www.abusar.org.br que com certeza v/ encontra algum tutorial.
Giba
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Ronie » Qui Set 09, 2004 4:52 pm

Não achei nada de interessando no site específico no site indicado, porém, se alguém souber se o coyote é compatível com modem já roteado peço que me informem como fazer, grato.
Ronie
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor JM » Qui Set 09, 2004 5:22 pm

Se o seu modem já está em modo router, vc não precisa do Coyote. Se mesmo assim vc quiser ter o Coyote como roteador, terá q configurar o seu modem em modo bridge/PPPoE. Não há outra altenativa.
JM
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Set 09, 2004 5:27 pm

Há alternativa:
Colocar os dois routers em cascata. Mas por que alguem faria isso?
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor RQueiroz » Sex Set 10, 2004 8:47 am

Tenho que usar o coyote pois a máquina que estou deixando de servidor chega próximo ao inaproveitável, somente por este motivo, pois do contrário estaria utilizando todos os recursos do linux mesmo.

Porém acreditamos ter resolvido o problema configurando o Coyote buscando pelo modo estático informando apenas a placa do Speedy, deste jeito funcionou perfeitamente e agora já estou usufruindo o recurso.

Agradeço à todos envolvidos.

Sds,
RQueiroz.
RQueiroz
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sex Set 10, 2004 9:44 am

É isso.
O unico detalhe é: Se você precisar colocar qualquer servico atraz deste coyote vai ter que configurar o port forward nos dois roteadores.
No modem voce faz o forward para o ip do coyote e no coyote para o ip do sevidor interno.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor jcilhabela » Sáb Out 16, 2004 9:49 pm

Da para manter o modem rotedo sim e ainda conectar sua rede com o coyote,
porem vc terá que acessar o modem por telnet ir na opcao 3 depois 2 e limitar o numero de ip em 1 pois provavelmente esta em 32 ou mais, desabilitar o dhcp server, e configurar o coyote com o ip que vc verificou no modem provalmente 192.168.0.xx, depende da versão do firmware do modem não importa.
Mas quero lembrar que e totalmente desnecessario pois o modem roteado já e suficiente para solucionar muitos problemas que se tem normalmente em uma rede.
jcilhabela
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Andre Simoes » Seg Out 18, 2004 3:44 pm

Link parks no Abusar: Tem vários tutoriais e o manual do modem

http://www.abusar.org/manuais/m_zyxel.html
Andre Simoes
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Fábio Vieira » Qui Nov 04, 2004 5:42 pm

Só um detalhe:

A telefonica tem alterado a senha do modem pra 123456789012345, pro caso de vc não conseguir acessar o bixo.

[]'s

Fábio
Fábio Vieira
 

Re: Coyote - Modem Parks Roteado

Mensagempor Morris » Sex Dez 03, 2004 9:18 am

Bom dia galera, valeu que forum da hora...pois é, eu tenho este modem como bridge, como faço pra configurar ele para router 512 Kbits, o que quero e o contrário do que vc está pedindo, tem como me a ajudar a configurar o danado...obrigado...desde já

Mauro
Morris
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes