Limite de Banda é possivel? [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Limite de Banda é possivel?

Mensagempor ralexsander » Dom Set 05, 2004 8:07 pm

Já usei o BBIagent, e é muito fácil de usar o Bandwith filter, o problema é que ele não salva as configurações no diskete, ai resetou já era...

Me disseram que é possivel limitar a banda usando o QOS, eu tentei mais achei muito dificil. Será que alguém poderia me ajudar?

Eu uso Speed 256 da Telefonica, e compartilho com 5 PC's dentro de casa, sendo que um deles é o PC que copia muita coisa da NET, então queria saber se é possivel fazer um esquema de caso todos estejam ligados 50% da banda vai para esse PC... ou qualquer coisa parecida.

Desde já agradeço a atenção de todos...
Ricardo
ralexsander
 

Re: Limite de Banda é possivel?

Mensagempor Felipe Ribeiro » Seg Set 06, 2004 11:11 am

Rapaz, eu também já tentei inumeras vezes e cheguei em uma conclusão. O limitador QOS não funciona muito bem, por que apartir do momento que alguém utiliza o Kazaa ou softwares similares ele rouba o link todo. o QOS não consegue limitar.
Felipe Ribeiro
 

Re: Limite de Banda é possivel?

Mensagempor Giba » Seg Set 06, 2004 2:17 pm

Mas o Kazaa de v/ tá roubando a banda toda e não está largando?

Ou ele libera a banda necessária caso haja outra requisição para o uso da banda?

Eu andei fazendo uns testes aqui (nada muito profundo)e percebi que se tiver um micro fazendo download no Kazaa ou download normal pelo Windows e outro micro precisa da banda ele libera o necessário, daí quando o outro não precisa mais o download volta a usar a banda restante.

Mas não cheguei a conclusão se é o QOS do Coyote que faz isso ou o próprio Windows que se encarrega de administrar esse uso através das estações.
Giba
 

Re: Limite de Banda é possivel?

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Set 07, 2004 9:22 pm

Uma pergunta:

Vocês tentaram configurar o qos para classificar por ip ou por número de porta. Por ip eu já tentei e funciona legal.

Mas por numero de porta a coisa complica. A porta que o kazza usa na configuração só serve para a conversa entre ele e o servidor (quase nada). Para cada uma das conexões de download ou uploads entre os usuários é escolhida uma porta aleatória diferente. Não tem como classificar isso no coyote.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Limite de Banda é possivel?

Mensagempor Felipe Ribeiro » Qua Set 08, 2004 8:50 am

Resumindo, o Limitador de Banda Funciona ou não, comigo não funcionou nada principalmente no que diz respeito ao Kazaa.
Felipe Ribeiro
 

Re: Limite de Banda é possivel?

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qua Set 08, 2004 9:35 am

Acho que você não me entendeu.

Se voce tentar restringir a porta por ip FUNCIONA. se voce tentar restringir por numero de porta NÃO FUNCIONA no caso específico do kazaa que usa uma porta aleatória para cada transferencia de arquivo.

Como você não respondeu a pergunta que eu fiz, não dá para saber o que você está tentando fazer.
Claudio Roberto Cussuol
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron