Coyote em HD [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Coyote em HD

Mensagempor Leandro » Qua Set 01, 2004 11:27 am

é possivel fazer o coyote linux funcionar em um hd ?
Leandro
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Set 01, 2004 11:42 am

Perfeitamente,

Vá ao site do Claudio e sigas as intruções, veja aqui:

http://www.rictec.com.br/claudio/coyote/install.htm
Marcelo - Brazil
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Edson » Qua Set 01, 2004 11:50 am

É possivel construir um disquete com o coyote que leia uma partição ext2 num HD. Não que instalar o coyote no HD, apenas quero que o disquete seja capaz de ler esta partição.

Valeu!!!
Edson
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Set 01, 2004 12:18 pm

ext2 ou ext 3 será implementado na versão 3.
não será utilizado na vida util do 2.x
Marcelo - Brazil
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor goldmic » Qui Set 16, 2004 3:28 am

li as otimas informacoes do claudio sobre a transferencia do coyote pro HD, mas ele obriga a formatar e eu queria saber se posso carregar ele de uma pasta na hd, com o loadlin, como faz o freesco. o freesco no meu caso nao funcionou bem e o coyote ficou perfeito. agradeco desde jah qualquer ajuda.
goldmic
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Set 16, 2004 9:44 am

Bom, eu ja botei o coyote para rodar em uma partição usando o boot loader do fedora (grub), nesta maquina tem fedora, coyote, win98 e winXP.

É dureza para configurar.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor emilio » Sex Set 17, 2004 5:53 am

consegui botar pra funcionar usando o loadlin e seu arquivo de configuracao (loadlin.cfg). copiei o syslinux.cfg e editei pra que ficasse na sintaxe do loadlin. deu certo! ai em seguida reconfigurei e aumentei o ramdisk de 4096 pra 8192. gostaria de saber se posso ativar um swap de arquivo e como fazer isso. muito obrigado
emilio
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sex Set 17, 2004 8:54 am

Qual a utilidade do swap ?
O coyote mantem TUDO na memória.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor emilio » Sáb Set 18, 2004 6:22 pm

eu sei q fica tudo no ramdisk, mas eu soh tenho 16M, caso instale mais pacotes, serah q nao eh necessario? obrigado
emilio
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Dom Set 19, 2004 11:05 am

Pelo contrario.
Para o coyote o HD é a memória.
A partição que você criou no disco só serve para dar boot e fazer backup. Não tem lógica criar uma partição de swap na própria memoria, acho que nem é possível.
Para falar a verdade, eu não sei se o kernel do coyote tem o swap habilitado, provavelmente não.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor emilio » Ter Set 21, 2004 1:09 am

nao, o swap eh feito na hd, num arquivo, q nem o w98 faz com o win386.swp. o freesco faz um arquivo chamado swap.sys. do kernel tb n sei, alguem deve saber. acho q ai poderia ser habilitado na string de inicializacao. valeu
emilio
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Humberto Palácio » Qui Out 07, 2004 6:22 pm

Qual o efeite de alterar o parâmetro ramdisk de 4096 pra 8192 ? Conforme o Emilio disse ter feito.

Obrigado
Humberto Palácio
 

Re: Coyote em HD

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Out 07, 2004 6:48 pm

O coyote ajusta automaticamente o tamanho do ramdisk de acordo com a quantidade de memoria que sua maquina tem

Tente o comando df e veja o percentual do ramdisk usado. Se o seu disco não estiver cheio, você não precisa almentá-lo, isso só iria desperdicar memoria.
Claudio Roberto Cussuol
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes