wireless [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

wireless

Mensagempor nilo » Qua Set 01, 2004 2:00 am

gostaria de saber como eu faco para fazer um diskete do coyote que use uma placa de rede sem fio para fazer a cenexao com o provedor?
obrigado pela ajuada.
nilo
 

Re: wireless

Mensagempor andre simoes » Qua Set 01, 2004 2:44 am

Até onde eu saiba, o coyote não suporta rede sem fio.
andre simoes
 

Re: wireless

Mensagempor Giba » Qua Set 01, 2004 9:41 am

Mas não dá para conectar a placa de rede 10/100 do coyote em um ponto de acesso?
Giba
 

Re: wireless

Mensagempor lecorj » Qua Set 01, 2004 9:52 am

ai da sim...eh transparente !
lecorj
 

Re: wireless

Mensagempor Marcelo Atlanticonet » Seg Set 27, 2004 2:10 pm

é so voce colocar ai uma wet11 e cabo o problema
Marcelo Atlanticonet
 

Re: wireless

Mensagempor felipypb » Seg Set 27, 2004 11:26 pm

A não viabilidade de instalar uma placa Wireless no coyote, é por que o coyote não suporta, ou não existe driver para o mesmo???

E se instalarmos o coyote no HD (Coyote Linux 2.11 Build Tree) existe viabilidade?

Coloquei uma teoria aqui caso a primeira não seja descartada, segue abaixo.

Colocaria no PC 1 Placa Wireles (Compartilhar)
1 Realtek 8139c (INTERNET)

Eu pensei mais ou menos assim. Copiar os drivers da placa Wireless onde se localizar a SIS900. Mandaria instalar pelo Wizard for Windows a duas placas a SIS900 e a RealTek, só que ao em vez de instalar a SIS 900 ele instalaria a LG Wireless.
felipypb
 

Re: wireless

Mensagempor Giba » Ter Set 28, 2004 12:09 am

Mesmo assim, não vi muito sentido nessa idéia pois a placa wireless não consegue funcionar como ponto de acesso, mesmo que se consiga fazer uma gambiarra com os drivers para a placa wireless ser reconhecida, funcionaria no máximo como uma conexão ad hoc para outra placa wireless próxima.

De qualquer jeito vai ser necessário um Acess Point, que pode ser conectado no Hub deixando os esquema todo transparente para o CL.
Giba
 

Re: wireless

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Set 28, 2004 10:04 am

Existe uma intenção, nada mas que isso, de acrescentar os software que fariam do coyote um Access Point na versão 3.
A ideia é pegar o antigo projeto do Coyote AP, que não foi a frente, e incorporá-lo no Coyote 3.

Mas lembrem-se que o coyote 3 ainda está na fase da vontade, não existe nada de concreto nem previsão de quando vai começar.

Por enquanto, a sugestão do Giba é a ideal:
Compre um Access Point e ligue-o no hub, ou, se houver portas o suficiente, use ele mesmo como hub, para o coyote não vai fazer diferença se as maquinas da LAN estão conectadas via cabo ou via rádio.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: wireless

Mensagempor Felipe » Ter Set 28, 2004 12:35 pm

Obrigado pelas informações.
Felipe
 

Re: wireless

Mensagempor Rodrigo Moreno » Ter Set 28, 2004 4:39 pm

Eu acho besteira adicionar suporte a wireless, visto que a tendencia é usar dispositivos wireless com a saida de rede embutidas.

Nós mesmos tinhamos uma PCI e deu problema, dai trocamos por uma edimax, baratinha e dai foi soh ligar na segunda PCI e pronto, sem stress.

[]'s
Rodrigo
Rodrigo Moreno
 

Re: wireless

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Set 28, 2004 5:30 pm

"Nós mesmos tinhamos uma PCI e deu problema, dai trocamos por uma edimax, baratinha e dai foi soh ligar na segunda PCI e pronto, sem stress. "

Não entendi.
Que tipo de hardware é a edimax ?
Onde voce ligou mesmo ?
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: wireless

Mensagempor Rodrigo Moreno » Ter Set 28, 2004 11:29 pm

Olá Claudio,

A Edimax é um access point como o wet11.

Eu quis dizer que a gente tinha uma magiclan pci e queimou, dai, eu coloquei uma placa de rede pci no lugar e colocamos este accesspoint no lugar.

Esse ap é usado na nossa internet via radio, ou seja, a saida wireless a gente ligou na antena externa com visada pro provedor e a saida ethernet a gente ligou na placa de rede pci, é como se fosse um roteador adsl, funciona no mesmo conceito.

Hoje a maioria dos hardwares wireless tem uma saida ethernet, por isso eu acho que é mais complicado, principalmente em linux, ficar compilando drivers desconhecidos, soh por causa de uma placa wireless pci, etc.

[]'s
Rodrigo
Rodrigo Moreno
 

Re: wireless

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qua Set 29, 2004 9:35 am

Concordo.

Embora a necessidade do felipe seja usar o wireless no lado da lan e não da internet o conceito é o memo.
Claudio Roberto Cussuol
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron