Configuração de estações e tela inicial do coyote [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor suezo » Seg Ago 30, 2004 12:20 pm

Estou com um problema no coyote. Quando ele inicia aparece uma tela comum monte de caracteres que formam o desenho do coiote e logo abaixo pisca pedindo o login, issu significa que o coyote já está pronto ou ainda tenho que fazer mais alguma configuração nele?

Por falar em configuração... gostaria de saber como faço pra configurar os cliente (configuração de internet explorer ou de rede)

Por favor me dêem o passo-a-passo para eu fazer esta configuração eu uso o Windows xp em uma estação e o Windows 98 nas outras 2. acho que estou perto de conseguir montar minha rede só falta isso galera... plz me ajudem
suezo
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor Marcelo - Brazil » Seg Ago 30, 2004 12:42 pm

Raphael,

Nesta tela ele já está rodando, não precisa fazer mais nada.

Quanto a configurar rede, se no wizard vc criou o diskete com a opção do Coyote fornecer os ips, (DHCP server), então nos clientes,todos deverão estar com a configuração receber ip automaticamente lá nas configurações de redes dos windows.
Caso contrário, cada máquina terá seu numero ip etc, etc.
No explorer, desmarque a opção "Detectar automaticamente a confguração".

Pronto, tudo rodando, mais que isso (se for necessário) use o webadmin e altere algo.
Marcelo - Brazil
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor suezo » Ter Ago 31, 2004 11:32 pm

Deus me dê paciência!!!!

fiz tudo certinho mas não deu... alguem pode me dar um passo a passo plz!!?!?!?
suezo
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor lecorj » Qua Set 01, 2004 10:09 am

Vamos la!!!
Digamos q vc configurou seu Coyote com as seguintes informações:

IP Address 192.168.70.1
Netmask 255.255.255.128

nameserver 200.149.55.142
nameserver 200.165.132.154

E nao esta utilizando DHCP !!! entao vc tem q ir estações e atribuir os ip´s manualmente. Como faço isso? calma garoto vou te explicar..rs
No W98

* clike em "Ambiente Rede" com botao direito, selecione "propriedades"

* selecione o protocolo "TCP/IP", clike em "propriedades"

* Na guia "Endereço IP", coloke o IP, digamos 192.168.70.5 (com a configuração que dei acima, você poderá usar os ip´s de 192.168.70.2 até 192.168.70.126)

* Na guia "Gateway", digite 192.168.70.1 e clike em adicionar(como pode ver esse eh o ip do Coyote)

* Na guia "DNS", você pode usar os ip´s que informei, 200.149.55.142...Ahhh em host coloke o nome do micro pq senao da erro.

Bem amigo eh basicamente isso, espero ter ajudado. No XP eh praticamente isso, na verdade sera mais facil. Qq duvida poste msg q tentaremos ajuda-lo.


ps.: Caso eskeci de explicar algo, por favor, corrijam!!

abraçao


Leandro Ramos
lecorj
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor Elton » Qui Set 02, 2004 9:37 pm

Caros companheiros de plantao:

Consegui passar por esta fase e o Coyote ja roda em meu servidor, o problema e que os helps que encontrei (principalmente um do Morimoto) mostram os passos numa versao antiga e os passos sao diferentes. Por exemplo: fala de acrescentar algumas linhas com ipchains mas nao consigo fazer isso de jeito nenhum...
Nao tem nenhuma opcao no meu que fale sobre acesso remoto mas no tutorial tem... nao consigo libera o acesso remoto...
Tenho os arquivos
/etc/coyote/coyote.conf
/etc/rc.d/rc.local
/etc/coyote/firewall.local
/etc/coyote/firewall
/etc/coyote/portforwards

... enao sei ondeincluir as tais linhas...

Como pode notar sou leigo no assunto, iniciante mas disposto a aprender.
Elton
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Sex Set 03, 2004 10:15 am

Amigo, desculpe o excesso de franqueza mas se este tutorial fala em ipchains, joge-o fora. Ele está 100% obsoleto com o coyote atual.

Diga o que você está tentando fazer que a gente te ajuda.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor Marcelo - Brazil » Sex Set 03, 2004 10:20 am

Elton,
Realmente este tutorial tá pra lá de obsoleto.
O CL não usa mais ipchains, e sim iptables.
Para facilitar sua vida, comece vendo o webadmin.
Numa maquina cliente pelo navegador http://192.168.0.1:8180 isso se sua rede estiver original, senão altere o xxx.xxx.xxx.xxx pela sua sequencia.
Use sua senha e login para entrar, e vá vendo o funcionamento e as referencias internas de cada regra e/ou função.
Depois, se enroscar, é aqui mesmo que tem de ser resolvido.
O novo tutorial, e em portugues vai demorar pra sair.
Marcelo - Brazil
 

Re: Configuração de estações e tela inicial do coyote

Mensagempor Lucas » Sáb Set 11, 2004 10:49 am

Pessoal,

Eu to precisando de uma ajudinha. Não consigo configurar o coyote para liberar as portas corretas do meu computador para usar o bittorrent. Eu sei que devo abrir as portas 6881 a 6889.Fiz essa configuração pelo Webadmin mas não consigo fazer o bittorrent funcionar... Como posso saber se as portas foram realmente abertas?
Qualquer ajuda eu agradeço.
Lucas
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes