Página 1 de 1

Nota Explicativa: Sobre o Add-on BFW Cache

MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 12:47 pm
por BrazilFW
"Em virtude de algumas dúvidas que surgiram após o lançamento do addon BFW Cache, o Projeto BrazilFW esclarece que:

01) - O Thunder Cache 3.1 foi retirado do fórum para avaliação da legitimidade da autoria do código, a fim de resguardar os gestores do fórum, Claudio e Marcelo-Brazil, de alguma ação judicial contra eles.

02) - Na época, os autores do citado addon para o BFW decidiram unilateralmente se desligar do projeto antes que a staff tivesse tido tempo para concluir a análise da viabilidade de desenvolvimento da ferramenta para o nosso Projeto sem corrermos riscos de algum processo judicial.

03) - Ao término da análise, a staff se sentiu segura de lançar um addon baseado no código fonte disponível no Source Forge, pois o resultado da análise concluiu que ele era público e estava à disposição para compilação para o BFW sem nenhum risco legal ou autoral.

04)- A staff conseguiu conversar com o autor do código (Osmano807) que enfatizou a disponibilidade para uso por quem quer que tivesse interesse.

05) - Recentemente fomos consultados pelo desenvolvedor Bruno Vescovi sobre a possibilidade dele compilar e lançar o addon baseado no código do Osmano807 disponível no Source Forge.

06) Considerando todas as análises feitas, a staff decidiu apoiar a iniciativa do Bruno, autorizando o desenvolvimento e lançamento do addon sob o nome de BFW Cache.

07) - Assim, com o apoio da staff, o Bruno Vescovi baixou o projeto original disponível do Source Forge, compilou, e está fazendo os scripts de correção de bugs conhecidos do citado addon que eventualmente ainda surgem nos testes dentro do projeto.

08) - Esses são os fatos. A staff do Projeto BrazilFW entende que, diante do sucesso da ferramenta, foi tomada a decisão correta no sentido de aguardar um tempo para analisar riscos aos gestores do fórum e posteriormente autorizarmos alguém comprometido com a filosofia do projeto para desenvolvê-lo, tanto que o addon foi lançado sob a licença GPLv3. O código fonte ainda não está disponível pois ainda faltam ajustes, mas assim que for concluído ele será disponibilizado para todos.

Esperamos assim que não haja mais dúvidas quanto à lisura do processo de decisão da staff do fórum.

Esse boletim confirma o compromisso da staff do Projeto BFW de sempre prestar esclarecimentos sobre suas atitudes.

Grato."