Addons Argento - para o brasil? [INACTIVE]

Foro dedicado a documentación, edición e integración de los add-ons desarrollados en habla hispana.

Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Seg Ago 02, 2010 11:10 am

ola, sou um pouco novo na area de redes e tudo mais, e ainda mais neste forum, mas dou minhas cuspidas de scripts, hehe

minha questão é a seguinte, e meu espanhol é um lixo, existe addons da série argento em que o pessoal do brasil teve o interesse de fazer tradução e de como usar?
achei bem profissional os scripts deles, porém o recurso de "webadmin" é muito complicado para alguém que quer algo agil, agora teclo de novo a questão, há o interesse de ser traduzido para a lingua brasileira os addons da série argento?

Abraços
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Seg Ago 02, 2010 2:01 pm

length_20 escreveu:há o interesse de ser traduzido para a lingua brasileira os addons da série argento?

Há, com certeza.

Você faria?

Eu, particularmente falando, acho muito interessante toda a série "Argento".
Mas precisamos de pessoas para traduzir o material didático e também os addons, e não dispomos de tantos usuários para ajudar nessas questões (para pedir tem muitos mesmo, mas para ajudar são poucos).

Então ou arregassa-se as mangas e colabora-se com a comunidade ou aguardar é o jeito.

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Seg Ago 02, 2010 2:17 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu: length_20 escreveu:há o interesse de ser traduzido para a lingua brasileira os addons da série argento?


Há, com certeza.


opa, ola M客¡NhØ §åMµ®å¡

isso é bom o interesse, o pior é a pratica né? hehe

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Você faria?


o meu problema é
length_20 escreveu:e meu espanhol é um lixo,


e o google é algo desconcertante, eu até colaboraria na parte do webadmin que é complicado, mas antes eu teria de entender as palavras, alguém se dispõe a colaborar como "multi-linguista" :D

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:e não dispomos de tantos usuários para ajudar nessas questões (para pedir tem muitos mesmo, mas para ajudar são poucos).


hehe, isso sempre tem \/

(em "off-topic", senti um certa cara de "só fica pedindo é?", na boa, só perguntei, achei que talvez ja teria alguém que iniciou isso e eu não consegui pesquisar direito, afinal, a série argento é muito boa)
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Ago 03, 2010 2:19 pm

length_20 escreveu:(em "off-topic", senti um certa cara de "só fica pedindo é?", na boa, só perguntei, achei que talvez ja teria alguém que iniciou isso e eu não consegui pesquisar direito, afinal, a série argento é muito boa)

Bom, não foi diretamente "para você" o "só fica pedindo é?", mas você há de convir que pronto todo mundo quer, mas ajudar poucos querem... :mrgreen:
Sobre a série Argento... Creio que consiga mais informações e detalhes e até ajuda para traduzir mesmo se entrar no fórum espanhol (acho que o grupo de integração é a melhor opção) e "conversar com os amigos".
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Ter Ago 03, 2010 5:47 pm

Opa, beleza, grupo de integração? é pra la mesmo que eu vou :mrgreen:

mas, e agora? "fecho" este tópico ou é possivel que movam ele para la?

abraços

(off-topic:
M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Bom, não foi diretamente "para você" o "só fica pedindo é?", mas você há de convir que pronto todo mundo quer, mas ajudar poucos querem... :mrgreen:

hehe, isso é verdade, desculpa qualquer coisa, as veses eu não me boto como "adm" para ver o quanto de pedido isso cresce)
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Ago 03, 2010 9:40 pm

length_20 escreveu:mas, e agora? "fecho" este tópico ou é possivel que movam ele para la?

Posso mover o tópico para lá...

aliás, já estou movendo... :mrgreen:

Movendo o tópico para "Grupo de Integração"...

Boa sorte à todos os envolvidos (nosso amigo length_20 e futuros leitores/colaboradores desse tópico).
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor gamba47 » Qua Ago 04, 2010 11:17 pm

Gracias Marcinho por mover el post.

length_20, por favor, comentanos en que te podemos ayudar, podes ser el nexo para la traducción de ArgentoQoS, es una herramienta muy potente pero que requiere de un aprendizaje para configurar.

Espero que entiendas mi español.

Ate mais!.
gamba47
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Seg Ago 09, 2010 4:49 pm

gamba47 escreveu:Espero que entiendas mi español.

eu ACHO que entendi, hehe.

pois então, primeiramente, eu preciso saber qual é a versão usada do argentoQOS, é somente esse arquivo?
http://www.brazilfw.com.br/users/nachaz ... ntoqos.tgz
ou existe algum outro arquivo, configuração, ou algo do tipo para trabalhar?
eu segui a configuração de particionamento para a instalação, e fiz "funcionar" (ainda não entendi algumas coisas, como o funcionamento do squid)
em seguida, é preciso "transformar" o texto que é exibido ao usuario em variaveis (para podermos iniciar a tradução).

seria isso acho eu,

Abraços (acho que vou gostar, hehe)
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor gamba47 » Seg Ago 09, 2010 8:04 pm

length_20, es así como estas haciendo, el archivo que estas usando es el correcto.

que parte no entendes de squid?

Cuando el desarrollador de ArgentoQoS empezó con todo no existía /partition por este motivo él creo HDB. Su idea siempre fue separar las particiones, una para el syslog, otra para squid, otra para los addons, otra para la swap, etc. Por este motivo es un poco más dificil hacer funcionar todo.

Espero que me digas tus dudas, vamos a tratar de ayudarte en lo que podamos, necesitamos una traducción del material existente al portugués para que todos conozcan esta maravillosa herramienta.


gamba47
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Ter Ago 10, 2010 2:13 pm

gamba47 escreveu:que parte no entendes de squid?

seria possivel disponibilizar um "passo-a-passo" para fazer funcionar o squid no argentoQOS? (de preferência, com "prints screens")

gamba47 escreveu:Por este motivo es un poco más dificil hacer funcionar todo.

mas achei mais organizado este modo "hard" para a configuração das partições. :o!
também estava modificando o script do install para fazer as partições de modo automatico.

gamba47 escreveu:necesitamos una traducción del material existente al portugués para que todos conozcan esta maravillosa herramienta.

agora só precisamos de alguém do brasil para fazer a tradução, infelizmente a minha concordância do espanhol-português é um lixo \/

abraços
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor gamba47 » Ter Ago 10, 2010 5:46 pm

length_20 escreveu:seria possivel disponibilizar um "passo-a-passo" para fazer funcionar o squid no argentoQOS? (de preferência, com "prints screens")

Voy a hablar con alguno de los documentadores para ver de hacer posible esto que pedís, actualmente no tengo ArgentoQoS instalado porque estoy con la v3.x de BrazilFW.

length_20 escreveu:agora só precisamos de alguém do brasil para fazer a tradução, infelizmente a minha concordância do espanhol-português é um lixo \/

Creo que más adelante, cuando ya estes conforme con el funcionamiento de ArgentoQoS podrías realizar una traducción muy simple de los tutoriales que tenemos en uso y ahí ya tendríamos el 80% de la traducción, posiblemente después vayan apareciendo algunas correcciones menores, pero lo más importante es el primer paso.

Saludos. gamba47
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Seg Ago 16, 2010 1:44 pm

gamba47 escreveu:Voy a hablar con alguno de los documentadores para ver de hacer posible esto que pedís, actualmente no tengo ArgentoQoS instalado porque estoy con la v3.x de BrazilFW.


ok, fico no aguardo da resposta de um "passo-a-passo" :D
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor length_20 » Sex Set 17, 2010 4:05 pm

opa, voltei, rs

alguma resposta???
length_20
 

Re: Addons Argento - para o brasil?

Mensagempor ramiropampa » Sex Set 17, 2010 5:02 pm

ÑAO, recién estamos comenzando a pasar a la wiki en "español" lo de argentobridge 1.1

Saludos
Ramiro
Reglas del foro
Topics Importantes a leer antes de preguntar!
Que hacer al solucionar un problema

-Si compartes el Dinero, queda la mitad, Si compartes el Conocimiento, queda el DOBLE
Avatar do usuário
ramiropampa
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 4141
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 6:31 pm
Localização: En mi casa
BrazilFW Box:


Voltar para Grupo de Integración

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron