Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando [INACTIVE]

To discuss and report ONLY Bugs

Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor rhine-pr » Sáb Jun 14, 2008 1:24 pm

Eu refiz a instalaçao, duas vezes, usando o 2.31.10, antes quando um cliente nao pagava eu tirava o ip dele do squid, quando ele abria o navegador recebia minha mensagem, o msn p2p continuava funcionando menos o explorer (porta 80), quando passava de 1 mes sem pagar eu ia no firewall simples e acrescentava um zero no ip dele ( 10.10.20.2 = 10.10.20.20) e deixava amarrado ao mac certo, como a rede e /30 o ip 20 nao existe, ou seja bloqueava totalmente a navegaçao.
Agora eu vou no squid e apago o ip, o cliente continua navegando, vou na amarraçao de mac e apago o cliente continua navegando, detalhe, so bloquea se der reboot no servidor, antes era so carregar o firewall e ja cortava a navegaçao.
Eu to tento que mudar a subrede do cliente e dar um reload pra ele parar de navegar . O outros ips que nunca foram amarrados ficam bloqueados, nao navegam.
rhine-pr
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor rhine-pr » Ter Jun 17, 2008 10:22 am

Sei que e dificil de acreditar, mas num ta bloqueando, ainda num tive tempo de testar separado, mas ta estranho, o redirecionamento do proxy nao esta segurando tudo, tipo, mesmo sem estar cadastrado nele o pc navega...
rhine-pr
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor Claudio » Ter Jun 17, 2008 1:29 pm

Vou tentar reproduzir. Mas sem o squid, para simplificar o processo.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor rhine-pr » Dom Fev 15, 2009 11:56 pm

Isso as x assusta a gente, mas apos varios testes ta tudo funcionando ...
rhine-pr
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor Marcos do Vale » Ter Fev 17, 2009 12:16 pm

1- Acho q o tópico está no lugar errado
2- Não vai bloquear mesmo
3- Tem q bloquear no Firewall avançado
Marcos do Vale
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor rhine-pr » Ter Fev 17, 2009 3:54 pm

Marcos do Vale escreveu:1- Acho q o tópico está no lugar errado
2- Não vai bloquear mesmo
3- Tem q bloquear no Firewall avançado


Nao foi a respeito do squid Marcos, foi em uma das versoes bugadas, o bloqueio nao e feito no firewall avancado nao, e feito no simples, porque a questao era so a amarracao do mac ao ip, quanto ao squid ele nunca ate onde eu sei atrapalhou a amarracao, citei ele porque tive impressao que ele podia estar passando pelo firewall com o ip estando sem amarracao, mas como ja disse fiz varios testes com a versao atual 2.31.10 e se nao estiver liberado no firewall nao navega.
Na epoca foi postado aqui porque era aqui q se reportava bug na versao que estava em desenvolvimento... afff vc tmb me acaba hein... rss um abraco.
rhine-pr
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor Marcos do Vale » Qua Fev 18, 2009 9:41 am

É que vc não faz idéia do que eu passei com o pessoal aí do fórum com relação a isto.
Mas se tá funcionando ... bola pra frente.
Marcos do Vale
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor rhine-pr » Qua Fev 18, 2009 10:16 am

Ta sim, o que ocorre e que o firewall leva um certo tempo pra cortar, por exemplo, se a pessoa e um cliente, esta navegando com o mac e io ip amarrado, ai a gente vai e comenta ou tira a linha que permitia ela navegar, depois de feito ainda aparece no iptraf a pessoa navegando, as conexoes que estavam estabilizadas levam um tempinho, mas corta, eu faco o seguinte quando quero cortar de uma vez, vou nas subrede e troco o final, por exe, 192.168.30.1/30 eu mudo pra 192.168.30.11/30 na hora a navegacao para, quando o cliente paga eu volto a subrede ao padrao, as o firewall corta tmb, ele leva uns 2 ou 3minutos pra zerar a navegacao, mas tudo que a pessoa tenta entrar depois de feito o corte atraves do firewall num abre, se ela tiver no msn fica um tempo, mas para tmb, fiz varios teste, tanto com o squid como sem ta funcionando certinho.
rhine-pr
 

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor woshman » Qua Fev 18, 2009 1:38 pm

rhine-pr so uma dica. quando vc quiser derrubar o usuario depois que vc alterou ou bloqueou o mac, baixe o pacote cutter.tgz

e use-o assim: cutter <ip>

ele derruba todas as conexoes estabilizadas.

abraços
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Avatar do usuário
woshman
BFW Maintainer Version 3.x
BFW Manager
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
BFW Add-on Developer
BFW Developer
 
Mensagens: 1479
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 2:25 pm
Localização: Indaiatuba - SP
BrazilFW Box:

Re: Amarraçao do ip ao mac + squid nao ta bloqueando

Mensagempor rhine-pr » Qua Fev 18, 2009 1:55 pm

Boa woshman ...
rhine-pr
 


Voltar para Bug Reports

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes