Liberar apenas Whatsapp nos celular via wifi  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Liberar apenas Whatsapp nos celular via wifi

Mensagempor jean.sammy » Ter Mar 24, 2015 5:02 pm

Boa Tarde Pessoal,

Eu gostaria de saber se tem a possibilidade de liberar apenas o Whatsapp pelo IP nos celulares da Wifi da empresa onde trabalho e bloquear qualquer outro tipo de navegação neles, o motivo é que o aplicativo é usado como ferramenta de trabalho para se comunicar com outras secretarias.

BFW 2.31.10

8-) :o!
Avatar do usuário
jean.sammy
BFW Curious
 
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 2:08 pm
BrazilFW Box:

Re: Liberar apenas Whatsapp nos celular via wifi

Mensagempor Lenobare » Ter Mar 24, 2015 8:27 pm

Nunca utilizei a versão 2.x em produção mas minhas dicas são as que utilizo nas versões 3.x, que pode ser utilizadas por iptables na versão 2.x:
- Crie uma sub rede /30;
- No seu ap, configure manualmente este ip para receber como fixo e crie outra range dentro do ap em DHCP para distribuir o sinal wifi;
- Bloqueie todas as portas por iptables e libere os ips que precisar no rc.local ou no meu caso, instalo o Haro, coloco os outros ips na lista branca e não adicione esta sub rede, ou seja, vai estar bloqueada e depois apenas acrescente as portas ( procure na web ) do Whatsapp na lista branca;
Pronto, neste ip /30 vais funcionar apenas as portas que estiverem liberadas e o resto vai estar bloqueado, consequentemente só vai funcionar o Whatsapp.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Liberar apenas Whatsapp nos celular via wifi

Mensagempor jean.sammy » Qua Mar 25, 2015 10:18 am

Lenobare escreveu:Nunca utilizei a versão 2.x em produção mas minhas dicas são as que utilizo nas versões 3.x, que pode ser utilizadas por iptables na versão 2.x:
- Crie uma sub rede /30;
- No seu ap, configure manualmente este ip para receber como fixo e crie outra range dentro do ap em DHCP para distribuir o sinal wifi;
- Bloqueie todas as portas por iptables e libere os ips que precisar no rc.local ou no meu caso, instalo o Haro, coloco os outros ips na lista branca e não adicione esta sub rede, ou seja, vai estar bloqueada e depois apenas acrescente as portas ( procure na web ) do Whatsapp na lista branca;
Pronto, neste ip /30 vais funcionar apenas as portas que estiverem liberadas e o resto vai estar bloqueado, consequentemente só vai funcionar o Whatsapp.



Bom dia Lenobare,

Muito obrigado pela dica vou testar esse dias e volto a retornar assim que eu tiver uma resposta, mais so um pouco fraco em iptables tenho algumas regras aq mais puxadas da net então se vc me mandar o modelo do seu para eu adaptar na minha rede fico muito grato meu amigo.

Vlw :o!
Avatar do usuário
jean.sammy
BFW Curious
 
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 2:08 pm
BrazilFW Box:

Re: Liberar apenas Whatsapp nos celular via wifi

Mensagempor jean.sammy » Sex Mar 27, 2015 9:22 am

Lenobare,

Me tire uma dúvida:
Estou pretendendo mudar para a versão 3.0.259 e s eu instalar o Haro terei que colocar IP fixo em todas as maquinas? pois aqui uso DHCP.

:roll:
Avatar do usuário
jean.sammy
BFW Curious
 
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 2:08 pm
BrazilFW Box:

Re: Liberar apenas Whatsapp nos celular via wifi

Mensagempor Lenobare » Sex Mar 27, 2015 6:07 pm

Eu gosto de ip fixo mas não é necessário se habilitar o DHCP, funciona sem problemas.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron