Projeto de Rede  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Projeto de Rede

Mensagempor gabrielphdc » Qui Mar 06, 2014 12:34 pm

Olá, preciso de mais algumas dicas de vocês para montar a minha rede, vou separar por tópicos o que tenho em mente fazer. (uso bfw 2.32.2)

1 - Controle de acesso dos usuários.
- Gerar relatório de acesso por usuário (imaginei fazer isso amarrando AD junto com BFW,estou com muita dificuldade de fazer isso)
- Ter controle de quem usa mais ou menos banda (como fazer ?)
- Proibir sites específicos incluindo "HTTPS" (não consigo instalar o DansGuardian)

2 - Colocar dois Links de internet sendo 1 estático e outro receber um IP por DCHP de um roteador Wifi

Pessoal estou indo no caminho certo ? esses Add-on que estou tentando utilizar estão corretos?Quem tem experiencia em infra pode me dar um help?

Obrigado.
Avatar do usuário
gabrielphdc
BFW Participative
 
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 3:20 pm
BrazilFW Box:

Re: Projeto de Rede

Mensagempor Lenobare » Qui Mar 06, 2014 6:06 pm

Gabriel, acho a idéia de juntar um AD mais bfw ótima mas tem que ter conhecimento.
Quase tudo que precisa você encontra a documentação aqui no site, menos do AD, que acha vasta documentação na internet.
Seu bfw 2.x já está funcionando a muito tempo?
Se não, aconselho migrar pro 3.x, pois existem mais recursos e facilidades que o 2.x na minha opinião ( minha opinião ok. )
Precisei de 20 Dias pra montar um AD com tudo funcionando mais o BFW 3.x.. permissões, autenticações, controles, auditoria, bloqueio dentro e fora da rede entre outras coisas, mas eram apenas 20 computadores. Em uma rede maior, demanda mais tempo mas você tem que ter algum conhecimento de base senão vai desistir.
Está no caminho certo, mas tem que pesquisar mais porque acho difícil lhe fornecerem uma consultoria com muitas variantes com quer.
Estamos a disposição.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Projeto de Rede

Mensagempor gabrielphdc » Qui Mar 06, 2014 6:12 pm

Olá muito obrigado pela ajuda, bom eu tenho o bfw 2x a pouco tempo, preferi utilizar essa versão pois tenho a possibilidade de usar proxy não transparente e a vincular com AD, pelo menos parecia mais fácil e mais e atendia toda a minha demanda de necessidades ja que o tem o squid não transparente, eu sinceramente prefiro o bfw 3x mas o que pega é esse proxy nao transparente rsrs.

Obrigado
Avatar do usuário
gabrielphdc
BFW Participative
 
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 3:20 pm
BrazilFW Box:

Re: Projeto de Rede

Mensagempor apoliano » Qui Mar 06, 2014 9:35 pm

gabrielphdc escreveu:eu sinceramente prefiro o bfw 3x mas o que pega é esse proxy nao transparente rsrs.

O BFW 3.0.259 já trabalha com proxy não transparente. :o!
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Projeto de Rede  [RESOLVIDO]

Mensagempor gabrielphdc » Qui Mar 13, 2014 10:30 am

Obrigado pela dica!
Estou tentando migrar para o 3.x estou aprendendo tudo de novo mas vale a pena !

Obrigado pela dica!
Avatar do usuário
gabrielphdc
BFW Participative
 
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 3:20 pm
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes