Bfw 2.32.2 +VirtualBox  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Bfw 2.32.2 +VirtualBox

Mensagempor gabrielphdc » Ter Fev 18, 2014 6:52 pm

Estou tendo certa dificuldade para distribuir a internet através de um servidor virtualizado, tenho um link dedicado da vivo Speedy que é IP FIXO, possou duas placas de rede Realtek.

As perguntas são;

Qual modo devo utilizar as placas no virtualBox (nat,bridge)?
Qual Ip coloco nas placas reais(realteks)?


PS:
IP FIXO
IP - 187.9.73.49
gatway 187.9.73.47

LAN
192.168.1.99
Avatar do usuário
gabrielphdc
BFW Participative
 
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 3:20 pm
BrazilFW Box:

Re: Bfw 2.32.2 +VirtualBox

Mensagempor FBG » Ter Fev 18, 2014 11:36 pm

Ola,
Bem, você quer usar o BFW como primeira conexão ??? se for você coloca a placa de entrada em ponte e configura um ip fixo da sua speed no bfw, dependendo do seu sistema operacional você terá que desativar a conexão da placa para que não apresente duas conexões ( seu bfw e seu PC ). A saida LAN teste em nat, se não funcionar, mude no virtual para outra classe de rede.
Fabio Bastos
Avatar do usuário
FBG
BFW Curious
 
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 3:17 pm
Localização: Salvador-BA
BrazilFW Box:

Re: Bfw 2.32.2 +VirtualBox

Mensagempor masterbeto » Qua Fev 19, 2014 1:34 am

gabrielphdc escreveu:Estou tendo certa dificuldade para distribuir a internet através de um servidor virtualizado, tenho um link dedicado da vivo Speedy que é IP FIXO, possou duas placas de rede Realtek.

As perguntas são;

Qual modo devo utilizar as placas no virtualBox (nat,bridge)?
Qual Ip coloco nas placas reais(realteks)?


PS:
IP FIXO
IP - 187.9.73.49
gatway 187.9.73.47

LAN
192.168.1.99


entaum, vc nao muda ip nenhum das suas placas, quando instala o bfw ele vem sempre com a eth0 como lan e a eth1 como wan, se vc for querer usar pro link passar pelo bfw e depois voltar para um mikrotik ou algo externo vc coloca as 2 placas em brigde, se for usar 2 maquinas virtuais so pra teste ai a lan vc poe em host only e a wan vc poe em bridge.
quanto aos ips eh so vc adionar um digito a mais ou um a menos no final do ip, exemplo na eth0 q eh a lan vc pode 192.168.1.100 e na wan vc poe dhcp
ai quanto vc logar no bfw pelo bfw no console eh so digitar ifconfig eth0 192.168.1.100 ai vc vai no seu navegador e acessa https://192.168.1.10:8181
ou se quiser configurar por dentro do bfw mesmo e em modo grafico vai uma dica, digite videomode 2 e depois digite backup e reboot
quando ele logar novamente coloque o login e senha root e quando entrar no console digite startx & e pronto vai logar no modo grafico ai vc fica com o mouse ele abre um menu com firefox ou exit, abra o firefox e eh so configurar no modo grafico dentro do bfw mesmo ^^
A Lei de Murphy:
Se alguma coisa pode dar errado,dará.

A Lei de Deus:
Se alguma coisa pode dar errado,Eu faço dar certo.
Avatar do usuário
masterbeto
BFW Very Participative
 
Mensagens: 370
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 10:53 pm
BrazilFW Box:

Re: Bfw 2.32.2 +VirtualBox

Mensagempor gabrielphdc » Qua Fev 19, 2014 11:45 am

Bom pessoal eu tentei as duas opções anteriores e não consegui...Vou tentar ser mais claro eu tenho duas Realtks (Realtek_internet_eth1 e Realtek_local_eth0), eu quero que o BFW virtualizado receba o IP FIXO e distribua em um switch de 32 portas, como devo fazer isso ?
Avatar do usuário
gabrielphdc
BFW Participative
 
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 3:20 pm
BrazilFW Box:

Re: Bfw 2.32.2 +VirtualBox  [RESOLVIDO]

Mensagempor masterbeto » Qua Fev 19, 2014 2:02 pm

gabrielphdc escreveu:Bom pessoal eu tentei as duas opções anteriores e não consegui...Vou tentar ser mais claro eu tenho duas Realtks (Realtek_internet_eth1 e Realtek_local_eth0), eu quero que o BFW virtualizado receba o IP FIXO e distribua em um switch de 32 portas, como devo fazer isso ?


eh so fazer como eu disse, poe as duas portas do virtual box como bridge uma em cada placa de rede, ai dentro do bfw quando logar digita ifconfig eth0 e o numero de ip da sua rede interna, ex.: ifconfig eth0 192.168.1.254 apos isso vc abre o navegador no windows e poe https://192.168.1.254:8181 entra no modo grafico e eh so configurar ele
A Lei de Murphy:
Se alguma coisa pode dar errado,dará.

A Lei de Deus:
Se alguma coisa pode dar errado,Eu faço dar certo.
Avatar do usuário
masterbeto
BFW Very Participative
 
Mensagens: 370
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 10:53 pm
BrazilFW Box:

Re: Bfw 2.32.2 +VirtualBox

Mensagempor gabrielphdc » Qui Fev 20, 2014 8:58 am

Bom dia pessoal!

Bom, segui as dicas e consegui executar acredito que o firewall do Win7 estava bloqueando alguma coisa.

Muito obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
gabrielphdc
BFW Participative
 
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Ago 24, 2012 3:20 pm
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes