NAT  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

NAT

Mensagempor slgo » Sex Nov 29, 2013 7:27 pm

boa noite,

alguem sabe me informar em qual arquivo é feito o NAT no BFW 2.32,

preciso lancar algumas regras antes do NAT

Obrigado
slgo
 

Re: NAT

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 29, 2013 10:54 pm

Boa noite, pessoal.

slgo escreveu:alguem sabe me informar em qual arquivo é feito o NAT no BFW 2.32,

preciso lancar algumas regras antes do NAT
Eu não sei exatamente qual arquivo, mas você não precisa se preocupar com isso.
As regras que você quiser inserir antes de alguma regra já escrita no iptables, faça o uso da opção -I ao invés de -A quando se referir à chain da tabela. Dessa forma a regra que você colocar vai entrar antes de todas as outras usando o -I, e não depois das outras como quando usamos a -A. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: NAT

Mensagempor slgo » Sáb Nov 30, 2013 4:13 am

Blz, Bruno

A mais de um mês estou tentando transferir repasses de um dos ips reais em uma empresa que presto acessoria para uma determinada maquina e nada

Ja tenho dois posts anteriores e não consegui resolver por completo o meu problema

tenho um range de ips onde quero repassar todos os pacotes direto para a maquina que se encontra dentro da minha rede ( com ip interno ), para que não sofra nenhuma iterferencia e funcione como se estivesse com este ip real.

Fiz desta forma,

ifconfig eth1:1 189.x.xx.70 netmask 255.255.255.240
iptables -I INPUT -p ALL -d 189.x.xx.70 -j ACCEPT
iptables -t nat -I PREROUTING -d 189.x.xx.70 -j DNAT --to 172.19.246.9
iptables -t nat -I POSTROUTING -s 172.19.246.9 -j SNAT --to 189.x.xx.70

Ja testei de diversas formas e com varias regras e estas seriam as corretas para estaa situacao, so que nao funciona. Não chega nada na maquina 172.19.246.9

Não to conseguindo resolver isso

A maquina em questao é um DNS Master com Zimbra instalado
slgo
 


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes