Mikrotik + BFW  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Mikrotik + BFW

Mensagempor powernet » Qua Nov 27, 2013 9:34 pm

Amigos preciso de algo urgente, alguem que saiba configurar a mikrotik pra rodar junto com o brasilfw quero utilizar o hotspot dela alguem me ajuda por favor, pago a configuraçao se for preciso!
powernet
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Mariana » Sex Nov 29, 2013 8:21 am

Amigo, isto é tão simples de fazer.

Já esta com ambos instalados?... se estiver, adicione o mikrotik como cliente do bfw e faça as configurações no mikrotik para ser o gerenciador de sua rede local.
Porem acredito que sua duvida não para por ai já que existe muitos passo a passo no google para isto... diga onde fica sua duvida real, descreva o ponto (X) com mais detalhes que talvez eu possa o ajudar.

Tem um passo a passo aqui que pode te servir para o ponta pé inicial. http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=85700#p307307
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor powernet » Sex Nov 29, 2013 10:17 am

e pra min utilizar meu hotspot que mandei fazer?
powernet
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor powernet » Sex Nov 29, 2013 11:10 am

Lembrando que minha Rb esta resetada e é um 433Ah teria que configurala do 0, vou utilizar 3 cartoes nela seria essa mesma configuraçao?
powernet
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Mariana » Sex Nov 29, 2013 12:06 pm

powernet escreveu:e pra min utilizar meu hotspot que mandei fazer?
??? não entendi!!!... seja mais especifico :o!
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor powernet » Sex Nov 29, 2013 12:08 pm

a minnha rb ta como veio de fabrica sem nenhum configuraçao, e eu mandei fazer um hotspot pra min e quero utilizar ele, essas configuraçoes que voce me passou da pra fazer do inico ao fim?
powernet
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Mariana » Sex Nov 29, 2013 12:40 pm

powernet escreveu:Lembrando que minha Rb esta resetada e é um 433Ah teria que configurala do 0, vou utilizar 3 cartoes nela seria essa mesma configuraçao?

De preferência deve sempre fazer do zero para não ter erros.
A configuração é a mesma para qualquer RB, salvo a versão do mikrotik que pode não aceitar as mesmas regras, de modo geral no que entendi pelas poucas palavras vindas de você, dentro do que pretende fazer, é o mikrotik que passará a gerenciar sua rede e é a ele que você deve dar mais atenção nas configurações.
Sobre os cartões, vc quem deve decidir se ira trabalhar com eles em bridge o setorizar por painel.

Dica pessoal. Procure descrever o que quer fazendo menos economia de palavras escritas, faça de modo que torne-se melhor o entendimento para os que pretendem o ajudar, mostre que esta com vontade de aprender para que quem for lhe ajudar perceba seu interesse e retribua a altura, ou me desculpe a dica se o que quer mesmo é pagar pelo serviço para ter funcionando. Apenas falo assim porque se pretende mesmo administrar redes, precisa aprender a lidar com as possibilidades ou contratar um admin definitivo já que problemas iram surgir. :o!

Finalizo minha contribuição aqui.
Boa sorte ai.
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Mariana » Sex Nov 29, 2013 12:41 pm

powernet escreveu:a minnha rb ta como veio de fabrica sem nenhum configuraçao, e eu mandei fazer um hotspot pra min e quero utilizar ele, essas configuraçoes que voce me passou da pra fazer do inico ao fim?
Sim
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor powernet » Sex Nov 29, 2013 12:45 pm

vou fazer isso agora mesmo e posto os resultado, entao eu quero utilizar o brazilfw para receber meu link, fazer o cache e tals e queria utilizar a rb por causa do hotspot, e obvio que para mandar os sinais wireless, agradeço a ajuda vou fazer aqui e posto os resultados
powernet
 


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes