Problema com Easy Capitive em amarrar IP+MAC  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Problema com Easy Capitive em amarrar IP+MAC

Mensagempor tinhoso » Seg Ago 05, 2013 9:40 pm

Boa Noite a todos

preciso urgente de ajuda vou postar meu problema aqui quem poder ajudar agradeço e serei grato.

1º Tenho um PC Configuração: :o!
Placa Mãe: Asus
CPU: P4 478
Ram: 1,5 GB
HD: 40 GB
Ethernet: 1 Offboard e 1 Onboard.

1º O Problema e o seguinte tenho o BFW instalado neste PC Acima citado ele estava com a devida configuração que vou postar, BFW instalado perfeito rodando com 25 clientes incluindo computadores de minha Lan House o modem ADSL+2 Roteado com Velox de 10MB e o Servidor Acima citado em modo Bridge com DHCP Off e Easy Capitive configurado com aviso de mensalidade vencidas e cadastramento de usuário para controle dos caloteiros e esquecidos... porem ate ai tudo bem só que toda vez que algum cliente meu formata o pc dele ou sei la o que eles fazem, perdendo a configuração do ip no adaptador de rede ficam mim ligando ou ate mesmo esperando que eu vá configurar o pc dele isso pra mim fica chato pois tenho trabalho fixo.

Agora vem o problema :-(

2º Fiz a seguinte configuração deixei o modem ADSL+2 roteado do mesmo jeito que estava, ativei o DHCP do BFW para acabar de vez com o problema dos clientes ficarem mim ligando ou querendo que eu configure o pc dele, só que ao fazer isso o PC dele pega o ip automático faço o cadastro dele no Easy Capitive porem acontece que o cliente Y esta usando o IP final 80 e o Cliente X esta usando o IP final 81 e o Cliente A o IP final 85.

o cliente X desliga o pc dele e o A também mas ao invés deles pegar outro IPs diferentes ou os mesmo, o Cliente A pega o IP do Cliente X, só que no Easy Capitive o Cliente A tem o ip final 85 ai quando o cliente X liga o PC primeiro que o A ele pega o IP do cliente A causando a mensagem de conflito de IPs.

Tentativa de Solução: :D

efetuei a configuração de IP+MAC amarrados sendo assim o Cliente Ano eu haver nunca iria pegar i IP do outro cliente pois aquele ip que foi dado a ele no momento do cadastro ficaria amarrado ao MAC mas não esta acontecendo exemplo:

Computadores ligados no momento do cadastro :D

Cliente A IP 10.1.40.85 Mac: 0h-55-y7-55-hh-55-hh
Cliente X IP 10.1.40.81 mac: as-44-as-77-as-99-as
Cliente Y IP 10.1.40.80 mac: 00-uu-00-uu-00-u0-u0

computadores religado algumas horas depois ou reiniciados :-(

Cliente A IP 10.1.40.85 Mac: 0h-55-y7-55-hh-55-hh
Cliente X IP 10.1.40.81 mac: as-44-as-77-as-99-as
Cliente Y IP 10.1.40.80 mac: 00-uu-00-uu-00-u0-u0
isso no BFW está correto mas no pc dos clientes os ips estrão trocados um com ip do outro por causa do easy capitive eles ficam com o status de DOWN mas o pc esta ligado impossibilitado de navegar quando desativo o bfw fica tudo numa boa mas quando ativo tenho que ficar excluído o s clientes e recadastrando tudo de novo a cada reinicio do pc

eu acharia que o EC deveria catar o IP que o pc esta, se atualizando sozinho sem a necessidade de exclusão dos clientes para novo cadastro.

por favor mim ajudem gosto muito o EC ele e o melhor gerenciador de Rede que já vi emito aviso de atraso faço bloqueio se não pagar e muito mas ele e muito bom...
Editado pela última vez por tinhoso em Ter Ago 06, 2013 1:10 am, em um total de 1 vez.
tinhoso
 

Re: Preciso de Ajuda

Mensagempor Eduardo » Seg Ago 05, 2013 10:32 pm

Caro autor, por gentileza corrija o titulo do tópico editando o post inicial.
Preciso de ajuda é muito genérico e não representa o conteúdo do post.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Problema com Easy Capitive em amarrar IP+MAC

Mensagempor Paulo2 » Qua Ago 07, 2013 3:41 pm

Olá tinhoso , pelo post do Eduardo, realmente agora dá pra saber do que se trata só pelo título do tópico :o!

Teste o seguinte, além de amarrar os ips aos macs faça reserva no dhcp.
"Configuração do DHCP e DNS - Configuração DHCP: [ Leases atuais do DHCP e Reservas ] - Lista de Reservas: [ Adicionar Nova Reserva"
aproveite e já coloque tempo de lease "infinite" (se vc já não coloca), pois os ips são praticamente fixos.

Tem esse addon do Daniel (último mantenedor do EC) http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=74669
que faz todos os cadastros necessários no BFW, mas ele incorporou esse addon na última versão do EC, então veja se vc tem a última versão.
Veja esse tópico, parece dúvida semelhante http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=64&t=85927
Pesquise o fórum.
As chances de sua dúvida já ter sido respondida são de 93,57%

Cooperação com os moderadores é indispensável,
eles trabalham para manter o bom funcionamento do fórum.
Por favor, leia as regras do Forum.
Resolveu, então encerre corretamente seu tópico.
Avatar do usuário
Paulo2
BFW Team
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 721
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:57 am
BrazilFW Box: Máquina: Física
CPU: Pentium 233
Memória: 128MiB / 1 Link
BFW 2.32.2
Serviços Ativos: bandwidthd, thttpd, crond
pure-ftpd, logread, squid, bwmon, upnpd
Addons: bandwidthd, edited-root, iptraf
libcrypto, libgd, libiconv, libmagic, libpng
lynx, msmtp, nmap-lib, nmap, pure-ftpd
squid, tcpdump, upnp


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron