Relatorio de Hardware  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Relatorio de Hardware

Mensagempor lucas3671 » Qui Abr 04, 2013 8:41 am

Ola pessoal bom dia tudo bem ?

Tenho aqui uma duvida,

Sei que o papel principal do Brazilfw é agir como um "ROTEADOR" com SQUID e alguns outros addons que ajudam a gerenciar rede.


Eu estava precisando de algum addon que criasse relatórios para eu saber o que foi instalado nos computadores.

Existe algum ADDON para isso ?

Aqui eu uso a versão 2.31.10 com SQUID

Estou muito satisfeito excelente solução, só que um addon com as caracteristicas acima me ajudaria muito.

Agradeço desde ja
Avatar do usuário
lucas3671
BFW Novice
 
Mensagens: 97
Registrado em: Sáb Nov 24, 2012 7:17 pm
BrazilFW Box:

Re: Relatorio de Hardware

Mensagempor brunovescovi » Sex Abr 05, 2013 6:37 am

Bom dia, pessoal.

lucas3671 escreveu:Eu estava precisando de algum addon que criasse relatórios para eu saber o que foi instalado nos computadores.
Eu não estou tão atualizado sobre os addons do BFW 2.x, mas creio que não haja nenhum addon que faça isso.

O hardware completo de uma máquina da rede não pode ser alcançado do "lado de fora". Para saber isso você precisaria de um sistema que tivesse algo instalado dentro da máquina/estação que fizesse uma varredura interna e te retornasse um relatório. Aí sim, poderia se criar um addon no servidor que recolhesse todos os relatórios individuais e fizesse um geral. Mas não sei se isso tudo seria viável. :roll:

Se fosse para saber qual sistema operacional as estações usam, por exemplo, seria mais fácil de conseguir, mas uma lista completa do hardware eu nunca vi. :o!

Um abraço.

PS.: Sistemas de monitoramento como o ntop retornam muitos dados sobre as estações, mas não é um relatório completo.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Relatorio de Hardware

Mensagempor Brow » Sex Abr 05, 2013 10:46 am

Olá, na minha rede eu utilizo o OCS Inventory (http://www.ocsinventory-ng.org/en/download/). Ele realmente faz auditoria completa de hardware e retorna o relatório que pode ser visualizado pelo navegador a partir do computador onde for instalado o server do programa.

O relatório gerado é muito completo mas, como disse nosso estimado colega brunovescovi, é necessário que se instale os agentes nos terminais, para que ele capture as informações sobre o hardware e disponibilize para o servidor.

Bom, no google tem meio mundo de tutoriais ensinando a instalar, configurar e usar. Apesar de o uso ser bastante fácil e intuitivo, passo-lhe o link de um dos tutoriais: http://andredeo.blogspot.com.br/2009/08/instalando-agente-ocs-manualmente.html

Lembrando que ele não roda sobre o BFW, apesar de ter versão para Linux.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Relatorio de Hardware

Mensagempor lucas3671 » Seg Abr 22, 2013 9:34 am

brunovescovi, realmente desisti dessa ideia, acharia interessante se existisse algo para o brazilfw pela facilidade.


brow
, parece ser um excelente software depois eu vou testar.

No momento acabei optando por utilizar o Total Network Inventory para windows, achei os relatórios muito bacanas ajudam até a identificar problemas de hardware, pena que é um software pago.


Pessoal mudando um pouco de assunto mais ainda permanecendo nos relatórios, aqui eu uso as estatisticas de acesso do squid para ter um controle sobre os sites acessados, porem ele é meio confuso e tras muitas informações, existe algum addon que traga as informações de forma mais legivel ?


e outra coisa to apanhando aqui, não estou conseguindo apagar as estatisticas de acesso.
Avatar do usuário
lucas3671
BFW Novice
 
Mensagens: 97
Registrado em: Sáb Nov 24, 2012 7:17 pm
BrazilFW Box:

Re: Relatorio de Hardware

Mensagempor Eduardo » Seg Abr 22, 2013 9:50 am

lucas3671 escreveu:Pessoal mudando um pouco de assunto mais ainda permanecendo nos relatórios, aqui eu uso as estatisticas de acesso do squid para ter um controle sobre os sites acessados, porem ele é meio confuso e tras muitas informações, existe algum addon que traga as informações de forma mais legivel ?
e outra coisa to apanhando aqui, não estou conseguindo apagar as estatisticas de acesso.

Caro Lucas, por gentileza encerre esse tópico e abra outro com as duvidas novas conforme descrito nas regras do fórum.
Essa regra tem por objetivo manter o fórum mais organizado para pesquisas futuras.
Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Relatorio de Hardware

Mensagempor lucas3671 » Seg Abr 22, 2013 9:55 am

Ok Eduardo eu entendi, é que na verdade eu já criei outro topico falando sobre o assunto, mais até agora ninguem me respondeu :-(
Avatar do usuário
lucas3671
BFW Novice
 
Mensagens: 97
Registrado em: Sáb Nov 24, 2012 7:17 pm
BrazilFW Box:

Re: Relatorio de Hardware  [RESOLVIDO]

Mensagempor Eduardo » Seg Abr 22, 2013 10:52 am

lucas3671 escreveu:Ok Eduardo eu entendi, é que na verdade eu já criei outro topico falando sobre o assunto, mais até agora ninguem me respondeu :-(

Paciência, tem que esperar a resposta la mesmo.
Encerra esse tópico conforme as regras, por favor.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron