Erro na instalação BFW 2.32.2  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Erro na instalação BFW 2.32.2

Mensagempor tiagomatias » Sáb Mar 23, 2013 9:04 pm

Boa noite, amigos!

Adquiri o sistema recente, estou com um pequeno problema na instalação, pois bem: Quando carrego o cd, inicia aquele procedimento padrão de reconhecimento de drivers, portas, etc.. Até chegar num erro mais ou menos assim: "detecting boot device - waiting for 15 secounds.. Is: /proc/ide/hd? - No such file or directory" Não chega nem a aparecer as opções de escolha de HD, etc.. Alguém sabe me dizer o que significa? Será algum problema de hardware? Alguma confguração de BIOS? Existe algum requesito para rodar o BFW? Desde já agradeço a todos.

Abraços!!
TIAGO MATIAS
tiagomatias
 

Re: Erro na instalação BFW 2.32.2

Mensagempor tecjair » Dom Mar 24, 2013 10:22 am

As informações por você fornecidas são insuficientes para responder com precisão.
Então vai aqui algumas suposições:
01 - O sistema de instalação não detectou a controladora de HD, isso pode acontecer se sua placa-mãe for muito moderna.
Veja na Setup de BIOS se existe a opção AHCI, caso exista troque para o modo IDE e tente a instalação novamente.
02 - Poste os resultados e marca e modelo de placa-mãe, e de HD.
03 - Mesmo que sua intenção seja usar a versão 2.32.2, experimente instalar a 3.0.258 para testar se o HD será detectado. Assim teremos mais informações para analisar.
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Erro na instalação BFW 2.32.2

Mensagempor tiagomatias » Dom Mar 24, 2013 10:55 am

Bom dia!!

Amigo, muito obrigado pela dica e atenção. Farei o teste ainda hoje tentando instalar a versão 3.0.258. Minha placa é uma POSITIVO AG31AP veja: http://bimg1.mlstatic.com/placa-mae-positivo-modelo-pos-ag-31-ap_MLB-F-3093681814_082012.jpg Meu HD é SEAGATE 160GB. Já procurei essa opção que você informou, mudar de HCI para IDE porém, não encontrei, mas eu conheço um modelo de placa que tem, se for o caso vou trocar, Farei o teste com a instalação e te falo.

Muito obrigado!!
TIAGO MATIAS
tiagomatias
 

Re: Erro na instalação BFW 2.32.2

Mensagempor tiagomatias » Qua Mar 27, 2013 2:24 am

Bom dia, Amigo!

Deu certo!! Coloquei outra placa mãe e troquei a função de HCI para IDE, e rodou beleza.. Porém, obtive mais um problema, o brazilfw não está reconhecendo a minha placa de rede PCI (ETH1), apenas reconhece a (ETH0) da PLACA MÃE.. Obs: A minha placa de rede está funcionando beleza, já instalei outro sistema para teste e funcionou tudo certo, apenas não está sendo reconhecida no BFW.. Alguém sabe o que eu devo fazer?

Mias uma vez, obrigado!!
tiagomatias
 

Re: Erro na instalação BFW 2.32.2

Mensagempor tiagomatias » Ter Abr 02, 2013 5:52 pm

CONSEGUI!!

TROQUEI A PLACA MÃE. COLOQUEI ESSA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473672505-placa-me-pos-mi-945aa-lga-775-ddr2-cce-megaware-etc-_JM
LEMBRANDO QUE A PLACA DE REDE PCI TEM QUE SER CHIPSET REALTEK, CASO CONTRÁRIO NÃO RECONHECE. EU TAMBÉM TIVE QUE TROCAR A PLACA DE REDE PCI.

ABRAÇOS!! :D :D :D
tiagomatias
 

Re: Erro na instalação BFW 2.32.2  [RESOLVIDO]

Mensagempor Eduardo » Ter Abr 02, 2013 7:42 pm

Tiago, edita seu post acima e substitui a caixa alta por caixa baixa conforme as regras do fórum.
Depois encerra esse tópico pois ele esta resolvido (instruções para encerramento na minha assinatura).

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron