Ajuda com link entre MK e brazilfw  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Ajuda com link entre MK e brazilfw

Mensagempor ronandopo » Dom Jan 20, 2013 10:09 pm

Boa noite a todos,

Desculpe se postei em local errado, minha duvida e a seguinte:

Estou fornecendo um link de internet para um amigo que usa o brazilfw como uso hotspot e ele não e faixas de ip diferentes fis assim:

coloquei o IP 10.10.3.4 em bypassed no meu Mikrotik e casei com o mec dele fui em queues e adicionei o simple queues com a banda setada, no BFW dele tirei de pppoe e coloquei em ip estático e coloquei o IP que liberei no meu MK.

Acontece que de vez em quando a net dele cai vou ver no meu servidor e ta o mac dele com muitos IPs diferentes, ae o MK derruba a o link.

Teria uma "virgula" nesta configuração que faz com que o BFW tente pegar outro IP ?

Teria uma forma mais completa para configurar o BFW uma vez que sei que no mikrotik a confg esta certa, tipo um cliente IESP ou algo assim?


Ficou assim meus clientes usam ip 10.10.3.X e 10.10.1.x os dele usa 192.168.1.x

UM IP fixo pra ele passando livre pelo meu servidor e no mais ta funfando legal so to com este problema nao e toda hora mas em 1 semana aconteceu 2 vezes.

Obrigado.
ronandopo
 

Re: Ajuda com link entre MK e brazilfw

Mensagempor valdiclei » Ter Jan 22, 2013 12:13 pm

Tive um problema similar com um provedor, e o pessoal informava isso.

Na época usava a versão 2, daí encontrei um addon para o pppoe e resolveu.

Não lembro mais qual era qual era o addon, mas tente esse.

Migrei para a versão 3, e não tive mais problema com pppoe.
Avatar do usuário
valdiclei
BFW Novice
 
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 10:41 am
Localização: Lagarto/SE
BrazilFW Box: Server 1
BFW 3.0.258, C2Duo E7200, 2GB RAM, HD 500 GB, 2 Links PPOE

Server 2
BFW 3.0.258, C2Duo E2140, 1GB RAM, HD 160 GB, 2 Links PPOE

Re: Ajuda com link entre MK e brazilfw

Mensagempor senaronald » Qua Jan 23, 2013 10:24 am

Colega o problema não esta no BFW pelo que estou vendo pois vc colocou o BFW com IP FIXO se vc realmente fez isso no BFW IP FIXO ele não vai pega outro IP ou melhor ele não vai PEGAR IP NENHUM pois o IP esta FIXO ele não procura apenas obedese o IP colocado por vc provavelmente o ERRO esta no seu MK pois pela sua descrição vc não configurou o MAC com o IP ou seja amarra o MAC ao IP deixando reservado o IP para aquele MAC especifico se vc não fez isso um cliente seu pode logar i pegar o IP que vc colocou la para o BFW e ai ele vai navegar ou ate mesmo alguem que por ventura conecta na sua rede e pegar esse IP vai navegar reveja as configurações do seu MK...

Espero ter ajudado e vai desculpando ai erros de digitação o teclado esta orrivel.kkkkkkkk \`´/
senaronald
 

Re: Ajuda com link entre MK e brazilfw

Mensagempor ronandopo » Qui Jan 24, 2013 9:18 pm

senaronald escreveu:Colega o problema não esta no BFW pelo que estou vendo pois vc colocou o BFW com IP FIXO se vc realmente fez isso no BFW IP FIXO ele não vai pega outro IP ou melhor ele não vai PEGAR IP NENHUM pois o IP esta FIXO ele não procura apenas obedese o IP colocado por vc provavelmente o ERRO esta no seu MK pois pela sua descrição vc não configurou o MAC com o IP ou seja amarra o MAC ao IP deixando reservado o IP para aquele MAC especifico se vc não fez isso um cliente seu pode logar i pegar o IP que vc colocou la para o BFW e ai ele vai navegar ou ate mesmo alguem que por ventura conecta na sua rede e pegar esse IP vai navegar reveja as configurações do seu MK...

Espero ter ajudado e vai desculpando ai erros de digitação o teclado esta orrivel.kkkkkkkk \`´/

Opa

sim esta marrado ip com mac sim, observei que ele so pega IPS com endereços de DNS ex: 8.8.8.8 8.8.4.4
ronandopo
 

Re: Ajuda com link entre MK e brazilfw

Mensagempor Paulo2 » Sáb Fev 02, 2013 4:29 pm

Acho que a configuração que vai dar menos problema é configurar o BFW pra pegar ip do MK com DHCP.
No MK vc amarra o ip do BFW com o mac e pronto, o BFW sempre vai receber o mesmo ip
apesar da configuração DHCP. Praticamente, isso resulta em um ip fixo.
Assim o BFW também recebe o DNS configurado no MK, se a tua rede navega sem problemas, o BFW
também deve navegar.
Isso facilita também quando vc quiser mudar o ip passado ao BFW ou a máscara da rede.

Mas veja que a configuração da rede interna do BFW fica a cargo do teu amigo do hotspot.
Se os teus clientes navegam e os dele não, o problema está na configuração do BFW dele.
Pesquise o fórum.
As chances de sua dúvida já ter sido respondida são de 93,57%

Cooperação com os moderadores é indispensável,
eles trabalham para manter o bom funcionamento do fórum.
Por favor, leia as regras do Forum.
Resolveu, então encerre corretamente seu tópico.
Avatar do usuário
Paulo2
BFW Team
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 721
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:57 am
BrazilFW Box: Máquina: Física
CPU: Pentium 233
Memória: 128MiB / 1 Link
BFW 2.32.2
Serviços Ativos: bandwidthd, thttpd, crond
pure-ftpd, logread, squid, bwmon, upnpd
Addons: bandwidthd, edited-root, iptraf
libcrypto, libgd, libiconv, libmagic, libpng
lynx, msmtp, nmap-lib, nmap, pure-ftpd
squid, tcpdump, upnp


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 14 visitantes