Montado novo servidor para o BFW  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor jrfol » Sex Ago 24, 2012 11:27 am

Estou precisando montar um novo servidor para o BFW, gostaria de saber se temos alguma especificação quanto a PLACA MÃE e PLACAS DE REDE.

Neste novo servidor quero colocar meus dois links de internet (NET e SPEEDY) com LOAD BALANCE, a maquina nova então terá 3 placas de rede (1 onboard e 2 offboard).

Estava pensando em um CELERON, PLACA MÃE Onboard, 1G Ram, 2 placas de rede pci...
Avatar do usuário
jrfol
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 3:14 pm
BrazilFW Box:

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor allanlopesprado » Sex Ago 24, 2012 11:42 am

jrfol escreveu:Estou precisando montar um novo servidor para o BFW, gostaria de saber se temos alguma especificação quanto a PLACA MÃE e PLACAS DE REDE.

Neste novo servidor quero colocar meus dois links de internet (NET e SPEEDY) com LOAD BALANCE, a maquina nova então terá 3 placas de rede (1 onboard e 2 offboard).

Estava pensando em um CELERON, PLACA MÃE Onboard, 1G Ram, 2 placas de rede pci...


Olha não sei ao certo qual a especificação correto, porem por se tratar do firewall da empresa, por mais que o BrazilFW seja leve eu investi um pouco a mais para termos tranquilidade maior quanto ao firewall.

4GB DDR3, Core 2 Duo 2.2Ghz, 1TB HD.

Porem a configuração minima é bem inferior esta, lembrando que uso Full Cache e são muitas conexões simultâneas.

Quanto a conexão local são 2 placas D-link 10/100/1000.
Editado pela última vez por allanlopesprado em Sex Ago 24, 2012 12:01 pm, em um total de 1 vez.
A mente quando se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original.
Avatar do usuário
allanlopesprado
BFW Participative
 
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 5:27 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
BrazilFW Box: Nome da Máquina:BrazilFW
CPU:Intel(R) Core(TM) i3 CPU 550 @ (4x) 3.192 GHz
Memória:3.86 GB
Versão do Firewall:3.0.258 64X
Kernel:3.4.5-64
Iptables:1.4.13

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor jrfol » Sex Ago 24, 2012 11:52 am

allanlopesprado escreveu:Olha não sei ao certo qual a especificação correto, porem por se tratar do firewall da empresa, por mais que o BrazilFW seja leve eu investi um pouco a mais para termos tranquilidade maior quanto ao firewall.

4GB DDR3, Core 2 Duo 2.2Ghz, 1TB HD.

Porem a configuração minima é bem inferior esta, lembrando que uso Full Cache e são muitas conexões simultâneas.

Quanto a conexão local são 3 placas D-link 10/100/1000.


allanlopesprado, para a conexão local você utiliza 3 placas ? no caso cada uma com um IP e as estações você dividi entre essas placas ?

aqui na empresa tenho 30 Dekstops ligados diretamente a rede (administrativo), 2 laborarios (30 desks cada) ligados a um roteador wifi e estes ligados a rede e 4 routers wifi aberto aos "clientes"...

com este novo servidor eu quero limitar bem a velocidade dos 4 routers wifi abertos aos clientes, gerenciar bem a utilização da internet (download principalmente), quero limitar bem a taxa de download e deixar uma maior banda para computadores especificos que precisam. e tenho um escritorio que se conecta via VPN a minha rede local....
Avatar do usuário
jrfol
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 3:14 pm
BrazilFW Box:

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor Paulo2 » Sex Ago 24, 2012 11:54 am

Olá jrfol , bem-vindo ao fórum.

Placas de rede pci-express não funcionam com o bfw 2.3x.
Com o BFW 3 esse problema não acontece.

Não tenho certeza se as mobo de Celeron podem vir com rede on-board pci-e,
mas preste atenção nisso.

Boa sorte na montagem do BFW :o!
Pesquise o fórum.
As chances de sua dúvida já ter sido respondida são de 93,57%

Cooperação com os moderadores é indispensável,
eles trabalham para manter o bom funcionamento do fórum.
Por favor, leia as regras do Forum.
Resolveu, então encerre corretamente seu tópico.
Avatar do usuário
Paulo2
BFW Team
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 721
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:57 am
BrazilFW Box: Máquina: Física
CPU: Pentium 233
Memória: 128MiB / 1 Link
BFW 2.32.2
Serviços Ativos: bandwidthd, thttpd, crond
pure-ftpd, logread, squid, bwmon, upnpd
Addons: bandwidthd, edited-root, iptraf
libcrypto, libgd, libiconv, libmagic, libpng
lynx, msmtp, nmap-lib, nmap, pure-ftpd
squid, tcpdump, upnp

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor allanlopesprado » Sex Ago 24, 2012 12:07 pm

Bom Primeiro gostaria de informar que me equivoquei \`´/ \`´/ , uso 2 placas em conexão local.

Referente ao controle, o BrazilFW tem tudo o que você precisa, QOS, VPN, Load Balance e assim vai, são infinitas possibilidades.

Quanto ao Hardware do servidor, acho realmente que vale a pena investir em um hardware com maior desempenho, pois se pensarmos bem, ele fara o controle de sua internet, e todo o trafego , então não queremos gargalos, e se pensarmos pelo lado valores, não sai tão carro assim, em media 600 reais esse firewall que montei. dancing dancing dancing
A mente quando se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original.
Avatar do usuário
allanlopesprado
BFW Participative
 
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 5:27 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
BrazilFW Box: Nome da Máquina:BrazilFW
CPU:Intel(R) Core(TM) i3 CPU 550 @ (4x) 3.192 GHz
Memória:3.86 GB
Versão do Firewall:3.0.258 64X
Kernel:3.4.5-64
Iptables:1.4.13

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor jrfol » Sex Ago 24, 2012 12:33 pm

allanlopesprado escreveu:Bom Primeiro gostaria de informar que me equivoquei \`´/ \`´/ , uso 2 placas em conexão local.

Referente ao controle, o BrazilFW tem tudo o que você precisa, QOS, VPN, Load Balance e assim vai, são infinitas possibilidades.

Quanto ao Hardware do servidor, acho realmente que vale a pena investir em um hardware com maior desempenho, pois se pensarmos bem, ele fara o controle de sua internet, e todo o trafego , então não queremos gargalos, e se pensarmos pelo lado valores, não sai tão carro assim, em media 600 reais esse firewall que montei. dancing dancing dancing


eu pensei na configuração que coloquei no 1º post, porque hoje meu BFW roda em um: Pentium III 500, 64MB, 1 rede onboard 10/100 e uma pci 10/10 e tem atendido normalmente a demanda, o motivo da atualização se da pelo fato de que irei atualizar a versão do sistema que hoje ainda é a 2.30.
Avatar do usuário
jrfol
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 3:14 pm
BrazilFW Box:

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor allanlopesprado » Sex Ago 24, 2012 12:43 pm

jrfol escreveu:
allanlopesprado escreveu:Bom Primeiro gostaria de informar que me equivoquei \`´/ \`´/ , uso 2 placas em conexão local.

Referente ao controle, o BrazilFW tem tudo o que você precisa, QOS, VPN, Load Balance e assim vai, são infinitas possibilidades.

Quanto ao Hardware do servidor, acho realmente que vale a pena investir em um hardware com maior desempenho, pois se pensarmos bem, ele fara o controle de sua internet, e todo o trafego , então não queremos gargalos, e se pensarmos pelo lado valores, não sai tão carro assim, em media 600 reais esse firewall que montei. dancing dancing dancing


eu pensei na configuração que coloquei no 1º post, porque hoje meu BFW roda em um: Pentium III 500, 64MB, 1 rede onboard 10/100 e uma pci 10/10 e tem atendido normalmente a demanda, o motivo da atualização se da pelo fato de que irei atualizar a versão do sistema que hoje ainda é a 2.30.


Entendi, bom eu não sei quantificar exatamente o hardware necessário para uma rede, porem como estava com o valor em mãos pude montar este hardware, sinto em não poder lhe ajudar quanto a questão de quantificar o hardware para sua necessidade, porem deixei minha colocação no post, devido a compartilhamento de informação, para noção do que esta sendo usando atualmente.
A mente quando se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original.
Avatar do usuário
allanlopesprado
BFW Participative
 
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 5:27 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
BrazilFW Box: Nome da Máquina:BrazilFW
CPU:Intel(R) Core(TM) i3 CPU 550 @ (4x) 3.192 GHz
Memória:3.86 GB
Versão do Firewall:3.0.258 64X
Kernel:3.4.5-64
Iptables:1.4.13

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor jrfol » Seg Ago 27, 2012 1:26 pm

Agora estou problema em relação a MB, queria uma ON-BOARD mas estou achando que todos os modelos terão LAN ON PCIe, alguem saberia indicar um modelo que não seja PCIe ?
Avatar do usuário
jrfol
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 3:14 pm
BrazilFW Box:

Re: Montado novo servidor para o BFW

Mensagempor Paulo2 » Qua Ago 29, 2012 1:47 am

jrfol escreveu:eu pensei na configuração que coloquei no 1º post, porque hoje meu BFW roda em um: Pentium III 500, 64MB, 1 rede onboard 10/100 e uma pci 10/10 e tem atendido normalmente a demanda, o motivo da atualização se da pelo fato de que irei atualizar a versão do sistema que hoje ainda é a 2.30.

Se essa configuração dá conta sem problemas, é muito provável que continue dando conta
com o BFW 2.32.2, mesmo com o Load Balance.
Dobrar a RAM é uma boa idéia, RAM nunca é demais.

A coisa muda de figura se vc aumentar os usuários da rede e usar QOS com filtros,
Squid com o Squid cache auxiliar, etc. Me baseio pelos equipamentos aqui do pessoal,
quem usa o BFW em ambientes mais exigentes usa Pentium 4 pra cima.
Veja a config do allanlopesprado :o! :mrgreen:

Sobre o Celeron, é provável que não exista mais placa-mãe nova com barramento pci onboard.
Talvez vc tenha que procurar uma placa mais antiga, ou então usada.
Se vc já tem o Celeron em mãos, qual o modelo?
Pesquise o fórum.
As chances de sua dúvida já ter sido respondida são de 93,57%

Cooperação com os moderadores é indispensável,
eles trabalham para manter o bom funcionamento do fórum.
Por favor, leia as regras do Forum.
Resolveu, então encerre corretamente seu tópico.
Avatar do usuário
Paulo2
BFW Team
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 721
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:57 am
BrazilFW Box: Máquina: Física
CPU: Pentium 233
Memória: 128MiB / 1 Link
BFW 2.32.2
Serviços Ativos: bandwidthd, thttpd, crond
pure-ftpd, logread, squid, bwmon, upnpd
Addons: bandwidthd, edited-root, iptraf
libcrypto, libgd, libiconv, libmagic, libpng
lynx, msmtp, nmap-lib, nmap, pure-ftpd
squid, tcpdump, upnp


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes