Formulario antes de acesso  [INACTIVE]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Formulario antes de acesso

Mensagempor Cranio » Sex Jul 06, 2012 11:01 am

Olá amigos do BFW! estou com um projeto de um Evento publico com internet wireless liberada, mas com o preenchimento de um cadastro antes, tipo, o cara preenche aquele formulário e logo em seguida tem acesso liberado a internet. Como eu poderia fazer isso?
Avatar do usuário
Cranio
BFW Curious
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:15 pm
BrazilFW Box:

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Jul 06, 2012 12:55 pm

Basicamente, teria de fazer uma página (formulário) e disponibilizar uma instância Web no seu BFW para que essa página (formulário) fosse exibido/disponibilizado via browser... Daí basta bloquear todo o tráfego de internet e redirecionar o tráfego da porta 80 para a porta da instância Web onde está a página/formulário... E, claro, criar uma rotina que receba os dados do formulário, armazene-os e em seguida libere o acesso a internet.

Baixe o EasyCaptive e dê uma estudada no código fonte dele (no script de inicialização já dá pra saber como é feito o bloqueio e o redirecionamento... o restante, que seria a liberação e o recebimento dos dados, estão no restante dos scripts).

Claro que isso vai dar um pouco de trabalho e requer um pouquinho de conhecimento de Shell Script e HTML...

Sei que podem até pensar assim:
Puxa vida, mas o FormSend não faz justamente isso juntamente com o EC?

Quase isso... Ele exibe o formulário, recebe e armazena os dados, mas não libera a navegação... Pra ser liberada a navegação, o cadastro deve ser feito no EC.
Então pode-se pensar em instalar o EC e o FormSend e alterar o código do FormSend de forma a cadastrar os dados recebidos diretamente no EC (de novo, precisa ter um pouquinho de conhecimento de Shell Script e HTML).

Boa sorte e abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor Cranio » Sex Jul 06, 2012 6:49 pm

Marcio, acho que seria uma boa alternativa ao meu problema, mas creio que script num é minha praia. mas podemos conversar sobre um valor pra você fazer esse serviço para mim, se estiver disponivel, é claro.
Avatar do usuário
Cranio
BFW Curious
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:15 pm
BrazilFW Box:

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Jul 06, 2012 11:32 pm

*****Crânio***** escreveu:Marcio, acho que seria uma boa alternativa ao meu problema, mas creio que script num é minha praia. mas podemos conversar sobre um valor pra você fazer esse serviço para mim, se estiver disponivel, é claro.

*****Crânio*****,
Caso você ache que não vai conseguir fazer as mudanças necessárias para essa sua empreitada, sugiro que procure entrar em contato com algum usuário/membro da comunidade que te demonstre conhecimentos, experiência e segurança necessários para realizar as alterações, porém, via e-mail (ou até mesmo MP), pois, não é permitido "negociar" aqui no fórum.

No meu caso, não tenho tempo mesmo para ajudar em nada além de ser postando aqui no fórum (já que postar é bem rápido as vezes).

E importante, caso "combine" algo com alguma pessoa, lembre-se de que o acordo é entre vocês (o fórum/projeto BrazilFW nada tem haver com "o combinado entre as partes").

Boa sorte na empreitada, e abraço amizade! :o!

P.S.: Esse post não foi com a intenção de "jogar água fria" (longe disso)... Simplesmente estou expondo alguns pontos para que não tenhamos problemas se repetindo (usuários/membros fazendo "combinados" e, se ocorrer problemas de "qualquer das partes" o projeto/fórum é que acaba sendo o culpado)...
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor alebueno » Sáb Jul 07, 2012 10:02 am

*****Crânio*****, bom dia!

Carinha, dá uma olhada com calma no addon Redirector (tanto pra BFW2 como BFW3), ele tem um esquema de redirecionar o primeiro acesso. Acredito que com um pouco de conhecimento consiga fazer algo de que precisa. Tipo se não conseguir criar sua página de cadastro diretamente, que redirecione para uma página em seu site (por exemplo). Espero ter ajudado.

Grande abs

Alessandro Bueno :o!
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Jul 07, 2012 12:53 pm

alebueno escreveu:*****Crânio*****, bom dia!

Carinha, dá uma olhada com calma no addon Redirector (tanto pra BFW2 como BFW3), ele tem um esquema de redirecionar o primeiro acesso. Acredito que com um pouco de conhecimento consiga fazer algo de que precisa. Tipo se não conseguir criar sua página de cadastro diretamente, que redirecione para uma página em seu site (por exemplo). Espero ter ajudado.

Grande abs

Alessandro Bueno :o!

!+
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor Cranio » Sáb Jul 07, 2012 4:08 pm

Oi! seguinte: é uma peça publicitária. o cliente quer que seus usuarios usem wifi de graça, mas antes preencham um formulário, em seguida assistam um breve video de 20 segundos, ai sim, o acesso livre de internet. sei que o bwf pode "forçar" uma pagina inicial, por isso preciso de um addon que faça o tal formulário.
Avatar do usuário
Cranio
BFW Curious
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:15 pm
BrazilFW Box:

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor Cranio » Dom Jul 08, 2012 12:29 pm

Aos amigos que forem mandar MP, eu não tenho como responder da mesma maneira porque minhas "mps" estão bloqueadas pq não tenho 100 posts. envie junto e-mail para contato por favor!
Avatar do usuário
Cranio
BFW Curious
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:15 pm
BrazilFW Box:

Re: Formulario antes de acesso

Mensagempor dann_412 » Dom Jul 08, 2012 3:26 pm

Y talvez tambien se pueda poner un formulario en el portal del SAPW y dejar sin bloquear por el sapw el puerto que usa la pagina del formuladio, o ya alguin lo a implementado esta solucion de contacto con visitantes para el Bfw 3.x, ya que en 2X el EC lo asi muy bien. :roll: :?:
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes