BrazilFW Versão 2.32.2

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Thiago » Qui Jan 20, 2011 3:23 pm

lansys escreveu:Olá instalei a versão 2.32.2 com squid com autenticação por usuário, e estava tudo funcionando mas alguns computadores não pedem para digitar usuário e senha e não navegam, e antes funcionava tudo certinho. O proxy está configurado no navegador.

Agradeço a ajuda.

Bem vindo ao forúm! Favor ler as regras do mesmo.
Bom, verifique as configurações das estações que estão com problema ao navegar, pois como somente algumas nao navegam a probabilidade de ser um erro de configuração é maior.
Verifique as configurações do proxy e dos navegadores.
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor thatogouveia » Qui Jan 20, 2011 6:00 pm

manauara escreveu:Mestres, :mrgreen:

Tem um "bug" antigo no BFW. Quando vc coloca os ip´s ou macs na lista branca da opção Nega o acesso a todos os usuários internos, somente os computadores habilitados tem acesso ao BFW via webadmin.


não sei se fico bravo ou simplesmente fico triste em saber que vcs não estão levando a coisa didaticamente..

o server é um firewall, isso ae; to torcendo que nunca seja retirado, pois eh uma das proteções do firewall..
se vc nega acesso, e somente os cadastrastrados os tem, nem preciso dizer mais nada.. lamento por não entenderem um software tão especial como o Brazilfw..

obs: dsculpa ter sumido do forum, ainda estou com problemas financeiros..meu note queimou, to acessando numa maquina através de código morse : ) abraço a todos, amo esse forum, ou pelo menos aprendí..
thatogouveia
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Thiago » Qui Jan 20, 2011 7:33 pm

thatogouveia escreveu:
não sei se fico bravo ou simplesmente fico triste em saber que vcs não estão levando a coisa didaticamente..

o server é um firewall, isso ae; to torcendo que nunca seja retirado, pois eh uma das proteções do firewall..

Penso igual a você, más até hoje isso não foi considerado um bug, e sim um metodo de segurança do firewall.
Penso que se fosse algum bug ja teria sido relatado mais vezes e até mesmo o mestre Claudio não teria o inserido no BFW.
thatogouveia escreveu:obs: dsculpa ter sumido do forum, ainda estou com problemas financeiros..meu note queimou, to acessando numa maquina através de código morse : ) abraço a todos, amo esse forum, ou pelo menos aprendí..

Amamos esse forúm amigo... :mrgreen: :mrgreen:
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor manauara » Qui Jan 20, 2011 7:38 pm

thatogouveia escreveu:
manauara escreveu:Mestres, :mrgreen:

Tem um "bug" antigo no BFW. Quando vc coloca os ip´s ou macs na lista branca da opção Nega o acesso a todos os usuários internos, somente os computadores habilitados tem acesso ao BFW via webadmin.


não sei se fico bravo ou simplesmente fico triste em saber que vcs não estão levando a coisa didaticamente..

o server é um firewall, isso ae; to torcendo que nunca seja retirado, pois eh uma das proteções do firewall..
se vc nega acesso, e somente os cadastrastrados os tem, nem preciso dizer mais nada.. lamento por não entenderem um software tão especial como o Brazilfw..

obs: dsculpa ter sumido do forum, ainda estou com problemas financeiros..meu note queimou, to acessando numa maquina através de código morse : ) abraço a todos, amo esse forum, ou pelo menos aprendí..


Meu brother,

eu acho q vc não entendeu o q eu falei. Mesmo eu não usando a lista branca por padrão o BFW permite todas as estações tenham acesso ao BFW via webadmin, mas claro será necessário a o usuário e senha pra acessar. O que eu falei é uma questão de administração interna, por exemplo eu gostaria de ir em uma máquina pegar o IP ou MAC dela liberar através dela mesmo pois este bloqueio refere-se apenas a internet. O ideal seria ter uma opção pra liberar essa condição. Foi isso que eu falei e com certeza outros se identificaram com o problema. Quanto a voce ficar bravo ou triste experimenta tomar maracujina e não coloque em dúvida apreço que temos pelo projeto. Quando quiseram colocar o SAMBA no BFW a maioria de nós foi contra por razões de segurança mas ninguém impediu os colegas de implementar isso e acredito q o que eu requisitei é razoável. \/
manauara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor thatogouveia » Qui Jan 20, 2011 11:18 pm

eu tomei suco de maracujá mas não deu em nada kkkkk continuo liso : )
ei ThiagoFW vc tb deve tomar..
thatogouveia
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Thiago » Sex Jan 21, 2011 10:57 am

thatogouveia escreveu:eu tomei suco de maracujá mas não deu em nada kkkkk continuo liso : )
ei ThiagoFW vc tb deve tomar..

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Assunto encerrado!
Marcinho e eu iremos analisar se é bug ou não e assim ficará para proxima versão 2.x.
Agradeço a todos.
Abraços
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor manauara » Sex Jan 21, 2011 11:31 am

ThiagoFW escreveu:
thatogouveia escreveu:eu tomei suco de maracujá mas não deu em nada kkkkk continuo liso : )
ei ThiagoFW vc tb deve tomar..

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Assunto encerrado!
Marcinho e eu iremos analisar se é bug ou não e assim ficará para proxima versão 2.x.
Agradeço a todos.
Abraços
:o!


Ok,

porém como membro do fórum desde 2005 todas as idéias que expressei foram melhorar o BFW, o Squid e outros são exemplos. E o mais importante eu sempre RESPEITEI todas as idéias que foram apresentadas. Eu vou aguardar a avaliação com relação a esse "bug" que ao meu ver é bug pois estamos discutindo "Acesso ao roteador X Acesso à internet". Sugiro também que revejam a postura de vcs. :o!
manauara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Thiago » Sex Jan 21, 2011 11:42 am

manauara escreveu:
Ok,

porém como membro do fórum desde 2005 todas as idéias que expressei foram melhorar o BFW, o Squid e outros são exemplos. E o mais importante eu sempre RESPEITEI todas as idéias que foram apresentadas. Eu vou aguardar a avaliação com relação a esse "bug" que ao meu ver é bug pois estamos discutindo "Acesso ao roteador X Acesso à internet". Sugiro também que revejam a postura de vcs. :o!

Bom, sou um membro mais recente, não posso discutir com você sobre isso, claro é um fato.
Porém, ao meu ver nunca enxerguei isso como um bug, pois se fosse ja teria sido exposto desde 2005, o que faria de tal assunto um bug.
Quanto a minha postura eu apenas disse que não considerava e nem considero um bug, sobre a parte que eu brinquei foi justamente para evitar que o assunto rendesse e evitasse chegar a esse ponto.
Más, você como um grande membro da comunidade BFW pode nos ajudar a corrigir o bug , correto?
Bom, fico no aguardo de ideias e sugestões, no mais desculpas por algo que tenha o magoado, nao foi minha intenção.
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor manauara » Sex Jan 21, 2011 3:11 pm

ThiagoFW escreveu:
manauara escreveu:
Ok,

porém como membro do fórum desde 2005 todas as idéias que expressei foram melhorar o BFW, o Squid e outros são exemplos. E o mais importante eu sempre RESPEITEI todas as idéias que foram apresentadas. Eu vou aguardar a avaliação com relação a esse "bug" que ao meu ver é bug pois estamos discutindo "Acesso ao roteador X Acesso à internet". Sugiro também que revejam a postura de vcs. :o!

Bom, sou um membro mais recente, não posso discutir com você sobre isso, claro é um fato.
Porém, ao meu ver nunca enxerguei isso como um bug, pois se fosse ja teria sido exposto desde 2005, o que faria de tal assunto um bug.
Quanto a minha postura eu apenas disse que não considerava e nem considero um bug, sobre a parte que eu brinquei foi justamente para evitar que o assunto rendesse e evitasse chegar a esse ponto.
Más, você como um grande membro da comunidade BFW pode nos ajudar a corrigir o bug , correto?
Bom, fico no aguardo de ideias e sugestões, no mais desculpas por algo que tenha o magoado, nao foi minha intenção.


Bro,

Minha contribuição inicial: o tópico de onde partiu minhas observações viewtopic.php?t=56543
:o!
manauara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor thatogouveia » Sex Jan 21, 2011 3:19 pm

vamo encerrar isso.. (pelo forum)

fiquem a vontade pra limpar as mensagens que não servem pra o tópico..

manauara só brinquei pq a galera que me conhece a mais tempo sabe que sou assim, mas nas regras do forum não impedem a descontração..
thatogouveia
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Maxwell » Sex Jan 21, 2011 6:23 pm

Boa noite galera, venho dar os parabéns ao pessoal empenhado no BFW e....

Estava formulando a pergunta abaixo e antes de postar com mais um pouco de procura achei isso
viewtopic.php?f=2&t=77051&p=243658&hilit=controle+qos+e+squid#p243658
Mas como a resposta foi sobre a versão 2.32.1 gostaria de saber se está ok na 2.32.2
Obrigado a todos. :o!

Estou um pouco perdido pois fiquei ausente do fórum há um tempo e vi grandes mudanças como está versão 2.32.2 que não conhecia e que estou dando uma estudada nela antes.

Venho aqui perguntar pois não achei nada em relação a esta versão se está funcionando o addon squid + qos e gostaria de saber algum relato sobre eles, pois tinham problemas com a versões anteriores onde os dois juntos funcionando, o upload do qos não tinha controle e resolveram com a versão 3.x

Vi na assinatura do usuário manauara que está usando BFW 2.31.10SP1 + squid 2.7 + QOS + RRDstat2 e gostaria de saber se está tudo ok, pode ser que ele esteja usando em sub rede com esta versão pois se estiver acredito que nesta irá funcionar normalmente ou se tem alguém com a versão 2.32.2 com squid + qos funcionando
" Mais difícil do que ter uma grande idéia é reconhecer uma. Especialmente se for de outra pessoa !" Washington Olivetto
Avatar do usuário
Maxwell
BFW Very Participative
 
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 4:06 pm
Localização: São Paulo Interior
BrazilFW Box:

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Thiago » Sex Jan 21, 2011 7:29 pm

Maxwell escreveu:Boa noite galera, venho dar os parabéns ao pessoal empenhado no BFW e....

Estava formulando a pergunta abaixo e antes de postar com mais um pouco de procura achei isso
viewtopic.php?f=2&t=77051&p=243658&hilit=controle+qos+e+squid#p243658
Mas como a resposta foi sobre a versão 2.32.1 gostaria de saber se está ok na 2.32.2
Obrigado a todos. :o!

Estou um pouco perdido pois fiquei ausente do fórum há um tempo e vi grandes mudanças como está versão 2.32.2 que não conhecia e que estou dando uma estudada nela antes.

Venho aqui perguntar pois não achei nada em relação a esta versão se está funcionando o addon squid + qos e gostaria de saber algum relato sobre eles, pois tinham problemas com a versões anteriores onde os dois juntos funcionando, o upload do qos não tinha controle e resolveram com a versão 3.x

Vi na assinatura do usuário manauara que está usando BFW 2.31.10SP1 + squid 2.7 + QOS + RRDstat2 e gostaria de saber se está tudo ok, pode ser que ele esteja usando em sub rede com esta versão pois se estiver acredito que nesta irá funcionar normalmente ou se tem alguém com a versão 2.32.2 com squid + qos funcionando

Desde o sp1 que isso foi corrigido amizade!
Abraços
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Sáb Jan 22, 2011 3:11 pm

ThiagoFW escreveu:
thatogouveia escreveu:Acesso ao Webadmin para maquinas bloqueadas para casos de desbloqueio no cliente.

Marcinho e eu iremos analisar se é bug ou não e assim ficará para proxima versão 2.x.
Assunto encerrado!
:o!

Pequeno palpite, incluir nas configurações administrativas uma alternativa de acesso ao webadmin para Ips bloqueados semelhante a opção de acesso ao SSH ou não.
Viria default desabilitada e o administrador decide se quer ou não essa facilidade.
Isso poderia fazer parte do 2.33 que esta em desenvolvimento.

Outra solução seria inserir uma regra no Iptable de acesso a porta 8180 para qualquer ip antes ou depois da de bloqueio do IP.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor manauara » Sáb Jan 22, 2011 3:55 pm

Eduardo escreveu:
ThiagoFW escreveu:
thatogouveia escreveu:Acesso ao Webadmin para maquinas bloqueadas para casos de desbloqueio no cliente.

Marcinho e eu iremos analisar se é bug ou não e assim ficará para proxima versão 2.x.
Assunto encerrado!
:o!

Pequeno palpite, incluir nas configurações administrativas uma alternativa de acesso ao webadmin para Ips bloqueados semelhante a opção de acesso ao SSH ou não.
Viria default desabilitada e o administrador decide se quer ou não essa facilidade.
Isso poderia fazer parte do 2.33 que esta em desenvolvimento.

Outra solução seria inserir uma regra no Iptable de acesso a porta 8180 para qualquer ip antes ou depois da de bloqueio do IP.

Grato.

:aplause: :aplause: :aplause:
manauara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Dom Jan 23, 2011 6:57 pm

Pessoal, estou tendo um problema que gostaria de compratilhar voces para verificar se é apenas comigo e portanto problemas com o meu Hardware ou se tem mais alguem com ele.

Instalei do zero o 2.32.2 numa VBox de um XP Pro em um Celeron Dual Core com 01GB de RAM e 20GB de disco.
Tudo em ordem, sem nenhum Addon ou regra ou tarefa agendada, porem o webadmin para de funcionar apos um tempo, que não sei precisar.

Para resolver eu inclui uma linha no Cron para recarregar o webadmin a cada 4 horas.
25 4,8,12,16,20,24 * * * /etc/rc.d/pkgs/rc.webadmin reload

Ta funcionando, e posso deixar assim sem problema.

Mas fiquei imaginando o que pode ser que deliga o webadmin, que basta recarregar que volta.
Como não tenho nenhum addon ou regra, as unicas alternativas são:
- Problemas de Hardware (memoria provavelmente)
- Algum porcesso de desligamento de algum serviço que esta fazendo isso com o Webadmin.

Mais provavel que seja o meu hardware, ja que ate agora ninguem reportou nenhum problema semalhante.
O unico processo que notei que eventualmente poderia estar causando isso é que agora se a gente esquece a tela de prompt aberta o BFW apos um tempo faz o logoff, seja local ou por SSH, rotian allias muito boa do ponto de vista de segurança.

Vou ficar de olho, fazer mais alguns testes e instalar alguns addons e reporto qualquer novidade.

Grato
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Duh » Seg Jan 24, 2011 10:58 am

Eduardo, eu nao tive esse problema nao, lembrado que nao uso VBox.

Duh
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Seg Jan 24, 2011 11:28 am

Eduardo escreveu:Instalei do zero o 2.32.2 numa VBox de um XP Pro em um Celeron Dual Core com 01GB de RAM e 20GB de disco. Tudo em ordem, sem nenhum Addon ou regra ou tarefa agendada, porem o webadmin para de funcionar apos um tempo, que não sei precisar.

Para resolver eu inclui uma linha no Cron para recarregar o webadmin a cada 4 horas.
25 4,8,12,16,20,24 * * * /etc/rc.d/pkgs/rc.webadmin reload

Mais provavel que seja o meu hardware, ja que ate agora ninguem reportou nenhum problema semalhante.
O unico processo que notei que eventualmente poderia estar causando isso é que agora se a gente esquece a tela de prompt aberta o BFW apos um tempo faz o logoff, seja local ou por SSH, rotian allias muito boa do ponto de vista de segurança.

Caros amigos, mais uma vez o oculto se manifesta para mim.
Depois do post relatando o problema acima, eu instalei o alguns addons, troquei a placa de rede da REDE do BFW e tudo voltou ao normal.
Inclusive a histora de que o prompt estava dando logout na verdade era problema no meu Hardware do BFW pois isso não aconteceu mais.
Portanto, tudo que foi reportado acima era algum problema na placa de rede e portanto pode ser desconsiderado.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor madrugaaa » Seg Jan 24, 2011 3:55 pm

Gostaria de contato com algum responsável do brazilfw para dar umas sugestões de melhorias, e se precisar passarei códigos do meu firewall todo customizado
Avatar do usuário
madrugaaa
BFW Curious
 
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 3:51 pm
BrazilFW Box:

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor EDCOSMOS » Qua Jan 26, 2011 9:19 am

so para constar essa correção desse link http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=22&t=65138&start=0foi adicionado ao 2.32?
EDCOSMOS
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor leobarreto » Qui Jan 27, 2011 4:54 pm

Estou precisando de ajuda nao estou encontrando squid.conf no meu brAzilfw 2.32.
Achei o coyote.conf por acaso e este.
leobarreto
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Qui Jan 27, 2011 5:34 pm

leobarreto escreveu:Estou precisando de ajuda nao estou encontrando squid.conf no meu brAzilfw 2.32.
Achei o coyote.conf por acaso e este.

O squid.conf ta em /usr/local/squid/etc
O que voce vai fazer nele?
Cuidado, alterações nele e no Webadmin podem dar conflito entre elas.


Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor alebueno » Qui Jan 27, 2011 11:30 pm

juniorbin escreveu:
Duh escreveu:Bom ate agora eu nao saquei como é o erro do colega, no meu server ta com time-b.nist.gov, e so da erro se nao estiver conctado ( internet ativa ),

Setting clock using timeserver time-b.nist.gov: Success.
Set the bios clock using timeserver

se nao tiver internet passando ele da Falha. tambem se a baretia da placa mae estiver ruim, ele da falha, pelo menos aqui ja ocorreu isso troquei a bateria e ficou blza.


Duh

Amigo, como falei na pergunta, não chega a ser um erro, o sistema tá de parabéns, só as vezes incasqueta à parar nesse time server, tambem acho que o erro pode está aqui, pq uso um Quadriband Profissional Tp-Link (Load Balance) em cascata com BFW, fora isso tá tudo ok, o travamento é quando liga o server e não é todas as vezes, só que quando trava eu reseto a cpu e volta tudo perfeito. :o!


Caro Juniorbin,

Já peguei esse mesmo problema algumas vezes, ligo o servidor e trava na atualização da hora, fica inerte, sem resposta. Para voltar somente reiniciando. Detalhe: Montei um segundo servidor e aconteceu a mesma coisa.

Minha configuração:

Servidor 1

BrazilFW versão 2.32.2
Versão do Kernel 2.4.36.2
Máquina Intel(R) Celeron(R) CPU 2.40GHz 2412.153
Data e Hora Corrente Thu Jan 27 23:20:47 EST 2011
Tempo Ligado 6:21
Carga Média Último Minuto 0.00
Último(s) 5 Minutos 0.00
Último(s) 15 Minutos 0.00
Uso de Memória Total 1519168 kb (100%)
Usada 150508 kb (9%)
Livre 1368660 kb (91%)

Servidor 2

Versão do Kernel 2.4.36.2
Máquina Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.40GHz 2394.119
Data e Hora Corrente Thu Jan 27 23:27:41 EST 2011
Tempo Ligado 5 days
Carga Média Último Minuto 0.31
Último(s) 5 Minutos 0.16
Último(s) 15 Minutos 0.10
Uso de Memória Total 895768 kb (100%)
Usada 888940 kb (99%)
Livre 6828 kb (1%)

Não é sempre, mas acontece. Ai só reiniciando. Os servidores são equipamentos diferentes (na configuração).

Não sei dizer o que possa ser. ^/ ^/ ^/

:o!
Espero ter "ajudado", pois se acontece com um pode ser erro de configuração mas dois pode ser algum problema mesmo.

Abraços

Alessandro Bueno
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor alebueno » Qui Jan 27, 2011 11:46 pm

Eduardo escreveu:
ThiagoFW escreveu:
thatogouveia escreveu:Acesso ao Webadmin para maquinas bloqueadas para casos de desbloqueio no cliente.

Marcinho e eu iremos analisar se é bug ou não e assim ficará para proxima versão 2.x.
Assunto encerrado!
:o!

Pequeno palpite, incluir nas configurações administrativas uma alternativa de acesso ao webadmin para Ips bloqueados semelhante a opção de acesso ao SSH ou não.
Viria default desabilitada e o administrador decide se quer ou não essa facilidade.
Isso poderia fazer parte do 2.33 que esta em desenvolvimento.

Outra solução seria inserir uma regra no Iptable de acesso a porta 8180 para qualquer ip antes ou depois da de bloqueio do IP.

Grato.


Vou dar meu parecer em relação ao assunto.
Quando costumo fazer a instalação de um novo usuário, levo meu netbook para isso, ou ligo em minha central e peço que seja feito o cadastro via acesso remoto. Não acho uma boa idéia liberar o acesso na rede interna, já acho que mesmo os computadores cadastrados na lista branca não deveriam ter acesso ao webadmin. Como sabemos hoje em dia o que mais tem é curioso que fica de olho no que você faz e depois quer fuçar, parto do princípio que não sei o que o cliente tem instalado em seu computaor e o grau de conhecimento do mesmo,
Acho que realmente poderia ter uma opção de liberar o acesso ou não, ai fica por conta e risco de cada Administrador.

Abraços a todos e parabéns pelo projeto.

Alessandro Bueno
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor alexnss » Sex Jan 28, 2011 12:40 pm

Una pregunta: que squid me recomiendan instalar en esta version BrazilFW 2.32.2.
Actualmente tengo instalado el http://www.brazilfw.com.br/downloads/ad ... /squid.tgz .... o hay un squid especialmente para la version 2.32.2

Gracias x su ayuda.
Avatar do usuário
alexnss
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 11:46 am
BrazilFW Box: Maquina Física
CPU: AMD Phenom(tm) II X2 555
Memoria: 4.00 GB / 2 links
BFW 3.0262 64 bits
Servicios Activos: Mac&IP, BandwidthD, Cache en Disco. MySQL
Addons: AccessLog, BandwidthD, BFW Webserver, MySar

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor manauara » Sex Jan 28, 2011 1:44 pm

Vou dar meu parecer em relação ao assunto.
Quando costumo fazer a instalação de um novo usuário, levo meu netbook para isso, ou ligo em minha central e peço que seja feito o cadastro via acesso remoto. Não acho uma boa idéia liberar o acesso na rede interna, já acho que mesmo os computadores cadastrados na lista branca não deveriam ter acesso ao webadmin. Como sabemos hoje em dia o que mais tem é curioso que fica de olho no que você faz e depois quer fuçar, parto do princípio que não sei o que o cliente tem instalado em seu computaor e o grau de conhecimento do mesmo,
Acho que realmente poderia ter uma opção de liberar o acesso ou não, ai fica por conta e risco de cada Administrador.

Abraços a todos e parabéns pelo projeto.

Alessandro Bueno


Fale bro,

obrigado pela contribuição. É justamente a esse ponto que eu me refiro. Independente de todos ou não navegarem na internet o acesso ao roteador ficaria restrito. Quando o Cláudio pensou na lista negra ele bloqueou tudo porém isso não garante uma segurança efetiva. Eu me lembro que quando sugeri a inclusão do Squid o Cláudio foi contra por uma razão que eu até entendo de manter o Firewall puro, porém chegou-se a conclusão que era melhor incluí-lo pois seu uso cresceu e os provedores precisariam principalmente agora. Isso chama-se amadurecimento coisa que o nosso projeto conhece bem. :o!
manauara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor leobarreto » Sex Jan 28, 2011 8:23 pm

nao estou conseduindo fazer cacher full de video do youtube e todo cache dinamico.

preciso de ajuda?
leobarreto
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor cristhianbini » Sex Jan 28, 2011 9:46 pm

Hoje instalei o BFW 2.32.2 em uma rede com 20 maquinas ficou redondo show de bola, parabéns aos desenvolvedores! :o!

Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.26GHz 2266.873
Memória: 450540 kb
HD 40GB

Squid e Ipupdate em breve EC.

Já vou começar a migrar os outros servers para essa versão!
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Mascotmobile » Sex Jan 28, 2011 10:36 pm

leobarreto escreveu:nao estou conseduindo fazer cacher full de video do youtube e todo cache dinamico.

preciso de ajuda?


leobarreto
Bem vindo ao fórum!
Leia as regras do fórum, como dica inicial, utilize a pesquisa/busca do fórum.

Pesquise também em :arrow: Proxies
..:: Eu sou a lembrança daqueles que lembram de mim. ::..
Avatar do usuário
Mascotmobile
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Out 12, 2009 1:17 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: .

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Paulo2 » Dom Jan 30, 2011 8:54 pm

ThiagoFW , desculpe perguntar , provavelmente tem essa informação em algum post mas não achei >|
A versão 2.32.2 tem suporte ISA?

Pergunto porque a 2.31.10 saiu sem suporte ISA, e depois o suporte voltou
na versão 2.32 do Marcos do Vale, mas os drivers não funcionaram porque a versão
do kernel mudou. Eu consegui compilar os drivers com a versão certa baixando o kernel source
e descompactando na buil-tree.

Se a 2.32.2 tiver suporte ISA, esses drivers que estão funcionando na 2.32 do Marcos do Vale
vão funcionar na 2.32.2?
Pesquise o fórum.
As chances de sua dúvida já ter sido respondida são de 93,57%

Cooperação com os moderadores é indispensável,
eles trabalham para manter o bom funcionamento do fórum.
Por favor, leia as regras do Forum.
Resolveu, então encerre corretamente seu tópico.
Avatar do usuário
Paulo2
BFW Team
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 721
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:57 am
BrazilFW Box: Máquina: Física
CPU: Pentium 233
Memória: 128MiB / 1 Link
BFW 2.32.2
Serviços Ativos: bandwidthd, thttpd, crond
pure-ftpd, logread, squid, bwmon, upnpd
Addons: bandwidthd, edited-root, iptraf
libcrypto, libgd, libiconv, libmagic, libpng
lynx, msmtp, nmap-lib, nmap, pure-ftpd
squid, tcpdump, upnp

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor osvaldojuniorfsa » Seg Jan 31, 2011 8:39 am

Bom dia amigo,
Não é bug não, o bfw desde que uso a versao 2.30, até a 2.32.2, para que vc tenha acesso as servidor com firewall ativado precisa dessa regra, eu uso aqui, (Configuração Avançada do Firewall) editar arquivo de conf, e cole isso lá ou crie a regra.

# Webadmin BrazilFW, acessso interno e externo
admin Y permit tcp any 10.0.0.1 8180 all #Webadmin BrazilFW
admin Y permit tcp any 10.0.0.1 22 all #Permite Acesso SSH


Assim vc acessa o servidor apenas na porta 8180 ou ssh, mesmo se seu mac nao tiver fixado ao ip, ou na lista branca.

Um forte abraço e Deus te abençoe.
osvaldojuniorfsa
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Seg Jan 31, 2011 9:36 am

Paulo2 escreveu:ThiagoFW , desculpe perguntar , provavelmente tem essa informação em algum post mas não achei >|
A versão 2.32.2 tem suporte ISA?

Pergunto porque a 2.31.10 saiu sem suporte ISA, e depois o suporte voltou
na versão 2.32 do Marcos do Vale, mas os drivers não funcionaram porque a versão
do kernel mudou. Eu consegui compilar os drivers com a versão certa baixando o kernel source
e descompactando na buil-tree.

Se a 2.32.2 tiver suporte ISA, esses drivers que estão funcionando na 2.32 do Marcos do Vale
vão funcionar na 2.32.2?

Voce ja tentou instalar para verificar se o driver da ISA ta incluso no sistema?
Seria uma contribuição ao forum voce fazer esse teste, mesmo que o Thiago diga que ele esta no pacote, alguem que usa o recurso tem que testar para reportar se ta funcionando.
Vou chutar, provavelmente essa versão tem o suporte ao ISA, ja que ela foi feita para incorporar melhorias das versões anteriores e não para remoção de recursos.
Mas insisto, seja mais pro ativo e faz o teste para gente.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Seg Jan 31, 2011 9:40 am

osvaldojuniorfsa escreveu:Bom dia amigo,
Não é bug não, o bfw desde que uso a versao 2.30, até a 2.32.2, para que vc tenha acesso as servidor com firewall ativado precisa dessa regra, eu uso aqui, (Configuração Avançada do Firewall) editar arquivo de conf, e cole isso lá ou crie a regra.

# Webadmin BrazilFW, acessso interno e externo
admin Y permit tcp any 10.0.0.1 8180 all #Webadmin BrazilFW
admin Y permit tcp any 10.0.0.1 22 all #Permite Acesso SSH


Assim vc acessa o servidor apenas na porta 8180 ou ssh, mesmo se seu mac nao tiver fixado ao ip, ou na lista branca.

Um forte abraço e Deus te abençoe.

!+ :o!
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Duh » Ter Fev 01, 2011 12:05 pm

Essa regra posso fazer para acessar o modem em bridge?

admin Y permit tcp any 192.168.1.254 22 all #Permite Acesso SSH


ate hoje nao conseguir acessa o modem atras do bfw
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor manauara » Qua Fev 09, 2011 10:41 am

osvaldojuniorfsa escreveu:Bom dia amigo,
Não é bug não, o bfw desde que uso a versao 2.30, até a 2.32.2, para que vc tenha acesso as servidor com firewall ativado precisa dessa regra, eu uso aqui, (Configuração Avançada do Firewall) editar arquivo de conf, e cole isso lá ou crie a regra.

# Webadmin BrazilFW, acessso interno e externo
admin Y permit tcp any 10.0.0.1 8180 all #Webadmin BrazilFW
admin Y permit tcp any 10.0.0.1 22 all #Permite Acesso SSH


Assim vc acessa o servidor apenas na porta 8180 ou ssh, mesmo se seu mac nao tiver fixado ao ip, ou na lista branca.

Um forte abraço e Deus te abençoe.


Ok brother,
O que eu estava pensando é integrar isso no webadmin, mas sua contribuição é muito bem-vinda. Quanto a bug, eu me refiro a bug de segurança pois se todos navegam acessam webadmin e se não navegam não acessam nada fica uma brecha aí. :o!
:aplause:
manauara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Duh » Qui Fev 17, 2011 11:37 am

Bom dia a todos,

Estou tento problema com essa versao 2.32.2. To usando squid, SCA, Subredes Dhcp. As vezes nao tenho acesso a internet, olho no server e esta la tudo ok tudo conctado.

Tambem as vezes eu renicio o server e os pcs nao pega os ips, tenho que resetar o mesmo para que possa pegar. Na versao anteriores do bfw nunca tive esse problema. se alguem ai ja teve ou ta tendo ou ja teve esse problema gostaria de uma orientaçao, ja troquei a placa de rede para ver se era mais ainda tenho esse problema.

To pensando em Desativar o Dhpc para ver se obitenho resultados.

att

du
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Mascotmobile » Qui Fev 17, 2011 12:55 pm

Ola Duh, a uns 4 dias atrais eu tive esse problema aqui, as paginas fica carregando e depois da erro.
Realizei vario testes e descobri que esse bug estava no squid, desabilitei o squid e ai tudo ficou normal.
Esse erro do DHCP também estava acontecendo quando o cliente se conectava na hora do erro.
Estou com o squid desabilitado, se eu ativo o squid ele volta funcionar por um tempo depois para de novo.

Bom creio eu que seja um pequeno problema no Cache do Squid, estava com o BrazilFW Versão 2.32.2 em produção a mais de um mês sem nenhum problema.

:arrow: Essa semana vou instalar do zero de novo para ver o que muda. :o!
..:: Eu sou a lembrança daqueles que lembram de mim. ::..
Avatar do usuário
Mascotmobile
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Out 12, 2009 1:17 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: .

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Eduardo » Qui Fev 17, 2011 1:22 pm

Duh, desliga tudo que for possivel, deixa so o BFW sem squid e sem SCA.
Sub-Redes não consome muito processamento, pode deixar.
Faz isso e reporta os resultados.

Eu tive esse problema com um cliente e desliguei tudo.
Deixei so as reservas e ta funcionando fazem 02 meses sem problema.
Vou começar a religar os serviços para tentar determinar quem tava travando o BFW.

Acho que problema ta relacionado com o tamanho e estrutura da rede e não com a quantidade de usuarios.
Tenho um cliente com a 2.32.2 com 30 usuarios simultaneos e com Squid, SCA, Ip-Update e varias regras no squid e no IPtable e não para, vai tranquilo.
Ja outro com 80 usuarios mas no maximo 20 simultaneos tive que delisgar tudo para rodar.
A diferença é que o de 30 é num ambiente com apenas 02 switchs ja o de 80 tem mais de 20 switchs la.
Enfim, cada instalação do BFW se comporta de modo diferente em cada estrutura fisica onde ele se encontra.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Duh » Qui Fev 17, 2011 11:01 pm

Rapz, entao nesse caso minha rede vai crescer para 150 clients, vou ter problema nesse sentido, alis quando eu nao usava subredes nao tinha problema nem um, tambem nao sei se é subredes, Tenho apenas 5 swith gts na rede, e um ap com 20 usuariso, no total na rede 50. e com esse problema.

Vou desabilitar o Squid, vou deixar o server so com reserva e subredes. ok


du
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor Thiago » Qua Fev 23, 2011 5:17 pm

Oi, peço aos amigos que se foquem somente em relatos de testes e relatos de bugs da 2.32.2 :o!
Vlw
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.2

Mensagempor RogerAS » Ter Mar 15, 2011 7:12 pm

Acredito que meu problema possa ser um bug já que estou usando a versão limpa do bfw sem nenhum addon com exceção do squid: viewtopic.php?f=2&t=78542&p=254725#p254725
RogerAS
 

AnteriorPróximo

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron