BrazilFW Versão 2.32.1

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor dann_412 » Sáb Dez 04, 2010 11:17 pm

davidmilfont escreveu:
Duh escreveu:Thiago, deve ter uma explicaçao para erro de instalaçao da versao 14 e 32 gravada pelo nero. pois eu gravei novamente a versao 13rc e a versao 31.10 e instalei normal sendo que todas gravada pelo nero. e nao tive problema. mais esses duas ultima versao estao com esse problema. ( nao acredido que seja o nero, porque com as demais versoes nao apresenta erro na instalaçao )

duh

Também concordo que deve ser algum problema ainda desconhecido,digo isso porque comigo também ocorreu esse erro e gravei a ISO umas 5 vezes com programas diferentes,ou seja,Nero,Ultraiso e imgburn em baixa velocidade e tentei instalar em duas máquinas com hardware diferentes,simples e um melhor,então desisti e usei o WinSCP para copiar os arquivos para a pasta mnt.Só consegui assim.


prueben Grabar con cloneCD, me la recomendaron y tanto la .iso en versiones 13 , 14 , 32 , 32rc las probe y anda bien, con nero da ese error antes comnetado, :o!

recomendado por jhondoe, grabar a velocidad de 4x
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Duh » Dom Dez 05, 2010 8:56 am

davidmilfont

O jeito vai ser jogar a iso na pasta mnt mesmo via console. pois ja testei de tudo que é jeito e nada. o mesmo erro.

Vai ter que fazer uma revisão nessa iso pelo mesmo para isso. pois gravaçao de arquivo pelo nero ou outro burn tem que ser normal.

to achando que muitos nao tao usando a versao nova por esse motivo nao podendo relatar novidades de estabilidades, bugs e outros.

Att

Duh ( infeliz por nao usar a versao nova )
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor davidmilfont » Dom Dez 05, 2010 12:13 pm

Duh escreveu:davidmilfont

O jeito vai ser jogar a iso na pasta mnt mesmo via console. pois ja testei de tudo que é jeito e nada. o mesmo erro.

Vai ter que fazer uma revisão nessa iso pelo mesmo para isso. pois gravaçao de arquivo pelo nero ou outro burn tem que ser normal.

to achando que muitos nao tao usando a versao nova por esse motivo nao podendo relatar novidades de estabilidades, bugs e outros.

Att

Duh ( infeliz por nao usar a versao nova )

Pois é amigo,mas mesmo fazendo isso o servidor ficou instável.
Valeu. :?
davidmilfont
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Dom Dez 05, 2010 12:14 pm

Por favor, peço que aguardem....
E não façam a trasferencia dos arquivos via winscp....dica..
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Eduardo » Dom Dez 05, 2010 12:31 pm

Duh escreveu:davidmilfont

O jeito vai ser jogar a iso na pasta mnt mesmo via console. pois ja testei de tudo que é jeito e nada. o mesmo erro.
Vai ter que fazer uma revisão nessa iso pelo mesmo para isso. pois gravaçao de arquivo pelo nero ou outro burn tem que ser normal.
to achando que muitos nao tao usando a versao nova por esse motivo nao podendo relatar novidades de estabilidades, bugs e outros.
Att
Duh ( infeliz por nao usar a versao nova )

Duh, voce tentou gerar a ISO com a alternativa descrita pelo Reginaldo em http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=80&t=64470&p=139283#p139283 ?
Não ta claro se essa opção foi testada por voce e se ela funcionou ou não.
Não vou entrar no merito do problema de gravação com Nero, e sim na sua impossibilidade de usar o sistema, que são duas questões distintas.
Todos que tiveram problemas com ISO resolveram com a alternativa do excelente tutorial do Reginaldo.

Quanto a usuarios, tem muita gente usando sim, o povo adora novidade, e ate agora sem nenhum problema.
Assim, davidmilfont, por favor descreve melhor a sua instabilidade com descrição do hardware usado e a frequencia para avaliarmos onde esta o problema.

Para referencia, to com essa versão rodando em 02 ambientes de produção em Vbox com total estabilidade.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Duh » Dom Dez 05, 2010 12:52 pm

Bom eu estou com a versao 13RC rodando blza, granvei pelo nero, tenho ela gravada pelo tutorial que o Reginaldo ensinou. as duas gravaçoes instalada e rodando ( so ouro ).

Baixei a versao 14, que saiu logo 13rc, gravei pelo tutorial do reginaldo, e nao deu certo, baixei a 32.1 tambem nao deu certo. meu deus..... To usando o Xp para gravar as iso. vou ter que instalar o win 7 ou grava pelo ubuntu 10.04 para testar.

Antes tava usando a 2.31.10 e agora a 13rc. mais nao tive problema ate a 3.x ja instalei e gravei pelo ( nero ) e nao tive problema.


Gostoria de saber se Thiago ou outros colegas, se ja gravaram pelo Nero essa iso e deu certo ? so quero essa informaçao para cloncluir minhas duvidas....

Thiago valeu nao vou usar o console para jogar a iso nao blza. valeu

Minha descriçao do pc
Motherboard D101GGC Intel
Intel(R) Celeron(R) CPU 2.53GHz
Memoria 768MB
Leitor de CD LG e uma sony
HD IDe 20Gb Westdigital e um outro de 40Gb Sansumg
Placa de rede
Model........: RTL-8139/8139C/8139C+
Driver.......: 8139too

Model........: RTL-8139/8139C/8139C+
Driver.......: 8139too


Att

duh
Editado pela última vez por Duh em Dom Dez 05, 2010 1:00 pm, em um total de 1 vez.
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Dom Dez 05, 2010 12:57 pm

Duh escreveu:

Gostoria de saber se Thiago ou outros colegas, se ja gravaram pelo Nero essa iso e deu certo ? so quero essa informaçao para cloncluir minhas duvidas....

Sim, usei o nero para poder gravar as .iso .
Gravador CD/DVD LG/ velocidade maxima 8x.
Para leitura, Leitor de CD LG, (somente cd).
E não tive problemas, inclusive com configuraçao de hardware identica a que alguns postarm aqui.
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Duh » Dom Dez 05, 2010 1:02 pm

Pronto thiago ja se com voce deu certo com migo aqui tambem tem que dar, vou demorar mais volto com novidade sobre essa instalaçao. vou instalar em outro pc. por que tem que da certo.

ok

Att
duh
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Eduardo » Dom Dez 05, 2010 1:33 pm

Duh escreveu:Pronto thiago ja se com voce deu certo com migo aqui tambem tem que dar, vou demorar mais volto com novidade sobre essa instalaçao. vou instalar em outro pc. por que tem que da certo.

ok

Att
duh

Duh, so to na duvida com o seu HD Samsung, tenta trocar o HD e reporta pra gente.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor robson_alcantara » Dom Dez 05, 2010 2:44 pm

Gente, talvez eu esteja dizendo o óbvio, mas, para alguns HD's sAta, vc deve primeiro alterar o modo como a BIOS da MB acessa o dispositivo (IDE / Ata).

Faça a alteração pelo Setup da BIOS da MB.

Eu fiz isso no meu HDSanSung80GB.

Perde um pouco de velocidade de leitura, mas, estabiliza a gravação do Sistema no HD.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Robson Alcântara
robson_alcantara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor edsonjbueno » Dom Dez 05, 2010 3:05 pm

tive que fazer isso no Vbox tambem
edsonjbueno
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Dom Dez 05, 2010 3:18 pm

robson_alcantara escreveu:Gente, talvez eu esteja dizendo o óbvio, mas, para alguns HD's sAta, vc deve primeiro alterar o modo como a BIOS da MB acessa o dispositivo (IDE / Ata).

Faça a alteração pelo Setup da BIOS da MB.

Eu fiz isso no meu HDSanSung80GB.

Perde um pouco de velocidade de leitura, mas, estabiliza a gravação do Sistema no HD.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Robson Alcântara

Grande Robson, teve também esse erro ? INITRD : Extracting TGZ archive[0]:
?
edsonjbueno escreveu:tive que fazer isso no Vbox tambem

Edson, você também teve o mesmo erro?

Agora pergunta aos dois..rsrs, se sim, gostaria de saber se solucionaram esse erro com a mudança feita na bios?
Abrass :o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor robson_alcantara » Dom Dez 05, 2010 3:22 pm

Olha, esse problema tava aparecendo pra mim.
Daí acompanhei o Fórum, e lembrei do HD sAta.
Acessei a BIOS da MB, fui ate PCI Configurações (A aba está em ingrêis) \`´/ , alterei a forma que a BIOS acessa o sistema de arquivos (tinha uma opção lá), e nem precisei queimar um novo CD.
Bootei e deu certo. >>> BFW instalado :o!
robson_alcantara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Duh » Dom Dez 05, 2010 4:08 pm

Meu dois HD é IDe um de 20gb e outro de 40gb, nao to usando Sata.

Vou da uma olhada da Bios.


Duh
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor robson_alcantara » Dom Dez 05, 2010 8:16 pm

Eu falei sobre o HS sAta, porque tem nas descrições que vc colocou no seu perfi. :mrgreen:
robson_alcantara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Seg Dez 06, 2010 11:28 am

Duh escreveu:Meu dois HD é IDe um de 20gb e outro de 40gb, nao to usando Sata.

Vou da uma olhada da Bios.


Duh

Algum progresso amigo?
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Solutionlan » Seg Dez 06, 2010 2:14 pm

Versão 2.32.1 instalada do zero com sucesso, thiagoFW, só uma pergunta porque nas imagem que estar no tópico logo do brazilfw estar com a imagem moderna e no meu aqui as cores veio tudo normal aquele azul mais suave igual o seu, mas o logo continuou o da versão anterior 2.31.10 será que tem duas versões 2.32.1?
Solutionlan
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Seg Dez 06, 2010 2:21 pm

Solutionlan escreveu:Versão 2.32.1 instalada do zero com sucesso, thiagoFW, só uma pergunta porque nas imagem que estar no tópico logo do brazilfw estar com a imagem moderna e no meu aqui as cores veio tudo normal aquele azul mais suave igual o seu, mas o logo continuou o da versão anterior 2.31.10 será que tem duas versões 2.32.1?

Da um Ctrl + F5 , provavelmente cache do navegador.
:o!
Edit: Não existe duas "2.32.1" kkkk
E posta o retorno ai por favor....xD
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Solutionlan » Seg Dez 06, 2010 2:49 pm

vlw Moleque, esta versão estar me causando boa impressão, parabéns a todos ai que fez parte do desenvolvimento!
Solutionlan
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor osvaldo_15thm » Seg Dez 06, 2010 7:14 pm

Hola soy Osvaldo desde Chile
..Cada vez que reinicio el servidor la tabla de arp se borra por lo que las computadoras quedan sin acceso a internet. Tengo que hacer click en reparar conexion o desconectarme y conectar para que funcione
Hice ping al server y lo reinicie para ver cuanto se demoraba en estar en funcionamiento pero nunca me respondio el ping hasta que reparaba la conexion :?:
Aclaro que era una instalacion en limpio sin ningun addon, y no sucedia en la version 2.31.1 +SP1
Esa es mi duda :D
osvaldo_15thm
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Seg Dez 06, 2010 9:08 pm

osvaldo_15thm escreveu:Hola soy Osvaldo desde Chile
..Cada vez que reinicio el servidor la tabla de arp se borra por lo que las computadoras quedan sin acceso a internet. Tengo que hacer click en reparar conexion o desconectarme y conectar para que funcione
Hice ping al server y lo reinicie para ver cuanto se demoraba en estar en funcionamiento pero nunca me respondio el ping hasta que reparaba la conexion :?:
Aclaro que era una instalacion en limpio sin ningun addon, y no sucedia en la version 2.31.1 +SP1
Esa es mi duda :D

Posta mais informações por favor amigo...
Abraços.. :o!
E faça a leitura das regras do forúm...
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Solutionlan » Ter Dez 07, 2010 12:24 pm

Thiago parabems a versao 2.32.1 realmente estar show, treis dias conectado sem reiniciar o servidor pra min isso sigfica muito pois com a 3.31.1 todos os dia tinha rque reiniciar o server para reestabelecer a conexão.
então com a 2.32.1 a unica coisa que notei foi que nao estar contabilizando o tempo conectado, ou seja, treis dias sem reiniciar e só estar marcando em tempo conectado 1 day, Último minuto 0.00, Últimos(s) 5 minutos 0.00, Último(s) 15 minutos 0.00. isto e nomal?
Solutionlan
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Ter Dez 07, 2010 12:51 pm

Solutionlan escreveu:Thiago parabems a versao 2.32.1 realmente estar show, treis dias conectado sem reiniciar o servidor pra min isso sigfica muito pois com a 3.31.1 todos os dia tinha rque reiniciar o server para reestabelecer a conexão.
então com a 2.32.1 a unica coisa que notei foi que nao estar contabilizando o tempo conectado, ou seja, treis dias sem reiniciar e só estar marcando em tempo conectado 1 day, Último minuto 0.00, Últimos(s) 5 minutos 0.00, Último(s) 15 minutos 0.00. isto e nomal?

Entra pelo putty e dê o comando abaixo e poste o resultado aqui:
Código: Selecionar todos
uptime

:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Solutionlan » Ter Dez 07, 2010 1:05 pm

Thiago o sistema foi actualizado para tempo normal, mas e assim que funciona toda vez que quiser conferir tem que dar este comando?
Solutionlan
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Ter Dez 07, 2010 1:16 pm

Solutionlan escreveu:Thiago o sistema foi actualizado para tempo normal, mas e assim que funciona toda vez que quiser conferir tem que dar este comando?

Não, você deve ta fazendo cache da pagina do BFW no seu navegador, o mais provavel..kk
O comando acima, so mostra no putty a mesma coisa que eh exibida no webadmin.
:o!
Estou com uma ligada a 5 dias, e sem esse problema.... ;-)
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Eduardo » Ter Dez 07, 2010 11:47 pm

Solutionlan escreveu:Thiago o sistema foi actualizado para tempo normal, mas e assim que funciona toda vez que quiser conferir tem que dar este comando?

Tenta dar um control F5 na pagina para pular a cache local, deve resolver.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Qua Dez 08, 2010 12:24 pm

Solutionlan escreveu:Thiago o sistema foi actualizado para tempo normal, mas e assim que funciona toda vez que quiser conferir tem que dar este comando?

Imagem
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor franciscojsh » Sex Dez 10, 2010 11:14 am

Galera, notei que se eu tirar o cabo de rede do 2º link para simular uma queda e recolocar após alguns minutos ele não é redirecionado. É necessário reiniciar o bfw para que volte ao normal.

Faz mais de 5 minutos que está assim:

Código: Selecionar todos
Starting Load Balance...
 Removing old route rules ... DONE
Creating link WAN1 route table ... DONE
Creating link WAN2 route table ... Link Down
Creating default route table ... DONE
0:   from all lookup local
50:   from 10.0.1.0/24 lookup 201
150:   from all fwmark        1 lookup 201
200:   from all lookup main
250:   from 192.168.1.0/24 lookup 201
250:   from 192.168.2.0/24 lookup 202
251:   from all lookup 251
32766:   from all lookup main
32767:   from all lookup 253
default via 10.0.1.1 dev eth1  proto static

:o!
franciscojsh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor goodposting » Sex Dez 10, 2010 5:07 pm

parabéns pelo trabalho de update pessoal.

deixa eu tirar uma dúvida: eu tinha sugerido a adição de um driver forcedeth novo pra reconhecimento de novas placas onboard da nVidia...

vc´s adicionaram esse driver nessa nova versão???
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Sex Dez 10, 2010 6:13 pm

goodposting escreveu:parabéns pelo trabalho de update pessoal.

deixa eu tirar uma dúvida: eu tinha sugerido a adição de um driver forcedeth novo pra reconhecimento de novas placas onboard da nVidia...

vc´s adicionaram esse driver nessa nova versão???

Somete o que acompanha o sp1 do Marcos do Vale foi adicionado.
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor goodposting » Sáb Dez 11, 2010 7:29 am

bom, então vou ter q modificar a iso novamente aqui se eu quiser instalar placas da nVidia.
viewtopic.php?f=2&t=72604

valeu.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Sáb Dez 11, 2010 2:24 pm

goodposting escreveu:bom, então vou ter q modificar a iso novamente aqui se eu quiser instalar placas da nVidia.
viewtopic.php?f=2&t=72604

valeu.

:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor thatogouveia » Dom Dez 12, 2010 9:32 am

acho que encontrei outros 2 bugs,(acho pq? pra eu ter certeza vou ter que derrubar todo mundo aqui),vo ver se arrumo outra cpu pra poder fazer isso..

1-bug eh o seguinte,o cron não fica ativo após colocar algum addons (no meu caso aqui o Ec), dae qd vc vai ver lá no cron, ta todo mundo online, mas na realidade não está..todas as instalações tive que ativalo manualmente,somente assim funciona normalmente.

2-bug; depois de tudo certinho, se vc por alguma razão vai reinstalar do zero e tentar devolver o backup, ao iniciar o server dá:
boot error.
thatogouveia
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Dom Dez 12, 2010 11:31 am

thatogouveia escreveu:acho que encontrei outros 2 bugs,(acho pq? pra eu ter certeza vou ter que derrubar todo mundo aqui),vo ver se arrumo outra cpu pra poder fazer isso..

1-bug eh o seguinte,o cron não fica ativo após colocar algum addons (no meu caso aqui o Ec), dae qd vc vai ver lá no cron, ta todo mundo online, mas na realidade não está..todas as instalações tive que ativalo manualmente,somente assim funciona normalmente.

Bug so com o EC no cron ? Eu uso ele com o EC e não tenho problemas.
Se fosse um Bug propriamente dito com relação ao cron ele não estaria fazendo (executando) os agendamentos de outros addons , por exemplo, addons que uso e que tem comando no cron , apache, EC, SCA, Squid, watchdogip (esse é de extrema importancia pra mim, e nao tem me deixado na mão), fora alguns scripts pessoais que tenho rodando.
thatogouveia escreveu:2-bug; depois de tudo certinho, se vc por alguma razão vai reinstalar do zero e tentar devolver o backup, ao iniciar o server dá:
boot error.

Bom, eu recentemente em meio a testes destrui um server 2.32.1, como ja tinha instalado em outro hd somente movi o backup que tinha e não tive problemas também.
Sobre o Cron, apenas foi acrescentado a correção, nada na estrutura do sistema em termos de diretorios foram mudados, isso com a exceção do boot menu. O que ao meu ver nao traz problemas referente ao backup do sistema.
Mesmo assim...
Alguem pode confirmar esses erros pra mim?
Abrass
Vlw brother :o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor paulospace » Ter Dez 14, 2010 3:00 am

Comprei uma placa mae GygaByte DDR3, coloquei 8 GB de memória ram,um processador Intel CORE i3, e nao tou conseguindo colhocar o BFW nela.Por que não quer da BOOT só da: Unsuported Hardware .
OBS:Versão 2.x
Comprei outra placa mae só que agora da Intel, e agora começou os problemas novamente que o BFW nao quer reconhecer a placa de rede nem on board nem of board que são: uma entra PCI e duas PCI Express nao tava reconhecendo eu fiquei tentando, tentando e nada
proto dai nao passa mais só com a versao 3.x que nao me aprofundei ainda mas quando conseguir desfrutar de todos seus recusos irei passar para ela!!!poi aparenta um melhor desenpenho.
Estou chateado com a versao 2.x, que nao roda nada e a 3.x reconheçe tudo !!!
paulospace
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Ter Dez 14, 2010 3:30 am

paulospace escreveu:Comprei uma placa mae GygaByte DDR3, coloquei 8 GB de memória ram,um processador Intel CORE i3, e nao tou conseguindo colhocar o BFW nela.Por que não quer da BOOT só da: Unsuported Hardware .

Olha, pra começo, o BFW 2.32.1 Não reconhece essa quantidade de memoria, o BFW 2.32.1 Não reconhece mais de um processador sem o kernel smp, feito especialmente para processadores com mais de um nucléo.
Se deu Unsuported Hardware é porque o hardware não é compativel com o sistema.
paulospace escreveu:OBS:Versão 2.x
Comprei outra placa mae só que agora da Intel, e agora começou os problemas novamente que o BFW nao quer reconhecer a placa de rede nem on board nem of board que são: uma entra PCI e duas PCI Express nao tava reconhecendo eu fiquei tentando, tentando e nada

Placas onboard Gigalan (10/100/1000) não tem suporte nessa versão
Suponho que as placas pci-ex seja uma dessas, entao sinto muito ao dizer que não ha suporte para essas placas.
paulospace escreveu:proto dai nao passa mais só com a versao 3.x que nao me aprofundei ainda mas quando conseguir desfrutar de todos seus recusos irei passar para ela!!!poi aparenta um melhor desenpenho.
Estou chateado com a versao 2.x, que nao roda nada e a 3.x reconheçe tudo !!!

O kernel, drivers etc da 3.x são todos compativeis com essas placas, inclusive o sistema tem suporte para processadores com mais de um nucleo e suporta até 64GB de Ram.
BFW 2.x Kernel 2.4
BFW 3.x Kernel 2.6
Pra quem usa é facil falar que está chateado com um sistema que não suporta o que você quer, más pra quem passa noites acordado tentando construir e melhorar esse sistema a cada dia nunca é tão chato até o momento que você encontra pessoas para reclamar ou falar que não estão satisfeitas com o sistema.
Ando muito desanimado mesmo com a forma que as pessoas so sabem criticar o sistema, gostaria de pelo menos uma vez alguem que tenha passado por um erro desses parasse e falasse:
Olha, o sistema não é compativel com o meu hardware, más eu posso tentar ajudar vocês a melhorar ele.
Ou
O sistema não é compativel com meu hardware, mas como ja vi varias pessoas usando, parabens para vocês que se dedicam a cada dia a melhorar o sistema.
Infelizmente, essa é a realidade que vivemos. \/
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor goodposting » Ter Dez 14, 2010 1:22 pm

veja bem tiago:

"existem pessoas e pessoas"...

newbies DEVEM ser ignorados em certas ocasiões. as vezes ,quase sempre.

não se pode dar ouvidos a adolescentes mimados que entram num fórum como esse e não sabe nem o que comeu ontem. é simples assim.


eles ficam em casa aprendendo m.e.r.d.a na internet e assistindo Redtube o dia todo. como vc pode dar crédito a alguém com esse perfil ?
provavelmente, os pais deles dão tudo pra eles na hora q eles pedem. aí chegam aqui achando q é igual... pedem, não tem o que quer e ainda reclamam.
não sabem nem o significado de open source e vem aqui pra reclamar ao invés de estudar pra escrever algo que preste.

muitas vezes é falta de educação mesmo. preste bem atenção e verá que estou certo.

outro dia um novato chegou pra mim aqui no fórum e ficou dizendo ser programador e que entendia disso e daquilo.
dei uma dica pra ele e fui mal tratado aqui... vê se pode! ele queria escolher quem iria ajudar ele aqui no fórum e simplesmente ficou reclamando da ajuda q ofereci, além de ter tido preguiça de ler as coisas no fórum. veja bem essa situação: o cara entrou aqui dizendo ser programador experiente e ficou pedindo suporte igual doido. vira e mexe vejo esse mesmo novato se debatendo com outros usuário daqui do fórum.

paciência né?! vai q um dia esse mal educado vira um bom programador e ajuda o projeto?


agora ,mudando de assunto: muito obrigado pelo seu trabalho aqui no fórum.

MUITO OBRIGADO mesmo ao trabalho de todos. em especial a woshman, marcio, reginaldo ,daniel e todos outros q se importam com o projeto.
obrigado. !+
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Dez 14, 2010 1:29 pm

paulospace,
Seja bem-vindo ao fórum!
Por favor, leia as Regras do Fórum.
paulospace,
O ThiagoFW já lhe explicou praticamente tudo...
Agora:
paulospace escreveu:Estou chateado com a versao 2.x, que nao roda nada e a 3.x reconheçe tudo !!!

Então você tem três opções:
  • Baixe o BuildTree e resolva TUDO o que achar que é problema ou desenvolva uma versão com as características da 2.x para você;
  • Utilize outra distro até que a versão 3.x do BFW esteja concluída (se o problema é ter que fazer algumas coisas "na mão", via console e etc, então essa solução também não servirá para você);
  • Utilize a versão 3.x do BFW, pois, como o ThiagoFW explicou, ela tem melhor suporte para hardware atual.

Obs./Off Topics: Eu estou super-chateado porque nunca ganhei na loteria, mas eu não jogo, então como resolverei isso? :roll:
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Mascotmobile » Ter Dez 14, 2010 1:57 pm

goodposting escreveu:veja bem tiago:
outro dia um novato chegou pra mim aqui no fórum e ficou dizendo ser programador e que entendia disso e daquilo.
dei uma dica pra ele e fui mal tratado aqui... vê se pode! ele queria escolher quem iria ajudar ele aqui no fórum e simplesmente ficou reclamando da ajuda q ofereci, além de ter tido preguiça de ler as coisas no fórum. veja bem essa situação: o cara entrou aqui dizendo ser programador experiente e ficou pedindo suporte igual doido. vira e mexe vejo esse mesmo novato se debatendo com outros usuário daqui do fórum.

paciência né?! vai q um dia esse mal educado vira um bom programador e ajuda o projeto?


agora ,mudando de assunto: muito obrigado pelo seu trabalho aqui no fórum.

MUITO OBRIGADO mesmo ao trabalho de todos. em especial a woshman, marcio, reginaldo ,daniel e todos outros q se importam com o projeto.
obrigado. !+


goodposting Você também esta de parabéns com a ajuda que tem nos dado aqui fórum.
Sempre relatando possíveis bugs e ajudando com suporte. :aplause:

:arrow: To curioso, para saber quem será esse programador. :mrgreen:
..:: Eu sou a lembrança daqueles que lembram de mim. ::..
Avatar do usuário
Mascotmobile
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Out 12, 2009 1:17 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: .

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor goodposting » Ter Dez 14, 2010 2:12 pm

deixa pra la... se eu disser vai ser pior.

ele acaba começando outra discussão sem sentido aqui.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

AnteriorPróximo

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes