Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - Testes Concluidos

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor manauara » Ter Jun 23, 2009 11:28 am

Marcos do Vale escreveu:Sua solução é "meia-boca".
O ideal é usar redes físicas (eth2, eth3, eth4) pra cada rede lógica dos clientes.
Mais em viewtopic.php?f=2&t=69430#p175869

PS.: Explicação
O QOS do BFW é ativo nas interfaces INTERNAS do BFW.
Logo, tanto o UP quando o DOWN de cada link será "tranferido" para cada placa de rede INTERNA.


Marcos,

Eu não uso o SP1 se eu colocar ele vai poder usar QOS nas outras interfaces de rede? Pois eu tenho duas redes locais físicas eth1 e eth2 mas só consigo QOS na eth1. :o!
manauara
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor elvis_pewa » Ter Jun 23, 2009 1:08 pm

Agora, nem colocando os links todos na eth0 ta funcionando direito o LoadBalance.

To cancelando meu link da JET, e contratando outro da Oi. Vamos ver se com 2 links iguais o problema desaparece.
elvis_pewa
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Marcos do Vale » Ter Jun 23, 2009 1:36 pm

manauara escreveu:
Marcos do Vale escreveu:Sua solução é "meia-boca".
O ideal é usar redes físicas (eth2, eth3, eth4) pra cada rede lógica dos clientes.
Mais em viewtopic.php?f=2&t=69430#p175869

PS.: Explicação
O QOS do BFW é ativo nas interfaces INTERNAS do BFW.
Logo, tanto o UP quando o DOWN de cada link será "tranferido" para cada placa de rede INTERNA.


Marcos,

Eu não uso o SP1 se eu colocar ele vai poder usar QOS nas outras interfaces de rede? Pois eu tenho duas redes locais físicas eth1 e eth2 mas só consigo QOS na eth1. :o!

Tem coisas que só o SP1 faz por vc.
Marcos do Vale
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor manauara » Ter Jun 23, 2009 4:22 pm

Marcos do Vale escreveu:
manauara escreveu:
Marcos do Vale escreveu:Sua solução é "meia-boca".
O ideal é usar redes físicas (eth2, eth3, eth4) pra cada rede lógica dos clientes.
Mais em viewtopic.php?f=2&t=69430#p175869

PS.: Explicação
O QOS do BFW é ativo nas interfaces INTERNAS do BFW.
Logo, tanto o UP quando o DOWN de cada link será "tranferido" para cada placa de rede INTERNA.


Marcos,

Eu não uso o SP1 se eu colocar ele vai poder usar QOS nas outras interfaces de rede? Pois eu tenho duas redes locais físicas eth1 e eth2 mas só consigo QOS na eth1. :o!

Tem coisas que só o SP1 faz por vc.


Eu tenho as configuraçòes pras duas redes apesar de só controlar a ETH1. Ao atualizar elas vão precisar ser modificadas ou refeitas? :roll:
manauara
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Marcos do Vale » Ter Jun 23, 2009 6:24 pm

Verifique em Editar Arquivo de Subredes
subnet y 1 192.168.0.1 30 n y 25 512 3 256 LAN1 1 0 #RESERVADA
...
subnet n 64 192.168.0.253 30 n y 25 256 3 128 LAN1 64 0 #DESABILITADA
subnet y 65 192.168.1.1 30 n y 25 256 3 128 LAN2 1 0 #NOTE_LAN
...
subnet n 128 192.168.1.253 30 n y 25 256 3 128 LAN2 64 0 #RESERVADA
Marcos do Vale
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor manauara » Ter Jun 23, 2009 6:50 pm

Marcos do Vale escreveu:Verifique em Editar Arquivo de Subredes
subnet y 1 192.168.0.1 30 n y 25 512 3 256 LAN1 1 0 #RESERVADA
...
subnet n 64 192.168.0.253 30 n y 25 256 3 128 LAN1 64 0 #DESABILITADA
subnet y 65 192.168.1.1 30 n y 25 256 3 128 LAN2 1 0 #NOTE_LAN
...
subnet n 128 192.168.1.253 30 n y 25 256 3 128 LAN2 64 0 #RESERVADA


Ah, então continua sendo necessário utilizar sub-rede. Pensei que nesse SP1 não fosse necessário. Minha rede tá assim:

eth0 - internet
eth1 - LAN1 [192.168.1.0]
eth2 - LAN2 [192.168.2.0]

8-)
manauara
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor senaronald » Dom Jun 28, 2009 11:26 am

Pessoal estou preste a atualizar o meu BFW para o SP1+ porem depois de ler todo o topico da primeira parte ate aqui eu fiquei com algumas duvidas e que se não for atrapalha o topico que tem como principal objetivo pelo o que notei de relatar os bugs e as soluções para o SP1+ porem então vamos as minhas duvidas:

1- Na pasta do nosso glorioso amigo Marcos ( http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/ ) tem SP1, SP2 e SP3 pois a que esta em plena atividade é a SP1 as outras não foram testadas ainda, certo?

2- Na atual atulização do SP1+ ja esta resolvido o bug da lentidão da versão 2.31.10 FINAL ou ainda e preciso fazer as configurações manualmente?

3- No topico tambem fala que esta havendo um erro com ( rc.dnsmasq ) isso ja foi corrigido e se o que esta disponivel na pasta do SP1 ja está rodando OK sem nenhum erro..?

4- Em fim para fazer a atualização basta baixar e executa esses 2 arquivos (sp.sh, rc.dnsmasq) na seguinte ordem o sp.sr e depois os rc.dnsmasq logo após a instalação de um BFW zeradinho?

5- Usando o SP1+ junto com o SQUID na mesma maquina o QOS tambem controla o UPLOAD dos clientes? pois hj eu tenho 2 BFW rodando em cascata para poder controlar o upload.

Bom pessoal espero não esta atrapalhando o objetivo do topico e ajudando a muitos que possam ter as mesmas duvidas que hj tenho.

E diante de tudo Agradeço a todos os Administradores e Developers do nosso BrazilFW por desenvolverem um otimo Firewall and Router e por sempre esta ajudando aqui no forum...

:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
senaronald
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Dom Jun 28, 2009 12:53 pm

so fazer isso, pelo shell ou pelo putty:

Código: Selecionar todos
wget http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/SP1/sp.sh
chmod +x sp.sh
./sp.sh


para as outras perguntas, ja foi respondida aqui no forum
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor senaronald » Dom Jun 28, 2009 1:38 pm

Sim Luapufo de tanto ler os 2 topicos eu sei que grande parte ja esta respondido aqui porem não esta de uam forma de facil entendimento pelo menos para mim então da forma aqui colocada por mim a grande parte das duvidas fica de uma forma bem simples de conpreender...

mas bem eu notei uma diferença no comando de atualização onde no começo do topico diz assim

1º Entre no BFW pelo putty ou va direto nele;
2º Digite nome de usuario e senha;
3º Aperte a letra " Q ";
4º Digite assim no console ( Shell ):
cd /
wget http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/SP1/sp.sh
chmod 0755 sp.sh
sh sp.sh

Isso muda algo ou o modo como que vc explicou acima ou tambem da no mesmo? e desculpe a minha falta de conhecimento nos comandos....
senaronald
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Dom Jun 28, 2009 1:41 pm

senaronald escreveu:Sim Luapufo de tanto ler os 2 topicos eu sei que grande parte ja esta respondido aqui porem não esta de uam forma de facil entendimento pelo menos para mim então da forma aqui colocada por mim a grande parte das duvidas fica de uma forma bem simples de conpreender...

mas bem eu notei uma diferença no comando de atualização onde no começo do topico diz assim

1º Entre no BFW pelo putty ou va direto nele;
2º Digite nome de usuario e senha;
3º Aperte a letra " Q ";
4º Digite assim no console ( Shell ):
cd /
wget http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/SP1/sp.sh
chmod 0755 sp.sh
sh sp.sh

Isso muda algo ou o modo como que vc explicou acima ou tambem da no mesmo? e desculpe a minha falta de conhecimento nos comandos....

da no mesmo
este que citou, ja esta mais explicado,( receita de bolo )
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Sex Jul 03, 2009 7:25 am

senaronald escreveu:Pessoal estou preste a atualizar o meu BFW para o SP1+ porem depois de ler todo o topico da primeira parte ate aqui eu fiquei com algumas duvidas e que se não for atrapalha o topico que tem como principal objetivo pelo o que notei de relatar os bugs e as soluções para o SP1+ porem então vamos as minhas duvidas:

1- Na pasta do nosso glorioso amigo Marcos ( http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/ ) tem SP1, SP2 e SP3 pois a que esta em plena atividade é a SP1 as outras não foram testadas ainda, certo?
Certo

2- Na atual atulização do SP1+ ja esta resolvido o bug da lentidão da versão 2.31.10 FINAL ou ainda e preciso fazer as configurações manualmente?
Só precisa executar o SP1+ e mais nada

3- No topico tambem fala que esta havendo um erro com ( rc.dnsmasq ) isso ja foi corrigido e se o que esta disponivel na pasta do SP1 ja está rodando OK sem nenhum erro..?
Só precisa executar o SP1+ e mais nada. Tudo corrigido e incluso

4- Em fim para fazer a atualização basta baixar e executa esses 2 arquivos (sp.sh, rc.dnsmasq) na seguinte ordem o sp.sr e depois os rc.dnsmasq logo após a instalação de um BFW zeradinho?
Basta executar o sp.sh (SP1+) atraves du putty ou do shell. Não precisa baixar nada

5- Usando o SP1+ junto com o SQUID na mesma maquina o QOS tambem controla o UPLOAD dos clientes? pois hj eu tenho 2 BFW rodando em cascata para poder controlar o upload.
Controla. Só o SP1+ faz isso por voce. Nada de cascata
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Marcos do Vale » Sex Jul 03, 2009 8:52 pm

:o!
Marcos do Vale
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Dom Jul 05, 2009 10:18 pm

Durante a fase de atualuzação do SP1+, ultima correção aparece a seguinte mensagem:
cp:unable to open '/usr/sbin/thttpd': text file busy

Apos atualizado quando se recarrega o DHCP, aparece a seguinte mensagem:
dnsmasq: illegal repeated keyword at line 101 of /etc/dnsmasq.conf

A linha 101 é a repetição da linha 7: cache-size=1500

Nao adianta editar e apagar a linha 101 que ela volta no reboot quando o dnsmasq fica corrompido e deixa de atribuir dhcp e dns aos clientes.

Já reinstalei o BFW do zero e quando aplico o sp1+ ficou na mesma :-( :-(
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Seg Jul 06, 2009 7:03 am

apague as 2 linhs
7 e 101 e teste
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Seg Jul 06, 2009 1:52 pm

luapufo escreveu:apague as 2 linhs
7 e 101 e teste

Nao adianta o dnsmasq.conf é criado da fusao de arquivos de configuração vc apaga as linhas e o arquivo é novamente gerado com os mesmos erros vc tem que repassar os arquivos de configuração limpando as loucuras que existem incluindo o rc.local é lá que se encontrava logo na primeira linha nao comentada o maldito erro da linha 101 do dnsmasq.conf

Jofre escreveu:Durante a fase de atualuzação do SP1+, ultima correção aparece a seguinte mensagem:
cp:unable to open '/usr/sbin/thttpd': text file busy
seja qual for, o efeito colateral nao causa nenhuma catastrofe este erro apareceu em todas as atualizaçoes que fiz

Apos atualizado quando se recarrega o DHCP, aparece a seguinte mensagem:
dnsmasq: illegal repeated keyword at line 101 of /etc/dnsmasq.conf

A linha 101 é a repetição da linha 7: cache-size=1500

Nao adianta editar e apagar a linha 101 que ela volta no reboot quando o dnsmasq fica corrompido e deixa de atribuir dhcp e dns aos clientes.

esta sim, é a grande catastrofe porque quando vc vai conferir o rc.dnsmasq está com zero bites e tenho visto relatos de colegas que apos atualizar para o SP1+ e reiniciava o servidor os clientes deixavam de navegar e receber ip pelo dhcp

Até agora nao consegui entender como um servidor tinha esta linha no rc.local e o outro estava limpo. Espero conseguir entender um dia.

de qualquer forma, fica um alerta pra quem acontecer o que aconteceu comigo
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Ter Jul 07, 2009 7:38 am

post seu:
/etc/rc.d/rc.local
/etc/dhcpd.reservations
/etc/dnsmasq.conf.template

post aqui para podermos ver o erro ocorrido
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Marcos do Vale » Ter Jul 07, 2009 6:31 pm

Jofre escreveu:
luapufo escreveu:apague as 2 linhs
7 e 101 e teste

Nao adianta o dnsmasq.conf é criado da fusao de arquivos de configuração vc apaga as linhas e o arquivo é novamente gerado com os mesmos erros vc tem que repassar os arquivos de configuração limpando as loucuras que existem incluindo o rc.local é lá que se encontrava logo na primeira linha nao comentada o maldito erro da linha 101 do dnsmasq.conf

Jofre escreveu:Durante a fase de atualuzação do SP1+, ultima correção aparece a seguinte mensagem:
cp:unable to open '/usr/sbin/thttpd': text file busy
seja qual for, o efeito colateral nao causa nenhuma catastrofe este erro apareceu em todas as atualizaçoes que fiz

Apos atualizado quando se recarrega o DHCP, aparece a seguinte mensagem:
dnsmasq: illegal repeated keyword at line 101 of /etc/dnsmasq.conf

A linha 101 é a repetição da linha 7: cache-size=1500

Nao adianta editar e apagar a linha 101 que ela volta no reboot quando o dnsmasq fica corrompido e deixa de atribuir dhcp e dns aos clientes.

esta sim, é a grande catastrofe porque quando vc vai conferir o rc.dnsmasq está com zero bites e tenho visto relatos de colegas que apos atualizar para o SP1+ e reiniciava o servidor os clientes deixavam de navegar e receber ip pelo dhcp

Até agora nao consegui entender como um servidor tinha esta linha no rc.local e o outro estava limpo. Espero conseguir entender um dia.

de qualquer forma, fica um alerta pra quem acontecer o que aconteceu comigo



Verifique, via webadmin, em :
Configuração do DHCP e DNS - >
Editar Configurações Personalizadas
Marcos do Vale
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Qua Jul 08, 2009 6:58 am

luapufo escreveu:post seu:
/etc/rc.d/rc.local
/etc/dhcpd.reservations
/etc/dnsmasq.conf.template

post aqui para podermos ver o erro ocorrido


Marcos do Vale escreveu:Verifique, via webadmin, em :
Configuração do DHCP e DNS - >
Editar Configurações Personalizadas



Quando fiz o ultimo post o problema já estava corrigido e o o 2.31.10 SP1+ funcionando perfeitamente. Acredito nao haver mais erros e o unico erro encontrado foi o erro da linha 101 do dnsmasq.conf que era a linha 1 do rc.local.
Restou aquele outro erro citado que acontece em todas as atualizações para o SP1+ que nos deixa preocupado mais nao se ve nada de mau acontecer.

O motivo do post não foi mais o de pedir ajuda, mas, de relatar um problema e sua solução pois vi neste mesmo topico colegas relatando que depois da atualização da ultima correção do SP1+ os clientes deixam de receber ips e nao navegam. Se o rc.dnsmasq esta com zero bytes nao existe dhcp nem resolução de dns. Entao qual a solução? Descobrir qual arquivo de configuração estã o problema e corrigir. Nao precisa reinstalar o SP1+ através do WinSCP transfere-se o rc.dnsmasq e depois sh rc.dnsmasq, backup, reboot. (pelo erro da linha no dnsmasq.conf fica facil descobrir em qual arquivo está o erro e fica claro que nao adianta tentar corrigir o dnsmasq.conf, tem de corrigir o arquivo da origem do problema).

evertoncgs escreveu:Caros amigos me deparei para uma situação, depois que instalei 0 SP1+ em minha maquina a navegação ficou uma maravilha com ZPH então melhor, mas verifiquei que meus clientes não estão conseguindo pegar ip via dhcp nas subredes.
Uso mascara de rede /30 para não se enxergarem ele acusa que o DNS nao está funcionando e tb não atribui ip.


clebermingau escreveu:todas as vezes que atualizo depois do reboot não abre mais as paginas da net ja li todo o topico fazendo tudo mais sempre
a mesma coisa nada de net.
>| >| >| resolvido
[/quote]

Tive que editar varias vezes pra deixar mais facil de entender.
Editado pela última vez por Jofre em Dom Jul 12, 2009 10:51 am, em um total de 2 vezes.
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Dom Jul 12, 2009 10:44 am

Retirei as configuraçoes pedidas pois estavam corretas e tornavam o post muito grande.
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor coidiloco » Ter Jul 14, 2009 11:36 pm

Durante a fase de atualuzação do SP1+, ultima correção aparece a seguinte mensagem:
cp:unable to open '/usr/sbin/thttpd': text file busy


antes de aplicar o SP1+ mate o thttpd (killall thttpd) que resolve...

Abrass ;-)
coidiloco
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor mpsbr2004 » Sáb Jul 18, 2009 3:13 pm

Não existe previsão para saída de uma versão com todas essas atualizações (instalador já com as atualizações)? Ou será somente na versão 3.0?

Abraços
mpsbr2004
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor thatogouveia » Sáb Jul 18, 2009 5:28 pm

alguém confirma? As alterações feitas no bfw dentro do:
qos
squid
etc..
vc aplica, faz backup e depois reload, depois entra pelo Putty e vê que no sistema não houve alteração..
feel dha putty, alguém confirma isso?
thatogouveia
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Sáb Jul 18, 2009 9:31 pm

mpsbr2004 escreveu:Não existe previsão para saída de uma versão com todas essas atualizações (instalador já com as atualizações)? Ou será somente na versão 3.0?

Abraços

sim, saira a 2.32, sendo a ultima versão da serie 2.3x
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Sáb Jul 18, 2009 9:32 pm

djthato escreveu:alguém confirma? As alterações feitas no bfw dentro do:
qos
squid
etc..
vc aplica, faz backup e depois reload, depois entra pelo Putty e vê que no sistema não houve alteração..
feel dha putty, alguém confirma isso?

não entendi, reformu-le sua pergunta para poder te ajudar
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Dom Jul 19, 2009 11:42 am

Jofre escreveu:Durante a fase de atualuzação do SP1+, ultima correção aparece a seguinte mensagem:
cp:unable to open '/usr/sbin/thttpd': text file busy


coidiloco escreveu:
Durante a fase de atualuzação do SP1+, ultima correção aparece a seguinte mensagem:
cp:unable to open '/usr/sbin/thttpd': text file busy


antes de aplicar o SP1+ mate o thttpd (killall thttpd) que resolve...

Abrass ;-)


Obrigado pela solução coidiloco, isto que estava pendente de uma solução
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Jofre » Dom Jul 19, 2009 11:53 am

luapufo escreveu:
djthato escreveu:alguém confirma? As alterações feitas no bfw dentro do:
qos
squid
etc..
vc aplica, faz backup e depois reload, depois entra pelo Putty e vê que no sistema não houve alteração..
feel dha putty, alguém confirma isso?

não entendi, reformu-le sua pergunta para poder te ajudar


Vc não coloca quais alterações está fazendo...
Jofre
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor thatogouveia » Dom Jul 19, 2009 10:29 pm

luapufo escreveu:não entendi, reformu-le sua pergunta para poder te ajudar

reformulando..
quando fazemos alterações pelo browser, está tudo alí, tudo certinho, podendo até reiniciar o sistema e, ao retornarmos está tudo lá conforme modificamos;
isso no Qos, Squid, Configuração Simplificada do Firewall (qualquer parte do sistema)..

ao abrirmos através do WinSCP diretamente no console, continua tudo em default..
parece que o Firewall não salva as alterações que pedimos.. so há modificação na memória virtual (Ram) e na parte física não(hd)..
thatogouveia
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Seg Jul 20, 2009 12:08 pm

djthato escreveu:
luapufo escreveu:não entendi, reformu-le sua pergunta para poder te ajudar

reformulando..
quando fazemos alterações pelo browser, está tudo alí, tudo certinho, podendo até reiniciar o sistema e, ao retornarmos está tudo lá conforme modificamos;
isso no Qos, Squid, Configuração Simplificada do Firewall (qualquer parte do sistema)..

ao abrirmos através do WinSCP diretamente no console, continua tudo em default..
parece que o Firewall não salva as alterações que pedimos.. so há modificação na memória virtual (Ram) e na parte física não(hd)..

seu winscp esta aberto na hora que esta fazendo a atualização?
se sim, feche e abre ele de novo, ele tem um icone na barra de ferramente para atualizar a leitura
aqui nunca peguei este problema
quando reinicia, continua a antiga?
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor thatogouveia » Ter Jul 21, 2009 9:31 pm

saudações Luapufo, eu formatei aqui, vo verificar como fiz, pode ter sido isso que vc citou sobre atualizar com o puty ativo..
valew..
thatogouveia
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor linuxerbel » Qua Jul 29, 2009 2:55 am

Caros amigos,

Fiz a atualização sp1+, atualizou com sucesso, depois fiz a atualização do rc.dnsmasq, mas qdo dei o comando: sh rc.dnsmasq, retornou a seguinte mensagem:

brazilfw# sh rc.dnsmasq
Stopping DNS and DHCP server
Generating hosts Configuration file...
Generating resolv.conf Configuration file...
Generating DHCP Configuration file...
Starting DNS and DHCP server

dnsmasq: failed to create listening socket: Address already in use

pelo que entendi falhou na criação da lista, endereço em uso. o que será?

obs: já tenho no sistema rodando o dnscache

até mais
linuxerbel
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor luapufo » Qua Jul 29, 2009 8:59 am

linuxerbel escreveu:Caros amigos,

Fiz a atualização sp1+, atualizou com sucesso, depois fiz a atualização do rc.dnsmasq, mas qdo dei o comando: sh rc.dnsmasq, retornou a seguinte mensagem:

brazilfw# sh rc.dnsmasq
Stopping DNS and DHCP server
Generating hosts Configuration file...
Generating resolv.conf Configuration file...
Generating DHCP Configuration file...
Starting DNS and DHCP server

dnsmasq: failed to create listening socket: Address already in use

pelo que entendi falhou na criação da lista, endereço em uso. o que será?

obs: já tenho no sistema rodando o dnscache

até mais

quando se faz a atualização para o SP1+, não precisa se atualizar mais nada
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor Curvello » Qua Jul 29, 2009 4:03 pm

linuxerbel escreveu:Caros amigos,

Fiz a atualização sp1+, atualizou com sucesso, depois fiz a atualização do rc.dnsmasq, mas qdo dei o comando: sh rc.dnsmasq, retornou a seguinte mensagem:

brazilfw# sh rc.dnsmasq
Stopping DNS and DHCP server
Generating hosts Configuration file...
Generating resolv.conf Configuration file...
Generating DHCP Configuration file...
Starting DNS and DHCP server

dnsmasq: failed to create listening socket: Address already in use

pelo que entendi falhou na criação da lista, endereço em uso. o que será?

obs: já tenho no sistema rodando o dnscache

até mais

Amigo, esse erro ocorreu depois que vc instalou o DNSCache 1.0?
se foi, não tem problema "Isso acontece pq o dnsmasq tenta usar a porta que o dnscache ja ocupou, eh normal.."
respondido aqui http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=70143&p=181611#p181611
Curvello
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 2ª Parte

Mensagempor reginaldo » Qua Ago 19, 2009 11:30 am

Pessoal, Trancando este Tópico.

Testes com SP1 finalizado. Muito Obrigado a todos. :o!

Brevemente virá Novidades.

Aguardem.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Anterior

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes