Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 1ª Parte  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor Matthews Mello » Sex Mar 27, 2009 9:30 pm

djthato escreveu:
Marcos do Vale escreveu:Srs,
c) Quem JÁ tem o SP1 ou SP1+ instalado e USA o Bind:
1- Naveguem em algumas páginas e "verifiquem" o tempo de carregamento
2- Desativem o BIND
3- Acessem o BFW pela console ou pelo PuTTY e:
Código: Selecionar todos
cd /etc/rc.d
wget http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/SP1/rc.dnsmasq
sh rc.dnsmasq

4- Façam novos testes de navegação
5- Reportem o resultado
6- Façam um backup do sistema

Agradeço a todos desde já

depois ativo o Bind de novo?


ainda estou tentando instalar o Bind... :roll:
é uma comparativo com outra ferramenta ? (dnsmasq) ou apenas atualização no Bind ?
Matthews Mello
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor thatogouveia » Sex Mar 27, 2009 11:41 pm

matthews escreveu:ainda estou tentando instalar o Bind... :roll:
é uma comparativo com outra ferramenta ? (dnsmasq) ou apenas atualização no Bind ?

cara sua citação anterior eu não entendi (sobre o que comentei do orkut) para mim aquilo foi gerado do servidor..
qt ao Bind, segue passo a passo que vc consegue, num tá difícil de seguir o tutorial..
qd tiver algum detalhe, vc pergunta que vai ser um prazer ajudar..

o dnsmasq acho que num ta relacionado ao Bind não.. : )
thatogouveia
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor thatogouveia » Sáb Mar 28, 2009 12:07 am

fiz o que vc falou Marcos, as páginas abrem instantaneamente (as que não são dinâmicas)

e que mágica eh essa numa conecção de 600k era pro download ser 60 e não 87..será que foi buffer?? vo ver de novo..
tomara que continue assim vamo ver..de´pois posto mais..

Imagem
thatogouveia
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor jegue » Sáb Mar 28, 2009 12:52 am

Ei pessoal me da uma força nessa subrede que nao funciona.


Segue abaixo minhas confs.

Rede BFW: 192.168.1.1 /30

Serv Dhcp: Inicial -192.168.1.2 Final - 192.168.1.2

DHCP Custom Configuration - dhcp-range=10.12.1.2,10.12.1.2

Lease DHCP - dhcp-host=00:15:f2:c1:68:b1,teste,10.12.1.2 #teste

QOS - Baseado nas Subredes

SubRede - subnet n 1 10.12.1.1 30 y y 32 64 16 16 LAN1 lan lan_id #teste

FireWall - match_ip_mac 10.12.1.2 00:15:F2:C1:68:B1

Quando desfaço a subredes e deixo rede padrao do bfw, navega normal.
jegue
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor rhine-pr » Sáb Mar 28, 2009 1:13 am

jegue escreveu:Ei pessoal me da uma força nessa subrede que nao funciona.


Segue abaixo minhas confs.

Rede BFW: 192.168.1.1 /30

Serv Dhcp: Inicial -192.168.1.2 Final - 192.168.1.2

DHCP Custom Configuration - dhcp-range=10.12.1.2,10.12.1.2

Lease DHCP - dhcp-host=00:15:f2:c1:68:b1,teste,10.12.1.2 #teste

QOS - Baseado nas Subredes

SubRede - subnet n 1 10.12.1.1 30 y y 32 64 16 16 LAN1 lan lan_id #teste

FireWall - match_ip_mac 10.12.1.2 00:15:F2:C1:68:B1

Quando desfaço a subredes e deixo rede padrao do bfw, navega normal.


Amigo, vamos pr parte, se vc observar ao lado da opcao de criacao da subrede tem a opcao de "'reload'' , e isso que vc precisa fazer, apos criar a subrede vc vai da um reload nela, outra coisa, sub rede vai ser criada na eth0 do jeito que vc aprensentou, quanto ao firewall desabilita ele, primeiro vc faz a subrede, da um reload no qos pra depois ir na tabela arp e liberar a amarracao do ip com o mac, segue um exemplo da subrede do jeito que vc quer, e so colar :

subnet y 1 10.10.12.1 30 y y 32 256 32 256 LAN1 1 40 # jegue

Pessoal, quando so SP1 +, como estao as coisas ? o Djthato nos falou a respeito da velocidade, o restante com ta ?
e necessario todos nos ir expondo pra que o Marcos possa ir melhorando essa atualizacao, acretido que em pouco tempo teremos o auge do 2.31.10 como aconteceu com o 2.30.1, e mais uma vez o Marcos tem dado uma grande contribuicao ...
Vamos procurar postar o que acontece referente a SP1+, outras questoes devem ser postadas nas areas certas do forum , abraco a todos ...
rhine-pr
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor rhine-pr » Sáb Mar 28, 2009 1:54 am

Marcos, eu uso sempre na minha casa uma conexao de 3 mega, so meio impaciente, mas desde a sua atualizacao estou usando uma de 300 k, na verdade eu tinha me esquecido, pus ela pra testar como ficava a navegacao em 300k de manha, fiz as atualizacoes continuei o teste, resultado, esqueci que era de 300 k, fui lembrar agora ao fazer um donwload e notei q esta baixando com 34 - 35 kbps, parabens, ate agora nenhum efeito colateral, esta entrando em tudo ... e a melhor parte muito rapido, estou tendo uma lentidao mas ja vem de antes do pacote, atencao, ja faz uma semana que ao entrar no msn pra ver os emails a cx de entrada do msn leva um tempao pra abrir, nao se e la com eles ou e tem algo errado,mas ja faz de 7 a 10 dias que tenho notado esse problema, depois de atualizar o dnsmasq ficou bem mais rapido pra entrar, mas ainda nao esta normal, criei ao lado do meus favoritos uma lista com 20 sites diferentes, detalhe neles tem um monte de links pra outros sites, resolve a hora o nome, sem contar a rapidez ao abrir as paginas.
Parabens Marcos.
rhine-pr
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor Marcos do Vale » Sáb Mar 28, 2009 8:11 am

jegue escreveu:Ei pessoal me da uma força nessa subrede que nao funciona.


Segue abaixo minhas confs.

Rede BFW: 192.168.1.1 /30

Serv Dhcp: Inicial -192.168.1.2 Final - 192.168.1.2

DHCP Custom Configuration - dhcp-range=10.12.1.2,10.12.1.2

Lease DHCP - dhcp-host=00:15:f2:c1:68:b1,teste,10.12.1.2 #teste

QOS - Baseado nas Subredes

SubRede - subnet n 1 10.12.1.1 30 y y 32 64 16 16 LAN1 lan lan_id #teste

FireWall - match_ip_mac 10.12.1.2 00:15:F2:C1:68:B1

Quando desfaço a subredes e deixo rede padrao do bfw, navega normal.

Por favor abra um NOVO tópico com a sua dúvida e pare de "poluir" e "pegar carona" neste tópico.
Obrigado.
Marcos do Vale
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor luapufo » Sáb Mar 28, 2009 10:25 am

rhine-pr escreveu:Marcos, eu uso sempre na minha casa uma conexao de 3 mega, so meio impaciente, mas desde a sua atualizacao estou usando uma de 300 k, na verdade eu tinha me esquecido, pus ela pra testar como ficava a navegacao em 300k de manha, fiz as atualizacoes continuei o teste, resultado, esqueci que era de 300 k, fui lembrar agora ao fazer um donwload e notei q esta baixando com 34 - 35 kbps, parabens, ate agora nenhum efeito colateral, esta entrando em tudo ... e a melhor parte muito rapido, estou tendo uma lentidao mas ja vem de antes do pacote, atencao, ja faz uma semana que ao entrar no msn pra ver os emails a cx de entrada do msn leva um tempao pra abrir, nao se e la com eles ou e tem algo errado,mas ja faz de 7 a 10 dias que tenho notado esse problema, depois de atualizar o dnsmasq ficou bem mais rapido pra entrar, mas ainda nao esta normal, criei ao lado do meus favoritos uma lista com 20 sites diferentes, detalhe neles tem um monte de links pra outros sites, resolve a hora o nome, sem contar a rapidez ao abrir as paginas.
Parabens Marcos.

desabilita o bind e testa, é so ir no rc.local e tirar as regras para estartar o bind ou melhor colocar " # " no começo de cada linha, backup e reboot, faça a modificação sugerida pelo Marcos acima no dnsmasq e de um reload no dhcp e teste bastante, voce ira se supreender :o!

P.S isso acontece muito quando se usa mais de 1 lan
luapufo
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+

Mensagempor rhine-pr » Sáb Mar 28, 2009 10:45 am

luapufo escreveu:
rhine-pr escreveu:Marcos, eu uso sempre na minha casa uma conexao de 3 mega, so meio impaciente, mas desde a sua atualizacao estou usando uma de 300 k, na verdade eu tinha me esquecido, pus ela pra testar como ficava a navegacao em 300k de manha, fiz as atualizacoes continuei o teste, resultado, esqueci que era de 300 k, fui lembrar agora ao fazer um donwload e notei q esta baixando com 34 - 35 kbps, parabens, ate agora nenhum efeito colateral, esta entrando em tudo ... e a melhor parte muito rapido, estou tendo uma lentidao mas ja vem de antes do pacote, atencao, ja faz uma semana que ao entrar no msn pra ver os emails a cx de entrada do msn leva um tempao pra abrir, nao se e la com eles ou e tem algo errado,mas ja faz de 7 a 10 dias que tenho notado esse problema, depois de atualizar o dnsmasq ficou bem mais rapido pra entrar, mas ainda nao esta normal, criei ao lado do meus favoritos uma lista com 20 sites diferentes, detalhe neles tem um monte de links pra outros sites, resolve o nome na hora, sem contar a rapidez ao abrir as paginas.
Parabens Marcos.

desabilita o bind e testa, é so ir no rc.local e tirar as regras para estartar o bind ou melhor colocar " # " no começo de cada linha, backup e reboot, faça a modificação sugerida pelo Marcos acima no dnsmasq e de um reload no dhcp e teste bastante, voce ira se supreender :o!

P.S isso acontece muito quando se usa mais de 1 lan


Mas Lapufo, esse e o meu relato justamente da atualizacao do dnsmasq, ficou um show, mexeu na performance do sistema, muito bom mesmo ... eu uso aqui em cascata, tava usando o bind junto com o load balance, desabilitei o Bind, ta muito bom, ah eu eu uso squid ta ... ta perfeito
rhine-pr
 

Re: Atualização do BFW 2.31.10 - SP1+ - 1ª Parte

Mensagempor reginaldo » Sáb Mar 28, 2009 11:34 am

Tópico Trancado. Na segunda parte se explica o motivo

Por Favor continuem na Segunda Parte deste Assunto: :arrow: viewtopic.php?f=2&t=68410&p=166710&sid=996ddb216ee44c9031e52f296adfb180#p166708
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Anterior

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes