Teste do MaraDNS  [RESOLVIDO]

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor reginaldo » Dom Jun 08, 2008 9:39 pm

sp4celan, Deixe o DNSCache do BFW habilitado, instale o MaraDNS. Não precisa desinstalar nada.

Somente não se deve usar o DNSCache do Woshman junto com o MaraDNS. Ou usa um ou usa o outro.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor ribeiro_br » Seg Jun 09, 2008 9:49 pm

Marcos,

Estava lendo este tutorialhttp://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=62547

e no final o autor coloca assim

Para a sub-rede 192.168.25.X fica assim:

192.168.25.2 IP da estação
255.255.255.252 Máscara de sub-rede
192.168.25.1 Gateway
192.168.25.1 DNS (lembre de ativar o DNS cache do BFW)


e neste tutorial http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=62491, o autor faz a mesma coisa

Micro01

Endereço IP: 10.12.1.2
Máscara de rede: 255.255.255.252
Gateway: 10.12.1.1
DNS: 10.12.1.1


Ele esta fazendo a mesma coisa que eu fazia, usando para o IP de DNS o IP de gateway da sub-rede (acho que foi dai que tirei a ideia que eu tinha de configurar DNS para hosts em sub-redes). Agora confundi de vez, pode me dizer a razão dos autores terem feito isso?!
ribeiro_br
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Ter Jun 10, 2008 7:38 am

Desconhecimento ... alguém vez assim, funcionou e virou regra.
Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Wellyngton.MT » Ter Jun 10, 2008 8:55 am

Esses tutoriais são antigos. Possivelmente usava dns local do bfw ou o DnsCache. Mais o Maradns não funciona com o ip da sub-rede como dns. Creio por que quando se cria uma sub-rede o adaptador de rede (eth0) se torna virtual (eth0:1) por isso não se consegue criar um cache para o adaptador eth0:1 por que o maradns não reconheçe esse tipo de adaptador.
To certo? :D

Bom foi o que entendi...
Abraços
Wellyngton.MT
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Ter Jun 10, 2008 1:58 pm

Não, não é por isto.
O BFW utiliza, como padrão, um serviço chamado DNSMASQ.
Ele é o servidor de DHCP e de cache de DNS integrado.
Quando acionamos a função Cache de DNS do BFW estamos, na verdade, somente ativando mais uma função do DNSMASQ.
Isto faz com que ele aceite as solicitações de resolução de nomes (DNS) em qualquer IP configurado no BFW.
Acredito que o pessoal tenha usado este artifício porque, antigamente, o kernel do BFW (ou alguma regra padrão no firewall) não permitiam o roteamento automático entre as sub-redes.
É ... lembram aquele problema das sub-redes se enxergarem?
Tem a ver com isto.
Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor HOB » Qua Jun 11, 2008 1:20 pm

Instalei o Maradsn seguindo o tuto do Marcos no inicio do tópico, parece estar tudo funcionando, a minha duvida é que no tuto diz que aparece no webadmin a ativação, e no meu 2 BFW não aparece nada disso, mas configurei os devido dns no terceiro BFW sem problemas e tá rodando até agora, utilizo versão 2.31.9, segue configuração da rede.


1 BFW 3 modens roteados (4M,4M,10M) ==>> 2 BFW Squid + Maradns ==>> 3 BFW DHCP + Easycaptive + subredes
HOB
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor reginaldo » Qua Jun 11, 2008 1:38 pm

HOB escreveu:utilizo versão 2.31.9, segue configuração da rede.


HOB, a 2.31.9 é uma Release Candidate. Já temos a versão final.

Aconselho você a fazer a atualização: :arrow: viewtopic.php?f=26&t=63945#p135358
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor medinale » Qua Jun 11, 2008 3:20 pm

Tenho algumas dúvidas, acabei de instalar o BrazilFW - Versão 2.31.10 e o maradns, antes eu usava o cachedns do woshman, parece que está funcionando blz, mas
preciso ter certeza que está tudo certo, no webadmin mantive habilitado o Cache DNS do BrazilFW e no MaraDNS package Enable MaraDNS Server? yes (X)
mas tenho duvidas para que serve cada uma das opçoes ICANN, OpenNIC, OpenDNS e Your ISP, lembrando que estou usando a opção ICANN.
Eu só troquei o cachedns pelo maradns porque ele não funcionou na versão 2.31.10, aproveitando quero saber qual dos dois é melhor e se o desenvolvimento do addon do woshman vai continuar.
Preciso saber também se o maradns faz cache no HD como o cachedns e onde é feito.
Agradeço a paciência e a atenção de todos.
Editado pela última vez por medinale em Dom Jun 15, 2008 11:42 am, em um total de 1 vez.
medinale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor HOB » Qua Jun 11, 2008 7:01 pm

reginaldo escreveu:
HOB escreveu:utilizo versão 2.31.9, segue configuração da rede.


HOB, a 2.31.9 é uma Release Candidate. Já temos a versão final.

Aconselho você a fazer a atualização: :arrow: viewtopic.php?f=26&t=63945#p135358



Acabei de instalar a nova versão 2.31.10 do zero e não aparece a opção para configurar o pacote MaraDNS no webadmin, segue pacotes instalados:

acpid.tgz brazilfw.dpy config drivers.tgz hdparm.tgz iwtools.tgz language.tgz linux modules.tgz ssh_keys.tgz webadmin.tgz
advroute.tgz bridge.tgz dhcpd.tgz etc.tgz hdtools.tgz l7filter.tgz ldlinux.sys maradns.tgz root.tgz syslinux.cfg
HOB
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor reginaldo » Qua Jun 11, 2008 8:24 pm

HOB escreveu:Acabei de instalar a nova versão 2.31.10 do zero e não aparece a opção para configurar o pacote MaraDNS no webadmin


O pacote do maraDNS que você usando é esse ? :arrow: http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/maradns.tgz

Aqui aparece normalmente
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Teste do MaraDNS

Mensagempor damon » Qua Jun 11, 2008 9:12 pm

Marcos, queria tirar um duvida:

Uso Internet Satelite, e cache dns para mim é essencial e fiz da seguinte forma:

BFW1- Squid, DHCP, QOS, EC. IP -> 192.168.0.1 e Endereço IP Secundário 171.16.0.2
BFW2- Apenas MARADNS -> IP 171.16.0.1

No BFW1 eu coloquei o DNS primario o ip do BFW2 no caso 171.16.0.1

A duvida esta na opção do MARA em usar: ICANN? OpenNIC? OpenDNS? Your ISP? e se devo deixar os ips de dns na interface internet da operadora mesma e deixar marcado o DNS cache nativo.

Ou qual seria uma outra opção em Fazer um servidor de DNS, sem ser em cascata, já que tenho 5 ips publicos.

1-Servidor Geral
2-Servidor Conteudo
3-Servidor DNS

Me da uma dica!!!
T+Damon
damon
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor HOB » Qua Jun 11, 2008 9:56 pm

reginaldo escreveu:
HOB escreveu:Acabei de instalar a nova versão 2.31.10 do zero e não aparece a opção para configurar o pacote MaraDNS no webadmin


O pacote do maraDNS que você usando é esse ? :arrow: http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/maradns.tgz

Aqui aparece normalmente



Não é o Woshman deve ser isso mesmo então vou remover e instalar o do Marcos, esqueci esse detalhe, depois posto o resultado.
HOB
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor simplesnet » Qui Jun 12, 2008 12:42 am

Bom gente, como qualquer meia roda que frenquenta o forum aki, dever ter as duvidas que tenho hehehehehe
1º- tenho um servidor brfw rodando nos trinks, com squid, EC, dhcp automatico para os clientes, o dns cache ta habilitado, 150 clientes bala, vou montar 1 servidor so para cache, ta ate ai tudo bem, mais vou mudar logo para um link dedicado da brasil telecom de 2mb full, atualmente tenho 2 adsl de 8 mb. E meu servidor funciona normal, nao dah aviso de pagina nada, so roda na boa, entao qual seria a vantagem, de usar no meu caso o maradns, nao consegui captar a essencia da minha pregueira e definir ao serto, vou até montar um cpuzinha para eu ver qual diferenca, nao sei ainda.

2º - Vou ter junto ao meu link de 2 mb full 8 ips publicos, (meio fora essa pergunta a ver com o topico que eé o maradns mais vou arriscar) vi um camarada em falar em usar os 5 ips dele no maradns, fiquei boiando,(espero que vcx deem uma forcinha ai, axo que todo mundo que ta manjando muito em linux, ja passou por o que tou passando, duvidas e duvidas e duvidas, e estou aprendendo muito com o BRFW)

bom espero que compreendem minha pregueira , mais manda ai que estou absorvendo, so perguntei pois estou um pouco perdido sobre a linguagem falada nesse topico, quando vcx falam entre si, as perguntas e respostam estao um pouco avancado para mim ai fico boiando, nao to criticando, axo massa, ainda vou chegar lah hehehehehe)
simplesnet
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor medinale » Dom Jun 15, 2008 11:45 am

Por favor pessoal, se alguém tiver um tempinho responda as minhas perguntas acima.
viewtopic.php?f=2&t=64613&p=141586#p141586

Agradeço a todos....
medinale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Dom Jun 15, 2008 6:12 pm

MaraDns vou excluir do sistema, alguém pode me orientar como recolocar o Dnscache?

Motivo:
MaraDns qd tem muitos usuários online ele 1º aparece a telinha de erro de página pra dpois abrir normal, isso eh sempre.
(ñ tem nada haver com o lance do Squid antes que alguém fale)

Dnscache qd tem muitos usuários online ele demora um pouquinho (normal p uma rede c pouca banda), mas abre normalmente a página !!

So preciso saber se posso tirar o Mara e botar devolta o Dnscache.
detalhe: se for apenas apagando o arquivo do Mara e recolocando o Dnscache, da erro as vezes qd preciso reiniciar o servidor.
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor reginaldo » Dom Jun 15, 2008 6:30 pm

djthato escreveu:MaraDns vou excluir do sistema, alguém pode me orientar como recolocar o Dnscache?

Motivo:
MaraDns qd tem muitos usuários online ele 1º aparece a telinha de erro de página pra dpois abrir normal, isso eh sempre.
(ñ tem nada haver com o lance do Squid antes que alguém fale)

Dnscache qd tem muitos usuários online ele demora um pouquinho (normal p uma rede c pouca banda), mas abre normalmente a página !!

So preciso saber se posso tirar o Mara e botar devolta o Dnscache.
detalhe: se for apenas apagando o arquivo do Mara e recolocando o Dnscache, da erro as vezes qd preciso reiniciar o servidor.


Veja o que esta escrito logo na segunda mensagem deste tópico: viewtopic.php?f=2&t=64613&start=0#p140331

" Como desinstalar o Mara:
1- Entre no webadmin do BFW
2- Menu MaraDNS package
3- Opção Enable MaraDNS Server? ( )YES (x)NO
4- Clique no botão Submit
5- Seguir as instruções do Anexo A do Howto viewtopic.php?f=21&t=59835 "
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Seg Jun 16, 2008 12:00 am

Reginaldo..
Olha, como sou Brasileiro eu vou tentar de novo, muito obrigado p sua ajuda, valew mesmo..
se não der tudo bem, se funcionar eu posto aqui..
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor medinale » Seg Jun 16, 2008 10:25 am

Olá djthato

Percebi que estou com o mesmo problema que você, achei que era outra coisa, mas pelo visto é o maradns, se você conseguir instalar o cachedns do woshman no BrazilFW - Versão 2.31.10 poste aqui no forum, pois eu já tinha tentado mas dava erro.

obrigado pela atenção.
medinale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Seg Jun 16, 2008 11:18 am

djthato escreveu:MaraDns vou excluir do sistema, alguém pode me orientar como recolocar o Dnscache?

Motivo:
MaraDns qd tem muitos usuários online ele 1º aparece a telinha de erro de página pra dpois abrir normal, isso eh sempre.

Eu tb notei isto quando tinha instalado dois BFW em cascata:
- Um Celeron 1.200 c/ 128Mega de RAM com QOS + Sub-redes + Mara.
- Outro Sempron 2.400 c/ 1Giga de RAM com Squid + Load-Balance + Mara.

Desabilitei o Mara do Celeron e deixei só no Semprom ... nunca + deu problema.
Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Qua Jun 18, 2008 12:35 am

medinale escreveu:Olá djthato

Percebi que estou com o mesmo problema que você, achei que era outra coisa, mas pelo visto é o maradns, se você conseguir instalar o cachedns do woshman no BrazilFW - Versão 2.31.10 poste aqui no forum, pois eu já tinha tentado mas dava erro.

obrigado pela atenção.

Não sei se fiz da maneira brutal, mas agora meu sistema ta bem de saúde:)
Desabilitei o Maradns pelo browser normalmente, fui la na pasta "mnt" através do "Winscp" e tb apaguei a pasta do "Maradns"
reiniciei o sistema, ae fui la de novo pelo o "winscp" e recoloquei o "DnsCache" do whosman (que aliás eh show)..
dae fiz o que o Reginaldo disse:

1-Em "Menu Configuração do DHCP e DNS"
- Habilitar o Cache DNS do BrazilFW? ( )Não (x)Sim
- Servidores DNS (Opcional):
Preencher com o endereço igual ao do campo "Endereço IP Primário" do menu "Configuração da Rede"

Obs: Depois de recolocar o Dnscache outra situação ocorreu; no teste "mostrar configuração do BFW" estava como tudo "Ok"
mas não tinha net..
Se tiver usando EasyCaptive o pro pode estar ae, desabilitei o EasyCaptive e habilitei de novo (a net voltou), mas isso ja foi outra situação.. Ah mas o que isso tem haver com dns? Cara ja aconteceu aqui várias vezes, eu mecher em uma coisa e ter que dar um refresh p tudo ficar normal de novo e dessa vez aconteceu que foi algo que não tem nada haver (EasyCaptive)
Sabe o lance do windows, que as vezes precisamos reiniciar o sistema p ele entender a mudança que fizemos?
por incrivel que pareça, o BFW tem disso tb..
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Qui Jun 19, 2008 9:07 am

Disponibilizei uma nova versão.
Agora o MaraDNS "escuta" em todos os endereços LAN do BFW configurados em Configuração da Rede.
Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Qui Jun 19, 2008 1:24 pm

Marcos do Vale escreveu:Disponibilizei uma nova versão.
Agora o MaraDNS "escuta" em todos os endereços LAN do BFW configurados em Configuração da Rede.

Fui la no link e o tamanho do arquivo eh o mesmo..
Eh esse mesmo? Ou eu peguei o link errado?
dsculpa a pergunta Marcos,eh que eu sou um pouco detalhista, algo que vc vai ver muito qd eu postar aqui : )
Obs: Isso eh bom, póis eu faço testes até o extemo.. : )

Ah detalhe parece que eu vi 2 Squids aqui no forum..
Isso pode confundir as vezes na hora de atualisar..
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor maeliseu » Qui Jun 19, 2008 1:29 pm

Djthato ,acho que é aqui
http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/
lá tem o maraDNS postado no dia 19/06
maeliseu
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Val » Qui Jun 19, 2008 5:27 pm

medinale escreveu:Tenho algumas dúvidas, acabei de instalar o BrazilFW - Versão 2.31.10 e o maradns, antes eu usava o cachedns do woshman, parece que está funcionando blz, mas
preciso ter certeza que está tudo certo, no webadmin mantive habilitado o Cache DNS do BrazilFW e no MaraDNS package Enable MaraDNS Server? yes (X)
mas tenho duvidas para que serve cada uma das opçoes ICANN, OpenNIC, OpenDNS e Your ISP, lembrando que estou usando a opção ICANN.
Eu só troquei o cachedns pelo maradns porque ele não funcionou na versão 2.31.10, aproveitando quero saber qual dos dois é melhor e se o desenvolvimento do addon do woshman vai continuar.
Preciso saber também se o maradns faz cache no HD como o cachedns e onde é feito.
Agradeço a paciência e a atenção de todos.

Eu tambem pretendo saber para que serve isto?
Mas até o momento, nenhuma resposta!
Val
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Qui Jun 19, 2008 5:42 pm

Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Qui Jun 19, 2008 7:26 pm

maeliseu escreveu:Djthato ,acho que é aqui
http://www.brazilfw.com.br/users/marcos/
lá tem o maraDNS postado no dia 19/06

Valew, falar nisso vc ja testou? ou alguém com essa versão?

Alguém pode responder Sim ou Não?
O Projeto do Dnscache do Whosman vai continuar?
Marcos fale cmgo tb : ) tenha paciência com a gente,"nois eh fraco da mente" : ) brincadeira viu :mrgreen:
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Wellyngton.MT » Qui Jun 19, 2008 10:48 pm

djthato escreveu:Valew, falar nisso vc ja testou? ou alguém com essa versão?

Alguém pode responder Sim ou Não?
O Projeto do Dnscache do Whosman vai continuar?
Marcos fale cmgo tb : ) tenha paciência com a gente,"nois eh fraco da mente" : ) brincadeira viu


Topico DNSCache
viewtopic.php?f=2&t=64614

_________________________________________________________________________________________
Documentação Maradns
http://www.maradns.org/notes.html

Tutorial Maradns para BFW
viewtopic.php?f=39&t=64753

Grupo de Trabalho Maradns BR
http://br.groups.yahoo.com/group/maradn ... roup&slk=1
Wellyngton.MT
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Sex Jun 20, 2008 1:18 am

Wellyngton.MT escreveu:
djthato escreveu:Valew, falar nisso vc ja testou? ou alguém com essa versão?

Alguém pode responder Sim ou Não?
O Projeto do Dnscache do Whosman vai continuar?
Marcos fale cmgo tb : ) tenha paciência com a gente,"nois eh fraco da mente" : ) brincadeira viu


Topico DNSCache
viewtopic.php?f=2&t=64614

_________________________________________________________________________________________
Documentação Maradns
http://www.maradns.org/notes.html

Tutorial Maradns para BFW
viewtopic.php?f=39&t=64753

Grupo de Trabalho Maradns BR
http://br.groups.yahoo.com/group/maradn ... roup&slk=1

Dspois falam que a gente que não ler as coisas direito..
eu tava me referindo a nova versão do Maradns, no qual foi discutido o problema de erro; na abertura da primeira página..
num tava procurando tutorial não..
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Sex Jun 20, 2008 9:27 am

djthato escreveu:Dspois falam que a gente que não ler as coisas direito..
eu tava me referindo a nova versão do Maradns, no qual foi discutido o problema de erro; na abertura da primeira página..
num tava procurando tutorial não..

E não lêem mesmo ... já havia respondido:
Marcos do Vale escreveu:Seg Jun 16, 2008 11:18 am
djthato escreveu:MaraDns vou excluir do sistema, alguém pode me orientar como recolocar o Dnscache?

Motivo:
MaraDns qd tem muitos usuários online ele 1º aparece a telinha de erro de página pra dpois abrir normal, isso eh sempre.

Eu tb notei isto quando tinha instalado dois BFW em cascata:
- Um Celeron 1.200 c/ 128Mega de RAM com QOS + Sub-redes + Mara.
- Outro Sempron 2.400 c/ 1Giga de RAM com Squid + Load-Balance + Mara.

Desabilitei o Mara do Celeron e deixei só no Semprom ... nunca + deu problema.
Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Just » Sex Jun 20, 2008 10:45 am

E para quem não usa o Sistema em Cascata?

Aqui eu usava o MaraDNS e esse erro de não abrir as páginas de primeira já estava me dando nos nervos, agora que voltei para o DNS Cache tudo está normal.
Just
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Sex Jun 20, 2008 3:17 pm

Caramba Marcos, minha pergunta foi tão simples..
vc respondeu qt a versão anterior..
só que vc falou que fez outra versão, lembra?

Vc disse: "Agora o MaraDNS "escuta" em todos os endereços LAN do BFW configurados em Configuração da Rede."

Então perguntei, será que alguém testou essa outra versão?

Cara, eu num to loco não, minha pergunta eh bem distinta da sua resposta..

não uso cascata..
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Sex Jun 20, 2008 4:40 pm

Maradns continua trazendo a telinha de erro, dae bota-se p repetir p poder entrar na net..
mas to testando ainda, meus clientes eh quem sofrem : )
mas eles gostam de mim, sou flexivel com todos... : )

Galera, como dizem aqui no "Nordeste "
Então meu servidor ta que nem uma rapariga que só aceita o Dnscache do whosman !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Ter Jun 24, 2008 7:09 pm

P quem ainda n conseguiu retirar o Maradns..

Ao remover o Maradns e ao recolocar o Dnscache, o Squid não atualiza seus dados..

Ou seja, p ele, eh como se não tivesse tirado o Maradns..

Teste: Desabilitei Squid, a net voltou..
Então fiz o seguinte; removi todas as pastas do Maradns e Squid tb..

Recoloquei o Dnscache e o Squid D de volta, pronto, agora está certo..
Fiz assim e ficou tudo na boa..
Qt o Maradns continua a tela de erro na primeira vez que abre, na segunda fica ok..
(não estou usando)
Resumindo: algumas alterações do BFW faz com que o usuário realmente fique sem internet..
Algumas coisas dependem de outras no que se referem aos add`s.
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Qui Jun 26, 2008 1:00 pm

Acharam solução p tela de erro do Maradns?
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor medinale » Qui Jun 26, 2008 6:14 pm

djthato

Eu estava tendo exatamente o mesmo problema que você e voltei para DNScache e agora está tudo ok.
OBS: eu não uso squid e nem cascata; já testei a nova versão do maradns e não houver alteração quanto à este problema.

É um excelente addon, só falta corrigir este problema.
medinale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Qui Jun 26, 2008 11:09 pm

medinale

Eu tb concordo, eu achei o Mara rápido..
E to torcendo que seja corrigido isso..
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Sex Jun 27, 2008 10:56 am

Novo pacote para testes em :
http://www.brazilfw.com.br/users/marcos ... aradns.tgz

Agradecimentos ao Bender pela ajuda na compilação dos fontes. :o!
Marcos do Vale
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor reginaldo » Sex Jun 27, 2008 12:02 pm

Marcos do Vale escreveu:Novo pacote para testes em :
http://www.brazilfw.com.br/users/marcos ... aradns.tgz

Agradecimentos ao Bender pela ajuda na compilação dos fontes. :o!


Marcos, a numeração da Versão ficou em 1.0 ?

é que a outra que estava ja era 1.0. Atualizei e a numerção continuou a mesma.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor thatogouveia » Sex Jun 27, 2008 12:09 pm

Marcos do Vale escreveu:Novo pacote para testes em :
http://www.brazilfw.com.br/users/marcos ... aradns.tgz

Agradecimentos ao Bender pela ajuda na compilação dos fontes. :o!

PERFEITO !! :aplause:

Quanto a numeração acho que ele não alterou pois foi feita correção e não criação de uma nova versão..
Mas.. PERFEITO !! :mrgreen:
thatogouveia
 

Re: Teste do MaraDNS

Mensagempor Marcos do Vale » Dom Jun 29, 2008 11:59 am

Obrigado pelo testes ... pelo jeito o problema tá resolvido.
Quanto ao numeração ... foi esquecimento mesmo.
Marcos do Vale
 

AnteriorPróximo

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron