Ajude a testar a proxima versão

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Bender » Qui Abr 03, 2008 5:18 pm

Just escreveu:Que tal suporte a teclados ABNT2 e outros padrões?


Há algum tempo eu vinha pensando nisso, mas como NUNCA ninguém mensionou nada sobre o assunto no forum achei que era demais.

Achei este site que tem pacotes compilado para um outro sistema, mas não compatível por rodarem com a uClibc e o kernel na mesma versão do BFW.
http://leaf.sourceforge.net/bering-ucli ... sition=3:3

Tem um pacote chamado keyboard.lrp (que é um .tgz nosso) com os mapas, teria que incluir no BusyBox os aplicativos relativos ao teclado. De qualquer forma vou fazer um teste para ver se funciona enquanto agente resolve se colocar suporte a layout de teclado.
Bender
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Claudio » Qui Abr 03, 2008 5:57 pm

Just escreveu:Que tal suporte a teclados ABNT2 e outros padrões?


Eu já pensei nisso, mas o uso do console no BrazilFW é mínimo. No webadmin e no putty vale o teclado do seu windows.
No console não se faz praticamente nada. Só seria mais uma coisa para nos dar trabalho.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor AdrianoRDC » Qui Abr 03, 2008 6:03 pm

continua com os "problemas" no QOS causados pelos" $IFLOCAL" que eu relatei

Código: Selecionar todos
QOS: using Coyote init scripts with manual config
 - device: , classid: 1:10, root: 1:1, rate: 243kbps, ceil: 973kbps, burst: 16k
Error: Qdisc "1:1" is classless.
 - device: eth1, classid: 1:10, root: 1:1, rate: 54kbps, ceil: 219kbps, burst: 8k
   - TC filter: delete old upstream/downstream filters for class 1:10
   - TC down filter in class 1:10, ip , destination 192.168.0.10
Illegal "match"




Um abraço
AdrianoRDC
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Capswat » Sex Abr 04, 2008 9:47 am

Bom dia a todos!

Vejam o que achei no Log do BFW:

Apr 4 09:46:53 brazilfw user.info kernel: Ethernet Channel Bonding Driver: v2.6.0 (January 14, 2004)
Apr 4 09:46:53 brazilfw user.warn kernel: bonding: Warning: either miimon or arp_interval and arp_ip_target module parameters must be specified, otherwise bonding will not detect link failures! see bonding.txt for details.
* (acho que é apenas um aviso, correto? Pois logo abaixo ele detecta as placas de rede corretamente)

Ontem também tentei testar a VPN que temos aqui, e não consegui conectar... vou realizar mais alguns testes e posto. (acredito que era algum problema na net no momento do teste)
Capswat
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Lourenço_ctba » Sex Abr 04, 2008 11:25 am

Salve a todos!!

Testado numa A7N8X deluxe, reconheceu o Sata, um silicon image sil3112A. Reconheceu e instalou.
Detalhe, o windows nao reconhe este Sata na instalaçao, tenho que sempre reconhecer drivers de terceiros.

Não consegui ainda fazer o squid rodar, acusa falta da libpthread.tgz, mesmo que esteja listada no diretorio \mnt. Final de semana vou descobrir o que se passa.

Aparece um erro de vez enquando: i8253 count too high! Reseting..
Lourenço_ctba
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor AdrianoRDC » Sex Abr 04, 2008 12:05 pm

na última versão liberada acabaram-se os "erros" do QOS
AdrianoRDC
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor rannyelly » Sex Abr 04, 2008 2:10 pm

Caros colegas,

Notei um problema ao editar as subredes, onde ao alterar uma subrede, simplismente ela some da lista, tendo que alterar diretamente no arquivo. Não sei se já foi reportado esse erro, mas tah ae pra constar.
rannyelly
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor vanderlpp » Sex Abr 04, 2008 3:01 pm

onde muda a loinguagem?? o meu esta ficando em ingles, e assim, nao gosto. ate da pra usar, mas nao gosto mesmo...
em atualização ...

aguarde...
Avatar do usuário
vanderlpp
BFW Master
 
Mensagens: 1605
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 10:49 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor reginaldo » Sex Abr 04, 2008 3:23 pm

vanderlpp escreveu:onde muda a loinguagem?? o meu esta ficando em ingles, e assim, nao gosto. ate da pra usar, mas nao gosto mesmo...


Isto esta na primeira página deste tópico. Veja o que o Cláudio disse :

" Isso é esperado. Por enquanto.

Como não existe mais a geração prévia do disquete, todas as linguagens estarão disponíveis. Na primeira vez que você rodar o webadmin ele deverá te perguntar que linguagem voce quer usar. Será possivel mudar essa linguagem com o sistema rodando. Faltou tempo para programar isso, e eu achei que não valia a pena segurar a release por causa desse detalhe.

Outro detalhe muito importante que o webadmin ainda não tem, mas precisa ter, é uma opção para mudar o tipo de link de internet. O sistema vem pré-configurado para link dhcp, quem usa pppoe só tem duas opções: Roda o wizard no console ou edita o arquivo de configurações a mão.

Vamos traduzir o wizard e o instalador tambem.

Obrigado a todos pelos resultados. Creio que dá para promover nosso alfa à beta nos próximos dias. "
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor tecjair » Sex Abr 04, 2008 4:38 pm

reginaldo escreveu:
vanderlpp escreveu:onde muda a loinguagem?? o meu esta ficando em ingles, e assim, nao gosto. ate da pra usar, mas nao gosto mesmo...


Isto esta na primeira página deste tópico. Veja o que o Cláudio disse :

" Isso é esperado. Por enquanto.

Como não existe mais a geração prévia do disquete, todas as linguagens estarão disponíveis. Na primeira vez que você rodar o webadmin ele deverá te perguntar que linguagem voce quer usar. Será possivel mudar essa linguagem com o sistema rodando. Faltou tempo para programar isso, e eu achei que não valia a pena segurar a release por causa desse detalhe.

Outro detalhe muito importante que o webadmin ainda não tem, mas precisa ter, é uma opção para mudar o tipo de link de internet. O sistema vem pré-configurado para link dhcp, quem usa pppoe só tem duas opções: Roda o wizard no console ou edita o arquivo de configurações a mão.

Vamos traduzir o wizard e o instalador tambem.

Obrigado a todos pelos resultados. Creio que dá para promover nosso alfa à beta nos próximos dias. "


Na versão 2.31.2, tem a opção de trocar a linguaguem. http://www.brazilfw.com.br/users/claudio/bfw.iso
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Sáb Abr 05, 2008 4:48 pm

Boa tarde a todos!

Claudio hoje fiz uma instalação limpa do bfw ver 2.31.3 para teste, detalhe o boot está com problema, não está iniciando!
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Just » Sáb Abr 05, 2008 6:07 pm

Val, vc está usando o Virtual PC?? Se não, qual é o seu PC? Também tive um problema na inicialização, porém estava usando o Virtual PC.
Just
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor vanderlpp » Sáb Abr 05, 2008 11:39 pm

reginaldo escreveu:
Isto esta na primeira página deste tópico. Veja o que o Cláudio disse :

" Isso é esperado. Por enquanto.

Obrigado a todos pelos resultados. Creio que dá para promover nosso alfa à beta nos próximos dias. "



respondido...

li tudo, mas me passou despercebido... me ative nos problemas, e isso passou direto...

valeu...
em atualização ...

aguarde...
Avatar do usuário
vanderlpp
BFW Master
 
Mensagens: 1605
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 10:49 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Dom Abr 06, 2008 12:13 pm

Just escreveu:Val, vc está usando o Virtual PC?? Se não, qual é o seu PC? Também tive um problema na inicialização, porém estava usando o Virtual PC.


Just, não é máquina virtual! Estou testando com um PC Pentium mmx 233, 32Mb ram, HD 1.2Gb quantum, placa tx-pro e 2 rtl8139 pci.
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor reginaldo » Dom Abr 06, 2008 12:36 pm

Val escreveu:
Just escreveu:Val, vc está usando o Virtual PC?? Se não, qual é o seu PC? Também tive um problema na inicialização, porém estava usando o Virtual PC.


Just, não é máquina virtual! Estou testando com um PC Pentium mmx 233, 32Mb ram, HD 1.2Gb quantum, placa tx-pro e 2 rtl8139 pci.


Não sei se influi, mas 32 MB de ram ?

Para o Squid, não é aconselhável menos de 64 MB
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor lord_magio » Dom Abr 06, 2008 3:07 pm

seria o Qos ou Squid? eu fico com o ping muito alto ainda não consegui ver qual dos dois é o responsável por isso.
lord_magio
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor reginaldo » Dom Abr 06, 2008 4:40 pm

lord_magio escreveu:seria o Qos ou Squid? eu fico com o ping muito alto ainda não consegui ver qual dos dois é o responsável por isso.


Desabilita os dois e ve se o ping fica normal. Depois vai habilitando um por um até descobrir quem é.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Bender » Dom Abr 06, 2008 4:52 pm

Bender escreveu:
Just escreveu:Que tal suporte a teclados ABNT2 e outros padrões?


...
De qualquer forma vou fazer um teste para ver se funciona enquanto agente resolve se colocar suporte a layout de
teclado.


Funcionou o layout do teclado. Os mapas disponíveis são estes:
Código: Selecionar todos
# Replace KEYMAP="us.map" with your preferred keyboard layout
# available maps are:
# azerty.map  cz.map         fi.map         jp.map  ro.map       trq.map
# be.map      de-latin1.map  fr-latin1.map  la.map  ru.map       ua.map
# bg.map      de.map         fr.map         lt.map  se.map       uk.map
# br-a.map    dk.map         gr.map         mk.map  sg.map       us.map
# br-l.map    dvorak.map     hu.map         nl.map  sk-y.map     wangbe.map
# by.map      es.map         il.map         no.map  sk-z.map
# cf.map      et.map         is.map         pl.map  slovene.map
# croat.map   fi-latin1.map  it.map         pt.map  trf.map


Vou fazer um addon.
Bender
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Claudio » Dom Abr 06, 2008 5:11 pm

Val, você descreveu a máquina, mas não descreveu o problema. Tente nos passar detalhes do que aconteceu.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Dom Abr 06, 2008 7:02 pm

Claudio escreveu:Val, você descreveu a máquina, mas não descreveu o problema. Tente nos passar detalhes do que aconteceu.


Boa noite a todos

Cláudio o problema descrevi um pouco acima, instalei a ver 2.31.3, quando terminei a instalação do cd retirei o cd e teclei enter para reiniciar e carregar o sistema, só que não está carregando o sistema, logo no boot fica desarmando a máquina e reiniciando constantemente.
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Just » Dom Abr 06, 2008 8:08 pm

Claudio, para mim como leigo está parecendo o mesmo erro que relatei aqui quando tento usar o BFW 2.31.3 Alpha no Virtual PC.

Abs!
Just
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Dom Abr 06, 2008 9:19 pm

É Just, nosso problema é bem parecido sendo que o seu apresenta uma janela para você mandar reiniciar, deve ser porque é em máquina virtual. O boot do meu neste mesmo ponto do seu, ele reseta a máquina e reinicia automaticamente!
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor OnENeO » Dom Abr 06, 2008 9:43 pm

Lourenço_ctba escreveu:Salve a todos!!

Testado numa A7N8X deluxe, reconheceu o Sata, um silicon image sil3112A. Reconheceu e instalou.
Detalhe, o windows nao reconhe este Sata na instalaçao, tenho que sempre reconhecer drivers de terceiros.

Não consegui ainda fazer o squid rodar, acusa falta da libpthread.tgz, mesmo que esteja listada no diretorio \mnt. Final de semana vou descobrir o que se passa.

Aparece um erro de vez enquando: i8253 count too high! Reseting..


voce pode esta com problema na sua lib baixe a do topico de instalção do squid tive o mesmo problema e colocando a versao lah encontrada ficou ok!
OnENeO
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Just » Dom Abr 06, 2008 11:05 pm

Val escreveu:É Just, nosso problema é bem parecido sendo que o seu apresenta uma janela para você mandar reiniciar, deve ser porque é em máquina virtual. O boot do meu neste mesmo ponto do seu, ele reseta a máquina e reinicia automaticamente!


Cara, para matar de vez... Experimenta usar essa versão, BrazilFW Alpha 2.31.2. Se funcionar, realmente é o mesmo problema.
Just
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor OnENeO » Seg Abr 07, 2008 1:03 am

Just escreveu:
Val escreveu:É Just, nosso problema é bem parecido sendo que o seu apresenta uma janela para você mandar reiniciar, deve ser porque é em máquina virtual. O boot do meu neste mesmo ponto do seu, ele reseta a máquina e reinicia automaticamente!


Cara, para matar de vez... Experimenta usar essa versão, BrazilFW Alpha 2.31.2. Se funcionar, realmente é o mesmo problema.


o link já se encontra no tópico, o site já possui seu próprio ftp para os downloads .... evite hospedar arquivos do fórum em outros servidores \/ vlw :o!
OnENeO
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor OnENeO » Seg Abr 07, 2008 2:02 am

Fiz hj a atualização para a 2.31.2 agora com o opção de seleção de idioma ... no meu caso não apareceu na versão 2.31 para selecionar o idioma e agora na 1.31.2 não consigo mudar o idioma ... preciono submit mais continua em english e nao faz a alteração ..... tem outra maneira de se fazer essa alteração ... vlw :o!
OnENeO
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Just » Seg Abr 07, 2008 8:54 am

OnENeO escreveu:
Just escreveu:
Val escreveu:É Just, nosso problema é bem parecido sendo que o seu apresenta uma janela para você mandar reiniciar, deve ser porque é em máquina virtual. O boot do meu neste mesmo ponto do seu, ele reseta a máquina e reinicia automaticamente!


Cara, para matar de vez... Experimenta usar essa versão, BrazilFW Alpha 2.31.2. Se funcionar, realmente é o mesmo problema.


o link já se encontra no tópico, o site já possui seu próprio ftp para os downloads .... evite hospedar arquivos do fórum em outros servidores \/ vlw :o!


Qual, esse: http://www.brazilfw.com.br/users/claudio/bfw.iso ?

Se for, não adianta para o que quero pois esse está atualizado.
Just
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Claudio » Seg Abr 07, 2008 10:21 am

Val escreveu:
Claudio escreveu:Val, você descreveu a máquina, mas não descreveu o problema. Tente nos passar detalhes do que aconteceu.


Boa noite a todos

Cláudio o problema descrevi um pouco acima, instalei a ver 2.31.3, quando terminei a instalação do cd retirei o cd e teclei enter para reiniciar e carregar o sistema, só que não está carregando o sistema, logo no boot fica desarmando a máquina e reiniciando constantemente.


Desculpe, mas eu insisto que você não descreveu o problema. Voce só informou:
Claudio hoje fiz uma instalação limpa do bfw ver 2.31.3 para teste, detalhe o boot está com problema, não está iniciando!


O boot é um processo complicado, muita coisa pode dar errada. Você precisa me dizer, pelo menos, até onde o processo vai, e se dá alguma mensagem de erro.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor lord_magio » Seg Abr 07, 2008 10:34 am

e para alterar a linguagem como faz? se for possivel.
lord_magio
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Just » Seg Abr 07, 2008 10:57 am

Claudio escreveu:O boot é um processo complicado, muita coisa pode dar errada. Você precisa me dizer, pelo menos, até onde o processo vai, e se dá alguma mensagem de erro.


Ele já disse até onde vai. ;-)

Val escreveu:
Just escreveu:Claudio, para mim como leigo está parecendo o mesmo erro que relatei aqui quando tento usar o BFW 2.31.3 Alpha no Virtual PC.

Abs!


É Just, nosso problema é bem parecido sendo que o seu apresenta uma janela para você mandar reiniciar, deve ser porque é em máquina virtual. O boot do meu neste mesmo ponto do seu, ele reseta a máquina e reinicia automaticamente!
Just
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Seg Abr 07, 2008 11:12 am

O boot é um processo complicado, muita coisa pode dar errada. Você precisa me dizer, pelo menos, até onde o processo vai, e se dá alguma mensagem de erro.[/quote]

Ok Cláudio, o problema é logo no inicio do boot, é semelhante ao problema que o Just informou, sendo que o dele mostra uma janela onde manda ele reiniciar.
o meu é assim, não dá nenhuma mensagem!
Loading root.tgz.....................................................
Loading linux................... quando chega neste ponto reinicia automaticamente.
já fiquei observando alguns minutos e ficou reiniciando durante todo o tempo que permaneceu ligado.
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Claudio » Seg Abr 07, 2008 11:14 am

Ok, melhor assim.

Por favor, rode o memtest nessa máquina, pelo menos por alguns minutos.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Seg Abr 07, 2008 11:20 am

Claudio escreveu:Ok, melhor assim.

Por favor, rode o memtest nessa máquina, pelo menos por alguns minutos.


com a ver 2.31.0 esta mesma máquina estava rodando, mas vou rodar o mentest agora e ver se é alguma memoria com problema!
Grato
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor OnENeO » Seg Abr 07, 2008 11:25 am

cláudio referente a mudança de idioma não esta funcionando... tem alguma posição sobre isso ??? aqui não estar funcionando .... ql o link do release .3 ?
OnENeO
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Just » Seg Abr 07, 2008 11:28 am

O link é o mesmo:

http://www.brazilfw.com.br/users/claudio/bfw.iso

Ele está atualizando esse mesmo arquivo, para ter uma versão atualizada basta baixar novamente. Para saber se tem alguma versão nova, basta entrar direto na pasta e ver a data de modificação.

Sobre a mudança de idiomas, na versão 2.31.3 está funcionando.
Just
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor OnENeO » Seg Abr 07, 2008 11:34 am

Just escreveu:O link é o mesmo:

http://www.brazilfw.com.br/users/claudio/bfw.iso

Ele está atualizando esse mesmo arquivo, para ter uma versão atualizada basta baixar novamente. Para saber se tem alguma versão nova, basta entrar direto na pasta e ver a data de modificação.

Sobre a mudança de idiomas, na versão 2.31.3 está funcionando.


vlw just falta de atenção minha ... vo atualizar !!!!

uma duvida sobre a atualização ... os arquivos corretos são esses mesmo ... o falta algo ? ou tem algum não necessário ?!

Código: Selecionar todos
dhcpd.tgz
drivers.tgz
etc.tgz
hdparm.tgz
hdtools.tgz
l7filter.tgz
language.tgz
linux
webadmin.tgz


vlw :o!
OnENeO
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Capswat » Seg Abr 07, 2008 11:55 am

Bom dia pessoal!

Venho descrever uma situação diferente: depois que atualizei o BFW para a 2.31.2 notei que o uso do processador estava muito alto (sempre acima de 1.3). Levei em consideração o novo squid e a máquina que possuía (P-II 350 com 128 Mb de ram).

Nos 2 primeiros dias não dei muita importância, afinal sabia que a máquina já não estava suportando a rede, com a evolução do sistema, já sabia que se tornaria inevitável a troca.

Ontem, aproveitei que ganhei uma máquina "nova", (Duron 1.2, mas com 96 Mb de ram) e remontei todo o BFW nessa máquina.

Desde ontem está funcionando, mas percebi que o uso da CPU continua extremamente elevado:
Last 1 Minute 1.13
Last 5 minutes 1.01
Last 15 minutes 1.00

Tudo bem, não tem muita memória (estou providenciando mais até o fim da semana) mas mesmo assim estou achando que o uso ainda está elevado.

Testei ontem com todas as máquinas da rede desligadas e o uso continuou desta forma (e o que achei estranho, o HD estava sempre atividade, mesmo sem nenhuma máquina para gerar cache, o HD sempre estava trabalhando).

Algum teste sugerido?
Obrigado desde Já!
Capswat
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Val » Seg Abr 07, 2008 2:10 pm

Claudio escreveu:Ok, melhor assim.

Por favor, rode o memtest nessa máquina, pelo menos por alguns minutos.


Memórias testada 100% primeiríssima, mas o problema persiste.
Agora vou instalar a ver 2.31.1 e observar o comportamento.
A ver 2.31.0 funcionou!
A ver 2.31.3 aqui não funcionou!
Val
 

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor Claudio » Seg Abr 07, 2008 2:34 pm

Outra coisa que me ocorreu:
Não é normal dar erro durante a carga do arquivo, isso pode ser que o .iso esteja corrompido. Ou durante o download ou durante o upload.
Para eliminarmos essa possibilidade eu subi um .iso zipado. O zip acrescenta uma verificação de crc, se ele descomprimir sem erros, podemos ter certeza que o arquivo está integro.

http://www.brazilfw.com.br/users/claudio/bfw.zip

Alem disso, essa versão já traz algumas correções a mais.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Ajude a testar a proxima versão

Mensagempor AdrianoRDC » Seg Abr 07, 2008 3:19 pm

Claudio escreveu:Outra coisa que me ocorreu:
Não é normal dar erro durante a carga do arquivo, isso pode ser que o .iso esteja corrompido. Ou durante o download ou durante o upload.
Para eliminarmos essa possibilidade eu subi um .iso zipado. O zip acrescenta uma verificação de crc, se ele descomprimir sem erros, podemos ter certeza que o arquivo está integro.

http://www.brazilfw.com.br/users/claudio/bfw.zip

Alem disso, essa versão já traz algumas correções a mais.


bem melhor agora
AdrianoRDC
 

AnteriorPróximo

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron