Bloqueio de usuario que estava conectado não funciona

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Bloqueio de usuario que estava conectado não funciona

Mensagempor Alvaro.dm » Seg Set 05, 2005 11:05 am

Pessoal
Estou com uma duvida quanto ao funcionamento do bloqueio de usuarios pela lista branca e pelo mac. Uso a versão 2.24 e tentei bloquear um usuário que ate o momento esta com diversas conexões estabelecidas. Fui na lista branca e retirei o ip dele da lista. Ele continua com as conexões estabelecidas funcionando. Fui na lista de macs e retirei o mac da placa dele, mas as coneções continuam. Isso esta correto e só consigo bloquea-lo no inicio do estebelecimento das conexões, e portanto necessito reiniciar o coyote, ou existe outro procedimento a fazer? Só para lembrar, reiniciei o firewall após cara alteração das regras.
Grande abraço
Alvaro
Alvaro.dm
 

Mensagempor Giba » Seg Set 05, 2005 12:04 pm

Usando a lista branca basta tirar o MAC que v/ quer bloquear da lista, salvar e reiniciar o firewall, isso bloqueia qualquer usuário, comigo funcionou sempre.
Giba
 

Mensagempor psinform » Seg Set 05, 2005 11:51 pm

Isso mesmo. Funciona bem assim. Eh um firewall para ninguem brincar...
psinform
 

Mensagempor Claudio » Ter Set 06, 2005 9:58 am

O alvaro tem razão.

O problema dele não é bloquear, isso o coyote está fazendo.

O problema é que quando uma conexão já está estabelecida antes do bloqueio ela continua funcionando.

Se esse usuário der uma paradinha ele não vai conseguir voltar mas se o download dele levar dias na mesma conexão ele vai continuar comendo a banda.

A solução óbvia seria dar um boot, ou desconectar e reconectar momentâneamente o link, mas isso derrubaria TODAS as conexões não só a do cara.

Bom, por enquanto eu não sei como fazer para derrubar uma unica conexão, talvez o iptraf tenha alguma opção para isso.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor Alvaro.dm » Ter Set 06, 2005 10:41 am

Claudio
Não ativei o filtro l7. Será que se eu ativar o filtro para o protocolo fasttrack (que no script esta faltando um t :) ), eu conseguiria?
Algo do tipo, habilitar o filtro somente para aquele IP ou MAC?
Obrigado
Alvaro
Alvaro.dm
 


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes