CL como DNS server

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

CL como DNS server

Mensagempor Rodtec » Ter Ago 30, 2005 3:20 pm

pessoal, como posso deixar o CL como meu DNS server, de modo que ele responda pelo meu domínio rodtec.net ?

é que to montando uma outra maquina para ser meu webserver, junto com email e talvez ftp tb. desta maneira, o coyote ficaria como firewall/gateway da rede interna e o coyote como dns server para dentro e para fora da rede, respondendo por requisições do dominio rodtec.net .

tenho velox, com ip dinamico, claro. tenho outro dominio q é free registrado no no-ip, como rodtec.no-ip.com, mas como faço para que quem digite no browser http://www.rodtec.net acabe sendo redirecionado para o no-ip, e venha parar na minha maquina webserver com ip dinamico ?

no caso ja instalei e configurei o modulo de autenticação do ip dinamico no webadmin, no-ip. mas queria saber como configurar o DNS server para que possa responder pelas requisições ao meu dominio rodtec.net .


entenderam, ou a explicação ta meio confuso? hehehe

abs.
r.
Rodtec
 

Mensagempor Henrique » Ter Ago 30, 2005 3:44 pm

Seja Bem Vindo!!
Seguinte, o q vc quer fazer e ter um web server em seu micro com IP dinamico, então faça o seguinte:
Registre um dominio no NO-IP , pelo visto vc ja registrou o regtec la e depois va no gerenciador do seu dominio e coloque em webredirect (redirecionamento de porta) as operadoras bloqueiam a porta 80 coloque uma porta acima de 1024 (ex:9000). Ficaria assim rodtec.net:9000.

No seu dominio comprado e registrado no seu grenciador de dominio, coloque a seguinte linha em redirecionamento com frame:
http:\\seudominio do no-ip sem o www.
e pronto.
Não esqueça de fazer o port fowarding para a 9000 no BrasilFW para o Ip da maquina que esta rodando o serviço.
Um Abraço
Henrique

Antes de abrir um novo post, verifque antes em
Relação de tópicos [resolvidos] no forum BrazilFW
no respectivo forum
Avatar do usuário
Henrique
BFW Very Participative
 
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 9:38 pm
Localização: GUAIBA-RS
BrazilFW Box:

Mensagempor Claudio » Ter Ago 30, 2005 4:00 pm

Respondendo a sua pergunta de uma forma simples:

O coyote não tem servidor de dns.

Se você registrou o seu dominio você vai precisar manter o serviço de dns em algum outro lugar, pode ser um provedor externo (provedor) ou pode ser um servidor rodando dentro da sua rede (que você vai precisar fazer o port forwarding).
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor Henrique » Ter Ago 30, 2005 5:44 pm

hehehehe... Claudio, eu poderia ter dito isto mas eu deixei deste pois eu tambem tinha esta duvida, pois o BrasilFW faz o cache do DNS. Perguta agora sobre uma duvida minha, se eu colocar os dominio q eu tenho no resolve.conf ou no resolve.dns juntamente com os ip a eles associados, ele não resoveria para mim???
Um Abraço
Henrique

Antes de abrir um novo post, verifque antes em
Relação de tópicos [resolvidos] no forum BrazilFW
no respectivo forum
Avatar do usuário
Henrique
BFW Very Participative
 
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 9:38 pm
Localização: GUAIBA-RS
BrazilFW Box:

Mensagempor Claudio » Ter Ago 30, 2005 6:24 pm

O dnscache só faz algumas coisinhas básicas, ele não faz tudo o que um dns server deveria fazer.

E, a principal das limitações, pelas óbvias questões de segurança ele só resolve nomes para clientes na rede interna.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor Visitante » Ter Ago 30, 2005 8:08 pm

Claudio escreveu:O dnscache só faz algumas coisinhas básicas, ele não faz tudo o que um dns server deveria fazer.

E, a principal das limitações, pelas óbvias questões de segurança ele só resolve nomes para clientes na rede interna.


é... o jeito então vai ser instalar um servidor de dns interno mesmo.
abs.
r.
Visitante
 


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes