SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6  [INACTIVE]

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor WRJ » Sáb Jul 23, 2011 9:27 am

daniel.uramg escreveu:
WRJ escreveu:Olar amigo do fórum,estou com um problema aqui no SCA e queria que os amigos me ajudassem a resolver , meu SCA ficou com cache meio confuso ele fica mudando as coisas de lugar .exemplo a pagina do Google no nome fica aparecendo duas fortos que estao no cache e no orkut ficam mudando as fotos de lugar, no meu caso fui entra no orkut e no lugar da minha foto tinha de uma mulher que nunca vi na minha vida \`´/ \`´/ \`´/ . Reparei que esse problema estar na rede alguns clientes também reclamaram ai eu fui no SCA e Zerei o cache com isso voltou ao normal agora estar acontecendo novamente depois de uns 2 dias alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo...

fico grato com a ajuda dos amigos....

WRJ, vc tem algum Plugin para o Orkut?



tenho sim, agora o problema acontece também na pagina inicial do Google segue os plugs do Google e orkut

1|google_earth|HTTP|.google.com|kmz,kml|
1|google_update|HTTP|cache.pack.google.com|exe|
1|googleapis|HTTP|.googleapis.com|swf,jpeg,jpg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,xml,exe,js|
1|googlebr|HTTP|.google.com.br|swf,jpeg,jpg,js,css,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
1|googlesyndication|HTTP|googlesyndication.com|swf,jpeg,jpg,js,css,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
1|googlevideo|HTTP|video.google.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,php,mpeg|
1|google|HTTP|.google.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,kmz,kml,jpg,js,css,ico,php,mpeg|
1|orkutbr|HTTP|.orkut.com.br|swf,jpeg,jpg,js,css,ico,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
1|oyunlar1|HTTP|.oyunlar1.com|swf,jpeg,jpg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,xml,exe|
Avatar do usuário
WRJ
BFW Novice
 
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 29, 2009 9:01 pm
Localização: rio de janeiro
BrazilFW Box: AMD DUROM 1.3 / 512MB / HD 80 / 2 PLACA DE REDE / AP ROUTER /velox 5MG /BFW 2.32.1 /PPPOE / SQUID / EC / SCA / QOS / SUBREDE / DNSCACHE /Simon 2.0

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor daniel.uramg » Sáb Jul 23, 2011 9:28 am

WRJ escreveu:
daniel.uramg escreveu:
WRJ escreveu:Olar amigo do fórum,estou com um problema aqui no SCA e queria que os amigos me ajudassem a resolver , meu SCA ficou com cache meio confuso ele fica mudando as coisas de lugar .exemplo a pagina do Google no nome fica aparecendo duas fortos que estao no cache e no orkut ficam mudando as fotos de lugar, no meu caso fui entra no orkut e no lugar da minha foto tinha de uma mulher que nunca vi na minha vida \`´/ \`´/ \`´/ . Reparei que esse problema estar na rede alguns clientes também reclamaram ai eu fui no SCA e Zerei o cache com isso voltou ao normal agora estar acontecendo novamente depois de uns 2 dias alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo...

fico grato com a ajuda dos amigos....

WRJ, vc tem algum Plugin para o Orkut?



tenho sim, agora o problema acontece também na pagina inicial do Google segue os plugs do Google e orkut

1|google_earth|HTTP|.google.com|kmz,kml|
1|google_update|HTTP|cache.pack.google.com|exe|
1|googleapis|HTTP|.googleapis.com|swf,jpeg,jpg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,xml,exe,js|
1|googlebr|HTTP|.google.com.br|swf,jpeg,jpg,js,css,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
1|googlesyndication|HTTP|googlesyndication.com|swf,jpeg,jpg,js,css,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
1|googlevideo|HTTP|video.google.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,php,mpeg|
1|google|HTTP|.google.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,kmz,kml,jpg,js,css,ico,php,mpeg|
1|orkutbr|HTTP|.orkut.com.br|swf,jpeg,jpg,js,css,ico,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
1|oyunlar1|HTTP|.oyunlar1.com|swf,jpeg,jpg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,xml,exe|

>| >|
não pode criar plugins do Orkut
isso ja foi dito aqui N vezes
exclua todos os plugins do Orkut, zere o Cache e seja feliz.
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor WRJ » Sáb Jul 23, 2011 9:43 am

não pode criar plugins do Orkut
isso ja foi dito aqui N vezes
exclua todos os plugins do Orkut, zere o Cache e seja feliz.[/quote]

obrigado e que peguei esses plugs no tópico ( SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte XX ) nao lembro a parte mais dizia que estava tudo ok com os plugs, mais já tinha uma certa desconfiança que era algum plug . e que o tópico e muito grande as vezes acabo deixando passar informações importantes. muito obrigado pela ajuda ... fora essa questao desse problema esta funcionado numa boa.... desde ja te agradeço :o! :aplause: :aplause: :aplause:

RESOLVIDO
Avatar do usuário
WRJ
BFW Novice
 
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 29, 2009 9:01 pm
Localização: rio de janeiro
BrazilFW Box: AMD DUROM 1.3 / 512MB / HD 80 / 2 PLACA DE REDE / AP ROUTER /velox 5MG /BFW 2.32.1 /PPPOE / SQUID / EC / SCA / QOS / SUBREDE / DNSCACHE /Simon 2.0

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor odiseo666 » Qui Jul 28, 2011 2:43 pm

español::::::
una consulta: esta version modifica del SCA funciona con argento rev4 ???

tengo brazilfw 2.32+argento rev4

saludos :o!

portugues:::::(traducido con google)
consulta: Esta versão trabalha com SCA alterada rev4 argento?

Eu tenho 2,32 + argento rev4 BrazilFW

que diz respeito
odiseo666
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Jul 28, 2011 7:40 pm

odiseo666 escreveu:español::::::
una consulta: esta version modifica del SCA funciona con argento rev4 ???

tengo brazilfw 2.32+argento rev4

saludos :o!

portugues:::::(traducido con google)
consulta: Esta versão trabalha com SCA alterada rev4 argento?

Eu tenho 2,32 + argento rev4 BrazilFW

que diz respeito

O SCA "oficial" tem os path's do Squid, Perl, entre outros, diferente, por isso havia incompatibilidade com a série de addons Argento...
O AngelRuiz havia preparado uma versão do SCA para utilização com a série de addons Argento (inclusive aplicando as atualizações aqui do SCA "oficial"), porém, não sei dizer se ainda está disponível e/ou se o AngelRuiz fez mais alguma alteração no "SCA for Argento Series"...
No momento é somente oque posso lhe responder, hermano.

cleitonalves2005 escreveu:-Tamanho máximo do sca ( o recomendado é 50mb) mas queria saber de experiências, se alguém usa mais.

Essa vou deixar para que algum usuário do addon (em produção) possa comentar (se é que alguém ainda usa o addon... :mrgreen: )...
cleitonalves2005 escreveu:-como fazer para o sca atualizar o cache ex:(a medida que os videos forem ficando velhos ele atualizar).

No caso dos vídeos, o cache é feito junto ao cache do Squid, assim sendo a política usada pelo Squid afetará também os vídeos, então tudo depende de sua configuração (vide Google para mais detalhes)...
cleitonalves2005 escreveu:Procurei pelo assunto mais ainda não achei algo bem específico quanto a isso, desde já agradeço aos voluntários rs.

:o!
jm_athayde escreveu:Estou com um problema com uma coisa , hoje minha esposa tentou acessar a video aula da faculdade a distancia estacio de sa , e da ero no flash imagem abaixo o que pode ser isso ? , claro que quando tiro o ip do cache funciona.

O SCA faz (por default) o cache de vídeos do Youtube somente...
A não ser que se tenha criado um plugin para esse domínio citado por você, não tem porque o SCA causar problemas nele (pelo menos na teoria)...
Somente testando mesmo...
Mas se for o caso, enquanto não se puder testar isso, deixe o site passando por fora do Proxy.
Eduardo escreveu:
manauara escreveu:Fala ninja,

estou usando o SCA e tá show de bola, na minha humilde opinião eu acho que o BFWCache num vai emplacar, melhor investir neste projeto parabéns :aplause: :aplause: :o!

!+
So depende do Marcio acreditar que ele poderia funcionar para grandes volumes, ja que existe essa duvida.

Teria de melhorar muita coisa no addon ainda, fora dizer que não se trata de "um aplicativo" desenvolvido por mim, mas sim de scripts alterados de forma à rodar no BFW.
Resumindo, ainda creio que a melhor alternativa seria o desenvolvimento de uma ferramenta compilada (em C, C++, etc...) para fazer esse serviço...

Pessoal, todos devem ter notado meu "sumiço" do fórum... Bom, tive problemas "de internet" (no caso era falta dela mesmo), passei por problemas pessoais (muito sérios) e estou trabalhando feito louco (sem tempo até pra ganhar dinheiro)...
Fora o devel da 2.33.x (que está até meio devagar (Desculpe, Thiago!!!))...
Bom, o SCA, pelo menos por enquanto, vai ficar meio "parado"... Só voltarei a mexer neste addon quando concluir pelo menos a parte mais pesada do devel da 2.33.x...
Já até solicitei a ajuda dos companheiros AddonDevelopers, porém, esses também estão bastante ocupados (e o SCA dá uma trabalheira enorme, por serem muitos scripts para mexer/revisar/alterar)... Então nos resta aguardar mesmo...

Abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor manauara » Dom Jul 31, 2011 3:46 pm

odiseo666 escreveu:Teria de melhorar muita coisa no addon ainda, fora dizer que não se trata de "um aplicativo" desenvolvido por mim, mas sim de scripts alterados de forma à rodar no BFW.
Resumindo, ainda creio que a melhor alternativa seria o desenvolvimento de uma ferramenta compilada (em C, C++, etc...) para fazer esse serviço...

Pessoal, todos devem ter notado meu "sumiço" do fórum... Bom, tive problemas "de internet" (no caso era falta dela mesmo), passei por problemas pessoais (muito sérios) e estou trabalhando feito louco (sem tempo até pra ganhar dinheiro)...
Fora o devel da 2.33.x (que está até meio devagar (Desculpe, Thiago!!!))...
Bom, o SCA, pelo menos por enquanto, vai ficar meio "parado"... Só voltarei a mexer neste addon quando concluir pelo menos a parte mais pesada do devel da 2.33.x...
Já até solicitei a ajuda dos companheiros AddonDevelopers, porém, esses também estão bastante ocupados (e o SCA dá uma trabalheira enorme, por serem muitos scripts para mexer/revisar/alterar)... Então nos resta aguardar mesmo...

Abraço à todos! :o!



Grande Ninja, vou colocar vc em minhas orações, não esquecendo dos outros claro, para que supere mais esta dificuldade, pois todo deserto tem inicio, meio e fim. Concordo que o ideal é uma aplicação, mas vc sabe que demandaria pessoal para este projeto, pois se um unico fizer e parar, o projeto para. Aproveitando o assunto do BFW 2.33 que terá o Lusca, olhe esse link e veja se o projeto é melhor: http://sourceforge.net/projects/incomum/

um agrande abraço :o!
manauara
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor chicaomagalhaes » Sex Ago 19, 2011 12:07 am

Só uma duvidinha... alguem tem Cache maior que 2gb?
pq o meu só chega a isso... vlw!
..::Clip-NET::..
Mk 5.x + BrazilFW
Francisco Magalhães
Consultoria para Configuração de Mikrotik, MyAuth, Linux e Enlaces PTP.
(74)8809-9672
(74)9198-6317
Avatar do usuário
chicaomagalhaes
BFW Very Participative
 
Mensagens: 329
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:48 pm
Localização: Petrolina - PE
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor maxtor0057 » Sáb Ago 27, 2011 11:47 am

ESPAÑOL

Hola amigos, estoy muy feliz ya que recien e podido hacer andar el SquidCacheAuxiliar y si que funciona, solo hay un pequeño problema y es que cuando ingreso al facebook y quiero comentar una foto no se puede y me sale un mensage de "intentelo denuevo" , sucede en toda mi red desde que implemente el SCA, Que podra ser, me podran ayudar con esto. Gracias de antemano.

PORTUGUES

Oi, estou muito feliz porque recente e capaz de andar a SquidCacheAuxiliar e se ele funciona, só há um pequeno problema é que quando eu entrar no facebook e eu quero comentar sobre uma foto não pode e eu recebo uma mensagem de "tente denuevo" acontece na minha rede que implementa a SCA, que pode ser, eu posso ajudar com isso. Obrigado antecipadamente.
maxtor0057
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor maxtor0057 » Sáb Ago 27, 2011 2:32 pm

ESPAÑOL

Ya amigos ya lo solucione, cambiel el plugin que tenia por otro que encontre en el foro

PORTUGUES

Amigos e resolvê-lo, mudar o nome do plugin que eu encontrei tinha o outro fórum
maxtor0057
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor dann_412 » Sáb Ago 27, 2011 2:36 pm

hola amigo, por que no digitas el plug in que te dio la solución , asi podrias ayudar a otros foreros que tienen la misma dificultad, y no vuelvan a consultar lo mismo ya habiedo una solución, :aplause:
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 6

Mensagempor maxtor0057 » Sáb Ago 27, 2011 6:02 pm

Hola pues aqui va el plugin que usaba primero:

1|facebook|HTTP|facebook.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,jpg,js,css,ico,php,html,mpeg|

Lo cambie por este y ya no me da problemas, pero revizando me doy cuenta que no hace cache de las fotos, no se porque si das con la solucion la posteas :o!

1|facebook.net|HTTP|fbcdn.net|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov,jpg,js,css,ico,php,html|
maxtor0057
 

Anterior

Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes