SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Dom Fev 28, 2010 12:15 am

Boa noite, pessoal!
WebHouse escreveu:Grande Samuray
Eu li o que vc me disse no tópico do redirector e tipo baixei e instalei de novo o addon do SCA e instalei tb o Adzapper ai rebootei e depois disto
o BFW nunca mais voltou ficou parado numa tela que dava um stop no webadmin e dava start no lighttpd e logo em seguida ficava aparecendo o seguinte:
RTNETLINK: File existis
RTNETLINK: File not such
RTNETLINK: File existis
RTNETLINK: File not such
RTNETLINK: File existis
RTNETLINK: File not such

e nada do BFW iniciar ai bootei a maquina com o cd do kuumin e deletei o addon so SCA e voltou a entrar no BFW.
Só que sem o Precioso SCA.
Editado:
Já testei um bucado removi tudo que é addon e quando coloco ele aparece esta msg, achei que fosse o tinyphp por causa do lighttpd e removi ele e nada de funcionar.

Amizade, me responda umas perguntas...
Você utiliza subredes e QoS baseado nas subredes?
Se utilizar, o ZPH está instalado e ativo no seu BFW?
Responda a essas questões, pois, analizando o código do SCA depois que li seu post, tenho quase certeza (99,9 %) que encontramos um bug...
Zaymms escreveu:Esse negocio do bicho da goiaba é coisa de baiano! rsrsrs, Aprendi quando morava lá! Quer dizer que o negócio tá bom, tá o "bixo"...
Ve ai no dicionário informal: http://www.dicionarioinformal.com.br/bu ... a%20goiaba

\`´/ Dei uma lida lá no dicionário... Valeu pelo elogio... É que "bicho da goioba" normalmente é uma coisa que ninguém gosta (imagine pegar aquela goioba suculenta, dar uma mordida e encontrar um "bicho da goioba"... Você no mínimo xingaria o bicho!).
sidtec escreveu:Parabéns Marcinho pelo addon, coloquei em produção ontem e percebi que melhorou muito a navegação, principalmente na questão dos updates dos anti-virus e do próprio windows update, show de bola " muito bom mesmo"

Excelente que esteja gostando amizade...
O parabéns vai para todos vocês que me ajudam. Já disse e não canso de repetir...
Sem a ajuda de vocês eu não conseguiria fazer quase nada.
sidtec escreveu:Eu usei as configuração do manual e o resto no squid eu não sei se esta correto, depois se possível vc da uma conferida pra mim, mas ficou ótimo mesmo, parabéns.

Como vou conferir seu Squid? :?
sidtec escreveu:obs. Ah tem como cachear a instalação do msn tbm ??

Amizade, temos como cachear qualquer coisa que passe pelo Squid...
Basta verificar a URL, quais as extensões dos arquivos baixados e criar um plugin. :mrgreen:

Sei que está parecendo (R)Windows, mas teremos outra atualização por esses dias... O problema relatado pelo amigo WebHouse (não o problema completo, mas a parte daquelas mensagens), acredito que esteja sendo criado pelo script LineUp que fiz para o SCA.
Esse script verifica se o QoS está baseado em subredes e cria regras no Iptables para "jogar" os pacotes da porta configurada para o SCA na classe do ZPH dentro do QoS. Sendo assim, se o QoS estiver habilitado para "baseado nas subredes", mesmo que o ZPH não esteja ativo, as regras serão criadas.
Foi falha minha, desculpem... :oops:
Já até acertei o script (agora ele também verifica se o ZPH está configurado), só estou esperando as respostas do WebHouse e esperando para ver se não surge outro problema...

Abraço pessoal! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Dom Fev 28, 2010 12:58 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Você utiliza subredes e QoS baseado nas subredes?
Se utilizar, o ZPH está instalado e ativo no seu BFW?

sim, sim e sim.
Eu uso subredes e o Qos baseado nelas e o ZPH está ativo.

Que bom saber que esta falha serviu pra descobrir um bug e que vamu tacar inseticida nele \`´/ \`´/ .

Ahh o (R)Windows Passa longe da gente.
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor iremar » Dom Fev 28, 2010 8:57 pm

Opa,
Pior que encontrar um bicho na goiaba é encontrar só meio bicho...
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor mad987 » Seg Mar 01, 2010 7:38 pm

Boa noite amigo M客¡NhØ §åMµ®i

funcionando 200% na 232 cacheando tudo simplesmente show de bola
Parabens



:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :o!
mad987
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Seg Mar 01, 2010 9:14 pm

Mano M客¡NhØ §åMµ®å¡ Heeeeelllppp to aperriado sem o SCA.
Rapaz to achando que este Addon vicia a gente hehehehehe.

^/ num consigo mais viver sem o SCA ele já faz parte da minha vida.
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor franciscojsh » Ter Mar 02, 2010 2:17 am

Nos logs quando aparece UpdateHit isso quer dizer que foi puxado do cache do Squid ou que só atualizou o cache com um novo arquivo?
franciscojsh
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Mar 02, 2010 11:20 am

WebHouse escreveu:
M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Você utiliza subredes e QoS baseado nas subredes?
Se utilizar, o ZPH está instalado e ativo no seu BFW?

sim, sim e sim.
Eu uso subredes e o Qos baseado nelas e o ZPH está ativo.

Que bom saber que esta falha serviu pra descobrir um bug e que vamu tacar inseticida nele \`´/ \`´/ .

Ahh o (R)Windows Passa longe da gente.

:o!
iremar escreveu:Opa,
Pior que encontrar um bicho na goiaba é encontrar só meio bicho...
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/
mad987 escreveu:Boa noite amigo M客¡NhØ §åMµ®i

funcionando 200% na 232 cacheando tudo simplesmente show de bola
Parabens



:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :o!

:o!
WebHouse escreveu:Mano M客¡NhØ §åMµ®å¡ Heeeeelllppp to aperriado sem o SCA.
Rapaz to achando que este Addon vicia a gente hehehehehe.

^/ num consigo mais viver sem o SCA ele já faz parte da minha vida.

Como não houveram novos relatos de problemas, creio que farei o upload ainda hoje...
franciscojsh escreveu:Nos logs quando aparece UpdateHit isso quer dizer que foi puxado do cache do Squid ou que só atualizou o cache com um novo arquivo?

Nenhum dos dois... :mrgreen:
Como está descrito no manual, quando encontrarmos "UpdateHit" no log do SCA, significa que o tal arquivo foi baixado do cache do SCA.

Abraço pessoal! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Qua Mar 03, 2010 11:14 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Como não houveram novos relatos de problemas, creio que farei o upload ainda hoje...

Por Favor, Please, Per favore, どうぞ, asseblief, bitte, من فضلك, моля.

O Mundo Clama hehehehe
Desculpa se to te aperriando, sei que vc num é vagaba, e é até pelo contrário deve ralar bastante, mas sinceramente mano a internet muda muito com o SCA o Youtube que o diga e quem tem conexão ruim como eu vc sabe né quer economizar e customizar o máximo do link possível.

Mas Vallew, mais uma vez desculpa se estou te apressando ok!
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor somatorio » Qua Mar 03, 2010 2:57 pm

não é um bug, tá mais pra wishilist, mas...
tem como fazer com que a cada atualização não se tenha de re-adicionar os plugins? =x

eu sempre faço backup dele e depois copio de volta, mas como a interface web do bfw-get ta quase pronta (acho que hoje eu encerro a história), vai ficar mais dificil de lembrar disso =p
somatorio
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor Michelle » Qua Mar 03, 2010 11:16 pm

Marcinho, depois que instalei o SCA, até ontem de manhã, estava bom, agora esta dando uma lentidão no cache full (zph), as paginas não estão sendo entregues rapidas mais. o que pode ser?

Brigadinha
Mimi
Michelle
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor NeoRickHunter » Qui Mar 04, 2010 4:20 am

Pessoal, vcs notaram que o Marcinho está ausente?

Ele é tão rápido nas respostas, e a maioria dos tópicos está com respostas dele.

Notei que a assinatura dele está ausente nos tópicos do forum.

Espero que não seja nada D+.
Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jesus)
Avatar do usuário
NeoRickHunter
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 11:49 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Qui Mar 04, 2010 11:15 am

Realmente tenho percebido isto, espero que não seja nada de mais tb.
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Mar 04, 2010 3:22 pm

WebHouse escreveu:Por Favor, Please, Per favore, どうぞ, asseblief, bitte, من فضلك, моля.

O Mundo Clama hehehehe
Desculpa se to te aperriando, sei que vc num é vagaba, e é até pelo contrário deve ralar bastante, mas sinceramente mano a internet muda muito com o SCA o Youtube que o diga e quem tem conexão ruim como eu vc sabe né quer economizar e customizar o máximo do link possível.

Mas Vallew, mais uma vez desculpa se estou te apressando ok!

Tá apressando só um pouquinho... :mrgreen:
Mas não tem jeito, terás que esperar como o restante dos companheiros... :o!
somatorio escreveu:não é um bug, tá mais pra wishilist, mas...
tem como fazer com que a cada atualização não se tenha de re-adicionar os plugins? =x

eu sempre faço backup dele e depois copio de volta, mas como a interface web do bfw-get ta quase pronta (acho que hoje eu encerro a história), vai ficar mais dificil de lembrar disso =p

Acho que meu único erro nesse ponto foi realmente nunca ter alertado aos companheiros...
"Falhazinha feia..." :oops:
Michelle escreveu:Marcinho, depois que instalei o SCA, até ontem de manhã, estava bom, agora esta dando uma lentidão no cache full (zph), as paginas não estão sendo entregues rapidas mais. o que pode ser?

Brigadinha
Mimi

Quando você instalou o SCA?
Podem ser muitas coisas... :?
NeoRickHunter escreveu:Pessoal, vcs notaram que o Marcinho está ausente?

Ele é tão rápido nas respostas, e a maioria dos tópicos está com respostas dele.

Notei que a assinatura dele está ausente nos tópicos do forum.

Espero que não seja nada D+.

Nada de mais, amizade...
Vocês sabem que todos nós aqui (ou pelo menos a maioria) contribui com o projeto "nos horários vagos"...
Bom, seguindo esse pensamento eu, sempre que posso, estou contribuindo...
Últimamente o tempo realmente ficou mais curto... Fechei um novo contrato e estou "arrumando a casa" com esse novo cliente...
Espero realmente que a questão tempo melhore, mas por enquanto, tenho que trabalhar, não tem jeito (muitas contas, sabem como é, né?) :mrgreen:
Bom, resumindo é isso...
Obrigado pela preocupação de vocês, amigos.
Fiquem tranquilos que vocês ainda vão me aturar por muitos e muitos anos (eu amo esse projeto, pessoal... Não ninguém no mundo que me tire daqui...).
Quanto ao próximo upload do addon, já está saindo do forno... Por enquanto, somente posso pedir-lhes que aguardem mais um pouco...
WebHouse escreveu:Realmente tenho percebido isto, espero que não seja nada de mais tb.

Idem a resposta anterior...

Abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Qui Mar 04, 2010 4:25 pm

UUUUUUUUUFAAAAAAAAA!!!
Mas é como eu disse lá em cima vc num trabalha na VASP (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais) é dos que Rala pra pagar o pão de cada dia.

Boa Sorte neste contrato novo que com certeza vai dar tudo certo, Afinal de contas Tú é o Sansey.

Masssss... To na Espera .... \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor MirageIII » Sex Mar 05, 2010 10:19 am

E notado que las fallas de zhp solo fueron en qos nativo.
Alguno con argento qos noto esta falla?.
MirageIII
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor sp4celan » Sex Mar 05, 2010 10:33 am

Ola marcinho primeiramente parabens pelo projeto !
Marcinho vc tem projetos pra lançar o cacheAuxiliar para a versao 3.0??

Um grande abraço
sp4celan
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor luapufo » Sex Mar 05, 2010 11:25 am

sp4celan escreveu:Ola marcinho primeiramente parabens pelo projeto !
Marcinho vc tem projetos pra lançar o cacheAuxiliar para a versao 3.0??

Um grande abraço

o squid da 3.0, por enquanto não tem alguns suporte do squid que o squidcache necessita
luapufo
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor Michelle » Sex Mar 05, 2010 11:20 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Quando você instalou o SCA?
Podem ser muitas coisas...


Já tem 01 mes..
Michelle
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Mar 06, 2010 3:35 am

Boa madrugada amigos!
Acabei de fazer o upload do pacote atualizado.

Lista de atualizações/acréscimos/correções:
  • Atualização do script de desligamento do addon (alterações necessárias para "adequação" do script dentro dos "padrões"...);
  • Atualização do script de inicialização do addon (foram acrescentados "parâmetros" ao script... Também foi modificada a estrutura, tipo, agora os path's do Squid, Perl, Httpd, etc. estão contidos em variáveis para facilitar os testes com o ArgentoQoS);
  • Atualização do CGI do addon (também foram colocados path's e etc. em variáveis);
  • Correção e atualização do script LineUp do addon (mesmo que o ZPH não estivesse configurado, esse script estava criando regras no firewall para marcação de pacotes para o ZPH. Essa "falha" foi corrigida).

ATENÇÃO
  • Basta instalar novamente somente o arquivo SquidCacheAux.tgz (mesmo path para download);
  • Não esqueçam de fazer uma cópia do arquivo /etc/SquidCacheAux/plugins, senão irão perder os plugins já configurados (obrigado somatorio);
  • Não houve retorno sobre testes com o ZPH, portanto, irei postar mais adiante as regras que utilizei no script LineUP para fazer a marcação dos pacotes oriundos da porta do SCA. Espero contar com a ajuda de vocês para "afinarmos" essas regras;
  • Também foi atualizado o addon Adzapper. Quem estiver passando pelo problema de ter que "restartar" o Adzapper após algum tempo de funcionamento para que o Redirector volte a funcionar, por favor, leia o tópico do Adzapper;
  • Pessoal, não vamos esquecer que esse addon não é oficial, que está em fase de desenvolvimento/testes. Sei que tá "quebrando o galho" para alguns usuários, mas podem ocorrer problemas (o que é bom, já que a maioria deles estão sendo resolvidos, né?).

Agora respondendo aos posts...
MirageIII escreveu:E notado que las fallas de zhp solo fueron en qos nativo.
Alguno con argento qos noto esta falla?.

Fora a Michelle, e "talvez" o WebHouse, ninguém mais resportou problemas com o ZPH (apesar de achar que realmente não está funcionando, fico meio que "aguardando" notícias de vocês. :-|
sp4celan escreveu:Ola marcinho primeiramente parabens pelo projeto !
Marcinho vc tem projetos pra lançar o cacheAuxiliar para a versao 3.0??

Um grande abraço

luapufo escreveu:o squid da 3.0, por enquanto não tem alguns suporte do squid que o squidcache necessita

O luapufo já respondeu, mas só pra vocês saberem, pessoal...
Eu e o luapufo (mas ele que eu, na verdade), a um tempinho atrás começamos a "tentar testar" o SCA no BFW 3.0... Mas como o luapufo já citou, esbarramos em algumas limitações do Squid utilizado no BFW 3.0.
Pode até ser que sejam realizados novos testes, mas no momento a prioridade é realmente resolver as pendências/problemas e depois que estiver "redondinho", retomar esses testes (isso pode demorar ainda).
Michelle escreveu:Já tem 01 mes..

Se ficou funcionando bem durante um mês e "do nada" começou a dar problema, pode ser que seja o SCA como pode ser qualquer outro addon, ou hardware, ou interferência externa...
Desative ou desinstale o SCA para ter certeza de que ele é o causador dos problemas.
Não há como saber assim "de cara" o que está causando essa lentidão, você terá que ir eliminando os suspeitos até encontrar um culpado.

Abraço à todos! :o!

PS: Sobre as regras que eu citei aí em cima...
Eu não estou com uma estrutura "adequada" e, infelizmente (ou felizmente, visto que é trabalho), também não estou dispondo de muito tempo para realizar testes.
Utilizei algumas regras no iptables para fazer a marcação dos pacotes, baseando-se na origem deles para marcá-los para o ZPH.
Gostaria que algum ou alguns dos amigos me dessem algumas idéias para melhorarmos/corrigirmos/alterarmos e/ou "consertarmos" essas regras... E se possível, que alguém realizasse testes sobre essa questão do ZPH.
Bom, abaixo estão as regras de que falo aqui:
Código: Selecionar todos
$IPTABLES -A OUTPUT -t mangle -j CONNMARK --restore-mark
$IPTABLES -A OUTPUT -t mangle -m mark ! --mark 0 -j ACCEPT
$IPTABLES -A OUTPUT -t mangle -p tcp --sport $SQUIDCACHEAUX_SERVERPORT -j MARK --set-mark 6
$IPTABLES -A OUTPUT -t mangle -j CONNMARK --save-mark
$IPTABLES -t mangle -A POSTROUTING -p tcp --sport $SQUIDCACHEAUX_SERVERPORT -m mark --mark 6 -j CLASSIFY --set-class 1:9998

Somente para esclarecer, as variáveis que estão nessas regras estão armazenadas no arquivo de configuração do SCA (que é "chamado" por esse script) e/ou no próprio script LineUp.
Reparem que o que estou tentando fazer aí é simplesmente marcar os pacotes oriundos da porta do SCA para o ZPH e "classificá-los" na classe do ZPH (no QoS).
Aceito sugestões, pessoal.
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Sáb Mar 06, 2010 12:47 pm

Marcim instalei a atualização segue relatório:

Deixei habilitado a criação do squid.conf e coloquei no squid_2.tpl as configurações do ZPH
como abaixo:

Desabilitar criação squid.conf: ()Sim (X)Não

Squid_2.tpl:
Código: Selecionar todos
cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
server_persistent_connections off
client_persistent_connections off
memory_pools on
buffered_logs on
pipeline_prefetch on

dns_retransmit_interval 15 seconds

#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\.(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32

acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901

acl manager proto cache_object
acl PURGE method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

http_access allow PURGE localhost
http_access allow manager localhost
http_access deny PURGE
http_access deny manager
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports

### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30


Redultado:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process


Então removi o SCA e desabilitei a criação do squid.conf e removi do squid_2.tpl e
adicionei no squid.conf as configurações do ZPH como abaixo:

Desabilitar criação squid.conf: (X)Sim ()Não

Squid.conf:
Código: Selecionar todos
http_port 8080 transparent
icp_port 0
acl video_cache dstdomain -i "/usr/local/squid/etc/cache.flt"
cache allow video_cache
#Insercao Adzapper
hierarchy_stoplist cgi-bin ?
   acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
   cache deny QUERY
cache_replacement_policy heap LFUDA
memory_replacement_policy heap GDSF
cache_mem 1024 MB
   maximum_object_size 25000 KB
   minimum_object_size 4 KB
   maximum_object_size_in_memory 64 KB
cache_dir diskd /partition/squid/cache 40000 16 256 Q1=72 Q2=64
access_log /partition/squid/logs/access.log
cache_log /partition/squid/logs/cache.log
cache_store_log none

cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
server_persistent_connections off
client_persistent_connections off
memory_pools on
buffered_logs on
pipeline_prefetch on

dns_retransmit_interval 15 seconds

#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90
url_rewrite_program /etc/adzapper/zapchain "/redirector/redirector.pl"

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\.(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32

acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901

acl manager proto cache_object
acl PURGE method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

http_access allow PURGE localhost
http_access allow manager localhost
http_access deny PURGE
http_access deny manager
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports


#Access deny to Squid ident. header
header_access Via deny all
header_access X-Forwarded-For deny all
header_access Proxy-Connection deny all
header_access Accept-Encoding deny all
http_access allow internal_net
http_access deny all
#http_reply_access allow all
#icp_access allow all
acl apache rep_header Server ^Apache
broken_vary_encoding allow apache
visible_hostname brazilfw
   coredump_dir /partition/squid/cache
   error_directory /usr/local/squid/share/errors/Portuguese

### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30


Redultado:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process



Resumo: Tô no prego! kkkkkkkkkkkkkkkkkk \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Mar 06, 2010 1:03 pm

WebHouse escreveu:Resumo: Tô no prego! kkkkkkkkkkkkkkkkkk \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Amizade, fico triste por saber que não consegui resolver seu problema, porém, fico feliz por saber que não era o SCA o causador do problema. :mrgreen:
Bom, de qualquer forma seu relato desse problema me alertou para um futuro problema, então...

Obrigado WebHouse! :o! :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Sáb Mar 06, 2010 1:37 pm

Mas Marcim o problema so resolve quando eu removo o SCA, Será algum conflito?
mas não instalei nada depois da atualização anterior a esta, na verdade a ultima instalação foi o SCA mesmo.

Editado:
Opa quando abri o Adzapper achei a seguinte msg:

O Squid é pré-requisito para o Adzapper (Multiplos redirecionamentos no Squid).

Seu BrazilFW não possui o Squid instalado ou habilitado.

num entendi pke o squid está instalado e está rodando.
:?: :?: :?:

Vou desinstalar e reinstalar o squid pra ver, é Testando e tentando.
Marcim se tiver algum teste que vc quiser que eu faça é so falar.

Editado:
Entendi o porque da msg acima a criação do squid.conf tem que estar habilitada se estiver desabilitada aparece esta msg acima.

Num tendi o pke do meu bfw ta dando esta mensangem kdo eu instalo o SCA, se antes num tava dando isso.... :cry: :cry: :cry: :cry:
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor franciscojsh » Sáb Mar 06, 2010 6:34 pm

Acho que fiquei perdido...(rindo)

Quando falavam sobre o ZPH, estavam se referindo ao cache não estar sendo entregue em full? (confuso) ^/
franciscojsh
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Mar 06, 2010 6:53 pm

WebHouse escreveu:Marcim instalei a atualização segue relatório:

Deixei habilitado a criação do squid.conf e coloquei no squid_2.tpl as configurações do ZPH
como abaixo:

Desabilitar criação squid.conf: ()Sim (X)Não

Squid_2.tpl:
Código: Selecionar todos
cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
server_persistent_connections off
client_persistent_connections off
memory_pools on
buffered_logs on
pipeline_prefetch on

dns_retransmit_interval 15 seconds

#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\.(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32

acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901

acl manager proto cache_object
acl PURGE method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

http_access allow PURGE localhost
http_access allow manager localhost
http_access deny PURGE
http_access deny manager
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports

### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30


Redultado:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process


Até aqui tudo bem, foram exibidas as mensagens e não sei se você estava navegando ou não...
Daí, continuemos...
WebHouse escreveu:Então removi o SCA e desabilitei a criação do squid.conf e removi do squid_2.tpl e
adicionei no squid.conf as configurações do ZPH como abaixo:

Desabilitar criação squid.conf: (X)Sim ()Não

Squid.conf:
Código: Selecionar todos
http_port 8080 transparent
icp_port 0
acl video_cache dstdomain -i "/usr/local/squid/etc/cache.flt"
cache allow video_cache
#Insercao Adzapper
hierarchy_stoplist cgi-bin ?
   acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
   cache deny QUERY
cache_replacement_policy heap LFUDA
memory_replacement_policy heap GDSF
cache_mem 1024 MB
   maximum_object_size 25000 KB
   minimum_object_size 4 KB
   maximum_object_size_in_memory 64 KB
cache_dir diskd /partition/squid/cache 40000 16 256 Q1=72 Q2=64
access_log /partition/squid/logs/access.log
cache_log /partition/squid/logs/cache.log
cache_store_log none

cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
server_persistent_connections off
client_persistent_connections off
memory_pools on
buffered_logs on
pipeline_prefetch on

dns_retransmit_interval 15 seconds

#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90
url_rewrite_program /etc/adzapper/zapchain "/redirector/redirector.pl"

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\.(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32

acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901

acl manager proto cache_object
acl PURGE method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

http_access allow PURGE localhost
http_access allow manager localhost
http_access deny PURGE
http_access deny manager
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports


#Access deny to Squid ident. header
header_access Via deny all
header_access X-Forwarded-For deny all
header_access Proxy-Connection deny all
header_access Accept-Encoding deny all
http_access allow internal_net
http_access deny all
#http_reply_access allow all
#icp_access allow all
acl apache rep_header Server ^Apache
broken_vary_encoding allow apache
visible_hostname brazilfw
   coredump_dir /partition/squid/cache
   error_directory /usr/local/squid/share/errors/Portuguese

### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30


Redultado:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process



Resumo: Tô no prego! kkkkkkkkkkkkkkkkkk \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Beleza, aqui o SCA não estava mais no seu BFW, então eu postei isso:
M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:
WebHouse escreveu:Resumo: Tô no prego! kkkkkkkkkkkkkkkkkk \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Amizade, fico triste por saber que não consegui resolver seu problema, porém, fico feliz por saber que não era o SCA o causador do problema. :mrgreen:
Bom, de qualquer forma seu relato desse problema me alertou para um futuro problema, então...

Obrigado WebHouse! :o! :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:

Daí você mandou isso:
WebHouse escreveu:Mas Marcim o problema so resolve quando eu removo o SCA, Será algum conflito?
mas não instalei nada depois da atualização anterior a esta, na verdade a ultima instalação foi o SCA mesmo.

Mas note que você já fez o teste removendo o SCA e as mensagens persistiram... :?
Ou você não fez o teste que "disse" ter feito? :?
WebHouse escreveu:Editado:
Opa quando abri o Adzapper achei a seguinte msg:

O Squid é pré-requisito para o Adzapper (Multiplos redirecionamentos no Squid).

Seu BrazilFW não possui o Squid instalado ou habilitado.

num entendi pke o squid está instalado e está rodando.
:?: :?: :?:

A interface web do Adzapper, bem como a do SCA verificam se o Squid está rodando ("pidof squid") e se não estiver (se não encontrarem o PID do Squid) elas retornam essa mensagem mesmo. Então provavelmente seu Squid estava instalado mas não estava rodando.
WebHouse escreveu:Vou desinstalar e reinstalar o squid pra ver, é Testando e tentando.
Marcim se tiver algum teste que vc quiser que eu faça é so falar.

Editado:
Entendi o porque da msg acima a criação do squid.conf tem que estar habilitada se estiver desabilitada aparece esta msg acima.

Num tendi o pke do meu bfw ta dando esta mensangem kdo eu instalo o SCA, se antes num tava dando isso.... :cry: :cry: :cry: :cry:

Nem eu entendi...
Os addons Adzapper e SCA precisam do Squid rodando para funcionarem, senão nem são iniciados...
O funcionamento de ambos é bem parecido...
Eles primeiro certificam-se de que o Squid está rodando, depois se o Perl está instalado e daí vão carregando as configurações necessárias para o seu funcionamento (isso inclui a parte de inserção de configurações no squid.conf, independente da criação automática estar habilitada ou não, pois, o SCA e o Adzapper inserem as informações somente no squid.conf. Por isso que se a criação automática do squid.conf estiver ativada e você mandar recarregar o Squid, terá de recarregar também o Adzapper e o SCA, porque as configurações deles não é feita nos TPL's).
Sugiro que verifique a configuração do seu Squid.
Coloque o Squid para funcionar sem nenhum filtro, totalmente "seco". Depois instale e/ou ative o SCA para verificar se o Squid continua rodando ou se apresenta algum problema.
Depois disso vá acrescentando os filtros e configurações que utiliza no Squid uma-a-uma e recarregue o SCA depois de cada inserção.
É o mesmo esquema que citei para a Michelle... Você terá que ir eliminando os suspeitos até encontrar um culpado.

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Sáb Mar 06, 2010 9:14 pm

Marcim desculpa se não fui claro o suficiente, vou tentar explicar bem detalhadamente:

Quando aparece as mensagens no shell:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process

É porque o BFW não chega nem a iniciar ele trava nestas mensagens
M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:
WebHouse escreveu:Marcim instalei a atualização segue relatório:

Deixei habilitado a criação do squid.conf e coloquei no squid_2.tpl as configurações do ZPH
como abaixo:

Desabilitar criação squid.conf: ()Sim (X)Não

Squid_2.tpl:
Código: Selecionar todos
cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
server_persistent_connections off
client_persistent_connections off
memory_pools on
buffered_logs on
pipeline_prefetch on

dns_retransmit_interval 15 seconds

#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\.(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32

acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901

acl manager proto cache_object
acl PURGE method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

http_access allow PURGE localhost
http_access allow manager localhost
http_access deny PURGE
http_access deny manager
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports

### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30


Redultado:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process


Até aqui tudo bem, foram exibidas as mensagens e não sei se você estava navegando ou não...
Daí, continuemos...

Eu não estava navegando, na verdade o BFW não chegou nem a iniciar.
continuando...
WebHouse escreveu:Então removi o SCA e desabilitei a criação do squid.conf e removi do squid_2.tpl e
adicionei no squid.conf as configurações do ZPH como abaixo:

Desabilitar criação squid.conf: (X)Sim ()Não

Squid.conf:
Código: Selecionar todos
http_port 8080 transparent
icp_port 0
acl video_cache dstdomain -i "/usr/local/squid/etc/cache.flt"
cache allow video_cache
#Insercao Adzapper
hierarchy_stoplist cgi-bin ?
   acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
   cache deny QUERY
cache_replacement_policy heap LFUDA
memory_replacement_policy heap GDSF
cache_mem 1024 MB
   maximum_object_size 25000 KB
   minimum_object_size 4 KB
   maximum_object_size_in_memory 64 KB
cache_dir diskd /partition/squid/cache 40000 16 256 Q1=72 Q2=64
access_log /partition/squid/logs/access.log
cache_log /partition/squid/logs/cache.log
cache_store_log none

cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
server_persistent_connections off
client_persistent_connections off
memory_pools on
buffered_logs on
pipeline_prefetch on

dns_retransmit_interval 15 seconds

#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90
url_rewrite_program /etc/adzapper/zapchain "/redirector/redirector.pl"

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\.(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32

acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901

acl manager proto cache_object
acl PURGE method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

http_access allow PURGE localhost
http_access allow manager localhost
http_access deny PURGE
http_access deny manager
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports


#Access deny to Squid ident. header
header_access Via deny all
header_access X-Forwarded-For deny all
header_access Proxy-Connection deny all
header_access Accept-Encoding deny all
http_access allow internal_net
http_access deny all
#http_reply_access allow all
#icp_access allow all
acl apache rep_header Server ^Apache
broken_vary_encoding allow apache
visible_hostname brazilfw
   coredump_dir /partition/squid/cache
   error_directory /usr/local/squid/share/errors/Portuguese

### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30


Redultado:
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process
RTNETLINK answers: File exists
RTNETLINK answers: No Such Process



Resumo: Tô no prego! kkkkkkkkkkkkkkkkkk \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Aqui eu engoli um pedaço :oops: eu removi o SCA, mudei as configurações e reinstalei o SCA dai o Bfw não iniciou de novo, mesmo com as configurações diferente.

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Daí você mandou isso:
WebHouse escreveu:Mas Marcim o problema so resolve quando eu removo o SCA, Será algum conflito?
mas não instalei nada depois da atualização anterior a esta, na verdade a ultima instalação foi o SCA mesmo.

Mas note que você já fez o teste removendo o SCA e as mensagens persistiram... :?
Ou você não fez o teste que "disse" ter feito? :?

Sim fiz o teste so que na hora de relatar eu falhei, perdão :oops: :oops: eu removi mudei as config e reinstalei.

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:
WebHouse escreveu:Editado:
Opa quando abri o Adzapper achei a seguinte msg:

O Squid é pré-requisito para o Adzapper (Multiplos redirecionamentos no Squid).

Seu BrazilFW não possui o Squid instalado ou habilitado.

num entendi pke o squid está instalado e está rodando.
:?: :?: :?:

A interface web do Adzapper, bem como a do SCA verificam se o Squid está rodando ("pidof squid") e se não estiver (se não encontrarem o PID do Squid) elas retornam essa mensagem mesmo. Então provavelmente seu Squid estava instalado mas não estava rodando.
WebHouse escreveu:Vou desinstalar e reinstalar o squid pra ver, é Testando e tentando.
Marcim se tiver algum teste que vc quiser que eu faça é so falar.

Editado:
Entendi o porque da msg acima a criação do squid.conf tem que estar habilitada se estiver desabilitada aparece esta msg acima.

Num tendi o pke do meu bfw ta dando esta mensangem kdo eu instalo o SCA, se antes num tava dando isso.... :cry: :cry: :cry: :cry:

Nem eu entendi...
Os addons Adzapper e SCA precisam do Squid rodando para funcionarem, senão nem são iniciados...
O funcionamento de ambos é bem parecido...
Eles primeiro certificam-se de que o Squid está rodando, depois se o Perl está instalado e daí vão carregando as configurações necessárias para o seu funcionamento (isso inclui a parte de inserção de configurações no squid.conf, independente da criação automática estar habilitada ou não, pois, o SCA e o Adzapper inserem as informações somente no squid.conf. Por isso que se a criação automática do squid.conf estiver ativada e você mandar recarregar o Squid, terá de recarregar também o Adzapper e o SCA, porque as configurações deles não é feita nos TPL's).
Sugiro que verifique a configuração do seu Squid.
Coloque o Squid para funcionar sem nenhum filtro, totalmente "seco". Depois instale e/ou ative o SCA para verificar se o Squid continua rodando ou se apresenta algum problema.
Depois disso vá acrescentando os filtros e configurações que utiliza no Squid uma-a-uma e recarregue o SCA depois de cada inserção.
É o mesmo esquema que citei para a Michelle... Você terá que ir eliminando os suspeitos até encontrar um culpado.

Abraço amizade! :o!

Entendi o funcionamento do Adzapper, Valew pela paciência em explicar espero tb ter conseguido exclarecer melhor o meu problema.
Sendo mais objetivo o que ocorre comigo é que quando instalo o SCA simplesmente o BFW não inicia ele para naquela msg que aparece no shell independente de como eu configure o squid.
Meu squid funciona praticamente seco o único filtro que uso nele é o forçar cache, que já desabilitei pra testar e tb não iniciou ao instalar o SCA.
O Adzapper foi o único addon que intalei depois do SCA que foi quando vc me disse no outro tópico pra eu instalar ele e atualizar o SCA, desde então o meu BFW não iniciou mais com o SCA, já testei iniciar o SCA sem o Adzapper.
já fui desabilitando os addons um por um e mesmo assim nada.
Não sei mais o que fazer, sugira que faço.....
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor franciscojsh » Dom Mar 07, 2010 12:30 pm

Depois que atualizei para a última versão tá dando WebServer Falha!
franciscojsh
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor thatogouveia » Dom Mar 07, 2010 1:05 pm

como nosso ninja ja havia dito:

alguns sites ex: orkut podem apresentar anomalias..
no meu caso aqui foi orkut e baixaki..

obs: alguns objetos da estrutura do site veem como download, o squidcache não entende como abrir a pagina normalmente..
##############################################
talvez por serem dinâmicos abrem outros objetos/estrutura do site. (será que o squidcache deveria atualisar o cache a cada x minutos no site de origem??) ae seria talvez um uso de banda a mais?? problema esse que o thunder enfrenta..
###############################################

corrijam apagando o plugin se encontrarem o mesmo problema..
thatogouveia
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Dom Mar 07, 2010 1:25 pm

Boa tarde pessoal!
WebHouse, realmente não consegui reproduzir o problema que está ocorrendo com você, amizade...
De qualquer forma ainda estou trabalhando no addon (mais detalhes adiante).
franciscojsh escreveu:Depois que atualizei para a última versão tá dando WebServer Falha!

Francisco, obrigado pelo relato.
Após ler o seu relato, fui testar o addon novamente e tudo funcionou normalmente, porém, eu estava sem o TinyPHP e consequentemente sem o Lighttpd.
Daí eu instalei o TinyPHP e testei de novo e pimba! Apareceu o erro...
Estou trabalhando na resolução amizade...
O único incoveniente é que o addon não está funcionando com o Lighttp neste momento.
Estou tentando "arrumar essa bagunça" o mais rápido possível, pessoal. :roll:
djthato escreveu:como nosso ninja ja havia dito:

alguns sites ex: orkut podem apresentar anomalias..
no meu caso aqui foi orkut e baixaki..

obs: alguns objetos da estrutura do site veem como download, o squidcache não entende como abrir a pagina normalmente..
##############################################
talvez por serem dinâmicos abrem outros objetos/estrutura do site. (será que o squidcache deveria atualisar o cache a cada x minutos no site de origem??) ae seria talvez um uso de banda a mais?? problema esse que o thunder enfrenta..
###############################################

corrijam apagando o plugin se encontrarem o mesmo problema..

Obrigado pelos relatos e testes, amizade!
Como eu disse o SCA não irá se comportar bem com alguns domínios.
Isso, pelo menos por enquanto, "não tem remédio".
Temos que ir testando e verificando o funcionamento com os domínio que pretendemos cachear, não tem jeito. :roll:
Brevemente volto a postar...

Abraço pessoal! :o!

PS: Alguma idéia sobre as regras iptables que postei? :twisted:
Preciso de segundas, terceiras, quartas (e por aí vai), opiniões, pois, ou o SCA funciona com o ZPH ou não funciona (isso é referente a parte do Plugins, pois, os vídeos do Youtube funcionam perfeitamente com o ZPH). Conto com a ajuda de vocês para definirmos isso. :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor franciscojsh » Dom Mar 07, 2010 3:47 pm

Se entendi direito o que estava falando, então pelo o que eu me lembro os arquivos não estavam sendo entregues na velocidade configurada no ZPH do meu BFW.

Mesmo assim, vou testar novamente para dar mais certeza.

EDIT: O ZPH funcionou perfeitamente aqui na atualização do Jogo S4 League, mas vi pelo MySar que o arquivo estava no cache do Squid, então ainda não sei dizer se o ZPH funciona perfeitamente quando só aparece no cache do SCA.
franciscojsh
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor thiagosupport » Seg Mar 08, 2010 9:06 am

Galera, queria saber por que mesmo no cache do SCA/SQUID o cache nao fica FULL

Ele pega no MAXIMO a 200k.

Ativei o QOS (baseado em subredes) pois uso Sub Redes.

Mas mesmo assim configurando ZPH em 1MB 10Mb tanto faz.... nao vai FULL....

Alguem poderia me ajudar??
thiagosupport
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Seg Mar 08, 2010 8:16 pm

Boa noite, pessoal!
franciscojsh escreveu:Se entendi direito o que estava falando, então pelo o que eu me lembro os arquivos não estavam sendo entregues na velocidade configurada no ZPH do meu BFW.

Mesmo assim, vou testar novamente para dar mais certeza.

EDIT: O ZPH funcionou perfeitamente aqui na atualização do Jogo S4 League, mas vi pelo MySar que o arquivo estava no cache do Squid, então ainda não sei dizer se o ZPH funciona perfeitamente quando só aparece no cache do SCA.

A questão é justamente essa... O cache do SCA (dos plugins) funcionar na velocidade do ZPH...
Estou trabalhando nas modificações necessárias para resolver a questão do funcionamento com o Lighttp. A questão do ZPH, a princípio, fica pra segundo plano... Mas se alguém aí tiver alguma idéia pode postar, daí testamos.
thiagosupport escreveu:Galera, queria saber por que mesmo no cache do SCA/SQUID o cache nao fica FULL

Ele pega no MAXIMO a 200k.

Ativei o QOS (baseado em subredes) pois uso Sub Redes.

Mas mesmo assim configurando ZPH em 1MB 10Mb tanto faz.... nao vai FULL....

Alguem poderia me ajudar??

Thiago, o cache do Squid está sendo entregue com a velocidade correta?
O do SCA tudo bem se não estiver, pois está em fase de testes mesmo, mas o do Squid funciona de boa. Se não estiver funcionando aí, você precisa revisar as configurações.
Sugiro que remova o SCA e suas dependências para realizar os testes somente com o Squid (com as configurações de subrede e do ZPH também, lógico).
Depois de tudo funcionando, aí sim, efetue os testes com o SCA, beleza?

Abraço pessoal! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor Wellyngton » Seg Mar 08, 2010 11:28 pm

Boa noite M客¡NhØ §åMµ®å¡

Você poderia disponibilizar a versão anterior do SCA? Esta que esta hoje esta dando erro quando vai inicializar o WebServer.

Eu encontrei aqui no meu notebook é mais do inicio de fevereiro. Se possivel o de 25/02

Abraços
té+

Sobre o time_wait, acho que era o MTU mesmo, ele continuou ocorrendo o time_wait mais não parou mais a rede.
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Mar 09, 2010 12:14 am

Boa noite amigos!
Acabei de fazer o upload do pacote atualizado.

Lista de atualizações/acréscimos/correções:

  • Correção do script de inicialização (estava "falhando" ao iniciar a instância Web pelo Lighttp);

ATENÇÃO
  • Basta instalar novamente somente o arquivo SquidCacheAux.tgz (mesmo path para download);
  • Não esqueçam de fazer uma cópia do arquivo /etc/SquidCacheAux/plugins, senão irão perder os plugins já configurados (obrigado somatorio);

Agora respondendo aos posts...
Wellyngton escreveu:Você poderia disponibilizar a versão anterior do SCA? Esta que esta hoje esta dando erro quando vai inicializar o WebServer.

Já não precisa... :mrgreen: \`´/
Wellyngton escreveu:Sobre o time_wait, acho que era o MTU mesmo, ele continuou ocorrendo o time_wait mais não parou mais a rede.

Deixe em observação por um tempo... Se for isso mesmo, já vou indicar o seu tópico para alguns amigos que comentaram sobre esse assunto comigo no decorrer da semana passada.

Abraço pessoal! :o!

PS: O SCA sofrerá mais uma atualização no script de inicialização no decorrer dessa semana (creio eu) para se "adequar" a forma correta de se trabalhar com o Lighttpd (iniciando "só uma instância").
Essa atualização será mais que necessária para o futuro. Contudo não implica em uma mudança tão drástica na forma que o addon "trabalha", então não se preocupem. Seu eu encontrar erros, com certeza tentarei corrigí-los e postarei para vocês, beleza?
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor franciscojsh » Ter Mar 09, 2010 12:23 am

Realmente o Lutador digital de artes marciais aqui do BFW é impressionante! (rindo) :o!
franciscojsh
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor Lano » Ter Mar 09, 2010 12:25 am

"Galera, queria saber por que mesmo no cache do SCA/SQUID o cache nao fica FULL
Ele pega no MAXIMO a 200k.
Ativei o QOS (baseado em subredes) pois uso Sub Redes.
Mas mesmo assim configurando ZPH em 1MB 10Mb tanto faz.... nao vai FULL....
Alguem poderia me ajudar??"


Thiago, já enfrentei este problema algum tempo atrás! Depois de fazer vários testes, suspeitar de taxa de transferência a nível de hardware e até mesmo substituí-lo, acabei postando o relato do problema aqui no forum.

Infelizmente (ou melhor: felizmente), acho que ninguém passou por tal experiência, e acabei desistindo de usar o BFW2 por conta disso. Visto que com o Squid do BFW3, já não acontecia tal problema.

Acontece que movido pela curiosidade de testar o SCA, acabei montando uma maquina para testes, e mais uma vez esbarrei com esta mesma situação: a tal limitação dos 200K.

Mas desta vez pude perceber o seguinte:

Digamos que eu tenha configurado o BFW com 192.168.0.1/30, e tenho uma maquina cliente 192.168.0.2/30 -

- Se eu desativo totalmente o QOS, o problema não ocorre;
- Se eu ativo o QOS, não importando a taxa que coloque para a maquina cliente (vamos dizer que coloquei 10M), a limitação de 200k aparece na entrega do arquivo cacheado;

Mas se durante a entrega deste arquivo (limitado a 200k), eu solicitar um outro qualquer, não sei porque esta barreira é furada, e a limitação desaparece para os dois arquivos.

O que me leva a conclusão que ou posso estar delirando, ou ninguém ainda percebeu isso, simplesmente porque o ambiente de testes da maioria aqui já provém a demanda de múltiplas chamadas simultâneas de cache (caso de maquinas já em produção).

Bom, faça o teste aí. E se confirmar ignore isso, visto que em produção não causará problema algum.

Um abraço.
Lano
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor Wellyngton » Ter Mar 09, 2010 1:05 am

Rapaz, negocio aqui é rapido.

rsrsrrss

Ja estou colocando em produção.

Uma duvida, não sei se foi respondida a tópicos anteriores, estou verificando aqui no log do SCA ele esta realizando o cache do windows update e dos sites que estou testando.

Gostaria de saber se no MySarg deveria constar esse arquivos como hits ou os dois não tem nada a ver?

Abraços
Obrigado pela as respostas

Atualizei la o tópico do time_wait
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor somatorio » Ter Mar 09, 2010 8:32 am

chefin,
estava pensando agora, que tal colocar um link/botão "fazer backup" e "recuperar backup" na parte dos plugins, onde ele copiaria pro /partition/SquidCacheAux e no de recuperar ele copiaria dele pra pasta correta? assim facilita a vida antes de atualizar =D
somatorio
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor MirageIII » Ter Mar 09, 2010 8:56 am

hello!
nachazo y cia están trabajando en argento qos con sca integrado, es a mi entender por las rutas distintas y el perl ( toco de oído )

en mi caso no e notado ese error ya que sca en los dos servidores no trabajan con zhp
MirageIII
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor WebHouse » Dom Mar 14, 2010 1:40 am

Opa marcinho
Olha só eu refiz o meu BFW do zero e coloquei tudo certim o ZPH funcionando blz em toda a rede sem o Tiny PHP
e quando eu instalei o SCA e o Adzapper ele iniciou blz e carregou tudo certim, só que quando clico em
[ Listar Arquivos Cacheados pelo SquidCacheAux ] simplesmente não aparece nada como na figura abaixo.
Imagem
isso porque ja tá a 2 dias rodando.
WebHouse
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Seg Mar 15, 2010 8:11 am

WebHouse, você está realizando testes com conteúdos de Plugins e WinUpdate ou vídeos do Youtube?
Rode no console (ou via Putty) o comando ls /partition/SquidCacheAux/cache/ e verique o que é apresentado no retorno deste comando.

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

AnteriorPróximo

Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes