SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Fev 09, 2010 9:18 pm

Michelle, o cache dos vídeos do Youtube não aparece na lista de arquivos cacheados, bem como não aparece no log.
Somente aparecem em ambos os arquivos cacheados de WinUpDate e dos Plugins...

Estou terminando a verificação dos scripts, pessoal!
A princípio está tudo normal, somente passou desapercebido a criação do arquivo de log mesmo.
Enquanto eu não faço o upload do addon atualizado já com essa correção, por favor, rodem os seguintes comandos no console/terminal:
Código: Selecionar todos
touch /partition/SquidCacheAux/log

chown -R nobody /partition/SquidCacheAux/*

Esses comandos irão criar o arquivo de log e deixar todo o conteúdo do diretório /partition/SquidCacheAux/ "acessível" aos scripts Perl do SquidCacheAux.

Bom, pessoal... Por enquanto é isso.

Estou trabalhando, mas estou sempre ligado aqui no fórum.

Abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Ter Fev 09, 2010 9:40 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Boa noite, iremar!
iremar escreveu:Ola amigo, eu peço desculpas se parece que estou de brincadeira, mas não aparece tal opção no meu squidcacheaux.

Vou baixar novamente e reinstalar para ver se muda alguma coisa.

Não amizade, eu não pensei isso mesmo... Eu perguntei, pois, acho que ficou bem mastigadinho essas parte...
Você instalou o addon após a última atualização (02/10/2010)?
Porque está é a que permite a criação dos plugins... As anteriores não contavam com este recurso ainda... Eu estava trabalhando nisso em "off"... Como os amigos niraseco e javisxx estavam realizando testes com novos plugins, eu pensei em agilizar o processo para que "todos" pudessem produzir seus próprios plugins conforme as necessidades...
Bom, o que acho que houve é que o addon instalado aí ainda não era esse da última atualização...
Bom, amizade, estou no aguardo, beleza?
Espero que não tenha me interpretado mal pela mensagem anterior... Minha intensão é somente ajudar ao projeto como um todo (o fórum, os usuários, os admins, etc... TODO MUNDO! Eu acredito na paz mundial! :mrgreen: )

Abraço amizade! :o!


Ola amigo,
Realmente minha versão era antiga, :mrgreen: baixei a novamente e apareceu o item citado.
Fico grato pela atenção. :o!
!+
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Ter Fev 09, 2010 10:00 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Boa madrugada, pessoal! :mrgreen:
Bem, fiz essa madrugada o upload do pacote/addon atualizado...
Segue abaixo as listas de atualizações efetuadas no pacote/addon:

Lista de Atualizações/Acréscimo:
  • Acrescentado suporte ao addon Adzapper (que também foi liberado nessa madrugada, para possibilitar a execução simultânea do SquidCacheAux e Redirector).

Bom, pessoal, é isso aí...
Fiz o upload do addon com essa atualização devido aos problemas relatados sobre sua utilização juntamente com o Redirector.
Também nessa madrugada, liberei o addon Adzapper (viewtopic.php?f=15&t=72723), que possibilita a execução simultânea do SquidCacheAux e do Redirector.
Resumindo: Agora poderemos utilizar o SquidCacheAux e o Redirector juntos!

Amigos, leiam o tópico do Adzapper (link aí em cima, ó...) para saber de mais detalhes.

Quem não utiliza ou não deseja utilizar o Redirector, não precisa instalar essa atualização (instale se quiser, mas não há necessidade).

Somente para que fique claro...
Quem quiser utilizar o Redirector juntamente com o SquidCacheAux, deve instalar essa atualização e o addon Adzapper.

Pessoal, qualquer problema com o Adzapper deve ser reportado no tópico do Adzapper, beleza?

Testem e reportem os problemas lá, e se for alguma coisa com o SquidCacheAux em específico, postem aqui.

Abraço à todos! :o!


Ola novamente,

Amigos, me esclareçam por favor que problema tinha com o squidcacheaux em conjuto com o redirector, pois tive uns problemas com meu server justamente dpois que instalei o redirector.

Vejam se por acaso éra isso que acontecia:

No server tudo tava redondinho, squid, squidcacheaux, easycaptive, mysar, dnscache, sqstat.

Logo após instalar o redirector, o o dhcp parava de atribuir ip automático mas quem logado navegava, mesmo eu pondo ip fixo não tinha navegação na internet, só resolvia reinstalando do zero.

Éra isso que acontecia?

Não uso sub-redes.

fico grato.
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Fev 10, 2010 9:30 am

iremar escreveu:Realmente minha versão era antiga, :mrgreen: baixei a novamente e apareceu o item citado.

Ótimo que tenha conseguido, amizade!
iremar escreveu:Logo após instalar o redirector, o o dhcp parava de atribuir ip automático mas quem logado navegava, mesmo eu pondo ip fixo não tinha navegação na internet, só resolvia reinstalando do zero.

Éra isso que acontecia?

Não. O que ocorria era o seguinte, no Squid, o Redirector necessita que sejam inseridas duas linhas, uma delas seria para "chamar o processo" do Redirector.
O problema é que essa linha era uma chamada "url_rewriter_program" que também é usada pelo SquidCacheAux, fazendo então com que somente um dos dois funcionasse (o que "fosse chamado primeiro").
O addon Adzapper serve justamente para permitir a execução de vários "url_rewriter_program" simultaneamente.
Bom, era isso.

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Qua Fev 10, 2010 12:48 pm

Ola galera,

fico grato pela resposta amigo marcinho ninja, digo samurai...

!+
O negócio é o seguinte:
Exte algum arquivo editável em modo texto onde possa se por os plugins personalizados todos de uma vez sem ter que criar um por um?
To cansado de ^c ^v...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fico grato.
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Fev 10, 2010 12:59 pm

iremar escreveu:Exte algum arquivo editável em modo texto onde possa se por os plugins personalizados todos de uma vez sem ter que criar um por um?
To cansado de ^c ^v...

Existe sim. Só tome cuidado ao inserir seus plugins dessa forma, ok?
O arquivo é /etc/SquidCacheAux/plugins.
Você deve inserir o conteúdo nele da seguinte forma:
Código: Selecionar todos
1|NOME_DO_PLUGIN|TIPO_DE_ACESSO|URL_DO_PLUGIN|EXTENSÕES_SEPARADAS_POR_VÍRGULA_SE_FOREM_MAIS_DE_UMA|

Exemplo:
Código: Selecionar todos
1|AVAST|HTTP|.avast.com|vps,vpu|

Esse "1" do começo, significa que o Plugin está ativo, se colocar zero, fica inativo e não é carregado.
O "|" é o separador do arquivo, obrigatóriamente devem ser declarados, senão, BUM!!! O treco explode! :mrgreen:

Mais uma vez, cuidado ao inserir seus plugins dessa forma!

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor daniel.uramg » Qua Fev 10, 2010 1:03 pm

iremar escreveu:Ola galera,

fico grato pela resposta amigo marcinho ninja, digo samurai...

!+
O negócio é o seguinte:
Exte algum arquivo editável em modo texto onde possa se por os plugins personalizados todos de uma vez sem ter que criar um por um?
To cansado de ^c ^v...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fico grato.


Opa blz Iremar?

o arquivo é
Código: Selecionar todos
/etc/SquidCacheAux/plugins
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor daniel.uramg » Qua Fev 10, 2010 1:04 pm

ops foi mal Marcinho postamos juntos :oops:
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor daniel.uramg » Qua Fev 10, 2010 4:28 pm

Cara tenho que vim postar os resultados depois da instalação do SquidCacheAux

Imagem
Imagem
Imagem

Piração a economia q fez! Instalei ontem e vejam o tanto que anda consumindo do cache!

Marcinho tu é o cara, parabens mesmo! Excelente, rodando redondinho, compatibilidade total com o Redirector, removi as linhas do Windows Update do squid_2.tpl ai sim o CacheAux pegou, perfect!

Parabéns denovo, abraços!
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Qua Fev 10, 2010 7:43 pm

Obrigado amigos M客¡NhØ §åMµ®å¡ e Daniel.
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor krizar » Qua Fev 10, 2010 8:05 pm

existe algún modo de que redirector cautivo funcione con el cache Axiliar do squid

lo que veo es esta diferencia

esto es axu
url_rewrite_program /etc/SquidCacheAux/redir.pl
url_rewrite_children 150

esto redirecto
url_rewrite_program /redirector/redirector.pl

redirect_children 15

como ven ambos direccionan a diferentes lados, hay forma de hacerlos trabajar en conjunto ??

y la posibilidad de hacer una guia que explique para que sirven

las diferentes partes del cache Auxiliar de squid asi podriamos configuraralo de mejor manera
krizar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Fev 10, 2010 8:22 pm

krizar escreveu:existe algún modo de que redirector cautivo funcione con el cache Axiliar do squid

:arrow: viewtopic.php?f=15&t=72201&start=80#p203816
Está atrasado, amigo... :mrgreen:
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Qui Fev 11, 2010 12:35 am

Caro Marcinho,

Estou a brincar com os plugins e me surgiu uma dúvida... :roll:
Existe um limite de estenções a ser usado ou alguma que não deve ser cacheado de forma alguma? :mrgreen:

Fico grato
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor micampo » Qui Fev 11, 2010 1:53 am

puedo usar squid cache aux en 2.32 rc?
micampo
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor krizar » Qui Fev 11, 2010 2:00 am

micampo escreveu:puedo usar squid cache aux en 2.32 rc?


si y funciona bien, pero te recuerdo que esa vercion aun no esta liverada para produccion
krizar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Wellyngton » Qui Fev 11, 2010 7:56 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Michelle, o cache dos vídeos do Youtube não aparece na lista de arquivos cacheados, bem como não aparece no log.
Somente aparecem em ambos os arquivos cacheados de WinUpDate e dos Plugins...

Estou terminando a verificação dos scripts, pessoal!
A princípio está tudo normal, somente passou desapercebido a criação do arquivo de log mesmo.
Enquanto eu não faço o upload do addon atualizado já com essa correção, por favor, rodem os seguintes comandos no console/terminal:
Código: Selecionar todos
touch /partition/SquidCacheAux/log

chown -R nobody /partition/SquidCacheAux/*

Esses comandos irão criar o arquivo de log e deixar todo o conteúdo do diretório /partition/SquidCacheAux/ "acessível" aos scripts Perl do SquidCacheAux.

Bom, pessoal... Por enquanto é isso.

Estou trabalhando, mas estou sempre ligado aqui no fórum.

Abraço à todos! :o!


Bom estava acompanhando o problema da Michelle pois estou com o mesmo problema aqui no BFW.
Executei os seguintes comando acima e não esta aparecendo a lista de arquivos e nem o log de arquivos cacheados.

Parabéns pelo o desenvolvimento do software.
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Zaymms » Qui Fev 11, 2010 8:33 am

Olá M客¡NhØ §åMµ®å¡, a tempos eu tentava implementar isso no Squid, tinha até deixado quieto. Mas que bom que uma alma iluminada fez isso! Ahuahuahua!
Parabéns cara, o add-on ficou show. Testei aqui e funfou 101%.
Só vou dar uma sugestão e relatar um “possível” erro que encontrei (talvez pode ser alguma coisa com meu BFW).
A sugestão já foi dada por um usuário: Uma opção que o usuário possa adicionar novos sites para realizar o cache de videos streamings (uol.com.br / globo.com / etc ).

O problema que encontrei foi o seguinte: Uso o Squid (ZPH), QoS Subredes, Subredes. Instalei ontem o SquidCacheAux, configurei ele como na imagem abaixo. Ele funcionou 100%, cacheou os vídeos do youtube tudo certo.
Imagem

Mais tarde eu estava fazendo uns testes aqui na rede e desabilitei o QoS e depois quando voltei para a área de configuração do SquidCacheAux as opções estavam assim, em branco:
Imagem

Reiniciei o BFW e elas voltaram com as configurações Default:
Imagem

Fiz outros testes e percebi que o problema é esse mesmo, quando eu desabilito ou habilito o QoS, o SquidCachaAux retorna com as configurações “zeradas”.
Analisando os processos que estão em execução, os processos do SquidCacheAux estavam em execução.
Será algum erro meu aqui? Teria jeito de alguém testar isso?

Desde já obrigado.
Addon show de bola :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:

OBS: Se eu configurar, salvar e fazer o backup, as configurações ficam do jeito que deixei, posso reiniciar quantas vezes quiser que elas ficam. O problema é quando altero alguma coisa no QoS.
Zaymms
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Fev 11, 2010 8:44 am

iremar escreveu:Existe um limite de estenções a ser usado ou alguma que não deve ser cacheado de forma alguma? :mrgreen:

O tamanho do campo para as extensões é de 39 caracteres, portanto a limitação desse campo é 39 caracteres (contando com as vírgulas).
Wellyngton escreveu:Bom estava acompanhando o problema da Michelle pois estou com o mesmo problema aqui no BFW.
Executei os seguintes comando acima e não esta aparecendo a lista de arquivos e nem o log de arquivos cacheados.

A quanto tempo você executou os comandos?
Notem que só será exibido o log e a listagem quando houver arquivos no cache (vídeos do Youtube não contam nesse processo).
Zaymms escreveu:Fiz outros testes e percebi que o problema é esse mesmo, quando eu desabilito ou habilito o QoS, o SquidCachaAux retorna com as configurações “zeradas”.

Isso eu realmente não vi ainda...
Vou dar uma olhada...
Todas essas configurações são gravadas no Arquivo Mestre de Configuração.
Dependendo do que esteja ocorrendo, vou modificar o código para gravá-las em um arquivo de configuração separado...
Isso deve demorar um pouco... :roll:
Nesse meio tempo se alguém poder testar e relatar se está ocorrendo somente com o QoS ativado, eu agradeceria muito.

Abraço pessoal e obrigado pelo retorno que estão dando! :o!

PS: Já fiz as alterações necessárias quanto ao problema do log vazio, porém, só vou fazer o upload após testarmos essa questão do QoS (eu iria fazer agora, mas se tiver que fazer mais essa alteração, é melhor esperar mais um pouco e upar o addon totalmente atualizado).
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Zaymms » Qui Fev 11, 2010 9:02 am

Uma duvida aleatória, rsrs. Na opção TAMANHO MÁXIMO DO CACHE eu coloquei 1024000KB por exemplo. Lá no Squid, no Tamanho do cache no HD eu coloquei 2000MB.
Minha duvida é o seguinte, esses 1024000KB vão estar inclusos no cache TOTAL do Squid, ou é um cache separado?
Por exemplo, vai ficar com 2GB de cache "normal" para o Squid e mais 1GB para o SquidCacheAux, totalizando 3GB de cache? Ou 2GB de cache total (incluso com o 1GB que setei no SquidCacheAux)?

Deu pra entender a confusão que fiz ? rsrs
Zaymms
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Wellyngton » Qui Fev 11, 2010 9:19 am

A quanto tempo você executou os comandos?
Notem que só será exibido o log e a listagem quando houver arquivos no cache (vídeos do Youtube não contam nesse processo).


Executei o comando um pouco antes de enviar a mensagem no forum.

Aqui eu nao utilizo o youtube, é bloqueado

Antes de executar o comando para criar o arquivo log, verifiquei e estava criado.
Defini a permissão conforme voce tinha dito.

Utilizou sub-redes aqui tambem Marcio, e minhas sub-redes estão em outra classe de ip, do que esta configurado na lan1. Se isso interferir em alguma coisa.

Sobre o QoS, aqui fica normal, notei que perde as configurações quando estou utilizando o putty, e acessando atraves do http://localhost:8180, será que tem que fazer um tunnel da porta 8286
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Qui Fev 11, 2010 10:56 am

Ola,
Esta funcionando 101%, a econonia de banda é considerável, o MySar mostar um uso do cache entre 15% e 20%.
Isso me da uma econonia de ums 600 mega por dia. dancing dancing

Tenho uma sugestão: Não sei se o sistema faz isso de forma automática mas se não faz, será que é possível incrementar uma opção de o sistema fazer a verificação automática de atualizações do que esta cacheado e se estiver desatualizado, atualizar num horário definido polo administrador?

Sem querer comparar, Li que o ThunderCache faz isso...
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Fev 11, 2010 11:56 am

iremar escreveu:Tenho uma sugestão: Não sei se o sistema faz isso de forma automática mas se não faz, será que é possível incrementar uma opção de o sistema fazer a verificação automática de atualizações do que esta cacheado e se estiver desatualizado, atualizar num horário definido polo administrador?

Isso já existe... Leia o manual e a mensagem de abertura deste tópico...
iremar escreveu:Sem querer comparar, Li que o ThunderCache faz isso...

Essa parte da sua mensagem realmente você não precisava postar... \/
Está sujeito a escutar algo tipo:
"Não está satisfeito, use o Thunder..."
Bom, minha opinião, quase tudo que o ThunderCache faz, o SquidCacheAux faz também, porém, facilitando a vida do administrador doi sistema...
Eu não irei implementar mais nada (a princípio) no SquidCacheAux, somente fazer correções de bug's que encontrarmos...
Quando implementei a parte da criação de plugins foi justamente para não ficarmos quebrando a cabeça "a vida toda" com "novos alvos" para o cache do SquidCacheAux...
Bom amizade, desculpe se pareci grosseiro em algum momento, ok?

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor krizar » Qui Fev 11, 2010 12:05 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:
krizar escreveu:existe algún modo de que redirector cautivo funcione con el cache Axiliar do squid

:arrow: viewtopic.php?f=15&t=72201&start=80#p203816
Está atrasado, amigo... :mrgreen:



muchas gracias funciona perfectamente. saludos :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! dancing dancing dancing dancing
krizar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Fev 11, 2010 12:11 pm

Zaymms escreveu:Uma duvida aleatória, rsrs. Na opção TAMANHO MÁXIMO DO CACHE eu coloquei 1024000KB por exemplo. Lá no Squid, no Tamanho do cache no HD eu coloquei 2000MB.
Minha duvida é o seguinte, esses 1024000KB vão estar inclusos no cache TOTAL do Squid, ou é um cache separado?
Por exemplo, vai ficar com 2GB de cache "normal" para o Squid e mais 1GB para o SquidCacheAux, totalizando 3GB de cache? Ou 2GB de cache total (incluso com o 1GB que setei no SquidCacheAux)?

Deu pra entender a confusão que fiz ? rsrs

O cache do SquidCacheAux (esse que você configura o tamanho) é diferente do cache do Squid (são caches separados).
Se você zerar o cache do Squid, o cache do SquidCacheAux continua intacto (salvo o cache de vídeos do Youtube, pois, esse fica junto ao cache do Squid).
krizar escreveu:muchas gracias funciona perfectamente. saludos :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! dancing dancing dancing dancing

Graças à vocês, que me ajudaram relatando as dificuldades e problemas que tiveram.

Abraço pessoal! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor iremar » Qui Fev 11, 2010 2:10 pm

Ola,

Caro amigo Marcinho: Humildemente quero pedir desculpas pelo comentário sobre TC...
Pois estou muito satisfeito com o SquidCacheAux, esta atendendo as expectativas muito melhor do que eu esperava, só tenho a agradecer.
Realmente não fui feliz com esse comentário, mas agora ja foi, espero que possa me redimir perante os amigos. :oops: :oops: :oops:
A intenção foi somente ajudar.
E fique tranquilo que entendo perfeitamente seu posicionamento, eu em seu lugar agirie de forma semelhante.
Felicidades a todos.
iremar
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Michelle » Sex Fev 12, 2010 12:51 am

Nada ainda, logs vazios, apenas o youtube fazendo cache.

e outra coisa como fazer cache dos videos desse site:
Código: Selecionar todos
HORA    BYTES 
B | K | M | G   URL    STATUS   
22:33:10 1.45M http://www5.videosdahora.com.br/videos/download_temp/Shakira_-_La_Tortura.3gp TCP_MISS/200
22:26:18 4.16M http://www5.videosdahora.com.br/videos/download_temp/Shakira_-_La_Tortura.3gp TCP_MISS/200
22:20:34 2.17K http://www6.videosdahora.com.br/videos/08Interessante/Bebe_sentindo_realmente_o_... TCP_MISS/200
22:20:33 2.70K http://www.videosdahora.com.br/topo_main.asp TCP_MISS/200
22:20:32 615 http://www.videosdahora.com.br/videos/18Moda/Aprenda_a_escolher_roupas_para_fest... TCP_MEM_HIT/301
22:20:32 563 http://www.videosdahora.com.br/videos/09Engracados/Funk_do_gaucho.jpg TCP_MEM_HIT/301
22:20:31 41.69K http://www.videosdahora.com.br/videos/download_video_fase2.asp? TCP_MISS/200
22:20:31 8.49K http://www.videosdahora.com.br/topo_main.asp TCP_MISS/200
22:20:31 597 http://www.videosdahora.com.br/videos/18Moda/Tipo_de_biquini_certo_para_cada_cor... TCP_MEM_HIT/301
22:20:31 613 http://www.videosdahora.com.br/videos/18Moda/Sandalias_masculinas_caem_no_gosto_... TCP_MEM_HIT/301
22:20:22 645 http://www.videosdahora.com.br/videos/08Interessante/Bebe_sentindo_realmente_o_M... TCP_MEM_HIT/301
22:20:22 575 http://www.videosdahora.com.br/videos/18Moda/Moda_para_a_terceira_idade.jpg TCP_MEM_HIT/301
22:20:22 571 http://www.videosdahora.com.br/videos/02Animais/Cachorro_do_sapatiado.jpg TCP_MEM_HIT/301
22:20:21 599 http://www.videosdahora.com.br/videos/04Cassetadas/As_melhores_cassetadas_dos_ho... TCP_MEM_HIT/301
22:20:10 8.49K http://www.videosdahora.com.br/topo_main.asp TCP_MISS/200
22:20:08 9.85K http://www.videosdahora.com.br/images/carregando.gif TCP_MISS/200
22:20:07 2.43K http://www6.videosdahora.com.br/videos/04Cassetadas/As_melhores_cassetadas_dos_h... TCP_MISS/200
22:20:05 1.66K http://www3.videosdahora.com.br/videos/02Animais/Cachorro_do_sapatiado.jpg TCP_MEM_HIT/200
22:20:05 1.34K http://www.videosdahora.com.br/videos/tempo.asp? TCP_MISS/200
Michelle
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Fev 12, 2010 8:27 am

iremar escreveu:Caro amigo Marcinho: Humildemente quero pedir desculpas pelo comentário sobre TC...
Pois estou muito satisfeito com o SquidCacheAux, esta atendendo as expectativas muito melhor do que eu esperava, só tenho a agradecer.
Realmente não fui feliz com esse comentário, mas agora ja foi, espero que possa me redimir perante os amigos. :oops: :oops: :oops:
A intenção foi somente ajudar.
E fique tranquilo que entendo perfeitamente seu posicionamento, eu em seu lugar agirie de forma semelhante.

Iremar, sem problemas... Para ser sincero, meu pensamento é aquele mesmo, mas dificilmente você me veria dando uma resposta desse tipo a alguém, porém, sei de pessoas que fariam na hora...
Não foi um "esporro", foi mais um toque para que não ocorra isso com você, beleza?
Eu só tenho a agradecer pela sua ajuda nos testes. :o!
Michelle escreveu:Nada ainda, logs vazios, apenas o youtube fazendo cache.

Michelle, por favor, poste seu Arquivo Mestre de Configuração, e o conteúdo de seu arquivo /etc/SquidCacheAux/plugins... Seu Squid está com criação do squid.conf ativada? Poste também, por favor, o conteúdo de seu squid.conf.
No aguardo...
Michelle escreveu:e outra coisa como fazer cache dos videos desse site:

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Eu não irei implementar mais nada (a princípio) no SquidCacheAux, somente fazer correções de bug's que encontrarmos...
Quando implementei a parte da criação de plugins foi justamente para não ficarmos quebrando a cabeça "a vida toda" com "novos alvos" para o cache do SquidCacheAux...

;-)

Abraço pessoal! :o!

PS: Michelle, utilize as tag's "code" quando for postar o conteúdo dos arquivos, beleza?
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor daniel.uramg » Sex Fev 12, 2010 11:30 am

Bom dia a todos!
Marcinho venho relatar um POSSÍVEL bug, não sei se já aconteceu com alguem, mas estava aqui tudo funcionando as mil maravilhas, principalmente o WU e Avast que mais uso, de ontem pra ca não consegui mais fazer Windows Update em maquina nenhuma, sempre começa a procurar atualizações e dava um erro na pagina do WU que não podia continuar etc. Desativei o SquidCacheAux (so dei um reload no Squid) ai voltou a fazer WU.
Na verdade eu to é com dó de limpar todo o cache, pois adiantou demais o cache do Avast, vou ver se consigo apagar manualmente o cache do WU, teria um metodo +- automatico para isso?

Abçs

EDIT: Dei um "pulo de gato" aqui, fiz assim:
com o SquidCacheAux desativado, iniciei o Windows Update, depois que ele encontrou todas as atualizações, selecionei tudo que queria, e iniciei o CacheAux e o Adzapper antes de mandar baixar as atualizações, está baixando tudo do cache perfeitamente a principio, vamos ver se vai corrigir o que "bixou".
Mais tarde vou reinstalar o windows e rodar o WU denovo com tudo ativado e posto aqui os resultados.
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Michelle » Sex Fev 12, 2010 1:32 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Michelle, por favor, poste seu Arquivo Mestre de Configuração, e o conteúdo de seu arquivo /etc/SquidCacheAux/plugins... Seu Squid está com criação do squid.conf ativada? Poste também, por favor, o conteúdo de seu squid.conf.


Código: Selecionar todos
 http_port 8080 transparent
icp_port 0
acl video_cache dstdomain -i "/usr/local/squid/etc/cache.flt"
cache allow video_cache
#Insercao SquidCacheAux
acl store_rewrite_list urlpath_regex /(get_video?|videodownload?|videoplayback.*id)
acl QUERY2 urlpath_regex get_video? videoplayback? videodownload?
cache allow QUERY2
hierarchy_stoplist cgi-bin ?
   acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
   cache deny QUERY
cache_replacement_policy heap LFUDA
memory_replacement_policy heap GDSF
cache_mem 512 MB
   maximum_object_size 90000 KB
   minimum_object_size 0 KB
   maximum_object_size_in_memory 64 KB
cache_dir diskd /partition/squid/cache 5000 16 256 Q1=72 Q2=64
access_log /partition/squid/logs/access.log
cache_log /partition/squid/logs/cache.log
cache_store_log none
cache_effective_user nobody
cache_effective_group nogroup
pid_filename /var/run/squid.pid
half_closed_clients off
memory_pools off
 
cache_swap_low 70
cache_swap_high 90

refresh_pattern -i ^http://.*\.(css|htm|html|ico|js|jsp|xml)$ 1440 80% 999999
refresh_pattern -i ^http://.*\.(bmp|gif|jpeg|jpg|png)$ 1440 80% 999999 ignore-reload
refresh_pattern -i ^http://.*\(ace|adt|arj|asf|avi|bin|bz2|bzip|cab|dat|dll|doc|dot|exe|fla|flv|gz|iso|lha|log|lzh|mdb|mid|mov|mp3|mpeg|mpg|msi|mso|ogg|pps|ppt|rar|rm|rtf|shs|src|sys|swf|tgz|tif|ttf|wav|wma|wri|wmv|vpu|vpaa|vqf|vob|zip)$ 43200 100% 999999 ignore-reload
refresh_pattern (get_video?|videoplayback?|videodownload?) 5259487 99999999% 5259487 override-expire ignore-reload

refresh_pattern ^ftp:   1440   20%   10080
refresh_pattern ^gopher:   1440   0%   1440
refresh_pattern .      0   20%   4320

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl manager proto cache_object
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
#acl to_localhost dst 127.0.0.1/32
acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 210
acl Safe_ports port 8180
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl Safe_ports port 901
acl purge method PURGE
acl CONNECT method CONNECT

#Access deny to Squid ident. header
#header_access Via deny all
#header_access X-Forwarded-For deny all
#header_access Proxy-Connection deny all
#header_access Accept-Encoding deny all
#Restrição
acl malware_block_list url_regex -i "/usr/local/squid/etc/malware_block_list.txt"
acl ipsblock src "/usr/local/squid/etc/ips.txt"
acl extensoes urlpath_regex -i "/usr/local/squid/etc/ext.txt"
acl sites url_regex "/usr/local/squid/etc/sites.txt"
acl h_manha time MTWHFA 06:00-12:00
acl h_tarde time MTWHFA 13:00-19:15
http_access deny ipsblock sites h_manha
http_access deny ipsblock sites h_tarde
http_access deny ipsblock extensoes h_manha
http_access deny ipsblock extensoes h_tarde
http_access deny malware_block_list
deny_info http://malware.hiperlinks.com.br/denied.shtml malware_block_list
#Forca Cache Microsoft
refresh_pattern windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|dll|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
refresh_pattern download.microsoft.com/.*\.(cab|exe|dll|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
refresh_pattern http://www.microsoft.com/.*\.(cab|exe|dll|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
refresh_pattern au.download.windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|dll|msi) 4320 100% 43200 reload-into-ims
refresh_pattern download.windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|dll|msi) 4320 100% 43200 reload-into-ims
refresh_pattern update.microsoft.com/.*\.(cab|exe|dll|msi) 4320 100% 43200 reload-into-ims
### Zero Penalty Hits ###
server_persistent_connections off
zph_mode tos
zph_local 0x30
acl filterneg dstdom_regex "/usr/local/squid/etc/filter.flt"
acl internal_net src "/usr/local/squid/etc/ipaccess.yes"
acl no_proxy dstdom_regex -i "/usr/local/squid/etc/ipaccess.no"

#Access deny to Squid ident. header
header_access Via deny all
header_access X-Forwarded-For deny all
header_access Proxy-Connection deny all
header_access Accept-Encoding deny all
always_direct allow no_proxy
http_access deny filterneg
http_access allow internal_net
http_access deny all
#http_reply_access allow all
#icp_access allow all
acl apache rep_header Server ^Apache
broken_vary_encoding allow apache
visible_hostname serv1
   coredump_dir /partition/squid/cache
   error_directory /usr/local/squid/share/errors/English
storeurl_access allow store_rewrite_list
storeurl_access deny all
storeurl_rewrite_program /etc/SquidCacheAux/storeurl.pl
storeurl_rewrite_children 10
storeurl_rewrite_concurrency 10


1|QuickTime|HTTP|qtinstall.apple.com|cab,exe,idx,dat|
1|Sun-Java|HTTP|java.sun.com|cab,exe|
1|Sun-Java|HTTP|.*?.sun.com|cab,exe|
1|Adobe-Acrobat|HTTP|ardownload.adobe.com|bin,dmg,idx,gz,exe|
1|Giant-AntiSpyware|HTTP|download.spynet.com|gcz,cat|
1|Giant-AntiSpyware|HTTP|download.spynet.com|asmx|
1|Symantec-updates|HTTP|liveupdate.symantecliveupdate.com|zip|
1|Kaspersky|HTTP|.kaspersky-labs.com|avc,klb,klc,set,sfg,dt|
1|Kaspersky|HTTP|.geo.kaspersky.com|avc,klb,klc,set,sfg,dt|
1|Kaspersky|FTP|.kaspersky-labs.com|avc,klb,klc,set,sfg,dt|
1|Kaspersky|HTTP|downloads-*?.kaspersky-labs.com|avc,klb,klc,set,sfg,dt|
1|AVG|HTTP|guru.grisoft.com|bin|
1|AVG|HTTP|downloadfree.grisoft.com|bin|
1|Nod32|HTTP|.eset.com|nup|
1|AVAST|HTTP|.avast.com|vps,vpu|
1|AntiVir|HTTP|.avgate.net|gz|
1|AntiVir|HTTP|.freeav.net|gz|
1|Sophos|HTTP|.sophos.com|ide,exe,dll,dat|
1|F-Secure|HTTP|.f\-secure.com|def|
1|Rapid|HTTP|rapidshare.com|rar,zip,iso,wmv,avi|
Michelle
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Fev 12, 2010 2:22 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Mais tarde vou reinstalar o windows e rodar o WU denovo com tudo ativado e posto aqui os resultados.

Beleza, Daniel. Estarei no aguardo...
Michelle, tente recarregar o SquidCacheAux e poste novamente, por favor, seu squid.conf...
Pelo visto o seu squid.conf não contém as linhas referentes ao script rsponsável pelas atualizações de Win e dos Plugins, somente a chamada ao script do cache de Youtube.
Faça esse pequeno teste que lhe sugeri e poste novamente o conteúdo do arquivo (após a recarga do SquidCacheAux) para que possamos analizar (pode ser um bug).

No aguardo...

Abraço pessoal! :o!

[Editado]
Michelle, seu squid.conf tem as seguintes linhas:
Código: Selecionar todos
cache_swap_low 70
cache_swap_high 90

Bom, no squid.conf "default" essas linhas são assim:
Código: Selecionar todos
#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90

Por isso o SquidCacheAux não consegue inserir as linhas de chamada para o script responsável pelas atualizações e plugins, pois o script de inicialização do serviço basea-se nas linhas encontradas no squid.conf "de fabrica" para inserir tais chamadas...
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor Wellyngton » Sex Fev 12, 2010 4:33 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Michelle, seu squid.conf tem as seguintes linhas:
Código: Selecionar todos
cache_swap_low 70
cache_swap_high 90

Bom, no squid.conf "default" essas linhas são assim:
Código: Selecionar todos
#cache_swap_low 70
#cache_swap_high 90

Por isso o SquidCacheAux não consegue inserir as linhas de chamada para o script responsável pelas atualizações e plugins, pois o script de inicialização do serviço basea-se nas linhas encontradas no squid.conf "de fabrica" para inserir tais chamadas...


Entao pode ser por isso tambem.

Comentei a linha, vamos ver se da certo

[EDITADO]
Problema resolvido dancing
Editado pela última vez por Wellyngton em Sex Fev 12, 2010 6:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor daniel.uramg » Sex Fev 12, 2010 4:37 pm

Marcinho o que fiz resolveu o problema, não sei se pode ter ocorrido de corromper algum arquivo, ou uma "atualização desatualizada"...
desativei o CacheAux, rodei o WU pra procurar por atualizações, assim que terminou e apareceu a lista de atualizações, reativei o CacheAux e rodei, baixou quase tudo do cache normalmente, depois disso rodei outra instalação do zero, ai o WU ja tava funcionando normalmente...
Se não ocorreu com mais ninguem deve ter dado algum problema no download aqui mesmo, mas em qualquer caso ja ocorreu comigo

Abç bom carnaval pra todos!
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor reginaldo » Sex Fev 12, 2010 4:48 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ , me permita uma sugestão.

Trancar este tópico, pois esta ficando grande e criar um novo tópico.

Tipo: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Fev 12, 2010 8:34 pm

reginaldo escreveu:M客¡NhØ §åMµ®å¡ , me permita uma sugestão.

Trancar este tópico, pois esta ficando grande e criar um novo tópico.

Tipo: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 2.

Sugestão mais que aceita, meu amigo!

Obrigado Reginaldo! :o!

Seguindo as palavras do grande Reginaldo...

Tópico Trancando por esta se tornando muito Grande e de difícil leitura.

Continuação neste Tópico: :arrow: viewtopic.php?f=15&t=72815&start=0
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Anterior

Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes