tutorial about making Add-On package (*.tgz) [INACTIVE]

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

tutorial about making Add-On package (*.tgz)

Mensagempor eric520 » Dom Jan 14, 2007 11:12 am

I want to know the mechanism and the structure about *.tgz that I can make an Add-On package.
Who know about this?
eric520
 

Re: tutorial about making Add-On package (*.tgz)

Mensagempor eric520 » Seg Jan 15, 2007 7:00 am

especially for the /var/lib/lrpkg/*.list. Does only the file writed in *.list will be writed back to disk ? or I should list all the package in *.list ?

If some body know about this ,Please reply me Thanks!!
eric520
 

Mensagempor pump » Seg Jan 15, 2007 1:20 pm

According to what I saw in the code before creating the new tgz with the updated files it checks which files are used loading the *.list.
So you need to list every file and/or folder that you want back to the .tgz then.
pump
 

Mensagempor tarsius » Ter Jan 16, 2007 1:17 pm

if you put something like this:

/etc/coyote/MYSCRIPT.conf
/bin/MYSCRIPT

into /var/lib/lrpkg/MYSCRIPT.list

then when you do a backup those two files wil be backed up into a tgz (probably called MYSCRIPT.tgz) since the idea is to keep everything with the same name....
tarsius
 

Mensagempor Claudio » Ter Jan 16, 2007 3:35 pm

Yes tarsius is right
But he forgot to add the .list ilself. It also needs to be backuped.

This way:

/etc/coyote/MYSCRIPT.conf
/bin/MYSCRIPT
/var/lib/lrpkg/MYSCRIPT.list
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor tarsius » Qua Jan 17, 2007 2:02 am

whoops! my bad... lol..
well.. he would have probably realize that when he restarted it for the second time and found out that his files were gone :p....


sorry i forgot that...
tarsius
 

Mensagempor warningrj » Ter Out 30, 2007 1:01 pm

I made a script to block MSN here in the firm. But I do not know how to make it turn a command to be executed in the shell. I tried to create a file *. tgz in winrar with the "bin" folder and the file "block_msn" within, but not acted as command.

What should I do ! ?
warningrj
 

Mensagempor Bender » Ter Out 30, 2007 1:44 pm

warningrj,

no console do BFW, digite:
chmod +x seuscript
./seuscript


Ou deseja fazer um addon?
Bender
 

Mensagempor warningrj » Ter Out 30, 2007 3:39 pm

De início eu penso em apenas fazer com que ele funcione como script no meu BFW. Mas futuramente, estou estudando montar um addon com interface pelo webadmin.

O estranho, é que na pasta /etc não está o meu arquivo. O block-msn.tgz esta na /mnt.

Será que é porque eu fiz pelo winrar e apenas renomeei para tgz?! Tem alguma forma de fazer isso pelo Windows ou eu vou ter que fazer no linux?
warningrj
 

Mensagempor Bender » Ter Out 30, 2007 3:54 pm

Me fale exatamente o que está tentando fazer.

Fez um script no Windows e quer testá-lo no BFW?
Já conseguiu executar seu script?
O que já tentou fazer?

Ele não precisa estar como .tgz para funcionar. Os tgz são os add-ons e tem uma estrutura própria para que sejam gravados quando fizer o backup. Se simplesmente colocar um aquivo .tgz qualquer no /mnt não vai ter o resultado que espera.

Crie um diretório em /partition, que é a segunda partição do hd. Os aquivos aqui não são apagados mesmo com reboot.
Bender
 

Mensagempor warningrj » Ter Out 30, 2007 4:37 pm

Po desculpa ae! Marquei bobeira aqui!

Já consegui. Criei meu script, coloquei na pasta /etc/ (/etc/block-msn), criei o arquivo /var/lib/lrpkg/block-msn.list e coloquei no conteudo dele:

/var/lib/lrpkg/block-msn.list
/etc/block-msn


depois dei um "backup block-msn" e tudo ficou resolvido!!  :D


Vou estudar agora como desenvolver um addon pelo webadmin! Tem alguma dica de algum tutorial bom aqui do site?! Tipo... vou criar uma pagina para inserir no webadmin, e criar uma tabela com os IPs a serem liberados ou bloqueados. Depois o script vai usar essa tabela para inserir as regras.[/b]
warningrj
 

Mensagempor Bender » Ter Out 30, 2007 4:44 pm

Pegue um addon pronto (pode ser este aqui: http://www.brazilfw.com.br/users/kainlite/nmap.tgz), descopacte e vai achar um arquivo .inc onde tem informações para entrar no menu do Webadmin e um arquivo .cgi que é a página  do addon no Webadmin.

CGI pelo que vi é uma mistura de Shell Script com HTML.
Bender
 

Mensagempor warningrj » Qua Out 31, 2007 12:51 pm

Show!  :D

Vlw, vou começar a estudar isso aqui. Abraço!

[RESOLVIDO]
warningrj
 

Mensagempor RedBeard » Qui Nov 01, 2007 4:08 pm

Aproveitando,

Há alguma outra documentação?

Tipo, se eu quiser colocar um arquivo de configuração, em que pasta coloco? o que fazer no caso do add-on usar os mesmos binários de outro add-on? coloca-se na mesma pasta? o BFW gerencia a sobreposição?

Seria interessante um HowTo com essas dúvidas sobre a estrutura. Eu procurei e não encontrei. Se existir e alguém puder indicar eu agradeço.

Abraços,

RedBeard
RedBeard
 


Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes