Server para Filmes, músicas e videos;

Discussão sobre assuntos variados, não relacionados com o BrazilFW

Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor llck » Sáb Set 02, 2017 11:01 pm

Boa noite, após pesquisas percebi que estamos pecando pois com as atuais evoluções do projeto não pensamos em criar um server de mídia!

Entendo bem que o nosso projeto é voltado para profissionais que atuam no mercado de trabalho para pequenas, médias e até mesmo grande empresas, porém porque não olhamos para um outro nicho do mercado que o nosso usuário final domestico.

Muitos deles tem um certo conhecimento e não vão ver necessidade de ter mais um pc, para consumir energia, mas, se tiverem uma solução para armazenamento e compartilhamento de não só sua conexão com todos os aplicativos que vão lhes dar a "segurança" de que muitos precisam, mais aplicativo para lhes auxiliarem com sua biblioteca de filmes em casa.

Algo do tipo "MooviesFW", já temos o "SAMBA SERVER" , algo que pudesse ser integrado a um plex da vida!

Posso estar sendo até redundante, porém, se pensarmos um pouco fora do profissionalismo, podemos estar deixando mais alguma coisa que poderíamos lucrar para traz, ou estamos dando atenção devida ao assunto!

Espero não estar sendo totalmente curioso, mas usando o ponto de vista como o de um usuário final isso pode ser uma ideia...

Desde já agradeço sua atenção! :o! :o! :o!
No dia mais claro na noite mais densa, todo mau sucumbira ante minha presenca...!!!
Avatar do usuário
llck
BFW Curious
 
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Set 03, 2006 10:23 am
Localização: Mangueira/ RJ/ Brasil
BrazilFW Box: Maquina Fisica: Intel Core 2 Duo E7500
Memória 2.00 GiB/ 1 Link
BFW 3.0.262 64bits.
Serviços: ClamAv, outros em insttalação/ Atualização

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor pazini » Dom Set 03, 2017 7:52 am

Concordo com você amigo llck, mas você sabe qual foi a ultima atualização do BFW? Ta ai... Compilado em: 2016-09-19 12:59:57, então não fique animado. Abraços...
Avatar do usuário
pazini
BFW Participative
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 8:14 am
Localização: Califórnia-PR
BrazilFW Box: Maquina Fisica:
Intel Core i5 - 2500 3.30 ghz
Memoria: 16gb / 01 link - 150 mbps
BFW 3.0.262 64 bits
Servicos Ativos: Control Mac, QOS

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor llck » Dom Set 03, 2017 7:35 pm

Verdade Pazini, mas ai já entra em um outro assunto delicado, o de falta de doações para nosso projeto!

Admito que sou um dos que não tem colaborado com o mesmo, por estar desempregado e dando uma de baba, porem, sei que não é justificativa!

Se mais de nós ajuda-se-mos o projeto ideias como esta poderiam ser levadas a frente, pois, os desenvolvedores teriam lastro para tal fato.

De repente esta minha ideia servirá não só para termos este aplicativo como também para melhorar nossa relação com o projeto! :o! :o! :o!
No dia mais claro na noite mais densa, todo mau sucumbira ante minha presenca...!!!
Avatar do usuário
llck
BFW Curious
 
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Set 03, 2006 10:23 am
Localização: Mangueira/ RJ/ Brasil
BrazilFW Box: Maquina Fisica: Intel Core 2 Duo E7500
Memória 2.00 GiB/ 1 Link
BFW 3.0.262 64bits.
Serviços: ClamAv, outros em insttalação/ Atualização

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor Lenobare » Seg Set 04, 2017 10:58 pm

Boa Noite llck tudo bem.
Isso que precisa é possivelmente implementável e interessante mas entenda o seguinte:
Esse não é o propósito do Brazilfw e provavelmente não será no futuro, pois outras distros podem ser desenvolvidas pra isto com objetivos distintos mas o Bfw, como informei, provavelmente não o será. :-|
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor llck » Qua Set 06, 2017 9:55 pm

Boa noite amigo Lenobare, entendi, conforme também disse isso é só uma ideia, a equipe de desenvolvimento esta sempre atarefada com as atuais demandas do projeto.
Só dei como um exemplo, só uma ideia, um dia todas as ideias tendem a sair do papel!
Mas fique tranquilo antes temos que fazer nosso projeto ser visto!

Desde já agradeço a atenção!
No dia mais claro na noite mais densa, todo mau sucumbira ante minha presenca...!!!
Avatar do usuário
llck
BFW Curious
 
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Set 03, 2006 10:23 am
Localização: Mangueira/ RJ/ Brasil
BrazilFW Box: Maquina Fisica: Intel Core 2 Duo E7500
Memória 2.00 GiB/ 1 Link
BFW 3.0.262 64bits.
Serviços: ClamAv, outros em insttalação/ Atualização

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor nclaria » Qui Set 07, 2017 9:23 pm

Algo así había.
BFWCast - Servidor de Stream Multimídia RayanRPG BFW 3.x (PHP) 16/03/2014 Descontinuado por Inatividade em 14/06/15.
Avatar do usuário
nclaria
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Documenter
BFW Manager
 
Mensagens: 1283
Registrado em: Sex Set 03, 2010 12:13 am
Localização: Santa Fe, Argentina
BrazilFW Box: Maquina Física
CPU Intel I7 4790K
Memoria 16Gb / 7 links
Solid Drive Kingston 240 GB
BFW 3.0.262 64 bits
Servicios Activos Squid QOS
No Addons

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor llck » Ter Set 19, 2017 8:42 pm

¡Ogrigado nclaria !!!

No sabía, este fue un período que casi no utilizaba el BFW, voy a comprobar en los descontinuados derepente todavía debe funcionar quien sabe !!! :o! :o! :o! :o!
No dia mais claro na noite mais densa, todo mau sucumbira ante minha presenca...!!!
Avatar do usuário
llck
BFW Curious
 
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Set 03, 2006 10:23 am
Localização: Mangueira/ RJ/ Brasil
BrazilFW Box: Maquina Fisica: Intel Core 2 Duo E7500
Memória 2.00 GiB/ 1 Link
BFW 3.0.262 64bits.
Serviços: ClamAv, outros em insttalação/ Atualização

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor David » Dom Set 24, 2017 7:24 pm

llck escreveu:Boa noite, após pesquisas percebi que estamos pecando pois com as atuais evoluções do projeto não pensamos em criar um server de mídia!

Entendo bem que o nosso projeto é voltado para profissionais que atuam no mercado de trabalho para pequenas, médias e até mesmo grande empresas, porém porque não olhamos para um outro nicho do mercado que o nosso usuário final domestico.

Muitos deles tem um certo conhecimento e não vão ver necessidade de ter mais um pc, para consumir energia, mas, se tiverem uma solução para armazenamento e compartilhamento de não só sua conexão com todos os aplicativos que vão lhes dar a "segurança" de que muitos precisam, mais aplicativo para lhes auxiliarem com sua biblioteca de filmes em casa.

Algo do tipo "MooviesFW", já temos o "SAMBA SERVER" , algo que pudesse ser integrado a um plex da vida!

Posso estar sendo até redundante, porém, se pensarmos um pouco fora do profissionalismo, podemos estar deixando mais alguma coisa que poderíamos lucrar para traz, ou estamos dando atenção devida ao assunto!

Espero não estar sendo totalmente curioso, mas usando o ponto de vista como o de um usuário final isso pode ser uma ideia...

Desde já agradeço sua atenção! :o! :o! :o!


Ola amigo, para esse fim uso em minha rede, o Emby, um sistema simples de instalar e configurar, bem estável e Multiplataforma, ou seja (Windows, Linux, Mac etc.)

Segue um print do meu servidor para que veja o resultado

Imagem
Imagem

Como eu disse funciona perfeitamente, tem os controles de usuário, consegue colocar clipes musicais, séries por temporadas, determinar perfil de usuários, consegue criar o perfil Kids, ou seja como se fosse um Netflix, porém gratuito e no seu servidor, se quiser conhecer Clique aqui e para ser direcionado ao site do projeto, vale a pena.

Posso falar por experiência própria, a ferramenta vai atender a todas as suas necessidades e sem ter que rodar tudo junto ao BFW.

Apesar de ser muito leve a navegação das paginas do "Emby" o seu maior consumo de recursos da maquina, fica por conta da Renderização dos filmes, tendo em vista que com ele você pode assistir os filmes tanto em um Smartphone quanto em uma Smart TV, ou seja ele converte os filmes na hora do Stream.

Bem vamos la agora para os requisitos da maquina pra rodar essa solução, pois tenho certeza que é a maior dúvida de todos.

01º Os Recursos mínimos pra você montar um Mídia center com ele em sua casa para uso próprio seria.

Processador: Intel Dual Core
Memória: 2GB
HD: 500 GB ou mais (Tendo em vista que quanto mais espaço mais filmes vai poder colocar nele)
Fonte de Energia: 400 Watts Reais

02º Bem agora se tem a intenção de compartilhar esses filmes com seus clientes ai ja muda de figura, e a configuração adequada seria.

Processador: Core 15 ou acima, (Ideal seria I7)
Memória: 6 Gigas acima (Ideal 8 a 10 GB)
Hds: 1 SSD de 60 GIgas para o sistema Operacional, 1 SSD de 400GB para o Cache de Filmes e Acima de 2 TB para armazenar os filmes.
Placas de Rede de preferencia OffBoard, 10/100/1000 ou seja "Gigabite"
Fonte de Alimentação 500 Watts ou acima
Water Cooler, para um melhor resfriamento do processador, levando em consideração que como falei mais acima o maior uso do processador é no momento de Renderizar os filmes.

Obs. Acredito que ainda cabe um esclarecimento, pois sei que muitos devem estar perguntando o porque de um SSD pra cache e não usar o cache do BFW, bem aqui vai a resposta, o cache do Emby se trata dos videos que estão em execução pelos clientes, o servidor vai renderizando mais rápido que o Stream esta ocorrendo, com isso ele consegue folgas no processamento para dar inicio a outros Renders, por isso que ele faz esse cache, esse cache também trás mais eficiência para o servidor tendo em vista que com esse cache o servidor não fica o tempo todo com carga alta de processamento.

Bem com essas informações espero ter ajudado, e a tirar as dúvidas sobre o Emby, e claro também a contribuir com todos do fórum

Valeu .... :o!
Avatar do usuário
David
BFW Beneméritos
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 8:24 pm
Localização: Sarandi, PR
BrazilFW Box: .

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor David » Qua Set 27, 2017 8:13 pm

Pra Complementar o tutorial, segue um video que gravei com um teste real


Emby Server - Notebook Core I3 2.40MHZ com 6Gigas de Memoria

Obs: Só um detalhe, devem ter percebido que o consumo de HD do mesmo esta bem baixo, isso porque os filmes não estão na maquina e sim em um Storage Externo (Na Rede), ou seja essa maquina apenas processa os filmes e entrega na rede, nesse momento estava com cinco maquinas rodando filmes em Full HD 1080P.

Consumo do servidor em um Mês de Uso
Imagem

Obrigado!!!
Avatar do usuário
David
BFW Beneméritos
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 8:24 pm
Localização: Sarandi, PR
BrazilFW Box: .

Re: Server para Filmes, músicas e videos;

Mensagempor Randrewsan » Sáb Jun 30, 2018 2:09 pm

Boa tarde, estou montando um servidor desse só para economizar em link, cara se você já esta economizando 50%, esta perfeito.

David escreveu: Ola amigo, para esse fim uso em minha rede, o Emby, um sistema simples de instalar e configurar, bem estável e Multiplataforma, ou seja (Windows, Linux, Mac etc.)

Segue um print do meu servidor para que veja
Como eu disse funciona perfeitamente, tem os controles de usuário, consegue colocar clipes musicais, séries por temporadas, determinar perfil de usuários, consegue criar o perfil Kids, ou seja como se fosse um Netflix, porém gratuito e no seu servidor, se quiser conhecer Clique aqui e para ser direcionado ao site do projeto, vale a pena.

Posso falar por experiência própria, a ferramenta vai atender a todas as suas necessidades e sem ter que rodar tudo junto ao BFW.

Apesar de ser muito leve a navegação das paginas do "Emby" o seu maior consumo de recursos da maquina, fica por conta da Renderização dos filmes, tendo em vista que com ele você pode assistir os filmes tanto em um Smartphone quanto em uma Smart TV, ou seja ele converte os filmes na hora do Stream.

Bem vamos la agora para os requisitos da maquina pra rodar essa solução, pois tenho certeza que é a maior dúvida de todos.

01º Os Recursos mínimos pra você montar um Mídia center com ele em sua casa para uso próprio seria.

Processador: Intel Dual Core
Memória: 2GB
HD: 500 GB ou mais (Tendo em vista que quanto mais espaço mais filmes vai poder colocar nele)
Fonte de Energia: 400 Watts Reais

02º Bem agora se tem a intenção de compartilhar esses filmes com seus clientes ai ja muda de figura, e a configuração adequada seria.

Processador: Core 15 ou acima, (Ideal seria I7)
Memória: 6 Gigas acima (Ideal 8 a 10 GB)
Hds: 1 SSD de 60 GIgas para o sistema Operacional, 1 SSD de 400GB para o Cache de Filmes e Acima de 2 TB para armazenar os filmes.
Placas de Rede de preferencia OffBoard, 10/100/1000 ou seja "Gigabite"
Fonte de Alimentação 500 Watts ou acima
Water Cooler, para um melhor resfriamento do processador, levando em consideração que como falei mais acima o maior uso do processador é no momento de Renderizar os filmes.

Obs. Acredito que ainda cabe um esclarecimento, pois sei que muitos devem estar perguntando o porque de um SSD pra cache e não usar o cache do BFW, bem aqui vai a resposta, o cache do Emby se trata dos videos que estão em execução pelos clientes, o servidor vai renderizando mais rápido que o Stream esta ocorrendo, com isso ele consegue folgas no processamento para dar inicio a outros Renders, por isso que ele faz esse cache, esse cache também trás mais eficiência para o servidor tendo em vista que com esse cache o servidor não fica o tempo todo com carga alta de processamento.

Bem com essas informações espero ter ajudado, e a tirar as dúvidas sobre o Emby, e claro também a contribuir com todos do fórum

Valeu .... :o!
Avatar do usuário
Randrewsan
BFW Curious
 
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Out 24, 2016 10:21 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: CPU:
Intel(R) Xeon(R) CPU E5320 @ 1.86GHz x8
Memória:
15.65 GiB
HD:
2,5TiB
Versão do Firewall:
3.0.262


Voltar para Outros Assuntos (Off Topics)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron