Termos Tecnicos para O.S  [INACTIVE]

Discussão sobre assuntos variados, não relacionados com o BrazilFW

Termos Tecnicos para O.S

Mensagempor naldo.nas » Qua Out 01, 2014 9:11 pm

Boa Noite! Galera
Trabalho em manutenção de micros e tenho enfrentado um problema chato. >| Que gostaria de resolver fazendo uma tabela de termos técnico existente ou inventado(rs).
Vou explicar melhor :
Sou daqueles técnico que fazem consultoria de graça, porque gosto de ajudar e ensinar, mais isso se torna um problema pra mim como profissional no que se diz respeito a espertalhões que querem fazer de mim um trampolim. Vivo rodeado de gente querendo ajuda para resolver seu problema no seu micro por conta própria, Tenho notado que vem muita gente aqui perguntado e querendo que ensine coisa que é da minha área(estudei e trabalhei duro para chegar onde estou, fiquei horas de madrugada batendo cabeça para resolver um único problema. Estou pronto para ajudar no que precisar de ajuda. Mas vamos ser sincero temos que ganhar nosso ganha pão e temos que levar todos os dias o leite da crianças.

Então venho aqui respeitosamente pedir que aos companheiros me digam termos técnico dos defeitos mais comuns de um PC. Para que posso dizer aos meus clientes leigos que querem aprender na marra.

Vou citar alguns exemplos.
• Memória Queimada
• HD danificado ou Bugado
• Placa mãe com defeito
• Formatação (que é a mais comum)
• Vírus
• Configuração do Setup ou configurar o Boot (esse aqui poucos sabem, mas muitos querem que explique o que é, vou explicar mais com muitos termos técnico existente ou inventados...rsss)
• E outros que não me lembro aqui.

Desculpe qualquer coisa, é que quando você não tem o que fazer fica inventando. rs \`´/

Vou ficar no aguardo qualquer coisa existente ou inventada é validade. !+
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:

Re: Termos Tecnicos para O.S

Mensagempor naldo.nas » Qua Out 01, 2014 9:19 pm

Vou começar inventado alguns termos aqui.
por exemplo.
Memoria pensei em colocar. RAM, SIM, OU EDORAM nomes de memorias antigas nunca ddr1 ddr2 ou ddr3
Hd. Hard.
Placa mãe. Pl.M sim+(nome inventado)
Virus...todo muito conhece é o mais conhecido. colocaria Spyware ou Span.
Formatação do sistema operacional ...S.O Totalite Full.(nome inventado)
Quando der um problema na bateria de niquel. Cmos ou Niquel
e assim por diante.
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:

Re: Termos Tecnicos para O.S

Mensagempor andr3.ribeiro » Sex Out 03, 2014 10:12 am

Ja tive um cliente que ficava brincando com os nomes, lembrei dele quando vi o post.

Memória Queimada = Alzheimer
HD danificado ou Bugado = Traumatismo
Placa mãe com defeito = Órfão
Formatação = Zerar!
Vírus = Bichinho
Configuração do Setup ou configurar o Boot = Sistema das Casas Bahia.

Falando serio agora, existem essas pessoas em todo lugar, nós nao devemos negar conhecimento, mas as pessoas levam a serio o ditado Se der a mão, querem o braço!!
O mais dificil é desacostumar as pessoas de que você vai saber tudo e resolver tudo pra elas. Mastigado todo mundo quer, mas correr atraz, ler, e estudar... isso é para um seleto grupo de pessoas.
Faça como faziamos na faculdade, O professor explicava a materia, tiravamos a duvida, e depois sempre tinha aquela vontade de procurar outras opiniões.
Quem ensina nao precisa dar todas as respostas, mas precisa despertar a vontade do aluno de saber mais. Pense nisso.
E nao deixe eles te explorarem eim.. rsrs
Avatar do usuário
andr3.ribeiro
BFW Curious
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 9:27 am
BrazilFW Box:

Re: Termos Tecnicos para O.S

Mensagempor naldo.nas » Seg Out 13, 2014 7:42 pm

andr3.ribeiro escreveu:Ja tive um cliente que ficava brincando com os nomes, lembrei dele quando vi o post.

Memória Queimada = Alzheimer
HD danificado ou Bugado = Traumatismo
Placa mãe com defeito = Órfão
Formatação = Zerar!
Vírus = Bichinho
Configuração do Setup ou configurar o Boot = Sistema das Casas Bahia.

Falando serio agora, existem essas pessoas em todo lugar, nós nao devemos negar conhecimento, mas as pessoas levam a serio o ditado Se der a mão, querem o braço!!
O mais dificil é desacostumar as pessoas de que você vai saber tudo e resolver tudo pra elas. Mastigado todo mundo quer, mas correr atraz, ler, e estudar... isso é para um seleto grupo de pessoas.
Faça como faziamos na faculdade, O professor explicava a materia, tiravamos a duvida, e depois sempre tinha aquela vontade de procurar outras opiniões.
Quem ensina nao precisa dar todas as respostas, mas precisa despertar a vontade do aluno de saber mais. Pense nisso.
E nao deixe eles te explorarem eim.. rsrs


bacana levar tudo em brincadeira, bem bolado.
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:

Re: Termos Tecnicos para O.S

Mensagempor naldo.nas » Qua Nov 05, 2014 1:49 pm

Alguem tem mais alguma ideia.
:o!
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:


Voltar para Outros Assuntos (Off Topics)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron