Termos Tecnicos para O.S  [INACTIVE]

Discussão sobre assuntos variados, não relacionados com o BrazilFW

Termos Tecnicos para O.S

Mensagempor naldo.nas » Qua Out 01, 2014 9:11 pm

Boa Noite! Galera
Trabalho em manutenção de micros e tenho enfrentado um problema chato. >| Que gostaria de resolver fazendo uma tabela de termos técnico existente ou inventado(rs).
Vou explicar melhor :
Sou daqueles técnico que fazem consultoria de graça, porque gosto de ajudar e ensinar, mais isso se torna um problema pra mim como profissional no que se diz respeito a espertalhões que querem fazer de mim um trampolim. Vivo rodeado de gente querendo ajuda para resolver seu problema no seu micro por conta própria, Tenho notado que vem muita gente aqui perguntado e querendo que ensine coisa que é da minha área(estudei e trabalhei duro para chegar onde estou, fiquei horas de madrugada batendo cabeça para resolver um único problema. Estou pronto para ajudar no que precisar de ajuda. Mas vamos ser sincero temos que ganhar nosso ganha pão e temos que levar todos os dias o leite da crianças.

Então venho aqui respeitosamente pedir que aos companheiros me digam termos técnico dos defeitos mais comuns de um PC. Para que posso dizer aos meus clientes leigos que querem aprender na marra.

Vou citar alguns exemplos.
• Memória Queimada
• HD danificado ou Bugado
• Placa mãe com defeito
• Formatação (que é a mais comum)
• Vírus
• Configuração do Setup ou configurar o Boot (esse aqui poucos sabem, mas muitos querem que explique o que é, vou explicar mais com muitos termos técnico existente ou inventados...rsss)
• E outros que não me lembro aqui.

Desculpe qualquer coisa, é que quando você não tem o que fazer fica inventando. rs \`´/

Vou ficar no aguardo qualquer coisa existente ou inventada é validade. !+
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:

Re: Termos Tecnicos para O.S