""resolvido"mais como?  [INACTIVE]

Discussão sobre assuntos variados, não relacionados com o BrazilFW

""resolvido"mais como?

Mensagempor tuiuiti.net » Dom Nov 06, 2011 10:34 am

ola amigos bom Domingo a todos
aos AMIGOS da moderação vou expor aqui algo que pra mim e para muitos poderia ajudar . :o!
Ao pesquisar no forum por problemas ou soluçoes me deparo com topicos parecidos e dados como resolvido onde o autor resolveu a contento a ponto de dar o topico por encerrado .
mais esqueceu ou não achou nescessario descrever no topico como resolveu o que ocorria e isso as vezes podeira poupar o trabalho e tempo de muitos outro users do forum ,Nao acham?
sugestão :fazer um (se ja não tiver) escclarecimento sobre o botao resolvido pedindo a todos antes de clicar tentar descrever a soluçao encontrada :
ou quem sabe linkar o botão diretamente ao inicio do topico onde o user serio ogrigado a descrever o minimo sobre a solução encontrada antes de conseguir fechar o topico.
grato a todos
fica aqui minha sugestão :o!
tuiuiti.net
 

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor Mariana » Dom Nov 06, 2011 11:45 am

Bom dia.

Boa, mas a consciência é de cada um que foi ajudado e sabe que outros perderam tempo para o ajudar.
Os que vem aqui apenas sugar, não se importam mesmo de deixar a solução para que outros tbm tenham êxitos no futuro.

Se houver uma obrigatoriedade para o que propôs, mesmo assim estes que costumam não deixar o minimo de esclarecimentos da solução, tbm não o farão... assim como não o fazem para ler as regras do fórum e consequentemente o deixar mais organizado.

Apoio sua ideia e que bom que todos pensassem igual a vc :o!
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor cristhianbini » Dom Nov 06, 2011 3:36 pm

a um bom tempo atras eu havia sugerido isso veja: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=72642&hilit=+passo+a+passo

Mas como disse a mariana:
Boa, mas a consciência é de cada um que foi ajudado e sabe que outros perderam tempo para o ajudar.
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor Eduardo » Dom Nov 06, 2011 7:47 pm

Vocês não tem idéia de como esse tipo de atitude me incomoda.
Esse tipo de tópico sem solução polui a busca e dificulta a pesquisa.

Tentei implementar um sistema onde se o tópico estava inconcluso ele era apagado.
Porem isso gerou algumas reclamações e fui obrigado a parar.
Hoje com muito cuidado eu apago alguns tópicos inconclusivos se ninguém contribuiu para ele.

Porem temos inúmeros usuários que postam a duvida e somem, ou resolvem e abandonam o forum.
Isso, como a Mariana disse, é um problema de cada um, de consciência, que atrapalha mas não podemos fazer nada.

De qualquer modo é bom saber que mais gente esta incomodado com isso.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor tuiuiti.net » Dom Nov 06, 2011 8:15 pm

Porem temos inúmeros usuários que postam a duvida e somem, ou resolvem e abandonam o forum.
Isso, como a Mariana disse, é um problema de cada um, de consciência, que atrapalha mas não podemos fazer nada.


o primeiro passo ja foi dado pois quase uma centena de users leu o post e muito ainda o leram talvez algus se toquem e passem a faze-lo mais ainda é pouco poderia ser feito alguns itens.

1)linkar o botão resolvido para um formulário a ser preenchido.
2)users com tipo 10 posts sem "resolvido"perdem o poder de postar
)mensagem de concientização no portal
tuiuiti.net
 

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor brunovescovi » Dom Nov 06, 2011 8:29 pm

Boa noite, pessoal.

Concordo plenamente que a maioria dos usuários não entendem o que é um fórum. Infelismente, voluntária ou involuntáriamente, não deixam respostas conclusivas na finalização dos tópicos; isso quando voltam no tópico para apertar o botão resolvido. >|

Já ficaria feliz e já faria muita diferença se usassem o botão resolvido e usassem corretamente.
Uma mensagem geral para todos os usuários com algumas explicações já seria muito elucidativa, porque como lembrou a Mariana, quase ninguém leu uma vez sequer as regras do fórum. >|

Uma coisa que tem que ser lembrada, caso essa mensagem geral seja enviada, é que o botão resolvido deve ser usado no post que respondeu melhor a pergunta, ou que deu o melhor caminho a ser trilhado para se achar a resposta. Já temos uma baixa taxa de posts resolvidos, e os que estão resolvidos, muitas vezes, não indicam a melhor resposta. Muitas vezes têm o último post como o que marca o resolvido, só que geralmente o último post é do próprio usuário que fez a pergunta a só escreve para avisar que resolveu o problema. >|

Sou a favor de se dar um reforço nessa área. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor cristhianbini » Dom Nov 06, 2011 9:19 pm

Como seria rico em conteúdo esse nosso fórum se acabasse com isso!

Como disse o bruno:
só escreve para avisar que resolveu o problema.


Devia de ser regra, só pode colocar como Resolvido depois de dar o passo a passo da resolução do problema.

Uma opção extrema, seria o usuário receber um block de 10 dias de login no fórum, além de uma Notificação Publica, para usuários que não cumprissem essa regra.

Tenho certeza que ninguém aqui vai querer seu nome estampado no Grupo dos Egoístas, sangue sugas.
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor Eduardo » Seg Nov 07, 2011 9:20 am

Não é facil mas acho que deve ser feito.
Quando eu catalogava mensagens para apagar por estarem inconclusivas o serviço de moderação tomava o triplo do tempo que toma hoje.
As sugestões dadas são ótimas mas o trabalho para implementa-las é grande.
Para funcionar teríamos que ter mais moderadores e um numero ainda maior de denunciantes para que as coisas possam funcionar.
Alem disso teríamos que ter um código de ação abrangente para evitar injustiças.

Se realmente conseguirmos implementar alguma coisa quero sugerir também uma bandeira para classificar os usuários que prestam atenção as regras e contribuem para o forum:
Participativo - aquele que responde as questões e da satisfação a quem responde.

De resto o banimento não resolve pois o cara faz um login novo.
O que ajudaria é eliminar tópicos inconclusivos ou redundantes para ir limpando o forum, dai a necessidade da ajuda de todos para denunciar esse tipo de problema.
Para classificar é fácil basta fazer a pesquisa e achando tópicos que não levam a nada enviar um email para um moderador que a gente avalia a denuncia e o apaga.
Também seria interessante criar botões para classificação do tópico como:
- Util
- Inconclusivo
- Redundante
Assim seria possível mesclar ou eliminar tópicos inúteis
Na duvida a gente conversa entre nos moderadores e decide se apaga ou não.

A discussão é boa, vamos ver se avança, mas atenção pois tudo da trabalho.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor andreeduardo » Seg Nov 07, 2011 11:38 am

Há algum tempo atrás sugeri isto:http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=80657

Olhando o fórum e as ultimas postagens desta semana, observei algumas coisas:

1- Muitos usuários novos (como eu) criam tópicos parecidíssimos, sobre o mesmo assunto, que resultam em respostas dispersadas no fórum;

2 - não existem sub-fóruns em que os assuntos poderiam ser incluidos ou realocados pelos administradores/moderadores;
Ex.: poderiam ser criados sub-fóruns do tipo: Rotas/redirecionamento, Squid/dansguardian, Instalação/confirguração inicial, entre outros.

3 - Um sub-fórum de videos, pois vasculhando achei o Projeto Vídeos Aulas http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=69634, que seria uma boa opção de resposta a diversas pessoas.
andreeduardo
 

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor jefferson_dj » Seg Nov 07, 2011 10:03 pm

tuiuiti.net
!+
esses dias atráz estava pensando "quase" exatamente isto !
pensei na segunte forma, tendo como modelo já o existente :

(atual)
BrazilFW - Fóruns em Português
BrazilFW 3.x
BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral
Proxies
Wireless
Easy Captive
Outros Assuntos (Off Topics)
Soluções " ideia"
Proposta : poderia criar das seguinte maneira :

Imagem


em seguida :


Imagem


Ai seria resumão com as duvidas mais frequentes e os metodos mais eficientes para a solução !
Assim creio que iria diminuir os topicos em abertos e facilitanto a vida dos users "pregiçosos que não procuram pelo topico semelhante a sua duvida ou poblema >|

Disposto a ajudar
Abraços até mais ! :o!
.:: Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte…
TS3 v0c3 c0n53gu3 l3r 1st0, r341m3n73 t4 pr3c154nd0 7r4ns4r.
Avatar do usuário
jefferson_dj
BFW Novice
 
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Set 17, 2010 11:47 pm
Localização: Ba
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor brunovescovi » Ter Nov 08, 2011 8:43 am

Bom dia, pessoal.

jefferson_dj escreveu:Ai seria resumão com as duvidas mais frequentes e os metodos mais eficientes para a solução !
Assim creio que iria diminuir os topicos em abertos e facilitanto a vida dos users "pregiçosos que não procuram pelo topico semelhante a sua duvida ou poblema >|

Achei sua idéia excelente, pena que não resolve a questão dos RESOLVIDOs.
O que você falou trás benefícios, mas essa área Receitas de Bolo é na verdade nossa área de Tutoriais ou a própria Wiki. O que falta é tempo para adequar ambas as áreas com as novidades.
Eu posso falar por mim. Sou Documenter mas hoje me envolvo mais com os addons do que com documentação e tutoriais. Ainda faço coisas nessa área, e também traduções para o inglês de páginas prontas, mas precisamos de Documenters só para isso se quisermos fazer sua idéia dar certo. O Documenter faria a compilação das idéias encontradas nos posts RESOLVIDOs e as colocaria de uma forma fácil de entender, uma vez que nem sempre conseguimos entender a forma que os usuários colocam suas respostas.

Se a idéia for apenas mover os tópicos de um lugar para o outro, sem alterações, então a tarefa passa dos Documenters para os Moderadores. Mas dá trabalho assim mesmo.

De uma forma ou de outra, eu vejo que sua idéia é boa, mas temos que ver o seguinte:
  1. Para diminuir o número de posts com dúvidas, temos que trabalhar em tutoriais e wiki
  2. Para diminuir a quantidade de posts inconclusivos, abandonados ou sem RESOLVIDO, temos que agir na área da conscientização e, conforme foi falado aqui, pensar num modo de qualificar o usuários pelo nível das respostas ou coisa parecida.

Bom, até agora só comentei o que penso, o que posso dar de ajuda nessa idéia do Jefferson é que podemos ter mais ou menos o que ele falou se houvesse um botão perto do campo de pesquisa que faça um filtro só com os tópicos resolvidos dentro do subfórum em que estivermos. Ou seja, se estamos no subfórum Proxies e apertarmos esse botão de filtro, então continuaremos no mesmo tópico, mas só aparecerão os tópicos marcados como RESOLVIDO. Mas isso é algo para se pensar também. Temos muitas coisas para fazer no fórum e não sei se temos pessoal suficiente para efetivas essas idéias. Mas de qualquer forma está aí.

Para a implementação de uma idéia devemos pensar em tudo (quando o caso não é urgente), para não enchermos o fórum de regras ou funcionalidades que ninguém vai aproveitar. Mas a conversa aqui nesse tópico está muito boa. Estou muito confiante que daqui sairão boas idéias que melhorarão nosso fórum. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

100 Perguntas e 100 Respostas

Mensagempor cristhianbini » Ter Nov 08, 2011 11:12 am

100 Perguntas e 100 Respostas

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ Ficou um Tópico bem original convenhamos! \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Eu me proponha a fazer videos aulas para responder perguntas, poderíamos fazer uma coletânea com 100 perguntas e 100 respostas.

Já to pensando em criar e movimentar um tópico com esse titulo: "100 Perguntas e 100 Respostas!"
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor tuiuiti.net » Qua Nov 09, 2011 7:30 pm

Bom, até agora só comentei o que penso, o que posso dar de ajuda nessa idéia do Jefferson é que podemos ter mais ou menos o que ele falou se houvesse um botão perto do campo de pesquisa que faça um filtro só com os tópicos resolvidos dentro do subfórum em que estivermos. Ou seja, se estamos no subfórum Proxies e apertarmos esse botão de filtro, então continuaremos no mesmo tópico, mas só aparecerão os tópicos marcados como RESOLVIDO. Mas isso é algo para se pensar também. Temos muitas coisas para fazer no fórum e não sei se temos pessoal suficiente para efetivas essas idéias. Mas de qualquer forma está aí.
Opa esse ideia ao meu ver é :o! mais será que na poderia virar faca de 2 gumes pois em pouco tempo seria o topico mais visto \`´/
eu ja perdir a conta de quantas vezes formatei meu server por tentar algo ou mesmo fuçar onde não devia somente pelo prazer de aprender meu server na verdade é minha cobaia de aprendizado criei o topico porque inumeras vezes travei o server quando nao podia esperar algum colega me ahudar aqui no forum e a soluçao era pesquisar pelo forum em busca da soluçao emcontrada por algum colega,ai pensei se todos fissemos o mesmo teriamos material de suporte dado por nos mesmo certo?
:o!
tuiuiti.net
 

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor Mariana » Qua Nov 09, 2011 7:47 pm

Boa noite.

Tomara que tenhamos êxitos neste tópico, conscientizando o pessoal da importância do resolvido com esclarecimentos e alguma solução bem pensada sai daqui para ajudar os futuros users.

Acompanhado e torcendo :idea:
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Nov 09, 2011 8:52 pm

Mariana escreveu:Acompanhado e torcendo :idea:

Idem.
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor MasterOCP » Qua Nov 09, 2011 10:32 pm

Ola amigos do BFW,

De uns tempos pra ca ando com tempo de sobra, e com isso resolvi ajudar aos amigos que precisam, e fico chateado pois ajudamos e vemos que essa ajuda por muitas vezes nem foi lida.... Simplesmente abandona o tópico... Acredito que as ideias que forem colocadas aqui irao ajudar em muito tanto quem precisa quanto quem ajuda...
Aguardaremos ansiosos por essas novas mudanças...

SDS,

MasterOCP
SDS,

MasterOCP
_______________________________________________________________________________
Novo no Fórum? Antes de postar leia as regras:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=54486
Tutorial "Aprendendo a Postar" por Marcinho Samurai:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=80&t=74930#p224757
Resolveu, então por favor mantenha o fórum organizado, encerre corretamente seu topico:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=75123&start=0
_______________________________________________________________________________
Avatar do usuário
MasterOCP
BFW Participative
 
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Set 01, 2008 3:49 pm
Localização: Joinville - SC
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor cristhianbini » Qua Nov 09, 2011 10:58 pm

Só para descontrair um pouco...

Não me leve a mal Jeferson :o! gostei da sua idéia :aplause: e estarei pronto a ajudar!

Mas se for criar um tópico com "Soluções - Receitas de Bolos" conforme você falou, serei o primeiro a postar uma que tenho aqui, Nega Maluca com Cobertura de Chocolate, \`´/.

Coloco chocolate em barra derretido em banho e maria em cima, e mando na geladeira para ficar crocante, hummmm... uma delicia.
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor jefferson_dj » Sex Nov 11, 2011 6:52 pm

cristhianbini escreveu:Só para descontrair um pouco...

Não me leve a mal Jeferson :o! gostei da sua idéia :aplause: e estarei pronto a ajudar!

Mas se for criar um tópico com "Soluções - Receitas de Bolos" conforme você falou, serei o primeiro a postar uma que tenho aqui, Nega Maluca com Cobertura de Chocolate, \`´/.

Coloco chocolate em barra derretido em banho e maria em cima, e mando na geladeira para ficar crocante, hummmm... uma delicia.



:lol: boa Bini, para descontrair mesmo porque se ficar imaginando soluções para isto são inumeras e complicadas !
Vamos ver se teremos exito "
abraços !!!
.:: Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte…
TS3 v0c3 c0n53gu3 l3r 1st0, r341m3n73 t4 pr3c154nd0 7r4ns4r.
Avatar do usuário
jefferson_dj
BFW Novice
 
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Set 17, 2010 11:47 pm
Localização: Ba
BrazilFW Box:

Re: ""resolvido"mais como?

Mensagempor tuiuiti.net » Qua Nov 30, 2011 10:32 am

nao acredito que criar um topico fixo com receitas de bolo seja a a melhor soluçao pois iria gerar um esvaziamento nos outros topicos e tambem ia esentivar alguns a somente esperar pela soluçao pronta,
se todos dessem e post por "resolvido"e em caso de soluçao fizemos uma breve descrição da sulução ia acontecer 2 coisas
1)o user com problemas ia term que ler certo? ou seja buscar no forum por questoes iguais ja resolvidadas e parecidas com seu problema,certo
2)testar a soluçao pra tentar resolver sua pane,certo
com isso estaria adquirindo conhecimento e ajudando o proximo mais a frente pois apos ele agradecer quem ajudou teriamos mais uma soluçao para aquela pane certo?
então acho que do jeito que esta tá perfeito somente fechemos os posts resolvido com uma breve descriçao da soluçao,isso para probremas de instalaçao basicas do bfw coisa do dia a dia
quem nunca teve o squid travado ao amanhecer ou o mysql parado?
essas coisas ~considero urgentes certo
\`´/ \`´/ \`´/
no resto tem que quebrar a cuca >| abraço a todos
tuiuiti.net
 


Voltar para Outros Assuntos (Off Topics)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron