Alguem entende de estrutura de torres? [INACTIVE]

Discussão sobre assuntos variados, não relacionados com o BrazilFW

Alguem entende de estrutura de torres?

Mensagempor Roberto Lima » Qua Abr 11, 2007 11:41 pm

Olá pessoal encomendei uma torre hoje em um seralheiro, Só que como vou colocar em uma area residencial muito cara precisava que fosse auto sustentavel. até ai tudo bem . só que gostaria de saber se o jeito que ele vai fazer não tem risco de cair . A torre terá vinte metros de altura a base terá 1metro e o topo terá 30centimetro , será contruida com tres cantos (trialgular) com cantoneira de 2 polegadas. Como já disse elá vai ser feita para não usar tirantes, e confeço que não estou muito seguro da sua resistencia. Gostaria tambem de saber se o crea tem que ser informado antes da instalação da torre pois imagine depois de fixada eles vier e mandar tirar e trocar de lugar. obrigado
Roberto Lima
 

Mensagempor vanderlpp » Qui Abr 12, 2007 1:51 am

alguem tem de ter projetado e asinado o projeto... senao eles mandam tirar mesmo...
em atualização ...

aguarde...
Avatar do usuário
vanderlpp
BFW Master
 
Mensagens: 1605
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 10:49 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box:

Mensagempor Roberto Lima » Qui Abr 12, 2007 3:00 am

vanderlpp escreveu:alguem tem de ter projetado e asinado o projeto... senao eles mandam tirar mesmo...

Belesa mais eu preciso da assinatura antes de colocar ou posso colocar e correr atras disso depois. acho que vou me obrigar a pegar uma consultoria só para poupar a dor de cabeça com engenheiro, advogado,0800 etc
Roberto Lima
 

Mensagempor vanderlpp » Qui Abr 12, 2007 10:51 am

ele tem de dar entrada no projeto se nao me engano junto a entidade competente local... ou seja, tem de ter o projeto pronto, em papel, pra poder levar na prefeitura(se nao me engano) pra poder ser aprovado. e igual a construção de uma casa. ve com a sua consultoria o que precisa, pois se eles ja fazem isso a tempos, eles devem saber com certeza. ate pq ele montam torres. ou so legalizam???
em atualização ...

aguarde...
Avatar do usuário
vanderlpp
BFW Master
 
Mensagens: 1605
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 10:49 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box:

Mensagempor publio » Sáb Abr 14, 2007 6:39 pm

Não se esqueça da taxa na Anatel, por torre que você colocar. Isso é um problema, caso seja denunciado ou apareça a fiscalização. Principalemente se houver uma empresa concorrente.
Abraços
\0/
publio
 

Mensagempor Roberto Lima » Dom Abr 15, 2007 12:07 am

a verdade eu vi com um amigo meu que tem um provedor em (guaira pr), ele me disse que tem que ter a asinatura de um engenheiro pela torre, e meu irmão que trabalha com contrução disse que eu tenho que ter uma assinatura do engenheiro não s'o na torre, mais tambem no sistema de base da torre, coisas como alicerce e afins, pelo menos foi isso que entendi, a conssultoria eu ainda não sei se fecho com eles ou trato de pegar logo o scm da anatel o duro é os 9.000.00 pois eu acho carisimo, estou pensando em pegar a conssultoria e ficar um ano e ver o que dá , ai se a anatel imbaçar com algo eu dou entrada no scm para evitar problemas...
Roberto Lima
 

Mensagempor Marcelo - Brazil » Seg Abr 16, 2007 9:53 am

Não fica só nisso não, vc precisa tbm de uma certificação quanto ao aterrramento da torres.
Alguém tem de montar e aprovar que o aterramento funciona.

Além disso existem inumeros detalhes. Padrão da pintura, iluminação noturna, estudo da localização/posicinamento mais "otimizado" do local de instalação, estudo do terreno quanto ao alicerce,
certificação elétrica do sistema todo, frequencias em uso...

Eu montei torre de celulares por 2 anos, e via o quanto os engenheiiros "apanhavam" para ter aprovado uma torre.
Outra coisa, pela descrição da ferragem que vc falou, não acredito que seja aprovada, pq oscaras trabalham da sequinte forma. "A torre aqui deve suportar ventos de 180km/h...."
Mas aonde temos isso aqui no brasil ???
Lugar algum, por isso as torres são tão parrudas...mas tbm não caem !
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor Claudio » Seg Abr 16, 2007 2:14 pm

Convenhamos,
se eu fosse vizinho de uma torre dessas, eu iria querer ter certeza de que ela não iria cair sobre minha casa.
Ou ainda que não funcionasse como um para-raios mal feito queimando tudo o que estiver ligado no bairro....
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor Roberto Lima » Ter Abr 17, 2007 11:02 am

Penssei nisso tambem. no caso de raios tem um pessoal que vai fazer para mim no estilo de torres de celulares, onde eles ateram a torre e não usa aqueles cabosde decida ai a propia torre conduz os raios até o solo. vou subir a torre primeiro, sem equipamento nenhun, e depois que ela estiver aprovada ai coloco os equipamentos.
as frequencias sera só de 2.4ghz radios senao 2611 e antenas hyperlink 120º por 17dbi para levar o sinal até a torre ainda nao sei se uso radios senao3220 ou algum mais barato tipo edimax ou overslink (pois é só 300 metros de distancia com visada) mandei um email para o crea pedindo os procedimentos para liberar a torre mais não obtenho resposta...
Roberto Lima
 


Voltar para Outros Assuntos (Off Topics)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes