Link dedicado x link comum  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

Link dedicado x link comum

Mensagempor Vanci » Qui Nov 28, 2013 11:13 am

Esses dias, estava eu conversando com amigo meu que trabalha na Oi e perguntei a ele quando custa 1 Mega dedicado. No caso, ele chama de IP Conecte, acho que é isso, mas enfim, ele me disse que estava custando algo em torno de R$ 1.100,00 por mega. Então conversei com o cara me que vendeu minha torre atual (bem cara por sinal 10 metros de torre saiu por R$ 1.000,00 um absurdo) e ele me disse que vai repassar link dedicado de 1 Mega por R$ 125,00 e é óbvio que tem algo errado ai, ele tinha me falado que fechou 100 mega por R$ 8 mil com a GVT. Realmente muuuuuito estranho mas enfim, gostaria de saber de vocês o seguinte gente. Como agora que tenho 20 clientes vale a pena investir tão caro num link dedicado? Tipo aqui to pegando apenas 5 mega da Oi, estou aumentando minha torre para 20 metros para pegar sinal de 35 mega GVT de um amigo. Gostaria de saber da opinião de vocês.
Vanci
 

Re: Link dedicado x link comum

Mensagempor offzinho » Sex Nov 29, 2013 10:52 pm

Dependendo os perfil de seus cliente os 5mb vai aguentar ate bem com uma 30/60 clientes sendo que ums 30% usem ao mesmo tempo mais depende do perfil dos usuários. A questão do link dedicado e a qualidade pois eles são 100% tanto down como up tem a mesma velocidade, aqui pago 200,00 o MB uso ele para navegação apenas, downloads e videos fasso passar pela DSL de 10mb, possuo 83 clientes maioria e usuário básico, usam apenas redes sociais e videos de vez em quanto. Poucos fazem download, porem já vou ter que aumentar meu link para 4mb para dar mais qualidade e poder cadastrar mais clientes.

Se você espera aumentar bastante o numero de clientes eu recomendaria o link dedicado pois eles ajudam bastante, agora se for demorar um pouco para começar a cadastrar mais clientes a DSL aguenta bem, porem sempre e bom ter uma DSL pra fazer um balanceamento melhor, aqui vendo planos de 300k, 600k, 1mb.
offzinho
 

Re: Link dedicado x link comum

Mensagempor Vanci » Sáb Nov 30, 2013 12:52 am

Pois é, aqui tem um cara que revende dedicado por R$ 160,00 cada Mega, claro que a medida que você pede mais ele da um desconto no preço mas, visitando os foruns da vida um amigo la disse que pagava R$ 65,00 cada Mega, achei meio estranho a diferença de valores, esses dias vou entra em contato com a GVT pra me informar sobre isso.
Vanci
 

Re: Link dedicado x link comum

Mensagempor offzinho » Sáb Nov 30, 2013 9:35 pm

Sim, o preço varia muito a Oi ia me vender a 400,00 cada MB ai em outra cidade vizinha a 28km consegui com outro provedor a 200,00, ai Fechei com eles. Agora tentar negociar com eles pois quero pegar mais 2mb e daqui ums 3 meses pegar mais 11mb ver se ele da um desconto bom.

Agora se conseguir um preço bom recomendo que contrate o link pois da uma ajuda gigante na rede.
offzinho
 

Re: Link dedicado x link comum

Mensagempor hammer » Seg Dez 16, 2013 11:25 pm

Consegui por 300 cada mega com a Oi.
hammer
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron