Unifi LR  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Unifi LR

Mensagempor crf1981 » Sex Nov 22, 2013 6:06 pm

Pessoal..

Alguém sabe me dizer se o Unifi LR tem dhcp? ja mexi em tudo q é configuração e não acho a opção de dhcp.
Ele ta jogando a mesma faixa de ip da minha rede e eu quero q ele jogue uma faixa diferente tipo 192.168.
ele é configurado via 192.168.1.20 e talz mas joga a mesma faixa da minha rede que é 172.16 e não posso deixar assim pq é a faixa do meu setor administrativo.
Caso ele não tenha dhcp igual os tplink da vida eu terei q espetar mais uma placa de rede no meu bfw.
Editado pela última vez por crf1981 em Sex Nov 22, 2013 9:31 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
crf1981
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 10:29 am
BrazilFW Box:

Re: Unifi LR

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 22, 2013 6:57 pm

Boa noite, pessoal.

crf1981 escreveu:Alguém sabe me dizer se o Unifi LR tem dhcp?
O Unifi não tem servidor de DHCP. Mas você pode usar vlans se tiver um switch gerenciável. Dessa forma não precisa de outra placa de rede, só precisa criar uma conexão virtual no BFW do tipo VLAN e configurar o restante da sua estrutura de acordo.

Se colocar outra placa de rede física e um cabo direto para o Unifi, também resolve, mas você vai precisar de outro computador com acesso via cabo ao Unifi para fazer o controle via software da Ubiquiti para o Unifi, pois como você sabe o Unifi não possui interface web própria para administração como os roteadores convencionais.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Unifi LR

Mensagempor crf1981 » Sex Nov 22, 2013 8:27 pm

Valeu msm mano.
Bfw 2.32.2 aguenta uns 50 pcs e mais uns 100 wirelles? somente para rotear e bloqueio de videos.
abs


brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

crf1981 escreveu:Alguém sabe me dizer se o Unifi LR tem dhcp?
O Unifi não tem servidor de DHCP. Mas você pode usar vlans se tiver um switch gerenciável. Dessa forma não precisa de outra placa de rede, só precisa criar uma conexão virtual no BFW do tipo VLAN e configurar o restante da sua estrutura de acordo.

Se colocar outra placa de rede física e um cabo direto para o Unifi, também resolve, mas você vai precisar de outro computador com acesso via cabo ao Unifi para fazer o controle via software da Ubiquiti para o Unifi, pois como voc~e sabe o Unifi não possui interface web própria para administração como os roteadores convencionais.

Um abraço.
Avatar do usuário
crf1981
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 10:29 am
BrazilFW Box:

Re: Unifi LR  [RESOLVIDO]

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 22, 2013 8:44 pm

Boa noite, pessoal.

crf1981 escreveu:Bfw 2.32.2 aguenta uns 50 pcs e mais uns 100 wirelles? somente para rotear e bloqueio de videos.
Aguenta quantos você quiser, só depende do hardware do seu servidor BFW.
Mas 100 estações penduradas num só Unifi AP-LR acho demais. Nas especificações do Unifi está dizendo que aguenta 100 usuários num só ponto, mas eu duvido. Acho que trabalhar com até 50 usuários por Unifi AP dá com tranquilidade.

brunovescovi escreveu:só precisa criar uma conexão virtual no BFW do tipo VLAN
Eu dei essa dica supondo que seu BFW era 3.x, mas pelo que você disse acima, parece que é 2.x. Não sei se no BFW 2.x tem suporte a vlans, mas se tiver, então permanece a mesma dica.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Unifi LR

Mensagempor crf1981 » Sex Nov 22, 2013 9:30 pm

valeu pelas dicas.. vou trocar o pc e instalar versao 3.
abraço.


brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

crf1981 escreveu:Bfw 2.32.2 aguenta uns 50 pcs e mais uns 100 wirelles? somente para rotear e bloqueio de videos.
Aguenta quantos você quiser, só depende do hardware do seu servidor BFW.
Mas 100 estações penduradas num só Unifi AP-LR acho demais. Nas especificações do Unifi está dizendo que aguenta 100 usuários num só ponto, mas eu duvido. Acho que trabalhar com até 50 usuários por Unifi AP dá com tranquilidade.

brunovescovi escreveu:só precisa criar uma conexão virtual no BFW do tipo VLAN
Eu dei essa dica supondo que seu BFW era 3.x, mas pelo que você disse acima, parece que é 2.x. Não sei se no BFW 2.x tem suporte a vlans, mas se tiver, então permanece a mesma dica.

Um abraço.
Avatar do usuário
crf1981
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 10:29 am
BrazilFW Box:


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron