Torre x Equipamentos 2.4  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Torre x Equipamentos 2.4  [RESOLVIDO]

Mensagempor offzinho » Sex Mai 03, 2013 5:16 am

Bem boa noite a todos, venho aqui para tirar uma duvida a respeito de qual equipamento da ubiquiti que trabalha como repetidor de sinal seria melhor para implementar na 2 torre a 900metros. segue imagem
Imagem

Ja fiz o cadastrado de varios clientes em areas que ficara na 2 torre agora so falta colocar os repetidores + OMNI 15DBI, porem não sei qual melhor equipamento para usar para repetir o sinal.

A foto que usei para ilustrar as torres e uma foto de praticamente 2 anos atraz agora tem menos arvores e mais residencias. (as arvores tem no maximo 12metros.)

O que eu gostaria e de que me indica-se de preferencia produtos da ubiquiti para poder colocar os repetidores. (Pensei em usar nano+bullet+omni 15dbi, porem como nunca cheguei a fazer testes com nenhum equipamento para repetir o sinal venho ate vocês para ver se consigo ajuda :) )

A 2 torre já está pronta, esperando apenas os equipamentos.

Espero ter conseguido explicar meu problema e desde já Muito Obrigado.
offzinho
 

Re: Torre x Equipamentos 2.4

Mensagempor Mariana » Sáb Mai 04, 2013 6:26 am

Bom dia.

Amigo, não indico nada nessa frequência para trabalhar atualmente, se quer ter sucesso de verdade trabalhando com redes wifi, fuja dos equipamentos em 2.4mhz e use 5.8mhz.
ubiquiti é bom, mas tem problemas de queima de porta e perca de sinal em curto prazo, existe produtos nacionais mais baratos que estão provado ser melhor na questão... pesquise por (Krazer) em 5.8mhz e tenha sucesso.
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Torre x Equipamentos 2.4

Mensagempor weslei » Dom Mai 05, 2013 9:01 pm

Salve!

Mariana, desculpe descordar de você, mas Krazer não! Já utilizei suas CPEs 5.8 e estão aqui paradas..

Ubiquiti teve alguns problemas no inicio, hoje tudo resolvido, tenho mais de 500 clientes na rede e o rma é baixissimo, utilizo como cliente NanoM5, Nano LogoM5 e AirGridM5.
Tudo vai de instalação correta, cabo adequado, tenho Rockets e NanoBridges com 2 anos na torre sem manutenção...

Quer fabricantes nacionais, indico a Intelbras, que apesar de ser Brasileira fez uma parceria com a Deliberant e e esta com ótimas opções de radios 2.4 e 5.8, inclusive para PtPs de alta performace!

De uma olhada em http://redesoutdoor.intelbras.com.br/

Abraço
weslei
 

Re: Torre x Equipamentos 2.4

Mensagempor Mariana » Dom Mai 05, 2013 10:32 pm

Boa noite.
weslei escreveu:Salve!

Mariana, desculpe descordar de você, mas Krazer não! Já utilizei suas CPEs 5.8 e estão aqui paradas..
Você tem todo o direito de descordar , mas tem certeza que essa CPEs 5.8 são as novas com atheros, as quais se pode instalar o firmware ubnt?
Se for, posso dizer que você é uma pessoa sem sorte... Continuo dizendo que as novas CPEs da Krazer estão muito melhores que ubiquiti.
Tenho clientes que antes por ubiquiti ficavam na margem de sinal de 70 a 75 a menos de 2 Kl e hoje pelos krazer estão entre 55 a 60.
Se suas Krazer forem as novas e estão paradas, eu aceito doação :mrgreen:

Ubiquiti teve alguns problemas no inicio, hoje tudo resolvido, tenho mais de 500 clientes na rede e o rma é baixissimo, utilizo como cliente NanoM5, Nano LogoM5 e AirGridM5.
Tudo vai de instalação correta, cabo adequado, tenho Rockets e NanoBridges com 2 anos na torre sem manutenção...
Alguns?... Ubiquiti aqui nunca mais, tenho para mais de 30 queimadas, melhor, tinha porque já joguei fora... instalação? vai dizer que usa cabo tbm da ubiquiti e que faz aterramentos nas casas dos clientes que não tem? \`´/

Com todo respeito a vc que usa até o selo da Ubiquiti como propaganda... Ubiquiti aqui nunca mais!

Quer fabricantes nacionais, indico a Intelbras, que apesar de ser Brasileira fez uma parceria com a Deliberant e e esta com ótimas opções de radios 2.4 e 5.8, inclusive para PtPs de alta performace!
Nossa... Além de os produtos Intelbras estarem mas caro que o ouro no mercado, confesso que nos testes em que participei em um provedor amigo, não foram aprovados pelo fato de só funcionarem bem no caso de toda a estruturar ser Intelbras.
Vejo Intelbras como outro ubiquiti com seu protocolo air max querendo dominar o mercado \/

De uma olhada em http://redesoutdoor.intelbras.com.br/

Abraço
Outros para vc tbm.
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Torre x Equipamentos 2.4

Mensagempor offzinho » Qua Mai 29, 2013 9:29 pm

Boa noite, obrigado pela ajuda foi de grande tamanho, e desculpe a ausência, pois passei por alguns probleminhas

Problema resolvido, enviei o sinal em 5mhz ai deixei repassando em 3 setorial 5mhz e 1 omini 2mhz.
tudo funcionando perfeitamente ate o exato momento.

Muito obrigado de novo e uma boa noite.
offzinho
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes